As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Lucanideos 26/09/2020

Ok
Enredo neutro, personagens rasos e situações balelas, embora eu não tenha sentimentos negativos sobre a leitura do livro, ainda sim me peguei me questionando se eu realmente deveria terminar essa versão do céu feita de algodão doce diet.

deniseayres 01/11/2010

Não é minha praia, não gosto de livro de auto ajuda.

Não faz meu estilo, sofri para terminar..levei uma semana para ler um livro de apenas 280 páginas, sofri mesmo e insisti para terminar, pois todas as resenhas falavam de um final surpreendente, não serve para mim.

bju
Thaty Furtado 09/12/2010minha estante
se ñ é sua praia, pq insisti?

deniseayres 10/12/2010minha estante
Para afirmar que não se gosta de uma coisa, é necessário experimentá-la, por isso a insistência
Respeito quem goste e que bom que existe a diversidade.

Matheus Caixeta 16/12/2010minha estante
Toma! Parei ._.

Luíza Rodrigues 23/03/2011minha estante
Também não gosto de autoajuda, mas não vi o livro como isso. Foquei muito na história e muito pouco no que poderia tirar para a minha vida. Mas achei o final muito bom, e gostei do livro.

Thuanny Paula 19/02/2021

Quem serão suas 5 pessoas?
Uma pessoa você pede perdão, outra você agradece, outra perdoa, outra você ama e, por fim, uma te surpreende.

Mr. Jonas 27/12/2020

Um história de sentimentos
A abordagem é muito mais em relação aos sentimentos do que propriamente as cinco pessoas relacionadas . É um texto que relaciona fatos e ocasiões ao perdão, amor, arrependimento e ressentimento por exemplo. Um bom livro que nos condiciona a refletir sobre o que realmente deve ser prioridade e importante durante a nossa vida e para a nossa vida.

Chrys 17/05/2023

As cinco pessoas que você encontra no céu
?? finalizado!!

Gente! Tava dando nada pra esse livro.. pensava que iria ser tão chato.. me surpreendeu bastante.
Claro que a forma que o autor representa o céu, não é de um jeito digamos 'certo'.
Um jeito que ele imagina e que gostaria que fosse..
Amei muito mesmo!!!!
A história de Eddie é surpreendente, os fatos que no decorrer do livro descobrimos JUNTO COM ELE...
Esse final acabou comigo...

??? super recomendo!!!!

Mariana 15/12/2020

Emocionante
Emocionante ver como toda situação que vivenciamos tem um propósito.

Malu 05/08/2014

Um livro melancólico
Quando ganhei esse livro a pessoa que me deu disse-me que era um livro de poucas páginas mas de muitas mensagens. Que eu não seria mais a mesma depois de ler. Que o tocou muito e ele entendeu muita coisa na vida dele.

Eu li. E durante toda a leitura o sentimento que mais tomou conta do meu corpo foi a melancolia.

Eu fico impressionada como um livro, ou filme, a própria vida é um código e cada um tem uma chave específica que decifra esse código, levando em consideração sua bagagem de vida e seus valores.

Agora eu explico porque acho esse livro melancólico.

O personagem principal, o Sr. Eddie, viveu uma vida mais ou menos, e culpando os outros, em especial seu pai, pelo caminho que sua vida tomou. Era um homem de bom coração mas que escolheu não ser feliz e pior, culpou os outros por isso.

E, a base principal da minha existência é que não podemos nos colocar no papel de vítima. Nós e somente nós somos responsáveis por nossas escolhas. E mesmo que a vida dificulte, não devemos desistir nunca dos nossos sonhos. Ou pelo menos devemos construir novos sonhos possíveis. Mas, o importante e o objetivo principal. É SER FELIZ e NUNCA DEIXAR DE SONHAR!

Ser feliz hoje, viver e reconhecer hoje. Amar e ser grato hoje.

Sei que esse foi o propósito do livro. Porque muitas pessoas se sentem infelizes e derrotadas durante toda a vida. Quando na verdade é uma questão de atitude e de como você enxerga e vive suas experiências. Do quanto você se doa e é grato com as pessoas que estão com você.

Não estamos sozinhos. Direta e indiretamente nossas vidas influenciam a vida de outros. Alguns em proporções violentas. Tudo está conectado e nada é por acaso.

A relação dele com o irmão, achei vazia e com uma pitada de inveja. Ele não ficava feliz com o irmão e era amargurado com todos por ter fracassado, no seu ponto de vista.

E mesmo com o amor de sua vida, ele foi negligente em vida. Mesmo a amando de verdade.

Eu prefiro os que lutam, os que dão cara à tapa. Prefiro os corajosos. Esses me inspiram.

Senti melancolia porque o Eddie desistiu de ser feliz. E passou a vida inteira culpando os outros por isso.

Uma passagem do livro me chamou atenção. Quando ele voltou da guerra com a perna machucada e se entregou à depressão. O pai dele respeitou um certo tempo até que um dia, cansado de ver o filho dormindo no sofá o dia inteiro, lhe deu uns tapas e o mandou procurar emprego. E ele levantou.

No céu, a senhora lhe lembrou essa história e lhe disse: Pois é. Você levantou e procurou emprego.

