As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Helen.Silva 26/05/2022

Esse livro é muito bom, é daqueles que te faz refletir. O autor traz como a vida é feita de acasos e de coisas boas e ruins e isso faz parte do aprendizado.

Rodrigo 19/05/2022

O livro supresa
Encontrei esse livro por acaso, num mini sebo dentro de um café na mística cidade de São Tomé das Letras - MG, fiquei intrigado com o título e comecei a ler ali mesmo.

Com personagens marcantes e profundos esse livro me trouxe muitas reflexões, e adorei te-lo encontrado.

É um livro muito lindo, e de extrema sensibilidade, vale a pena a leitura.

luilendo 28/03/2024

Fofo
Acho que tem uma ótima premissa, me fez chorar algumas vezes (não que isso seja muito difícil), mas faltou alguma coisa. Não vejo problema em ler clichês, mas fico levemente decepcionada quando uma história não se estende muito além deles! Apesar disso, não deixa de ser uma história muito bonita que traz algumas reflexões importantes sobre a vida, mesmo não abordando toda complexidade que poderia (nem tudo precisa ser transformador). Além de ser um presente de uma pessoa especial, e só por isso vou guardar muito carinho pela história
Vini 28/03/2024minha estante
??

Felipe927 09/06/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO QUE LIVRO MARAVILHOSO QUE LIVRO MARAVILHOSO!

Não consigo encontrar palavras para falar sobre, me encontro no momento em lágrimas. Que história sensível e tocante, impossível ler e enxergar a vida da mesma forma. Só leiam, por favor!

Tefi 27/11/2022

O que esperar da morte
O livro é curto, fácil de ler, com uma mistura entre passado e presente, com questões relacionadas a vida questionando questões relacionadas a morte.

Thaimara 15/10/2020

Simplesmente maravilhoso!
Coisas que aprendi com ele:
- Você é importante, mesmo que não saiba disso, sua vida não é em vão.
- Ame agora! Demonstre agora! Perdoe agora!
- Não adie seus sonhos!
- Antes de julgar alguém, saiba que você só sabe dela aquilo que ela quis te mostrar.

Malu 05/08/2014

Um livro melancólico
Quando ganhei esse livro a pessoa que me deu disse-me que era um livro de poucas páginas mas de muitas mensagens. Que eu não seria mais a mesma depois de ler. Que o tocou muito e ele entendeu muita coisa na vida dele.

Eu li. E durante toda a leitura o sentimento que mais tomou conta do meu corpo foi a melancolia.

Eu fico impressionada como um livro, ou filme, a própria vida é um código e cada um tem uma chave específica que decifra esse código, levando em consideração sua bagagem de vida e seus valores.

Agora eu explico porque acho esse livro melancólico.

O personagem principal, o Sr. Eddie, viveu uma vida mais ou menos, e culpando os outros, em especial seu pai, pelo caminho que sua vida tomou. Era um homem de bom coração mas que escolheu não ser feliz e pior, culpou os outros por isso.

E, a base principal da minha existência é que não podemos nos colocar no papel de vítima. Nós e somente nós somos responsáveis por nossas escolhas. E mesmo que a vida dificulte, não devemos desistir nunca dos nossos sonhos. Ou pelo menos devemos construir novos sonhos possíveis. Mas, o importante e o objetivo principal. É SER FELIZ e NUNCA DEIXAR DE SONHAR!

Ser feliz hoje, viver e reconhecer hoje. Amar e ser grato hoje.

Sei que esse foi o propósito do livro. Porque muitas pessoas se sentem infelizes e derrotadas durante toda a vida. Quando na verdade é uma questão de atitude e de como você enxerga e vive suas experiências. Do quanto você se doa e é grato com as pessoas que estão com você.

Não estamos sozinhos. Direta e indiretamente nossas vidas influenciam a vida de outros. Alguns em proporções violentas. Tudo está conectado e nada é por acaso.

A relação dele com o irmão, achei vazia e com uma pitada de inveja. Ele não ficava feliz com o irmão e era amargurado com todos por ter fracassado, no seu ponto de vista.

E mesmo com o amor de sua vida, ele foi negligente em vida. Mesmo a amando de verdade.

Eu prefiro os que lutam, os que dão cara à tapa. Prefiro os corajosos. Esses me inspiram.

Senti melancolia porque o Eddie desistiu de ser feliz. E passou a vida inteira culpando os outros por isso.

Uma passagem do livro me chamou atenção. Quando ele voltou da guerra com a perna machucada e se entregou à depressão. O pai dele respeitou um certo tempo até que um dia, cansado de ver o filho dormindo no sofá o dia inteiro, lhe deu uns tapas e o mandou procurar emprego. E ele levantou.

No céu, a senhora lhe lembrou essa história e lhe disse: Pois é. Você levantou e procurou emprego.

