Brida

Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

kaio cosmopolita 17/06/2023

Parece um simples romance...
Brida é um livro leve, de fácil leitura, porém com conhecimentos de muita sabedoria que apresentam-se de uma forma simples durante a trajetória da protagonista Brida.
Trata-se de história sobre a busca do irreal, do mundo invisível, do sagrado que acaba por confundir-se com a busca de satisfação pessoal que todos enfrentamos na vida.
Durante a leitura, aprendemos que magia é tão somente uma habilidade de compreender as mudanças no mundo em que estamos inseridos e uma capacidade de nos adequarmos fluidicamenre à elas ou em um estado mais desenvolvido, o poder de semear algumas dessas mudanças a partir de nossa psique quando alinhada com o Todo.
Apesar de parecer um simples romance, é um livro que traz um pouco de conhecimento de magia e muita sabedoria intrínseca disponível àqueles que buscam um sentido além do literal. Brida é uma personagem jovem, cheia de vida e de dúvidas e, durante o decorrer de seus busca, nos apaixonamos por sua visão de vida que se divide entre dois mundos que, em realidade, são complementares.
Não gostei muito do final porque, tratando-se de um romance, esperava um "viveram felizes para sempre", mas o autor deixa algo em aberto sugerindo um possível caminho escolhido por Brida e por um de seus mestres que, na verdade, é sua chama gêmea. Como dito antes, parece ser um simples romance, mas é um livro de mistério e como tal, explora a busca do sagrado dentro de nós e a interpretação e aplicação do mesmo em nossas vidas.

Dayane.Montes 29/05/2023

O livro conta a história de uma jovem que busca aprender magia ao mesmo tempo em que entende mais sobre amor. Gostei bastante, a leitura foi bem fluída, o texto é dinâmico e direto. Única coisa que não gostei muito foi o final, sobre a forma como as coisas se encerraram com relação aos personagens e seus sentimentos.
Pietra227 13/07/2023minha estante
Amei

Yanka 28/05/2023

É uma história muito bom, com romance e principalmente com muita reflexão sobre o Dom de cada pessoa.

Marcella 27/05/2023

"essa foi a lição que me exilou, e agora me liberta"
Estou sem palavras!!

foi o primeiro livro que li do Paulo Coelho e compreendo perfeitamente a fama que ele possue.

confesso que foi um livro confuso a princípio por ser um tipo de escrita e assunto que não estava acostumada, mas que ao decorrer me gerou muito interesse e curiosidade sobre o desenrolar.

na história é abordado pontos de reflexão que me deixou completamente sem palavras a abordagem sutil que trás leveza as palavras, mas com um significado enorme e que com certeza reverberou no meu coração.

ansiosa para ler mais obras do Paulo Coelho.

Ana Cecília11 16/05/2023

Nhê..
Não sei o que dizer do livro,não gostei nem amei,sabe?
O livro foi bem confuso para mim,uma hora falavam de catolicismo e outra de bruxaria (???).
To pensando como eu vou fazer um resumo disso para a escola...Achei legal a história,tinha bastante potencial.Realmente não sei muito mais o que dizer.

Isabela1890 16/05/2023

Mágnífico
Esse livro ganhou um espaçinho no meu coração. Um livro mágico, cheio de espiritualidade, crenças, cheio de energia. Fala sobre os segredos do Universo e sobre a maneira que lidamos com a vida, com o amor e com nós mesmos. Um livro lindo. Ele tem uma leitura muito gostosa, apesar de algumas palavras ainda não estarem de acordo com o novo português (nessa edição). Amei demais. Os livros do Paulo Coelho sempre despertam em mim uma sensação muito boa, de conexão e pertencimento. Mais um favorito para a lista.
????

Tay 15/05/2023

Grifei quase o livro todo!!! Amei o livro, assim como os outros que já li do Paulo Coelho. Só o final que foi um pouco frustrante para mim porque eu estava esperando outra coisa. Mas por outro lado, é lindo como retrata liberdade no amor? Me fez refletir bastante. Acompanhar Brida na sua jornada foi muito bom!