Eu sempre digo que muitas vezes quando somos duros com alguém e até cruéis é que de fato estamos sendo bons fazendo o bem para aquela pessoa. Muitas pessoas, preocupam-se mais em agradar do que fazer o bem. Com a desculpa de não querer magoar, acabam por prejudicar ainda mais a pessoa, tornando-a fraca e dependente, ou o que seja. Estão mais preocupados consigo mesmo do que em ajudar de fato.

Prefiro o dissabor de uma desilusão que a pseudo felicidade de uma ilusão.

Prefiro amigos que me chacoalham e me fazem levantar, mesmo na porrada. Que aqueles que passam a mão na minha cabeça e alimentam meu sentimento de inferioridade e pena de si mesmo.

Fiquei incomodada enquanto lia. Principalmente, porque sei que o mundo está cheio de Eddies esperando chegar o fim da vida para entender o que realmente importa e que a felicidade está nas coisas mais simples. E principalmente entender que suas ações ou ausência de atitude têm grande impacto na vida dos outros.

Entendi sim que a mensagem principal do autor é que tudo tem uma razão de ser... tudo que acontece na nossa vida tem uma razão... e um dia teremos respostas e entenderemos tudo... isso nos passa conforto.

É um livro bom, tem uma mensagem boa. Mas, na minha opinião seguindo um estilo melancólico.

Os diálogos com as cinco pessoas não foram ricos, não teve o poder de transformar minha vida.

Como eu disse no início, a leitura é muito pessoal. Até a mesma pessoa se ler o mesmo livro em épocas diferente, fará uma interpretação diferente.

Tefi 27/11/2022

O que esperar da morte
O livro é curto, fácil de ler, com uma mistura entre passado e presente, com questões relacionadas a vida questionando questões relacionadas a morte.

Ju 12/04/2022

Os mistérios do paraíso
"O céu pode ser encontrado nos recantos mais improváveis "

Intenso, incômodo e caótico a sua maneira. Não paramos muito para pensar em como será depois da morte, e quando paramos as ideias mais mirabolantes podem surgir. É uma certeza apara todos, e por mais crente que possamos ser em algo, ainda assim tememos o desconhecido.

Acompanhei Eddie com o coração pesado, olhando para trás da minha própria vida e fazendo ligações desnecessárias, porém inevitáveis quando se está lendo.

Parei e pensei na extensão dessa frase e no quanto pode ser real "nenhuma história existe isoladamente". Tudo influencia tudo, nossas vidas são influenciadas por decisões que afetam as pessoas a nossa volta. É um interminável efeito dominó.

Uma história profunda, não se trata de livro religioso nem algo do tipo, é mais uma das milhões de opiniões que existem de como pode ser o céu. Alguns não acreditam, outros criam suas próprias versões imaginárias de algo que está além do nosso conhecimento, mas é bom pensar em possibilidades, e preciso dizer que o céu de Mitch Albom é muito interessante, por mais inquietante que também seja.

Rodrigo 19/05/2022

O livro supresa
Encontrei esse livro por acaso, num mini sebo dentro de um café na mística cidade de São Tomé das Letras - MG, fiquei intrigado com o título e comecei a ler ali mesmo.

Com personagens marcantes e profundos esse livro me trouxe muitas reflexões, e adorei te-lo encontrado.

É um livro muito lindo, e de extrema sensibilidade, vale a pena a leitura.

Francieli 20/06/2023

Indico se me chamar para discutirmos.
Uma leitura leve e gostosa. As cinco pessoas são esperadas, o que o autor faz de diferente é te surpreender com algum fato sobre a vida ou morte de cada pessoa.

Um livro que caberia uma releitura, porque tenho certeza que conseguiria extrair mais coisas boas dessas páginas.

Teve parte que doeu, mas foi porque disse mais sobre mim do que da própria ficção. Me fez refletir. Esse livro faz isso com nosso coração e mente.

Teve uma pegada muito forte sobre nossas vidas estarem entrelaçadas, não somos seres vagando sozinhos. Nossas ações, refletem sobre os outros diretamente ou indiretamente.

Carolina 15/02/2021

Você precisa ler esse livro!
Ok. Não é o melhoooor livro da vida. Mas nos faz refletir e imaginar no que acontece no pós morte, além disso, às vezes achamos que temos uma vida insignificante mas indiretamente afetamos mais pessoas ao nosso redor do que imaginamos.

Blue 19/10/2022

Até que não é ruim
Por eu não me identificar de forma alguma com o personagem, é difícil eu sentir empatia por ele ou até gostar dele. O livro escalona pra acontecimentos terríveis e tristes o tempo todo, esse autor não tem capacidade de criar alguém feliz.
As primeiras pessoas, além da vida dele, foram um tédio pra mim, a partir da quarta e quinta pessoa eu só chorei e ficou mais interessante (apesar de ser pura depressão).
Eu realmente não leria novamente, mas pelo menos saí com o aprendizado que mesmo quando nos sentimos inúteis, mudamos a vida das pessoas. Mesmo que você se chame eddie e seja chato

Manuela.Bochi 06/09/2023

Para refletir
As cinco pessoas que você encontra no céu é um livro que traz uma reflexão que todas as vidas estão interligadas, conectando pessoas do nosso passado e futuro. Após a morte de Eddie, ele encontra cinco pessoas que irão ensinar lições para ele antes da paz eterna. No decorrer da história, para entendermos o contexto dessas lições, a vida do Eddie é contada. O livro é lindo, cheio de reflexões importantes, além de ser muito curtinho. Todos deveriam ler esse livro, simplesmente sensacional!