As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Isa Romero 20/11/2023

Lindo e emocionante
Um livro curto, criativo, reflexivo e profundo. Amei acompanhar a história do Eddie e cada pessoa que ele encontrou e lhe ensinou algo. Indico muito a leitura, é o tipo de livro que aquece o coração no final

Wanessa Lina 24/06/2022

Cinco estrelas
O livro é magnífico. Segunda vez que leio a obra e percebo o quão gloriosa ela é. Eddie, com suas cinco pessoas, mostra como momentos (grandes ou não) transformam sujeitos e definem vidas. As cinco lições aprendidas servem como um tapa, acordando quem lê a obra. Perfeito 5 / 5

Júlia 20/02/2012

Esse foi o primeiro livro do Mitch Albom que eu tive o prazer de ler. E repito com todas as letras. Eu tive p-r-a-z-e-r de ler. Minha vontade de desfrutar dessa leitura surgiu quando estava passando as páginas de um site de uma conhecida, e tinha justamente a capa deste livro. Logo de cara, fiquei interessada pelo nome, e pela capa que além de ser simples, é bastante linda. Pesquisei, li algumas resenhas sobre ele, e achei ainda mais interessante... Fiz o favor de encomendar logo pela internet, pois não tive chances de procurá-lo aqui em minha cidade. Demorou um pouco, mais chegou! E quando chegou, abandonei um livro que estava lendo, para começar a viagem pela vida de um mecânico.

É uma leitura apaixonante, a cada página que você passa, a vontade de saber o que se passa depois é ainda maior. Você cria expectativas em cima das pessoas, das ações, do que vem acontecendo, você presume o que irá acontecer. E a cada página você se surpreende ainda mais. Pelo menos isso foi o que aconteceu comigo.

O livro gira em torno do personagem Eddie, que trabalha como mecânico em um parque de diversões e que morre no dia do seu aniversário de 83 anos.
Eddie sempre levou sua vida se achando insignificante, que seu trabalho não era bom o suficiente. Ele vivia em plena solidão.
Ao acordar no céu, Eddie encontrará cinco pessoas que definitivamente mostrará alguns valores da vida que ele não conhecia ainda.

Foi um livro que me fez chorar muito, apesar da sua simplicidade. Sou dessas que viajam junto com a história, imagina suas cenas, interage com o personagem, e etc.

Recomendo muito esse livro, não é uma leitura cansativa, muito pelo contrário. É um livro com 186 páginas, da Editora Sextante.

Se deliciem e se apaixonem a cada página da vida de Eddie.
PolyFlores 27/02/2012minha estante
Me deixou com vontade de ler! Adorei sua resenha, espero que vc faça outras resenhas dos livros que já leu! Um bjo!!

Karla Kristhyna 08/07/2023

Nunhuma vida é um desperdício
Esse é um dos livros MAIS LINDOS QUE JÁ LI NA VIDA. Lembro-me que despertei o interresse pelo mesmo, por causa de uma frase que vi no Pintest, falava sobre "os danos que os pais causam nos filhos". Porém, sinto que é necessário pontuar que não é um livro apenas sobre traumas, mas tem maior ênfase no fato de que nenhuma vida é um desperdício, que guardar reiva é envenenar-se, mas principalmente que cada vida afeta a outra. Então as cinco pessoas que o personagem principal encontra no céu, fizeram parte da vida dele de forma direta ou indireta, para analisar algumas situações e mostrar que as coisas aconteceram da forma que deveriam ter acontecido pra ele se tornar quem é hoje.

sproque 12/09/2023

Li mais jovem e caço até hj pra reler
Fala sobre um soldado que vai de arrasta pra cima e lá em cima ele encotra 5 pessoas importantes com o intuito dele perdoar e seguir a vida. é um livro muito bom que te prende e te emociona.... facil um dos meus favoritos.

Leitora Inquieta 11/10/2009

Uma Bela Mensgem
Apesar de bem simplinho e previsível em alguns momentos, o livro passa uma mensagem bem bonita, deixa aquela sensação de que nada acontece por acaso e que todos nós, de alguma forma, iremos nos encontrar as pessoas que em algum momento passaram por nossa vida.

Punisher 14/09/2021

"O mundo é cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só"
Impossível não derramar algumas lágrimas lendo.

Graças ao título do livro, o que direi a seguir não é spoiler para ninguém. Eddie, após morrer encontra cinco pessoas que tem algo muito importante para compartilhar, para ensinar. Para mostrar ao protagonista que mesmo as coisas parecendo tão erradas e tristes, sempre tiveram um porquê, uma razão - que remete a uma qualidade extraordinária do personagem principal.

