As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Lysy 04/03/2022

?Os pais raramente libertam os filhos ??
Um livro que te surpreende. Quando você acha que ele vai te levar para um caminho previsível, ele te mostra que você nada sabe sobre as cinco pessoas que você encontra no céu. Muito bom. Eu adorei. Não é meu estilo de leitura, mas eu com toda certeza vou falar muito sobre esse livro para as pessoas ao meu redor. Se você puder, leia.

Saa Saraiva 07/03/2022

Leve e rápida
Eu fico com um sentimento bom quando finalizo um livro do Mitch Albom.
(Um dos primeiros a conquistar meu coração foi A ULTIMA GRANDE LIÇÃO, que não é um livro de ficção, então já anota esse também.)
Voltando para AS CINCO PESSOAS QUE VOCE ENCONTRA NO CÉU, o sentimento ao finalizar o livro não podia ser diferente, foi de sentimento bom SIIM.
Eu achei interessante como tudo foi demonstrado, o final surpreendente, emociona e faz a gente rever certos pensamentos. Ele tem muitas frases que fazem com que o livro fiquei cheio de tags, pra ficar pra memória.
Indico e já vou grudar na sequência. :)

Marco.Antonio 12/06/2022

Um livro muito leve, de fácil leitura e com um final muito bonito!!
Todo mundo está ligado e as nossas escolhas e decisões sempre terão impacto em outras pessoas.

Gabs 11/07/2022

A história de Eddie e intensa,profunda e nos faz mergulhar em mundo novo,o de pós morte.
As cinco pessoa que ele encontra pelo caminho foram fundamentais para que Eddie entendesse mt do que se passou em sua vida.Na minha opinião o encontro c sua mulher e a menininha foram os mais emocionantes,de verdadeira fantasia e desejo que na realidade possa ser assim mesmo quando chega a morte,me fez refletir sobre vários aspectos gostei mt.

Bradamante 07/08/2022

Como se encontrar o amor?
Não é idiota. O tanto que esse livro pode abrir a sua mente é inimaginável. Imagina você morrer e conhecer 5 pessoas das quais você já encontrou mas nunca conheceu? Morrer para proteger alguém que você vai encontrar breve. Qual seria o seu céu? Ficaria feliz com ele? E a sua vida? Você encontrou o amor dos quais você realmente acha que é o melhor?

Flavinha 14/10/2022

livro incrível! tem uma escrita ótima e fácil de entender, facilita muito o entendimento da proposta da obra. o livro te faz refletir muito sobre a vida e sobre a forma como você vive.

Alícia 15/11/2022

Eddie um mecânico de um parque de diversões, acaba por sofrer um acidente e salvando a vida de uma menininha, por causa disso ele falece, e quando estava no céu reencontrou cinco pessoas que passaram em sua vida e é emocionante ver cada história que essas pessoas que passaram na sua vida contaram para ele.

lena 16/12/2022

por que e para que tinha vivido.
"cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só."

que livro lindo! acredito que eu não consegui absorver totalmente o que quis trazer para mim por causa da demora que eu tive para ler, mas o livro trás diversos tipos de reflexões e aprendizados.

Carolmoonreads 04/01/2023

Esperava uma coisa. Recebi outra...
...E tá tudo bem!

As cinco pessoas que você encontra no céu nos conta história de Eddie, mecânico de um parque de diversões, que morre no dia de seu aniversário de 83 anos. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas que lhe mostram o verdadeiro valor de sua existência.

??Opinião pessoal??
Adorei a proposta do livro porém achei os diálogos fracos e sem rumo. Ao meu ver sempre sendo forçados pra conseguir chegar a um momento de impacto no final de cada um.
Alguns detalhes repetitivos desnecessariamente já que a história sem isso ja seria interessante.

O livro carrega uma história de um homem comum diferente de muitos livros em que o protagonista realiza feitos incrivelmente impossiveis, talvez aconteça uma identificação por parte do leitor, fazendo a leitura fluir melhor.

O final do livro ao meu ver guarda o verdadeiro plot que veio para tentar de certa maneira resgatar o tempo perdido em detalhes excessivos.

Existe uma continuação dele que veio após 15 anos. Se chama " A próxima pessoa que você encontra no céu" que vai continuar a história só que dessa vez seguindo um personagem importante no primeiro livro.

lureadsalot 09/01/2023

Um livro que vou levar para a vida ???
Não consigo nem colocar em palavras a experiência inebriante que foi essa leitura. Poucos livros me impactaram tanto quanto esse.
O tanto de ensinamentos que você consegue tirar dessa narrativa?É uma história agridoce, em que há momentos extremamente tristes, mas também outros muito lindos.
Quando eu era menor idealizava muito a ideia de ?céu? e a desse livro é a minha nova idealização favorita. Nunca havia imaginado algo assim, e é claro que o livro não afirma nada do tipo, é apenas, como diz na dedicatória, uma hipótese, um desejo, de que pessoas que se sentem insignificantes na Terra percebam o quanto foram importantes.
Uma fábula sobre o significado da existência para aqueles que acreditam, e também para aqueles que não acreditam.

Talya ð 24/01/2023

Pensamentos
Foi uma leitura tão rápida e boa que eu nem percebi as horas passando. Virei a noite refletindo sobre os ensinamentos do livro e valeu muito a pena ??

Nay 03/02/2023

Por que e para que vivemos?
O livro as cinco pessoas que você encontra no céu, nos mostra como a nossa existência faz sentido até nas mínimas atitudes, como minha vida influencia a do meu próximo e como Deus ?escreve certo por linhas tortas? um livro lindo e emocionante!

lays.azevedo.94 05/02/2023

Que história linda!!

Eu n conhecia o livro e comecei a ler sem muita expectativa, mas o livro me surpreendeu!

É uma história onde um senhor de idade morre e vai ao encontro de 5 pessoas que passaram pela sua vida em algum momento, mas no céu delas, onde elas entendem como céu, e aprende algo para compreender a sua passagem na terra!

Aí que passa pelas pessoas ele vai vendo como foi sendo adicionado bagagem a sua vida, e como ele precisa largar tudo isso para prosseguir!

Uma história linda que valeu demais a leitura