Em Chamas

Em Chamas Suzanne Collins

Resenhas - Em Chamas

EstevãoJs23 26/04/2024

A Garota em Chamas
Que livro maravilhoso, com certeza, meu preferido da trilogia até o momento. Ele consegue dosar perfeitamente a tensão, a tristeza, o humor, a ação e o romance.

De início, achei que estavam demorando muito para começar os Jogos, mas ao final consegui perceber que o fato de serem poucos os capítulos reservados para o Massacre Quaternário, tornam ele mais caótico, tenso e transmite essa adrenalina, ou seja, eles não têm tempo para descansar. E além disso, toda a história do início ao meio é extremamente importante para entendermos o contexto atual de Panem, os levantes e a revolta dos distritos, o conflito da Katniss com o presidente Snow, e sua aflição com tantas preocupações e ameaças, a relação com Peeta. Sem contar que eu gosto do treinamento e das entrevistas também.

Os novos personagens são muito carismáticos, Finnick e Johanna, são meus favoritos, mas não posso esquecer também da Mags, e da Pancada e Faísca. O presidente Snow funciona extremamente bem como vilão, ele é cruel e manipulador, me irritou demais kkkkkk.

A arena é genial, muito inteligente e bem elaborada. Por fim, diferente do primeiro, esse livro deixa um gancho cruel, com vários questionamentos e possibilidades. Agora a guerra começou.

Lizzaaaa 26/04/2024

Gente, se você gostou do primeiro livro de jogos vorazes, por favor, leia esse também!
Meu Deus, da pra ver os dois se apaixonando, principalmente da parte da Katness, é maravilhoso!

kemyzx._ 26/04/2024

Melhor sequência de livro ??
Gente??? QUE LIVRO BOM, QUE PLOT BOM, amei toda essa ação, romance (te amo peeta) e drama, que reviravolta maravilhosa e esse final??? QUERO LOGO LER O 3

Gigits 26/04/2024

?Em algum lugar do futuro, sem jogos, sem Capital.?
Eu tô de fato impactada. Apesar de ter achado o começo desse livro um pouco parado e diferente do filme (o que não é um problema), toda a ação, adrenalina e peças para encaixar que vêm depois o deixaram ainda mais emocionante do que ?Jogos Vorazes?. Ainda acho que o primeiro é o meu favorito até o momento, mas é muito lindo ler algo tão bom e que não se perde pelo caminho, como acontece com muitas sagas. Eu amo o cenário dessa arena e ADORO os personagens introduzidos, esse é um ponto que inegavelmente só melhorou. Diferente do primeiro livro, esse termina deixando bem claro que tudo só vai piorar, e o que mais poderia motivar tanto um leitor a querer ler uma sequência? Dito isso, não vejo a hora de ler ?A esperança? ?.

E.EDUDU 26/04/2024

Me sinto em 2013 de novo
Não consigo expressar uma opinião sólida ainda, mas acho que se eu tivesse lido o livro sem ter visto o filme, a experiência seria mais rica.
Vou ficar dias imaginando como seria se eu tivesse lido esse plot, q tá na nossa cara desde o início do livro, sem ter visto ele no filme.
Ansioso pra comer o terceiro

storytimefall 25/04/2024

Sensacional
Gostei muito mais do que o primeiro!
o jeito que é narrado em detalhes é sensacional
aborda tantos temas importantes e não debatidos
apesar de enrolar MUITO para começar de verdade, o livro todo é espetacular!
muito lindo acompanhar a preocupação que katniss tem com o peeta
dei 5 porque tudo muito bem narrado, explicado, e a história muito boa

guxtamedeiros 25/04/2024

Que livro gostoso de ler!!!
Perfeito!!!
Esse livro tem tudo que eu gosto: muita ação, drama, romance (migalhas) e muita confusão. Não vejo a hora de concluir essa série! Os livros superam MUITO os filmes. (e olha que eu sou apaixonado nos filmes)

Talita.Barbosa 25/04/2024

Meu preferido da trilogia
Acho que esse foi o meu preferido da trilogia.
Já conhecia a história através dos filmes, mas foi ótimo me aprofundar. Antes de terminar já estava apaixonada por Peeta, já foi pra minha lista de crushes literários ?
Entendi melhor, Katniss. Mas queria um pouco mais de desenvolvimento, principalmente dos pensamentos dela sobre os próprios sentimentos!

Luana.Payar 25/04/2024

Caos e gritaria
Esse foi ainda melhor que o primeiro, estou morrendo de medo de ler o próximo porque já sei de algumas coisas que vem por aí, mas eu amei demais esse??

Ka 25/04/2024

Excelente livro
Uma história muito boa: bem escrita, criativa, muito descritiva, engenhosa, que consegue transmitir sentimentos dos mais variados durante a leitura e que mesmo depois de tantos anos, continua atual e importante. É difícil parar depois que se começa a ler. Ansiosa para reler o terceiro livro.

Meri 25/04/2024

"I'm having his baby
No, I'm not, but you should see your faces"

Snow jamais poderia deixar seu poder ser ameaçado, não?
Teria que achar uma forma de mostrar a capital que ninguém vence a não ser dentro de seus termos
A escrita de Suzanne tem me feito sentir e imaginar os detalhes de uma forma incrível, até mesmo os que estão ausentes na adaptação.

vcenery 25/04/2024

TE AMO VEI livro bom do c*ralho. AMO esse mundo, amo as críticas, amo os personagens complexos, amo toda a distopia. ta no meu top melhores livros da vida inteira

naine 25/04/2024

Em chamas ?
QUE LIVROOOOO
eu realmente amei o primeiro livro, mas esse superou ele! eu realmente nn tinha tanta expectativa, mas estava EXTREMAMENTE errada!! ameii juro
PEETA CASA CMG ?

Luba.Dalcin 25/04/2024

Interessante
Achei mt interessante a história, a relação dela com Peeta, a historia do relogio na arena e os eventos que aconteciam nela. Fiquem em choque com as cenas de desespero com os tordos gritando como a Prim.
A cena do resgate eu tbm nao esperava, a "traiçao" da Johanna e praticamente tudo dai adiante.
É um livro bom, o meu segundo favorito. Ou talvez até mesmo o primeiro da trilogia.