As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Alessandra.Rodrigues 17/07/2018

História envolvemte
É uma história sensacional! Lições profundas, belíssimas e reflexivas. Um livro maravilhoso, li duas vezes. O filme também é ótimo e vale muito a pena.

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 17/07/2018

Um livro que nos faz refletir sobre nossas vidas e nossas ações
O livro nos conta a história de Eddie, que após ferir a perna na guerra é enviado de volta para seu país, onde passa a trabalhar como mecânico de manutenção em um parque de diversões. O livro começa pelo fim, mas não à maneira Machadiana; apenas começa com a morte de Eddie, para que a narrativa, em si, possa ocorrer.

Eddie morre exatamente no dia de seu aniversário de 83 anos, em um acidente no parque em que trabalhava. A partir disso o livro vai intercalando capítulos que ocorrem no céu e capítulos que se passam quando ele ainda era vivo, sendo estes, em sua maioria, intitulados “Hoje é aniversário de Eddie”.

A primeira pessoa que Eddie encontra no céu é o Homem Azul, uma pessoa de quem Eddie não se lembrava de conhecer antes de sua morte. Ele está lá para mostrar ao protagonista como todos nós estamos conectados de alguma forma.

A segunda pessoa que Eddie encontra no céu é seu ex-comandante na guerra. Ele esclarece algumas coisas ao protagonista com relação àquele período, mas, acima de tudo, lhe ensina que alguns sacrifícios são necessários e que a morte de uma pessoa pode significar a vida de tantas outras.

A terceira pessoa é, novamente, alguém que Eddie não se lembra de ter conhecido em vida: trata-se de Ruby. Ela também esclarece alguns acontecimentos da vida do protagonista e o ensina a perdoar. Aprendemos muito sobre questões familiares ao longo dessas páginas.

O quarto encontro é o mais bonito de todos e nos fala sobre o amor. Eddie encontra Marguerite. Um encontro capaz de arrancar algumas lágrimas dos leitores apaixonados.

Por fim, a quinta pessoa que Eddie encontra no céu também lhe parece apenas uma desconhecida, mas que, mais uma vez, mostra-lhe como todas as vidas, de alguma forma se cruzam. E como tudo o que aconteceu na vida de nosso protagonista precisava acontecer daquela forma. Trata-se da pessoa que concede o perdão final à Eddie. Que permite que ele aceite sua história e possa viver em paz a sua morte.

As cinco pessoas que você encontra no céu nos faz refletir, portanto, sobre o encadeamento de acontecimentos que nos cercam e que vivemos diariamente, além de nos fazer enxergar que talvez certas coisas, por mais dolorosas que sejam, são necessárias em nossa história.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/

Hummingbird 15/05/2019

Uma vida rasa
O livro tem um mote muito bom e personagens fortes e carismáticos. Porém, o autor não arriscar, fica apenas na superfície. Muita coisa podia ser contada, mas, não sei se por uma questão de edição, nao se aprofunda. Como consequência a resolução dos conflitos se faz de maneira muito rápida e, por vezes, melodramática. Três estrelas para essa estória que busca mostrar que toda as estórias estão interligadas, mas que resume a vida em 194 páginas fracas.

Flaví 01/07/2019

...
...

Danilo Vicente 10/08/2019

Otimista
É um livro otimista. Prefiro ?As Cordas Mágicas?, do mesmo autor, mas este é bom. A ideia é excelente, mas o livro se perde em alguns detalhes. Nada que atrapalhe tanto o resultado geral. Um misto de livro de autoajuda com ficção, sempre envolto na religião. Ou em Deus.

Nayane46 26/08/2019

Magnífico
Uma história sensivel que mostra como as nossas vidas estão interligadas e como as ações que tomamos interfere direta ou indiretamente na vida de outras pessoas.

O livro fala que a pesar de não parecer, a vida de cada um e o que fazemos nela tem sentido e uma razão de acontecer.

Para mim foi uma leitura emocionante e marcante. Com certeza recomendo!

Edu 28/08/2019

Fantástico!!!
?O mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só? As cinco pessoas que você encontra no céu transborda em cada página a essência de ser humano, das alegrias as dores.. é profundo e simples.. é emocionante e fascinante! O livro demonstra que a vida se passa nos detalhes e que tudo está ligado.. perfeito!

duda 13/11/2019

Decepcionante, mas emocionante
Eu comecei ?As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu? com muita expectativa e tenho que dizer que fui decepcionada, porque eu comecei a leitura esperando que o livro mudasse a minha vida e não mudou.

As lições me decepcionaram bastante, principalmente por serem algo muito secundário no livro. A história para chegar até elas era bem construída, mas não tinha um ponto final.

O livro no quesito de história e narrativa é muito bom, principalmente quando se trata do amor de Eddie e Marguerite, que foi um tema que me emocionou muito no livro (emocionou quer dizer que eu chorei). Os temas mais pesados, como a guerra, foram bem tratados e eu realmente senti como o Eddie se sentia dentro daquele cenário.

?As cinco pessoas que você encontra no céu? não é um livro que eu recomendaria desesperadamente, mas é um bom livro para se ler.

Gil 18/12/2019

É isto
Embora eu não acredite em um céu que todos vão se encontrar após a morte, respeito a crença de quem acredita, e sendo um livro de ficção achei interessante a ideia de encontrar pessoas no céu que nem imaginaríamos encontrar.

Essa ideia de que todo mundo tem propósito e é aquilo e pronto, achei muito vago, acredito eu que cada nós temos o propósito de nossas escolhas e consequências. E sobre o pai do Eddie? Bateu a vida toda nele, e tentaram romantizar com a história de que mais tarde ele ia descobrir todo o porquê, até agora eu não descubri. Ainda bem que o pai dele se arrependeu no seu último momento, e o Eddie o perdoou. Qual será o propósito da vida do pai do dele? Já que o propósito do Eddie era proteger as crianças no parque. Fiquei curiosa já que o pai dele só fez mal a ele. Enfim, foi uma leitura chata, cansativa e quando o livro acabou eu tive a impressão que eu o estava lendo há mil anos.

LSD 09/11/2021

As cinco pessoas que você encontra no céu
Um livro com belas mensagens e histórias, seus ensinamentos serão levados para a minha vida. É a segunda vez que leio e chorei igualmente na primeira vez que li, Mitch Albom nunca decepciona.
O livro mostra uma ideia de céu incrível, e que ninguém é insignificante ou inútil, tudo que fazemos afeta outras pessoas, nossas histórias são uma só. A decisão do que iremos fazr das nossas vidas é totalmente nossa. Eu amo a escrita, o livro, o jeito que ele é organizado e estou louca para ler o segundo volume sobre uma "tal de Amy? Annie? Algo assim".

Juschmr 31/12/2021

Esperava mais
Queria uma leitura rápida pra terminar antes do ano acabar, esperava mais. É bonitinho, mas sem grandes ?wow?. Pra mim é aquele livro que em 1 mês vou acabar esquecendo que li, mas é pq realmente não é meu estilo de livro kk

Renata 16/01/2022

Comecei a ler pelo título, mas receosa de ser mais um livro da classe "auto-ajuda" sem pé nem cabeça. Amei a história, envolvente, prende a atenção e faz a gente querer descobrir o que vem depois, além, claro, de apresentar ótimas reflexões.

Carol 23/01/2022

Livro bem legal, historia bem bonita.
Livro muito bom! Uma história muito bonita do personagem que encontra cinco pessoas quando foi para o céu. Ja faz um tempo que li, tenho vontade de reler.