Perdida

Perdida Carina Rissi

Resenhas - Perdida

dudi =) 28/03/2023

Realmente antigo
Gosto muito da escrita da Carina Rissi, mas acho que esse livro foi um dos primeiros dela... por causa que a escrita desse aqui é bem menos desenvolvida e interessante que os livros atuais dela. Tem ponto de exclamação em todo canto! Todo mundo fala assim! Exclamando todo tempo! rsrs me deu uma agonia ler e imaginar todos exclamando o tempo todo...

A história não tem muuito sentido, principalmente porque vem uma mulher totalmente fora da sociedade e padrão da época e todos... amam ela instantaneamente. É um pouco confuso isso. mas o enfoque era no romance, então entendo não desenvolver essa trama.

MAS A SOFIA PRECISAVA SER TÃO CHATA? no final, ela melhora um pouco. Mas não consigo entender alguém que SABE QUE ESTÁ NO PASSSADO CONVERSANDO COM PESSOAS DO PASSADO e age como ainda esitvesse em 2010 falando gírias CONSTANTEMENTE, toda vez que ela falava um VALEU um neuronio meu morria.

Leth 25/05/2021

Perdida é um livro que sempre me toca. Eu li ele na adolescência e reli a alguns dias.
A história é leve, fluída e com um toque de humor. A Carina trouxe o clichê de viajem no tempo de uma forma bem descontraída, eu amo a escrita dela, especialmente, nessa série.
Perdida me fez chorar muito, ou seja, favorito, 5 estrelas, KKKKKKKK.
É um livro que traz um drama maior no final, mas tem final feliz.

Laysa.Aquino 20/07/2021

Uma história entre os tempos
Sofia e Ian me prenderam desde o momento em que apareceram, esses dois não me deixaram escolha senão me apaixonar pelas suas histórias e confusões.
Sair de 2010 e ir diretamente para 1800 e bolinha é uma viagem encantadora, todo o evento principal se passa em uma semana que passa como se fossem anos, afinal eu também me apaixonaria por Ian Clarke em dois dias.
Uma história de amor, amizade, aventuras e também de conhecimento, o contraste entre os anos que os separam só torna a história mais interessante.
Você irá sair desse livro sedento pelos próximos da história louca e apaixonada de Sofia, Ian e suas agregados.

Lucas Brandão 20/05/2021

Aquele Quentinho no Coração
Sobre minha experiência lendo esse livro: Já havia começado a ler essa historia antes, mas não foi o momento e então abandonei. Anos depois aqui estou eu pra comentar como me apeguei a uma história tão gostosinha e amorzinho.
Amei como a trama se conduziu e como os personagens iam lidanfo com as diferenças de época.
Sofia vai parar no século XIX logo depois de comprar um novo celular, então acompanhamos ela desbravando a rotina daquela época enquanto procura um jeito de voltar. Mas, ela conhece Ian e então ela não tem certeza se quer mesmo voltar.
Super amei e altamente recomendo.
P.S.: Muito feliz dessa história fazer parte da literatura brasileira ?
naty 20/05/2021minha estante
amo esse livro

Lucas Brandão 20/05/2021minha estante
Um amorzinho mesmo, Naty

Amanda 18/05/2016

Eu olhei pra essa capa - muito legal - olhei pra nota no skoob - 4.6 - e pensei, difícil ser ruim - É RUIM. Quase larguei esse livro muitas vezes, a primeira metade do livro é sofrível. Não foi o romance em si que me fez arrancar cabelos, foi o tempo dado pra eles se apaixonarem, UMA SEMANA, a autora poderia ter escrito exatamente a mesma história, mas ter tido a bondade de acrescentar frases simples como 'alguns dias depois' ou 'o sábado chegou rapidamente' só pra dar a sensação que o tempo ajudou a construir a história.

Para quem se diz apaixonada por livros e adorar jane austin ser uma tonga e ficar indignada com contextos facilmente deduzíveis e conceitos básico de história como 'não tem banheiro?', 'por onde sai a água da banheira?', 'não existe dinheiro de papel?', 'cadê o condicionador?'. Ela esquece seletivamente o que vai fazer a história ficar 'engraçada', pq ela lembra muito bem 'que o plastico é um derivado da nafta, um polímero e bla bla bla'. Por favor não me façam de idiota!

Tudo bem que tem aquele choque de realidade inicial até se acostumar e entender o que aconteceu, mas a autora, tentando soar divertida, com tiradas 'sagazes' e pensamentos honestos, errou a mão. A primeira vez podia até soar engraçado, mas ficou repetitivo, toda situação a mesma reação, a mesma brincadeira e cansou. Como as gírias que ela repetia toda hora, e reclamava por ter que achar sinônimos, ou quando não se porta de uma maneira adequada na frente de ninguém, mesmo sabendo que está em outra época solta frases inteiras sobre faculdade, pop rock, internet, cinema, eletricidade (e a gente sabe que ela consegue agir de maneira adequada na frente do chefe, não fala o que pensa, mesmo certa vai fazer as coisas que mandam). Alô, não força!

