As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Fernanda DCM 01/02/2018

Pra pensar!
Já tinha ouvido falar deste livro, mas nunca me atraiu por achar que era de auto-ajuda. Porém, num encontro do Clube de Leitura que participo (Livro, Prosa e Cia) uma pessoa falou dele, e descobri então que não era auto-ajuda e me interessei pelo mesmo. A história começa pelo que em muitas é o final: com a morte de seu protagonista, Eddie (na verdade com as últimas horas de vida dele). Após a morte em um acidente de trabalho, ele vai para o céu, onde se encontra separadamente com 5 pessoas, que de alguma forma influenciaram sua vida. Conhecemos então a história de Eddie e dessas outras pessoas, e como todas estão ligadas. Cada uma traz uma lição de vida. Não é auto-ajuda, mas nos faz pensar muito na nossa vida e é uma história gostosa de se ler. Recomendo!
Frase: "A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ele, fazemos a nós mesmos."

Cristiana 15/04/2023

Precisamos pôr um ponto final nas nossas vírgulas?
Eddie é um homem mediano, com uma vida mediana e sem motivação
Seu trabalho desde muito jovem é ser o cara da manutenção de um parque de diversões
Essa não foi uma escolha sua. Assim como não escolheu o acidente que o deixou manco, e nem escolheu sua casa, sua vida, seus amigos e nem sua solidão
Um dia ele morre e...
Reencontra pessoas que tiveram importância na sua vida. Direta ou indiretamente
É para que sua alma enfim tenha paz
Mas será que é preciso mesmo reviver histórias para deixá-las ir?
Eu particularmente não gostaria de reencontrar com pessoas que me machucaram.
A dor e a raiva em vida já me consolaram e espero que em morte eu tenha a paz de esquecer. E não de relembrar.
O livro é bom e nos faz pensar se somos quem somos por escolhas ou somos só peças desse grande tabuleiro que é a vida

Ane 07/04/2023

Perfeito, um livro leve de ler, e fácil de apreciar, conseguimos tirar muito conhecimento dele, por incrível que pareça, tem histórias fantásticas que nos prendem cada vez mais e mesmo sendo um assunto muito complicado o autor consegue ser leve e nos deixa confortáveis lendo essa obra de arte! Estou apaixonada

Felipe 28/12/2022

Tudo esta conectado
Que livro!!

As vidas estão mais conectadas do que imaginamos e mesmo a menor das atitudes que tomamos influencia na vida das pessoas ao nosso redor e reverbera num ciclo que jamais teremos conhecimento.

Amei a leitura.

Ella 10/06/2023

"O mundo está cheio de histórias, mas todas elas são uma só"
Esse livro me surpreendeu de diversas formas, confesso que estava de coração apertado durante todo esse tempo para finaliza-lo.
Eddie, assim como todos nós, teve uma vida marcada de altos e baixos.
As cinco pessoas que você encontra no céu fala sobre a importância de cada pessoa que passa pelas nossas vidas, mesmo que em pouco tempo; Do Homem azul até Marguerite, todos tiveram uma grande importância na pessoa que Eddie se tornou até seu último momento de vida.
"? Você chama de estranhos ? disse o Homem Azul ? as pessoas que ainda vai conhecer."

Ely Varella - terapias que iluminam 03/10/2018

Que leitura gostosa. Lúdico. Calmo como uma brisa. Nos transporta para brincar de quem queremos encontrar no céu. Sim somos todos Um e sim nossas histórias se entrelaçam mais do que imaginamos. Um livro pra ler em uma sentada. Vale a pena!

Adriano Schiessl 05/11/2018

Muito bom...
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

bea 21/12/2022

sem palavras
eu comecei a ler esse livro no início do ano e abandonei pois estava lendo a versão em inglês, retornei a leitura dele em português ontem e hoje mesmo finalizei.

um livro extremamente emocionante e transparente. esse livro me prendeu tanto que quase terminei ele no mesmo dia. as histórias são extremamente profundas e emocionantes, e os dois últimos capítulos simplesmente acabaram comigo.

um livro que fala sobre vida e morte de forma tão real e delicada que é difícil você não se identificar e se emocionar.

finalizo a leitura muito emocionada e com muitas reflexões a cerca do livro e sobre a vida, um livro que facilmente vai te emocionar. facilmente um dos meus livros favoritos e o décimo livro da minha meta de 2022 de ler 10 livros! não poderia ter finalizado com um livro mais especial.

