Brida Paulo Coelho

Resenhas - Brida

guiguê 07/04/2023

Paixão, mistério e espiritualidade.
Sensível tocante e apaixonante, para mim isso é Brida a sutileza e vivacidade de uma Jovem de 21 anos atrás de sua outra parte.

Raissa.LAzaro 03/04/2023

Incrível!!
Sabe aqueles livros que te transbordam a alma!! Vc não pensa logo no final porque o caminho é muito gostoso! Mas uma vez Paulo coelho escrevendo divinamente, eu amei demais o livro e acho que me despertou até mesmo fé! Mesmo não sendo um livro religioso indico para as bruxas

sabrinasilva26 03/04/2023

Brida
Esse livro é um dos poucos (senão o único) que li que não me importou tanto o final e sim a leitura. Se aquele ditado " o que importa não é destino mas a jornada" fosse um livro, seria Brida.

Achei o final bem xoxo, mas não ruim. Porque o livro todo trás reflexões sobre Deus, espiritualidade e autoconhecimento que valem completamente a leitura.

Esse é o único livro do Paulo Coelho que li e, com certeza, pretendo ler outros.

@lari.brentano 31/03/2023

Bom.
Acredito que o motivo pelo qual me surpreendi com o livro foi o fato de ter começado com expectativas muito baixas, por conta de ser literatura brasileira e uma leitura obrigatória. Mas o livro me surpreendeu demais, apesar da história ser muito enrolada, sempre a mesma coisa que parece ser um looping infinito as reflexões sobre a vida, mas principalmente sobre o amor fazem com que a leitura se torne brilhante. Diversas vezes me peguei refletindo sobre as frases referentes as nossas atitudes e sentimentos, neste ponto o livro é um dos melhores que já li e somente por isso vale a pena. A história é muito boa, mas o final me decepcionou bastante, o que me fez pensar ?poxa, acaba assim?? fiquei chateada e isso fez com que eu não amasse o livro, mas acredito que e uma leitura que todos devem fazer!

Catharina.Bujes 28/03/2023

Chato
Eu amo Paulo, mas que livro mais chato! Entediante, sem envolvimento nenhum, enredo sem sentido. Se fosse mais bem elaborado, as lições que ele dá até seriam boas, mas no contexto que foram inseridos... deixou a desejar

Thevis 28/03/2023

Brida
Brida é um história de crescimento pessoal através da conexão com o invisível, a protagonista (Brida) sempre teve interessa por magia e queria aprender mais sobre isso. Quando encontrou o melhor meio para ter contato com a verdadeira magia ela descobriu que era uma cultura mais religiosa e espiritual, que focava em sentir o mundo ao seu redor e se deixar conectar com sua alma. Os mestres que ela encontrou são muito perspicazes e gentis (minha favorita, Wicca). É um livro que é marcante e precisa ser lido mais de uma vez, pois traz muitos ensinamentos importantes.

Sofidajaca 27/03/2023

Um livro espiritual...
Brida, é uma jornada pessoal e espiritual de uma mulher que quer conhecer mais sobre feitiçaria. Com o passar dos aprendizados, ela percebe que tradições banais como do Sol e da Lua, podem se tornam muito profundas aos olhos de quem quer ver.
É claro, que o livro também nos faz refletir sobre a vida em muitos momentos, como a deixar de sentir vergonha daquilo que somos. A leitura pode ser confusa e cansativa em alguns, mas mesmo assim vale a pena.

Mariah.salvino 24/03/2023

Adoro como esse livro fala de amor,Magia e determinação
O amor desse livro e algo inesplicado,a maneira que ele retrata o amor e algo mágico e bonito
E o final é revelador e acho que ninguém esperava aquele final e o meu favorito do Paulo Coelho

ianalivs 21/03/2023

A magia de viver.
Os livros do paulo coelho sempre chegam nas minhas mãos, quando mais preciso e fico muito grata por isso.

teve momentos que a leitura não foi muito fluída mas foi bem no começo e isso não atrapalhou em nada o desempenho da história.
adoro o jeito em que ele coloca personagens de outras histórias umas nas outras. me dá um sentimento de familiaridade.

Caroline 17/03/2023

Simplesmente incrível essa leitura! Vale a pena, Paulo tem uma abordagem doce sobre assuntos polêmicos, une muitas questões e nos deixa curiosos e reflexivos

Lygia Mota 14/03/2023

Expectativas frustradas
Talvez eu tenha colocado muitas expectativas em cima dessa obra, não sei? mas, para mim, é um dos livros mais fracos que já li do Paulo. Achei o enredo cansativo, não evolui, não sai do lugar? custei a chegar no final.

Tiago372 11/02/2023

Brida
 A história é ambientada em Dublin. No início do romance, Brida está à procura de dois professores. O primeiro é Mago, que a ensina sobre a tradição do sol e a ajuda a vencer os seus medos.
A outra é uma professora e se
chama Wicca, que instrui Brida nos conhecimentos e rituais na tradição da lua. Enquanto pratica esses rituais, estuda cartas de tarô e dança ao som do mundo, Brida começa a entender que é uma bruxa. A história avança no momento em que Brida tem uma visão de sua vida no passado. Ela tem uma visão de uma vida anterior em que ela era uma mulher que se preparava para morrer com os cátaros numa fortaleza na França do século XIII. Ela é então despertada de sua visão do passado e prossegue com o treinamento dos rituais e o treinamento necessário para se tornar uma bruxa.

Junior 01/02/2023

Esperava Mais
Depois de Ler O alquimista fiquei meio órfão do livro e queria consumir mais do Paulo Coelho, porém Brida é outro nível, não acho que a história seja ruim, porém não é um livro para mim e tenho consciência disso.

Maria.Barreto 28/01/2023

Uma leitura encantadora. Cheia de superstições e crenças. Incluindo rituais,iniciação e acima de tudo muito amor.