As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Criadora de conteúdo 17/06/2021

"As cinco pessoas que você encontra no céu"
??RESENHA??

Livro: "As cinco pessoas que você encontra no céu"
Autor: Mitch Albom
Editora: sextante

? Leitura gostosa, serena, fluída e que te leva a uma grande reflexão sobre um assunto assustador ( a morte) de uma forma leve.

"Mitch Albom narra a história de Eddie, veterano de guerra, viúvo e mecânico de um parque de diversões da cidade, profissão que nunca fizeram parte de seus planos.

Sendo assim, para Eddie sua vida foi completamente insignificante e frustrante.
No dia de seu aniversário de 83 anos, Eddie morre e quando acorda, se encontra no céu, onde cinco pessoas, revelam todos acontecimentos, atitudes e sacrifícios importantes que fez parte de sua história.

Uma visão particular do autor sobre o pós morte, que no meu ponto de vista, não seria nada ruim se fosse real!!! "

Livia Barini 22/08/2023

Chatíssimo
O protagonista do livro é o mecânico responsável pela manutenção do parque de diversões que esta na capa. Durante a leitura vamos saber como era a vida dele e quais foram as cinco pessoas que ele encontrou no céu (duas delas não tinham "nada a ver" na minha opinião, mas...)
É um daqueles volumes de auto-ajuda disfarçados de ficção.

Dandarams 13/03/2023

Vale a leitura!
Um bom livro que traz bastante reflexões sobre a vida e a morte, sobre as atitudes tomadas e sobre a ideia de que no fim das contas, nossa vida não é só nossa engloba outras vidas que marcamos também.
Bastante reflexivo e emocionante.
Yasmim 13/03/2023minha estante
Amo esse livro, foi um dos melhores que li em 2021?

Renata Céli 25/04/2013

Quem encontraremos no céu?
Esse livro me fez refletir muito. Conta a história de um homem que após falecer, vai para o céu e encontra cinco pessoas que tinham alguma relação com ele em vida.

O que me causou o impacto inicial para a reflexão foi logo no começo do livro, quando ele encontra no céu uma pessoa aparentemente desconhecida. A gente fica na expectativa de que ele irá encontrar algum familiar ou amigo, mas ele encontra alguém que não conhece. Só que a gente logo descobre que essa pessoa passou pela vida dele sim, e foi afetada por ele, sem que ele percebesse. E foi aí que eu liguei o sinal de alerta e comecei a refletir.

Já pararam para pensar que às vezes uma palavra que a gente diz para alguém pode mudar o dia dela, e mais, mudar a sua vida? Já pararam para pensar que se a gente faz (ou fala) alguma coisa para alguém, isso vai impactar também as pessoas com quem esse alguém se relaciona? Pois é, a gente não influencia somente quem está a nossa volta, mas também as pessoas que se relacionam com quem nos relacionamos, e por aí vai. Tendo isso em mente, podemos até ousar dizer que o que a gente faz (ou fala) afeta o mundo.

O livro é ótimo e nos mostra como vivemos em uma grande rede de relacionamentos.

Que a gente possa refletir sobre nossas ações e palavras. Ações e palavras negativas podem gerar negatividade em muitas vidas (inclusive nas nossas). Ações e palavras positivas podem gerar positividade em muitas vidas (inclusive nas nossas). Quem você gostaria de encontrar no céu?

Carla.Parreira 05/10/2023

As cinco pessoas que você encontra no céu
O enredo é simples: Eddie, um senhor de uma certa idade, é mecânico num parque de diversões. Ele acaba morrendo no dia do seu aniversário, justamente após ajudar uma garotinha.
Ele sempre pensou que fosse um ser insignificante e que não faria diferença alguma estando vivo ou não. Porém, ao partir e chegar no céu, ele encontra cinco pessoas que de alguma forma fizeram parte da vida dele. Umas bem próximas, outras nem tanto.
Mesmo que indiretamente, elas explicam a ele que toda vida importa, sem exceção. E que cada um de nós tem uma missão aqui na terra. E, portanto, grande importância. O que pode nos ajudar a chegar à seguinte conclusão de que não importa nossa história, onde nascemos, crescemos, vivemos e vamos morrer.
Todos os seres vêm ao mundo com algo a cumprir em relação aos demais que aqui também vivem.
É uma leitura que em meu ponto de vista é mais cômica do que reflexiva. Não tenho
muito a comentar, mas posso falar que concordo com a lição principal passada pela leitura: não se pode separar uma vida da outra, pois todos nós seres humanos estamos interligados uns com
os outros e com o mundo ao nosso redor. Nada existe por acaso.
Cada vida afeta outra vida numa roda que gira sem parar. O mundo realmente é cheio de historias, mas se pensarmos bem a conclusão é de que todas as histórias de fato são apenas uma. Um particular
que desemboca no universal como os rios que chegam ao grande mar.

Kevin 20/03/2024

Relax
Livro não submetido a qualquer doutrina religiosa. Também não tem pretensão de ser sobre auto ajuda. Apenas uma ótima fábula para adultos, leve e macia de se ler. Recomendado para relaxar. Já li várias vezes :)

Nernwie 22/01/2022

Me surpreendeu muito
Não sou uma pessoa religiosa, mas comecei a ler esse livro por estar na lista dos 339 livros do desafio Rory Gilmore e sinceramente? foi uma ótima leitura. Chorei muito, principalmente no fim da terceira pessoa e na quarta pessoa toda.
Pra mim foi mais uma leitura fora da área religiosa, eu realmente li como se fosse uma historinha e digo isso com todo o respeito aos que leram de outra forma.
Bom, não tenho mais o que falar, o livro é extremamente curto e rápido de ler. Recomendo para todos!!!