Eu sempre digo que muitas vezes quando somos duros com alguém e até cruéis é que de fato estamos sendo bons fazendo o bem para aquela pessoa. Muitas pessoas, preocupam-se mais em agradar do que fazer o bem. Com a desculpa de não querer magoar, acabam por prejudicar ainda mais a pessoa, tornando-a fraca e dependente, ou o que seja. Estão mais preocupados consigo mesmo do que em ajudar de fato.

Prefiro o dissabor de uma desilusão que a pseudo felicidade de uma ilusão.

Prefiro amigos que me chacoalham e me fazem levantar, mesmo na porrada. Que aqueles que passam a mão na minha cabeça e alimentam meu sentimento de inferioridade e pena de si mesmo.

Fiquei incomodada enquanto lia. Principalmente, porque sei que o mundo está cheio de Eddies esperando chegar o fim da vida para entender o que realmente importa e que a felicidade está nas coisas mais simples. E principalmente entender que suas ações ou ausência de atitude têm grande impacto na vida dos outros.

Entendi sim que a mensagem principal do autor é que tudo tem uma razão de ser... tudo que acontece na nossa vida tem uma razão... e um dia teremos respostas e entenderemos tudo... isso nos passa conforto.

É um livro bom, tem uma mensagem boa. Mas, na minha opinião seguindo um estilo melancólico.

Os diálogos com as cinco pessoas não foram ricos, não teve o poder de transformar minha vida.

Como eu disse no início, a leitura é muito pessoal. Até a mesma pessoa se ler o mesmo livro em épocas diferente, fará uma interpretação diferente.

mere 05/02/2023

Um livro fácil de ler. Um que emociona. Que nós mostra o céu de uma maneira diferente do que estamos acostumados. Me emocionei principalmente com a última pessoa.
Mas todo ele nos ensina alguma coisa.

Gleissa.Pereira 22/07/2023

Refletir
O livro te dá lições e coisas pra se pensar de como você quer viver e ser lembrado após sua morte .
Nessa história mostra como sempre os caminhos pode se cruzar direta ou indiretamente .

Jaqueline @icontextualize 29/12/2019

As cinco pessoas que você encontra no céu || @mitchalbom || @editorasextante || 172p. || 5,0 ⭐. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Neste livro, vamos conhecer a história do Eddie, um homem de 83 anos que trabalha como mecânico em um parque de diversões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Ele sente que sua vida não teve muito sentido, e que ela não teve um propósito certo. Até que um dia, acontece um acidente em um brinquedo e para proteger a menina que seria atingida, ele tenta impedir que isso aconteça morrendo em seu lugar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Depois que ele morre, Eddie vai para o céu onde conhecerá 05 pessoas que fizeram parte de sua vida em algum momento mesmo que ele não se lembre delas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Vamos acompanhar o nosso protagonista conhecendo essas pessoas e aprendendo um pouco com cada delas e a olhar para a vida que viveu de um modo diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Teremos flashbacks de todos os aniversários do Eddie para entendermos melhor como ele se sente, e a sua história. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👤 Minhas impressões:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Eu adorei esse livro! Passa uma mensagem muito bonita de que todos nós temos um propósito para estar aqui na terra, usufruindo de todas essas coisas. A nossa vida não é em vão, ela não precisa ser.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Foi um livro que conversou muito comigo, e abriu os meus olhos para algumas coisas. Além de nos ajudar a parar de reclamar da vida que levamos e levantar e fazer algo que possa ser diferente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Sério, gente! Tentem conhecer porque é lindo, absurdamente lindo!.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Já leu? Quer ler? Vem conversar comigo nos comentários ❤️.

Rose 17/11/2021

Comentário a respeito...
Profundo,intenso, escrito com a serena eloquência de um contador de histórias que se atreve a penetrar no mais encantado de todos os mundos.Um livro poético,cheio de lições e de esperanças.
(James McBride)

Ilza 19/01/2022

? O livro tem uma boa temática e ao final de cada pessoa das 5 encontradas no céu temos um ensinamento, algo que vale a pena ser lido com atenção.

? De início achei que seria um livro de autoajuda (o que não sou muito fã) mas é uma história forte e profunda onde se é ensinado que as ações e decisões que fazemos em nossas vidas interferem na vida de outra pessoa.

? O livro é muito bom no geral, entretanto tem um acontecimento que foi narrado de forma machista o que não me agradou.

LuisaEu 03/01/2024

" O amor perdido ainda é amor, Eddie. Ele assume outra forma, só isso. Você não pode vê-lo sorrir, não pode lhe trazer o jantar, não lhe faz cafunénem rodopia com ele pelo salão. Mas quando esses prazeres enfraquecem, um outro toma seu lugar. A lembrança. A lembrança se torna sua parceira. Você a alimenta. Você a segura. Você dança com ela. A vida tem que acabar, o amor não."