Logo de cara conhecemos o "Homem Azul": fome, vida sofrida, bullyng, maus tratos - é o cotidiano desse pobre coitado. Facilmente dá para reconhecer trechos da nossa vida na jornada dele, o escritor te deixa tão próximo da cena que tive vontade de dar um abraço, e dizer a esse homem que está tudo bem.

Não vou citar os cinco para deixar a leitura mais interessante, a quinta pessoa foi um plot twist pra mim.

Diria que a mensagem maior do livro (tem várias) é: a maior parte do tempo, nossa vida não está do jeito que gostaríamos - e talvez, nunca esteja - mas ainda assim, existe algo que vale a pena, algo que perdura, que vence até mesmo a morte. E é isso que conecta a vida das pessoas, o Amor.

Cris 24/01/2010

Por ser classificado como "Auto - Ajuda e Desenvolvimento Humano", esse livro nunca me interessou muito... Mais uma prova que eu realmente preciso deixar de fazer pré-conceitos...

O pano de fundo das mensagens que o livro contém é a história de Eddie, um veterano de guerra que hoje é chefe da manutenção de um parque de diversões que fica em um píer. A história começa no dia de sua morte, em seu 83º aniversário, tentando salvar uma garotinha de um carrinho de montanha russa desgovernado.

Sem saber onde, como, quando ou por que, Eddie chega ao outro lado e se depara com um homem que lhe diz se o primeiro de 5 pessoas que fizeram parte da sua vida de alguma maneira que ele encontrará, sendo que cada uma está lá para ensinar uma lição ou dar uma explicação sobre a sua vida, de fatos que fizeram parte dela aos motivos de certas coisas terem acontecido...

Senti-me realmente feliz com a leitura desse livro. Até o momento em que eu acabei de lê-lo foi providencial. Eu queria falar muito mais dele, comentar o que cada pessoa passou a Eddie, mas eu me conheço e acabaria contando o livro inteiro sem perceber...

Enfim, o livro é pequeno, de leitura fácil (tb conhecido como poderia ser muito maior) e até o meu irmão, que não gosta de ler, tb se sentiu preso pela história. Li de cabo a rabo em menos de uma semana no trem (cerca de 40 minutos por dia)... A-D-O-R-E-I!!! Tanto que sempre que alguém especial faz aniversário, dou de presente.

Jake 25/10/2010

Emocionante!
Sempre quis ler esse livro e não me arrependi.
Uma história delicada, emocionante e principalmente para refletir.
Reforça a idéia de que nada nessa vida é por acaso.

Evelin 17/04/2020

"Mas todos os fins são também começos. Embora, quando acontecem, não saibamos disso."

Poliana Lira 01/05/2021

Recomendo!
Boa leitura, bem fluida, surpreendente em alguns aspectos posso dizer.
Enfim, gostei bastante.

Quel.Perina 15/10/2023

Livro perfeito. Emocionante do começo ao fim.
A sensibilidade com que foi escrito trouze reflexão e comoção. Leitura fácil e prazerosa, cheio de mensagens maravilhosas.
Fiquei simplesmente encantada ?

Juh 20/01/2022

Realmente não faz meu estilo de livro favorito.
Porém, tenho que admitir que sua escrita e muito boa e suave, oque me ajudou a terminar o livro com uma sensação boa no final.
Ele trás muitas questões átona, sentimentos em geral, entretanto o que mais se destaca, sem sombra de dúvidas e o perdão.
A capacidade de perdoar, perdoar os outros, suas ações atitudes, e se perdoar principalmente.
Como já disse não faz meu estilo, possui um ritmo lendo e referências que buscam entrar em nosso emocional e mecher com nossos sentimentos mais profundos, dando uma história que você facilmente se apega aos personagens apresentados, e entende ao poucos a mensagem que o livro quer passar.

Pra quem gosta de livros com desenrolar mais lendo, e reflexivos, com uma carga emocional forte, e um ótimo livro pra se escolher.

Eduardo1304 04/02/2022

Cinco pessoas no Céu
Este livro foi escrito para cada um de nós, pois frequentemente nos sentimos frustrados e inúteis ? assim como Eddie ? por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino das pessoas ao nosso redor com pequenos gestos.

CLAUDIA 02/11/2020

Um dia de cada vez...
Não sabemos o que acontecerá quando partirmos,por isso devemos aproveitar cada segundo, fazendo aquilo que gostamos ficando com as pessoas que amamos... quem serão as 5 pessoas que encontraremos?