Let 15/05/2023

Sobre iniciação na bruxaria
Paulo Coelho conta a história de Brida, uma mulher em busca da sua melhor parte, do seu feminino e de seus dons.
Brida se encontra na bruxaria, assim como também encontra seu mestre, sua mestra e sua Outra Parte.
A caminhada para iniciação é bem relatada, me fazendo sentir dentro da história, vivendo as emoções e oscilações das descobertas.
A liberdade de ser quem somos quando nos encontramos, e a liberdade que é o amor verdadeiro da Outra Parte.

Só não favoritei e dei as 5 estrelas, pq o final é um pouco decepcionante (em minhas expectativas) com o decorrer da história.

Sara277 05/05/2023

Gostei do livro, a escrita dele é boa. Eu gostei de ler, mas meu único problema foi imaginar um romance entre uma menina que tem 21, e eu homem que tem 42.

Beatriz3261 05/05/2023

Brida é a síntese da jornada espiritual e da conexão de alma
"É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma"

Quando eu li esse livro, logo após ter lido O Alquimista, ele mexeu tanto comigo, porque era necessário para o momento que eu estava vivendo. Como sempre a espiritualidade fazendo seu trabalho. Na época, eu nem sabia, mas em breve viria a ter ciência da minha missão espiritual, e assim passar pelo processo cheio de altos e baixos tal qual a Brida.

Se em O Alquimista, o encontro com sua Outra Parte é uma recompensa após uma longa jornada, em Brida essa relação é a jornada em si. É o que a motiva, mesmo sem ela saber, a desenvolver seu Dom.

Em muitos momentos Brida é tomada pela insegurança, que vem quando cai de paraquedas numa missão que durante o caminho parece grande demais para ter sido destinada a alguém como você, mas quando ela ganha confiança você sente orgulho de ver seu crescimento. Aliás, a Bruxa Wicca faz brilhantemente o papel de mentora, principalmente nas horas que "puxa a orelha dela" e a força a sair de sua zona de conforto.

"Vá em busca do seu Dom. Não posso ir com você hoje, mas vá sem medo. Quanto mais você entender de si mesma, mais entenderá do mundo."

Após 3 anos, quero voltar a essa leitura. Tudo o que eu experienciei e descobri nessa jornada me fará ter um olhar diferente sobre a história, me identificando ainda mais (e olha que fiz inúmeras marcações já na primeira leitura).
Lembro que o que mais me marcou nesse livro foi o final, nunca chorei tanto, me emociono só de lembrar.

Acredito que todos aqueles que estão passando por algum despertar espiritual, mas principalmente quem está em uma conexão de almas (almas gêmeas ou chamas gêmeas) vai apreciar esse livro, se enxergar nele e até encontrar conselhos divinos.?

"Esta foi a lição que me exilou, e que agora me liberta."

Cristina 03/05/2023

Brida
Uma história mística, intrigante. A busca em conhecer o mundo espiritual, as vivências e experiência levam a cada parágrafo uma vontade de avaliar cada percepção e ponto de vista.

Um amor não necessariamente precisa ser vivido, porém se torna algo mágico quando lado em várias Oticas?

A essência do Paulo coelho é divina!!!

Sara277 02/05/2023

O livro é muito bom. A escrita é boa e a história tbm é muito boa. A MINHA única dificuldade, foi imaginar um romance entre duas pessoas que tem o dobro da idade.

Malun4 25/04/2023

Livro bom mas com comentários desnecessários
Ao meu ponto de vista, a história é muito boa! Você consegue se envolver com os personagens e é uma viagem maravilhosa.

Porém, em determinados momentos percebi frases extremamente machistas que colocam o Homem num pedestal glorioso, praticamente rebaixando as mulheres.

Além do machismo, algo que me incomodou bastante foi a romantização da traição, oque não é algo muito interessante de se ler JKKK (e mais uma vez colocando a mulher como capacho de homem).

Mas deixando de lado e ignorando esses incômodos, até que estou gostando. Não achei um livro cansativo!

mari_sias 08/04/2023

O livro é bom, bem na pegada das viagens do Paulo Coelho mas, ?o alquimista? continua sendo meu favorito, a história se enrolou muito pra mim..