As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu Mitch Albom

Resenhas - As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Isa madeira 28/07/2021

Pessimo
Os ensinamentos são de uma pessoa com pensamento típico de militar estadunidense que acha que pode fazer qualquer coisa na terra que está tudo bem porque está servindo um propósito maior.
O jeito que o autor escreve é horrível, não tem linearidade na história e faz você querer parar todo tempo.
Não recomendo.
Renato16 03/01/2022minha estante
Mano, vc leu de cabeça pra baixo então

André Silva 24/07/2021

Intenso
Uma história forte, intensa e bonita que merece a sua leitura (que é fácil) e que nos faz refletir sobre o valor da vida humana.
Apenas peca por um algum excesso de clichê, típico deste tipo de estória.
Recomendo.

Criadora de conteúdo 17/06/2021

"As cinco pessoas que você encontra no céu"
??RESENHA??

Livro: "As cinco pessoas que você encontra no céu"
Autor: Mitch Albom
Editora: sextante

? Leitura gostosa, serena, fluída e que te leva a uma grande reflexão sobre um assunto assustador ( a morte) de uma forma leve.

"Mitch Albom narra a história de Eddie, veterano de guerra, viúvo e mecânico de um parque de diversões da cidade, profissão que nunca fizeram parte de seus planos.

Sendo assim, para Eddie sua vida foi completamente insignificante e frustrante.
No dia de seu aniversário de 83 anos, Eddie morre e quando acorda, se encontra no céu, onde cinco pessoas, revelam todos acontecimentos, atitudes e sacrifícios importantes que fez parte de sua história.

Uma visão particular do autor sobre o pós morte, que no meu ponto de vista, não seria nada ruim se fosse real!!! "

Ricarda Caiafa 10/06/2021

Reflexivo
Esse era um daqueles livros encalhados na minha estante. Então, esse ano resolvi ler alguns deles. Comecei a leitura de forma desprentiosa, sem expectativas.

A história no entanto, me surpreendeu. Não se trata de auto ajuda e nem mesmo um livro religioso. A narrativa conta a história de Eddie, e as 5 pessoas que ele encontra no céu quando morre, aos 83 anos, no dia do seu aniversário.

Engraçado é que o céu dele é um céu particular, especial, feito só para ele. E o que começou sem expectativa nenhuma terminou com uma reflexão gigante.

Como será o seu céu!? O meu céu!? Quem será as pessoas que você irá encontrar por lá!? No caso de Eddie, não foi como ele esperava. Não foi com as pessoas que ele esperava. Mas no fim, tudo se cruza, se entrelaça, tem um porque. E isso é o maravilhoso da vida!

Ray 04/06/2021

História muito boa, leve e reflexiva, perdeu pontos só por que tem uma parte que pra mim não foi legal pois o autor relativiza Uma situação grave. Mas tirando essa parte a história é muito boa.

Fabiano1980 03/06/2021

Somos Importantes
Este livro nos mostra o quanto somos importantes.
O quanto em nossa existência estamos ligados direta ou indiretamente às pessoas que amamos ou passam em nossas vidas.
Não importa o tempo, não importa o quanto deste tempo possamos estar e marcar a história de cada pessoa.
Importa como marcamos a nossa vida e das outras pessoas.
Aqui estamos para aprender, amar, viver e deixar um legado.
Este livro nos mostra que o amor e o legado que deixamos pode ser eterno.
E inesquecível, até em outro plano, quando encontramos pessoas que fizeram e sempre farão parte da nossas vidas. Até a eternidade.

Monica.Neli 27/05/2021

Toda vida tem um sentido
Um senhor frustrado com sua vida, terminando sua existência trabalhando em um lugar onde seria sua última escolha. As dificuldades levaram-no a ter uma vida prática ao invés de seguir seus sonhos. Já idoso, não enxerga nada de bom em sua vida.. Ao morrer, é surpreendido ao conversar com cinco pessoas que de alguma forma passaram por sua vida, e por meio dessas conversas começa a ver que sua vida foi importante!

Luh - Wishing a Book 17/05/2021

??As cinco pessoas que você encontra no céu
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Eddie é um idoso, que trabalha num parque de diversões, como mecânico responsável pela manutenção dos brinquedos e levou uma vida extremamente difícil... Teve uma educação rigorosa, um pai rígido...
Certo dia, acontece um acidente muito grave no parque, e para salvar uma vida, Eddie sacrifica a sua, e ao morrer, ele vai para o Céu e encontra cinco pessoas que fizeram parte de sua jornada, que ele necessita reencontrar para sua passagem, seja para o perdão, para compreensão, ou para seu aprendizado.

Nossa, na minha opinião um dos livros mais emocionantes que li este ano. Você acaba repensando sua vida, a maneira como as coisas estão indo, te ajuda a refletir e emociona muito.
É um livro de drama, mas que nos mostra que tudo de bom que fazemos aqui na terra, volta para nós de forma positiva em algum momento. Se você não quer chorar, não leia hahaha
E ai mesmo tempo digo: não passe sua vida sem lê-lo, porque vale cada minuto... #ascincopessoasquevoceencontranoceu #mitchalbom #editoraarqueiro #fé #perdão #reflexão #instabooks #booksgram #bookaholic #loucosporlivros #booksbooksbooks #leituracompartilhada #resenha #livrosemaislivros #drama #booklovers #ilovebooks #leitura #lerédemais #wishingabook

JéssicaPrado 13/05/2021

Um livro pra refletir sobre o significado da nossa existência, e sobre a importância da lealdade e do amor. Pequenos gestos, mesmo que despretensiosos, têm o poder de influenciar muito sobre a vida dos outros.

Poliana Lira 01/05/2021

Recomendo!
Boa leitura, bem fluida, surpreendente em alguns aspectos posso dizer.
Enfim, gostei bastante.

rodpesilva 20/04/2021

Excelente
Eu queria dar esse livro de presente pra todas pessoas que conheço.
É uma história que te faz refletir sobre o tempo que temos e onque causamos nas pessoas.. e principalmente o que causam em nós

Leticia 08/04/2021

Precioso
Eu virei fã de Mitch Albom, a escrita é boa, a história é maravilhosa. É incrível, bonito e precioso como ele descreve sobre o que realmente importa na vida. Esse livro é belíssimo e por mais que seja ficção dá aquele calorzinho no coração!

Ray Shenayder 29/03/2021

Um livro sensível
Uma história sensível e cativante, com uma escrita impecável.
Eddie morre no dia do seu aniversário e vai para o céu, lá antes de ter sua vida eterna ele passa por encontros para desvendar um pouco mais sobre sua vida na terra. Ao todo são 5 encontros com 5 pessoas que passaram direta ou indiretamente por sua vida

O livro é cheio de frases importantes cheias de significado. Me identifiquei em vários momentos e em outros me abri para aprender a mensagem do livro.
Cada um dos ensinamentos foram prazerosos!

Esse livro é para você que se sente sozinho, que acha que a vida não tem sentido algum. Ou até mesmo para quem acredita num sentido para a vida.

É lindo!

Quote:

"O único tempo desperdiçado é aquele que você passa achando que está sozinho".