Danielly 07/03/2020

Reflexão
"... cada vida afeta outra, e essa outra afeta a seguinte, e que o mundo está cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só." Cada um impacta a vida do outro. Seja responsável no seu impacto no outro. Um livro cheio de lições e gostoso de ler. Quem serão minhas 5 pessoas?

Helo 11/05/2020

Simples e bom
Fofo! Essa é a palavra que bem descreve esse livro. A narrativa é simples com momentos espirituosos e de crescimento e é gostoso acompanhar aos poucos a evolução do Eddie e entender seu passado. Recomendo ler em um dia chuvoso com uma xícara de café

estantedajaquinha 24/05/2020

Este não é um livro religioso, ao menos não me pareceu um. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu é muito mais sobre autoconhecimento e compreensão do sentido real da vida, do que um debate de crenças, apesar de utilizar a ideia de um céu pós morte.
O livro narra a história da vida de Eddie, que aprenderá, através de uma retrospectiva post mortem narrada por 5 pessoas que passaram por sua vida, lições que o fazem compreender o quão significante viver é.
Durante a leitura, somos levados a refletir como cada uma de nossas atitudes influenciam na nossa vida e na de terceiros e em como isso interfere em nosso destino. Além disso, aprendemos valores importantes, como a gratidão e o perdão. Todas essas belas mensagens são passadas com uma sutileza deliciosa, de modo que não me senti, em nenhum momento, lendo um dramalhão que me passasse a sensação de uma lição de moral vazia, como já ocorreu em outros livros parecidos.
A imagem de céu tecida no livro é bem diferente do que eu imaginava, pois nele encontramos diferentes cenários ligados à vida de Eddie e da pessoa que o espera para lhe passar uma das lições. Achei a perspectiva bem interessante, uma vez que foge da ideia bíblica do Éden.
No que diz respeito à linguagem e fluidez, não há o que reclamar! A leitura corre super bem, além de ser leve. Me arrisco até a recomendá-lo para curar uma ressaca literária.
Para os fãs de Gilmore Girls (que, infelizmente, nunca assisti) pontuo que o livro é um dos 340 indicados na série.

Brunatf 25/05/2020

Meh
É um livro fofo, mas não tem nada muito novo.
A lição que esse livro dá já é o esperado: perdoar, ser perdoado, tudo tem seu porque etc. Nenhuma inovação, nem na reflexão e nem no modo como isso é mostrado no livro.
Sei lá, não me comoveu muito. O sentimento de identificação que eu tive (e vou dizer que não foi lá tão forte) sobre a relação do Eddie com as pessoas e com as situações vieram mais por serem fatos meio clichês e incontestáveis do que de fato por algo que o autor mesmo tenha criado. No mais é bonitinho, mas acho que nada muito memorável. A parte que eu mais gostei foi a criação de um céu diferente por cada pessoa para si própria e a mensagem da quinta pessoa.

Kivhia 15/06/2020

Livro de leitura bem leve e rápida. Planta na nossa consciência uma pontinha de reflexão sobre nossa vida e como as pessoas que passa por nós.
Recomendo demais.

Julia.Mota 16/01/2021

Primeiro livro da vida
Quando eu estava no ens fundamental, um professor de português indicou para a turma. Lembro que comprei e li em 3 dias, me apaixonei
Tenho até hoje, já está meio amarelado. Já reli 2 vezes.
Sempre me encanta, fácil leitura.
Cada pessoa que o personagem encontra ao morrer de forma tão inesperada teve um papel na sua vida. O personagem tem dores, sonhos, traumas, o personagem tem um coração tão puro.
Pretendo ler mais uma vez