O Velho e o Mar

O Velho e o Mar Ernest Hemingway




Resenhas - O Velho e o Mar


2538 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Camila1586 24/03/2024

Obstinado
Hemingway aborda questões universais da condição humana, como coragem, perseverança e resiliência diante da derrota. Santiago personifica a determinação inabalável de continuar lutando, mesmo quando enfrenta desafios aparentemente insuperáveis. Sua jornada solitária e sua luta com o peixe se tornam uma metáfora poderosa da luta humana pela vida, dignidade e significado em um mundo implacável.
comentários(0)comente



LucAlio.CAmara 24/03/2024

O velho e o mar
RESENHA
Início: 24/03/2024
Livro: O velho e o mar
Autor: Ernest Hemingway
Origem: EUA
Páginas 126

Ficção

Sobre o que achei:

"O Velho e o Mar" é um livro clássico e atemporal que narra a história de Santiago, um pescador idoso e solitário, e sua épica batalha com um gigantesco peixe no mar. A obra explora temas como a luta pela sobrevivência, e a resiliência humana.

A relação entre Santiago e o peixe simboliza a luta do homem contra as forças da natureza, além de trazer à tona questões sobre o sentido da vida e a busca pela dignidade.

Adorei a simplicidade da linguagem na narrativa!

Vcs precisam ler este livro!
E vcs já leram?
comentários(0)comente



Pedro.Inocente 24/03/2024

?O homem pode ser destruído, mas nunca derrotado?
Simplesmente um dos melhores livros que li na vida, primeira leitura de um livro do Hemingway e já virou o meu autor americano favorito e um dos, no geral!
Apesar de Hemingway dizer que na obra não há simbolismos, ainda sim fica aquela dúvida se o autor não quis transparecer coisas da vida dele, pois o livro nos traz muitas reflexões como a grande diferença entre a juventude e a velhice, a questão da solidão, a diferença entre a expectativa e a realidade, com a quebra da expectativa, relação com a natureza, e muito mais coisas?
Enfim, livro lindíssimo, que com certeza nos faz refletir sobre a vida, recomendo demais!!! ???
comentários(0)comente



Gustavo 23/03/2024

É como uma pescaria
Fui à busca de um clássico recente, de leitura rápida, pra me entreter. "O Velho e o Mar" realmente parece uma pescaria: os 2/3 iniciais da história são arrastados, silenciosos, algumas vezes monótonos.

O livro ganha novo fôlego quando o acontecimento mais esperado começa a se concretizar. A partir daí, o leitor entra num grau de envolvimento com a história que traz angústia, excitação e uma forte torcida pra que o personagem principal se dê bem.

Por ser uma obra curta, vale muito a pena.
comentários(0)comente



Talita 23/03/2024

Acho que peguei no momento não muito propício, a história é boa, vai muito além de um pescador, um peixe e o mar.
Sinto que poderia ter tido um impacto maior em mim.
comentários(0)comente



Giovana.Azevedo 22/03/2024

Uma história diferente de tudo que já li
Simples e imersivo, Hemingway escreveu uma história sobre solidão, reflexão, e retomada do sentido próprio da vida através de uma provação. Assim, através de aventuras físicas e mentais o velho reencontra seu caminho no mar.
comentários(0)comente



eveaguiar 22/03/2024

Um conto clássico de Hemingway!
Um livro de poucas páginas, é um pequeno conto. Foi o 1° livro de Hemingway que li, achei a leitura leve, fácil, mas ao mesmo tempo você precisa prestar atenção nos detalhes.
Aprendi que mesmo velho, nao podemos deixar de ir atras do nosso peixe grande. O que eu entendi tbm é que, por mais que queiramos algo, as vezes não estamos prontos pra lidar com aquilo, e acaba não dando certo.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Ju_allencar 21/03/2024

Primeiro contato com Hemingway
Gostei bastante, a história é simples porém te envolve e você fica torcendo de verdade pro personagem. Durante a leitura é como se o velho estivesse conversando conosco, e nos faz participar dessa aventura junto com ele. Livro muito bom ??
comentários(0)comente



Bete.Aragao 20/03/2024

2 reais ou uma aventura misteriosa?
Adoro Hemingway, estudei muito sobre ele e suas obras enquanto estava na facildade e adoro o jeito que ele escreve. Uma simples memória vira um conto de perseverança. Hemingway sempre foi apaixonado por pesca e por isso não poderia deixar de retratar sobre e em sua literatura.


O pobre do Santiago só queria provar a si mesmo que ainda tinha tato para pesca, mas recebeu uma lição do mar. É um bom livro, arrastado verdade, mas um bom livro. Vale a pena ler se estiver aberto a novas leituras e sem muita expectativa!