Eu odeio essa contradição tão óbvia no personagem, ela não acredita no amor, não quer casar de jeito nenhum, se virou pra conseguir terminar a faculdade, trabalha bastante e chega na época que mulher tem que cuidar da casa e ela não falou sobre isso nenhum vez. Não se posicionou, não fez nenhuma crítica quanto a isso. Foram muitas coisas mal feitas na construção do enredo, que juntas criaram esse efeito em mim!
----------
Eu tinha acabado a resenha, mas precisei voltar pra falar mais, não estava me aguentando. Essa fada madrinha dela é um fdp, 'aah vou te mandar 2 séculos atrás pra vc conhecer o amor, e dp te trazer de volta, pra vc viver infeliz aqui e ele lá' pqp! O mínimo foi arrumar a história naquele final, pq eu estava agoniada com essa 'missão' dela desde o começo.

Minha próxima reclamação é "como assim ela é cética e não acredita em magia e por isso ganhou toda essa viagem bacana, e eu aqui que acredito! cadê a meritocracia? Leva a gente primeiro!"
Mariana @amarilendo 19/05/2016minha estante
Kkkkkk amei a resenha e sua frase final foi perfeita! Pra quem acredita em magia as coisas não acontecem ne! Eu não li esse livro e depois de sua resenha, não lerei hahaha

Amanda 19/05/2016minha estante
pois é... tanto livro que a gente gosta e sofre quando acaba pq é bem curtinho, e esse aí eu rezando pra acabar... Mas mesmo procurando romance ou YA, dá pra achar coisa melhor que esse!! xD

Larissa.Guerini 26/05/2016minha estante
Bem assim mesmo to quase largando

Mari 24/07/2016minha estante
Li o livro a primeira vez, parei na metade (há uns 2 anos), voltei a ler de novo, acreditando que agora eu conseguiria ler.... E não consegui! Acho as partes 'engraçadas' um pouco "forçadas", não me simpatizei com Sofia, a colocação das palavras dela, para que se pareça com as do século XXI forçadas também. Previsível o livro, era obvio que o cavalo gostaria dela, sempre a mesma reação de "não me chame de senhorita, senti meu estômago revirar". Achei forçado também, não dá.

Amanda 25/07/2016minha estante
Eu não gosto muito de largar as cisas no meio, por isso fui até o fim, mas foi sofrido... e pior é saber que esse livro tem continuação, como? eu me pergunto!

Brubel 26/11/2016minha estante
Sua resenha diz tudo que eu pensei. Eu odeio a Sofiaaa. Odiava a burrice e as atitudes rebeldes dela. Se era pra dar personalidade a ela o tiro saiu pela culatra, pq ela é a protagonista mais submissa ao que é conveniente pro enredo que eu ja vi. Ian n me encantou nem um pouco. Ele parece mais infantil ingenuo e inseguro do que um cavalheiro romantico de outra era. Agr imagina minha cara quando fui olhar a nota no skoob e vi esse 4.6.
Adorei a resenha ahaha

Piki 28/11/2016minha estante
Livro chatinho pra caramba! Pensei na nota também 4,6! Ruim não deve ser... Pra mim ele é apressado e maçante ao mesmo tempo, estou quase desistindo...

Giovana.Vecchi 15/12/2016minha estante
Voce descreveu exatamente oq penso sobre o livro . a protagonista é muito chata,cada vez q ela falava uma giria eu revirava os olhos

Amanda 24/01/2017minha estante
Brubel, vc colocou bem como o Ian parece, ingênuo e inseguro. Ainda mais se o leitor vem pra esse livro com uma certa bagagem de livros de época, o Ian chega a ser até decepcionante. Adoro ler um livro e pegar o protagonista de crush, parece que a imersão na história é mais intensa, também não dei bola para o Ian e para o romance dele, tudo era chato, forçado e meloso [ao mesmo tempo]...

Às vezes acho que eu sou cri cri demais com certos livros, não sei se fico triste ou aliviada de saber que não sou a única...

RBMUSIC 19/07/2021minha estante
Maravilhoso esse final da resenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alice 28/06/2022minha estante
Me identifico! Fiquei contando quantas páginas faltava para terminar o livro, a personagem é insuportável e o romance não me convenceu em nada. Pior livro que li este ano

Nara.Books 08/09/2023

Uma história que se acontecer na vida real ninguém acredita
A história é simplesmente genial e apaixonante, nós temos como personagem principal Sofia, uma garota do século 21 que não acredita no amor e é enviada para o passado por uma vendedora misteriosa e lá encontra o seu amor.