Fabiano1980 03/06/2021

Somos Importantes
Este livro nos mostra o quanto somos importantes.
O quanto em nossa existência estamos ligados direta ou indiretamente às pessoas que amamos ou passam em nossas vidas.
Não importa o tempo, não importa o quanto deste tempo possamos estar e marcar a história de cada pessoa.
Importa como marcamos a nossa vida e das outras pessoas.
Aqui estamos para aprender, amar, viver e deixar um legado.
Este livro nos mostra que o amor e o legado que deixamos pode ser eterno.
E inesquecível, até em outro plano, quando encontramos pessoas que fizeram e sempre farão parte da nossas vidas. Até a eternidade.

alinemazucanti 21/11/2021

Eu li em 4 dias sempre a caminho do trabalho, e chorei tanto no final que acharam que eu estava passando mal no metrô lotado de sp KKK Eu defino essa leitura como desconfortável e confrontante porém de forma positiva. Sim, eu amo paradoxos.

Wellington.Vidal 27/11/2023

Cada interação tem a sua importância, no final das contas...
Há momentos na vida em que nos encontramos à beira de um mistério, olhando para além das fronteiras do conhecido. É nesse espaço entre o que sabemos e o que desconhecemos que Mitch Albom nos leva em sua obra fascinante que é esse livro.

A história de Eddie, um homem comum, nos mostra que, por trás das fachadas simples e cotidianas, existe um universo complexo de interconexões. Cada pessoa que atravessa nosso caminho tem um papel, por menor que pareça, na história que compomos juntos.

Quando Eddie se depara com essas cinco figuras em uma realidade além da vida, ele se vê diante de um espelho onde reflete sua própria jornada. Cada encontro revela não apenas partes ocultas de sua história, mas também uma compreensão mais profunda sobre as vidas que tocou e foi tocado.

O livro não é apenas sobre a vida após a morte, mas sobre a vida em si. É um convite para olharmos para trás, para relembrarmos as pessoas que cruzaram nossos caminhos, deixando marcas indeléveis mesmo sem saber.

É uma história que nos lembra da complexidade e da beleza das relações humanas. Como cada ato, por mais sutil, pode ter um impacto que se estende além do nosso entendimento imediato.

À medida que absorvemos as palavras de Albom, somos chamados a refletir sobre nossas próprias vidas. Quem são as cinco pessoas que mudaram nossa trajetória? Que papel desempenhamos na vida dos outros sem perceber?

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu, é um chamado à reflexão profunda sobre a existência. É uma jornada que nos convida a olhar para além das aparências e a reconhecer o valor de cada interação, cada pessoa que cruza nosso caminho, moldando a teia complexa e maravilhosa da vida.

pedro 04/09/2020

uma boa surpresa com algumas ressalvas
Gostei muito como a relação do Eddie e da Ruby com o parque e como isso reflete na ideia dos dois de céu e como são reversos um do outro, ela vendo o parque como um fardo e o céu dela sendo uma forma de se redimir com as pessoas que se machucaram nele enquanto o dele é cheio das pessoas que já foram felizes e tem boas memórias no local assim como ele mesmo depois de tudo que ele passou lá.

Algo que me deixou incomodados foi que rola muuuuuita desgraça aconteceu na vida (porém algumas foram muito bem abordadas e tratadas de forma sensível e profunda) dele principalmente NO DIA DO ANIVERSÁRIO DELE e essas foram as que mais me tiraram um pouco do livro e achei que foram bem forçadas só pro livro ficar mais comovente e ter mais acontecimentos em poucas páginas, como por exemplo depois do acidente da Marguerite achei que muitos anos foram condensados em pouquíssimas páginas.

A questão será se a Amy/Annie sobreviveu me surpreendeu positivamente, porque quando o capitão estava falando sobre sacrifício e o Eddie perguntou se ele tinha conseguido salvar a garotinha e o capitão não respondeu imaginei que o autor estava tentando enrolar pra no final fazer dessa informação um plot twist ou algo assim e mesmo que ele meio que tenha feito isso de certa forma achei muito boa porque ele conseguiu explorar muito bem que o protagonista que no passado não conseguiu salvar uma garotinha se redimiu consigo mesmo ao dar a vida por outra.

Uma das piores decisões do autor nesse livro de ter completamente negligenciado a relação do Eddie com o irmão Joe, e quando terminei o livro ficou com um gostinho de: "eles não se davam bem e fodase nunca vão se dar nem no céu mesmo, pena."

Algo que me fez ter muita dificuldade de simpatizar com a Marguerite é que ela se resume a ser "a esposa do Eddie" e tudo no personagem dela é isso, até o céu dela (que esse livro mostra que reflete a personalidade das pessoas e como elas eram em vida) só reflete mais ainda que a vida dessa personagem se resumia apenas a ser uma esposa.

Um adendo meio nada a ver: a história do Eddie e da esposa me lembrou muito o começo do filme Up - Altas Aventuras.

arislover 25/10/2021

fofo.
fiquei com medo de ler e acabar sendo aqueles livros religiosos chatos mas é o contrário, vc termina o livro sendo amigo do protagonista e vendo como as nossas ações, mesmo as mais pequenas, podem mudar totalmente a vida de alguém.