As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Danielly 07/03/2020

Reflexão
"... cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só." Cada um impacta a vida do outro. Seja responsável no seu impacto no outro. Um livro cheio de lições e gostoso de ler. Quem serão minhas 5 pessoas?

Helo 11/05/2020

Simples e bom
Fofo! Essa é a palavra que bem descreve esse livro. A narrativa é simples com momentos espirituosos e de crescimento e é gostoso acompanhar aos poucos a evolução do Eddie e entender seu passado. Recomendo ler em um dia chuvoso com uma xícara de café

estantedajaquinha 24/05/2020

Este não é um livro religioso, ao menos não me pareceu um. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu é muito mais sobre autoconhecimento e compreensão do sentido real da vida, do que um debate de crenças, apesar de utilizar a ideia de um céu pós morte.
O livro narra a história da vida de Eddie, que aprenderá, através de uma retrospectiva post mortem narrada por 5 pessoas que passaram por sua vida, lições que o fazem compreender o quão significante viver é.
Durante a leitura, somos levados a refletir como cada uma de nossas atitudes influenciam na nossa vida e na de terceiros e em como isso interfere em nosso destino. Além disso, aprendemos valores importantes, como a gratidão e o perdão. Todas essas belas mensagens são passadas com uma sutileza deliciosa, de modo que não me senti, em nenhum momento, lendo um dramalhão que me passasse a sensação de uma lição de moral vazia, como já ocorreu em outros livros parecidos.
A imagem de céu tecida no livro é bem diferente do que eu imaginava, pois nele encontramos diferentes cenários ligados à vida de Eddie e da pessoa que o espera para lhe passar uma das lições. Achei a perspectiva bem interessante, uma vez que foge da ideia bíblica do Éden.
No que diz respeito à linguagem e fluidez, não há o que reclamar! A leitura corre super bem, além de ser leve. Me arrisco até a recomendá-lo para curar uma ressaca literária.
Para os fãs de Gilmore Girls (que, infelizmente, nunca assisti) pontuo que o livro é um dos 340 indicados na série.

Brunatf 25/05/2020

Meh
É um livro fofo, mas não tem nada muito novo.
A lição que esse livro dá já é o esperado: perdoar, ser perdoado, tudo tem seu porque etc. Nenhuma inovação, nem na reflexão e nem no modo como isso é mostrado no livro.
Sei lá, não me comoveu muito. O sentimento de identificação que eu tive (e vou dizer que não foi lá tão forte) sobre a relação do Eddie com as pessoas e com as situações vieram mais por serem fatos meio clichês e incontestáveis do que de fato por algo que o autor mesmo tenha criado. No mais é bonitinho, mas acho que nada muito memorável. A parte que eu mais gostei foi a criação de um céu diferente por cada pessoa para si própria e a mensagem da quinta pessoa.

Kivhia 15/06/2020

Livro de leitura bem leve e rápida. Planta na nossa consciência uma pontinha de reflexão sobre nossa vida e como as pessoas que passa por nós.
Recomendo demais.

Clara 12/08/2020

Indico para todo mundo
Este livro tem início com a morte de Eddie, aos 83 anos. Ele sempre se achou um fracassado e há muito perdeu o que mais amava. Após a morte, ele encontrará 5 pessoas que lhe mostrarão que sua vida não foi um fracasso e que tudo tem um propósito.
É um livro de leitura rápida, fluida e emocionante. Faz-nos refletir sobre a vida, por meio de uma história linda.

delicadas.leituras 08/09/2020

"Pra onde vai você?"
Eddie, o mecânico de um parque de diversões, ao tentar salvar uma criança encontra o seu fim, mas o autor nos lembra que "os fins são também começos", e nosso morto inicia sua jornada de descoberta do significado de sua existência.

Aline Juliany 13/09/2020

Que história sensível e bonita!
Me senti com um quentinho no coração depois de terminar ??

Lu 05/03/2022

Faz você refletir sobre sua vida aqui, quais seus valores, amor ao próximo, compaixão, o que vale a pena, não viemos ao mundo a passeio. Maravilhoso.

Hugo.Castro 05/12/2020

Linda história
Eddie levou uma vida simples e permeada de concessões e frustrações. Não se formou, não construiu uma carreira. Em sua concepção: não fez a diferença no mundo, não foi importante. Mas será mesmo? Após trágico acidente que lhe ceifa a vida o nosso querido personagem encontra no CÉU cinco pessoas que irão lhe mostrar como sua vida foi importante e valiosa. E o mais importante: Estamos todos conectados. As nossas ações e sentimentos influenciam as outras pessoas. Todas as histórias estão interconectadas. Leitura mais que agradável.

Braguinha 03/01/2021

Bom livro
Bom livro que pode servir de consolo para pessoas que perderam entes queridos ao saberem que seremos bem recebidos com preciosas lições no outro lado.

Julia.Mota 16/01/2021

Primeiro livro da vida
Quando eu estava no ens fundamental, um professor de português indicou para a turma. Lembro que comprei e li em 3 dias, me apaixonei
Tenho até hoje, já está meio amarelado. Já reli 2 vezes.
Sempre me encanta, fácil leitura.
Cada pessoa que o personagem encontra ao morrer de forma tão inesperada teve um papel na sua vida. O personagem tem dores, sonhos, traumas, o personagem tem um coração tão puro.
Pretendo ler mais uma vez

Daniela.Espindola 23/01/2021

Leitura muito agradável.
As lições desse livro trata de que todas as vidas estão interligadas, que para que uns vivam outros morrem e que nenhuma vida é um desperdício.
Um belo relato que nos faz pensar sobre a importância do que fazemos, por mais simples que seja, sempre existe um propósito.
??

Leticia 08/04/2021

Precioso
Eu virei fã de Mitch Albom, a escrita é boa, a história é maravilhosa. É incrível, bonito e precioso como ele descreve sobre o que realmente importa na vida. Esse livro é belíssimo e por mais que seja ficção dá aquele calorzinho no coração!