Se apaixonou só em 1 semana? Sim, mas o desenvolvimento foi lindoo
Char 08/09/2023minha estante
É louco pensar que esse livro se passou em 1 semana

camila1326 29/05/2022

Perdida e estilosa de all star
Queria iniciar dizendo: Sofia é carioca, não é possível. Só faltou ela lançar um "e ai, suave na nave, mano?" KKKKKKKKKKKK JURO QUE NÃO IA JULGAR

Comecei por pura influência de uma amiga que ama a autora e Tata, obrigada pela indicação incrível. Cada pedacinho, cada pequenina frase aqueceu meu coração e curou a ressaca que quase entrei. Nunca pensei que fosse gostar desse livro sendo muito sincera, claro que teve uma parte em específico que fiquei a um ponto de desistir, mas o foco foi maior e o hype também. A Sofia e o Ian, todo meu amor e medo por saber que existem mais livros e eles já estão no love love.

Complicado a vida da leitora traumatizada com certos livros ai da vida romântica. No mais, simplesmente impecável. Me senti uma verdadeira espectadora e saber quem serão os atores da produção do livro foi no mínimo muito foda porque casou demais os rostos. Animadissima estou para saber o que vem no próximo livro.

Adorei
Tau 29/05/2022minha estante
Tendo leves surtos aqui rs ???

Lary Bertolussi 05/01/2023minha estante
Eu amooo, meu livro favorito, vou reler ele pela 4° ??

Helô 21/09/2020minha estante
Você não pode perder o resto da serie, vai morrer de amores

Melina.Morais 01/07/2023

Incrível
Um livro muito bom, me prendeu muito, tanto que li em no máximo 2, 3 dias, são personagens incríveis e o início é muito engraçado, ansiosa pelo filme

Sarah.Wynne 16/08/2021

Leitura fácil
Esse livro me prendeu tanto! A escrita da Carina é tão fácil, e boa que você não consegue largar o livro, eu literalmente devorei ele (terminei em um dia, e fiquei o dia todo falando sobre ele)
Eu amei os personagens, a Sofia e o Ian são tão perfeitos ?, eu chorei, eu sorrir, e surtei, foram tantas emoções que eu tenho certeza que no futuro, vou ler ele de novo.

skuser02844 27/05/2024

Um amor que ultrapassa barreiras
Um livro bem calmo para se ler, e que cativa o leitor. A escrita é boa, e dá pra usar bastante a imaginação, seu coração palpita e você tem vontade de amar.
Talvez seu amor esteja em 1800, se for isso, sinto muito por você, caro leitor.
A autora descreveu sobre uma menina que aparentemente não acreditava nem um pouco no amor verdadeiro, apenas vivia do prazer fútil da vida.
Mas, pela forma como ela descobriu, como é amar e se sentir amada, percebemos que existe Simm, uma pessoa que pode mudar nossa opinião sobre o amor, nos fazendo acreditar perdidamente em um amor pra sempre.
Então, se você quer se iludir em uma vida que não acreditamos no amor, mas acreditamos fielmente no amor nos livros, se jogue e leia.

Vaniely 20/07/2022

Maravilhoso
Amei e indico a leitura. Ele tem uma das cartas mais lindas da literatura, só perdendo pra carta de Persuasão que é difícil de destronar kkkkkkk comecei e terminei ele no ônibus e por consequência acabei chorando em público KKKKKK acontece quando o livro é bom

Hailuj 16/06/2021

Eu tinha esquecido o quanto eu amava esse livro
Fiz uma releitura, e me apaixonei de novo por Ian Clarke, ainda vou guardar esse homem em um potinho. Depois de um ano resolvi reler, chorei como se fosse a primeira vez, ri pra caramba da sofia. Acho que autora aborda o tema com um humor gostoso de se ler, você se mija de rir das situações que a Sofia se mete, ela entende tudo errado, e só faz cagada, mas essas são as melhores partes.

Ian é o sonho de qualquer pessoa, o homem perfeito que respeita e entende o lado dela da história, gosto coma a autora trás um pouco de fantasia pra história falando sobre os olhos dele brilharem em dourado toda vez que ele olha pra ela. Enfim, sou romântica e amo esse casal. Já fiz uma das minhas amigas ler e somos duas viciadas em Ian Clarke agora.

Blue 13/07/2023

A partir dos 45% fica bom
Demorei muito pra engatar, odiei a personagem e demorei pra me afeiçoar a ela, se acha adulta e madura, mas as ações não condizem.
O Ian é maravilhoso e o clássico príncipe que nunca existiria na realidade naquela época, mas como é ficção tudo é possível e amém.
A história é interessante e tirando o início ruim vale a pena continuar.
Doida pra falar mal do filme e ler os próximos ?

Julinha 20/06/2021

Esse livro é incrível, um dos romances mais lindos que já li. Chorei igual maluca perto do final, os sentimentos da Sofia e do Ian são tão intensos que parecem pessoas reais.
soso 20/06/2021minha estante
esse livro é MARAVILHOSO