As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Juschmr 31/12/2021

Esperava mais
Queria uma leitura rápida pra terminar antes do ano acabar, esperava mais. É bonitinho, mas sem grandes ?wow?. Pra mim é aquele livro que em 1 mês vou acabar esquecendo que li, mas é pq realmente não é meu estilo de livro kk

alinemazucanti 21/11/2021

Eu li em 4 dias sempre a caminho do trabalho, e chorei tanto no final que acharam que eu estava passando mal no metrô lotado de sp KKK Eu defino essa leitura como desconfortável e confrontante porém de forma positiva. Sim, eu amo paradoxos.

Rose 17/11/2021

Comentário a respeito...
Profundo,intenso, escrito com a serena eloquência de um contador de histórias que se atreve a penetrar no mais encantado de todos os mundos.Um livro poético,cheio de lições e de esperanças.
(James McBride)

LSD 09/11/2021

As cinco pessoas que você encontra no céu
Um livro com belas mensagens e histórias, seus ensinamentos serão levados para a minha vida. É a segunda vez que leio e chorei igualmente na primeira vez que li, Mitch Albom nunca decepciona.
O livro mostra uma ideia de céu incrível, e que ninguém é insignificante ou inútil, tudo que fazemos afeta outras pessoas, nossas histórias são uma só. A decisão do que iremos fazr das nossas vidas é totalmente nossa. Eu amo a escrita, o livro, o jeito que ele é organizado e estou louca para ler o segundo volume sobre uma "tal de Amy? Annie? Algo assim".

Graciela 28/10/2021

Boa leitura
Gostei de ler, fácil, rápido, prazeroso foi conhecer a história de alguém comum e descobrir que todos nós temos histórias.

arislover 25/10/2021

fofo.
fiquei com medo de ler e acabar sendo aqueles livros religiosos chatos mas é o contrário, vc termina o livro sendo amigo do protagonista e vendo como as nossas ações, mesmo as mais pequenas, podem mudar totalmente a vida de alguém.

gab 22/10/2021

emocionalmente
Peguei esse livro por acaso em um sebo pelo título interessante e agradeço por ter feito, é incrível. Chorei, me emocionei muito e também refleti bastante sobre minha própria vida.

Lium 01/10/2021

Socorro
Isso nem é uma resenha ao certo, isso é apenas pra marcar o quanto eu estou chorando como uma [*****] lendo isso.

terminei a leitura tem 20 minutos e tem 20 minutos que eu estou chorando sem parar.

começou na metade da quarta pessoa e não terminou nem quando o livro acabou, passei as últimas 30 a 40 páginas inteiras chorando sem parar de soluçar.

pode ser também porque meu psicológico é meio fraco, mas chorei horrores o que significa que eu recomendo mUITO.

Lu 01/10/2021

Leve.
Após a morte, um homem encontra cinco pessoas diferentes que lhe fazem refletir sobre a vida que teve.

Punisher 14/09/2021

"O mundo é cheio de histórias, mas todas as histórias são uma só"
Impossível não derramar algumas lágrimas lendo.

Graças ao título do livro, o que direi a seguir não é spoiler para ninguém. Eddie, após morrer encontra cinco pessoas que tem algo muito importante para compartilhar, para ensinar. Para mostrar ao protagonista que mesmo as coisas parecendo tão erradas e tristes, sempre tiveram um porquê, uma razão - que remete a uma qualidade extraordinária do personagem principal.

Logo de cara conhecemos o "Homem Azul": fome, vida sofrida, bullyng, maus tratos - é o cotidiano desse pobre coitado. Facilmente dá para reconhecer trechos da nossa vida na jornada dele, o escritor te deixa tão próximo da cena que tive vontade de dar um abraço, e dizer a esse homem que está tudo bem.

Não vou citar os cinco para deixar a leitura mais interessante, a quinta pessoa foi um plot twist pra mim.

Diria que a mensagem maior do livro (tem várias) é: a maior parte do tempo, nossa vida não está do jeito que gostaríamos - e talvez, nunca esteja - mas ainda assim, existe algo que vale a pena, algo que perdura, que vence até mesmo a morte. E é isso que conecta a vida das pessoas, o Amor.

Daniela.Morais 28/08/2021

Tocante
Não lembro quem me recomendou esse livro, mas agora, que acabei de finalizar a leitura, só tenho uma coisa a dizer: muito obrigada pela indicação!

Débora vp 04/08/2021

Livro profundo
Adorei o livro, nos faz refletir muito sobre cada pessoa que conhecemos, nos faz imaginar, de certa forma, quais serão as pessoas que encontraremos no céu... enfim, um livro bastante interessante.