Aprendi algumas coisas lendo este livro e fiquei torçendo pata que Santiago e sua aventura darem certo. A moral da estória todo mundo já sabe e é sobre isso mesmo, não desistir e sempre ultrapassar os próprios limites que no final a gente pode se surpreender!
comentários(0)comente



Ana Flávia 20/03/2024

O mar é só um mar e o velho é só um velho.
Vi na revista Cult uma entrevista que fizeram com o autor onde ele disse que todas as interpretações do livro são besteiras e que o velho é somente um velho e o mar é só um mar. Depois de ler esse livro tenho que concordar com Hemingway. É visível que o livro tem uma mensagem por trás devido as frases de esperança, mas não considero um livro incrível como as pessoas falam. Acredito que a história se tornou bela pela maneira como foi escrita, e não pelo seu conteúdo em si. Hemingway tem uma maneira única de narrar a história de um velho que decide pescar para tentar provar a si mesmo que consegue, o próprio autor disse que essa é uma lembrança de algo que já viveu com seu amigo - para quem não sabe, o autor viveu em Cuba e tinha a pescaria como hobby. Hemingway conseguiu transformar uma memória simples em algo tocante aos corações dos leitores por meio da sua escrita única.
Como havia dito: não achei a história cativante, contudo, a escrita de Hemingway é digna de apreço e por isso esse livro vale 4 estrelas. Transformar um evento simples em algo belo e encantador por meio da escrita é algo que somente um bom escritor consegue fazer. reviver o vivido com o olhar encantado. Esse livro é sobre isso. Porém, a história é triste e não sei bem se o velho morreu no final.
É impossível ler esse livro e não guardar no coração a poesia de Hemingway.
comentários(0)comente



Nina 20/03/2024

Muito além de um velho e o mar
O que mais cativa nesse livro é a sabedoria e a resiliência do velho Santiago. Santiago é um homem pobre, humilde, idoso, muito provavelmente com uma educação muito defasada, mas que, acima de tudo, é muito sábio, com olhos ferozes e vivos como o mar. O respeito e o temor que Santiago tem pela imensidão do mar, a única coisa que ele conhece plenamente e domina, é de emocionar. Ao ler a obra, é possível perceber como o Santiago é muito mais como seus olhos do que como sua aparência física: ele é um homem forte, corajoso e sábio. Muitos podem pensar que a estória é sobre um duelo entre o homem e a imensidão do mar, mas, ao ler a obra, é perceptível que o maior duelo é de Santiago contra ele mesmo. Em certos momentos da estória, o peixe épico e o Santiago passam a ser um só, numa relação que vai além do que podemos compreender.
comentários(0)comente



Mariiiss 18/03/2024

Um livro com poucas páginas, mas com um impacto bem grande.
Impossível não se envolver com a história (triste) de Santiago, um velho pescador.
A história é muito triste mesmo, mas fala um pouco de esperança, persistência e até amizade.
Alguns amigos comentaram que a leitura foi meio densa e demoraram bastante pra terminar de ler kkkk
comentários(0)comente



Gabrielli 17/03/2024

Um homem pode ser destruído, mas nunca derrotado
Uma releitura que fez o livro crescer infinitamente! A escrita de Hemingway é sem igual e sua insistência na ausência de simbolismos sem dúvida nos deixa com ainda mais vontade de enxergar símbolos. Um livro sobre a velhice, a luta do homem contra a natureza, a persistência? maravilhoso.
comentários(0)comente



Tati 17/03/2024

Um homem pode ser destruído e não derrotado.
Neste livro Hemingway traz diversos pontos de ensinamentos para se pensar sobre a vida, desde o pessimismo, até a comprovação de capacidade quando se destina esforços para uma determinada causa. Em um primeiro momento pode-se pensar que a história gira ao redor de um Senhor mais velho "Santiago", descrito como um simples pescador que já não encontra mais a sorte na pescaria e conta somente com a presença de seu amigo o jovem Manolin. No entanto com o decorrer da história e depois de colocar um olhar mais atento na mensagem que está sendo passada, é possível observar que se trata de uma causa muito mais profunda, como o fato de romper os nossos próprios limites, sejam eles, físicos e mentais, com base em determinação, perseverança, esforço e até alguns sacrifícios.
comentários(0)comente



Gabriela3941 16/03/2024

O velho Santiago é um pescador que perdera a sorte - estava há 84 dias sem pescar nada. Entre a esperança e a solidão do alto-mar, o pescador tem um encontro com um enorme peixe. Ambos lutam por sobrevivência, e somos conduzidos por Santiago e seus pensamentos durante essa batalha. É uma leitura rápida, fácil, mas um pouco monótona. Um bom livro, que vale a leitura.
comentários(0)comente



2538 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR