Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Fáti Fah 16/02/2020

Muito cheio de loucura hahaha

Pipoca Nerd 11/02/2020

Resenha do livro Arma de Vingança de Danilo Barbosa
Olá pipoqueirooos, como vão?

Hoje vamos falar de um livro brazuca que amei demais, o Arma de Vingança do meu amigo e querido autor Danilo Barbosa.

Pra fazer jus a essa resenha, devo começar alertando os leitores da mesma forma que fui alertada: “ESTA NÃO É UMA HISTÓRIA DE AMOR”.

Comprei esse livro por causa do autor. O Danilo é aquele tipo de cara que dá vontade de abraçar e levar pra casa. Dai quando ele me disse: passa lá pra comprar meu livro, na minha linda estadia na Bienal do Livro do RJ, eu nem pensei duas vezes.

De cara já dá pra suspirar. O que dizer dessa capa bafônica? Mitou.

site: http://pipocanerd.com/uncategorized/resenha-do-livro-arma-de-vinganca-de-danilo-barbosa/
@livrosegatos 11/02/2020minha estante
Eu achei que só eu tinha lido essa maravilha de livro! E pensar que eu paguei a bagatela de 10 reais em uma feira! Foi uma leitura incrível!

Pipoca Nerd 22/02/2020minha estante
Olá ! Da uma olhadinha no nosso blog. Tem vários livros desse gênero e muitas novidades !

Rodrigo505 26/12/2019

Leitura fácil
Cheio de clichês, não vi nenhuma novidade. A escrita é extremamente simples, as vezes parecia que tinha sido escrito por um adolescente de 16 anos. Mas apesar dos defeitos, o livro prende a atenção e você quer saber o que vai acontecer.
Esperava mais.

swaturno 05/11/2019

Até que ponto você iria por vingança?

Nathalia 12/12/2018

Raso
Estava com muita expectativa com esse livro, principalmente por conta da nota alta dele. Mas, na verdade, ele foi uma grande decepção, achei os personagens muito mal construídos, uma história corrida e desconexa, não me pareceu uma história real, tive a impressão que o autor quis criar um super vilão mas só conseguiu criar um nada a ver, e a protagonista ainda é burra demais.

Patricia.Christman 30/08/2018

Até onde você iria por vingança?
“Já vou avisando-o: esta não é uma história de amor. Pelo menos não como a maioria delas. Haverá paixão, calor, fogo, juras de amor e lágrimas derramadas por corações machucados.
Mas também haverá morte.”

Ana é uma menina inocente e amável que já teve sua vida cheia de amarguras. Saiu de casa quando viu o casamento perfeito de seus pais ruir. Nunca perdoou sua mãe pelas palavras que ouviu e pela distancia que esta impôs depois da morte de seu marido. Mas também nunca soube o motivo.

Depois de começar sua vida na cidade, recebeu outra rasteira de alguém que acreditou ama-la.

Mas tudo muda depois que literalmente esbarra em um lindo e charmoso desconhecido. Será que Ana vai resistir as garras do amor?

“As noites da minha vida passaram a ser feitas de beijos, abraços, gemidos e o ritmo tão conhecido dos corpos suados. Ele conseguia realizar minhas mais secretas fantasias.”

Mas depois de tanto apanhar da vida, será que essa seria sua chance de realmente ser feliz?

“Já vou avisando-o: esta não é uma história de amor.”

E não é que Danilo Barbosa consegue nos fazer acreditar que tudo vai dar certo e, repentinamente, nos joga no poço mais fundo de melancolia que podemos imaginar!

Uma leitura viciante e repleta de reviravoltas e descobertas. Um jeito envolvente e mágico que só Danilo Barbosa possui.

Sua incrível escrita capta todas as emoções e as transporta até nós leitores, fazendo com que sintamos na pele e na alma cada um dos passos da personagem. E como são sofridos.

Afinal, esse não é um conto de fadas. Essa é uma história de terror. Um terror tão profundo que deixa as marcas dos machucados na pele parecerem brincadeira se comparadas as marcas da alma. Ana é uma mulher que vai passar o inferno e se tornar o próprio demônio atras de sua vingança.

E não será um demônio qualquer, será a mais bela perdição. Envolta em luxuria e desejo. Uma verdadeira Arma de Vingança. Afinal,

“Os homens são previsíveis. Por causa de sexo, eles falhavam, baixavam a guarda. O sexo para o homem era inebriante, como uma droga fatal.”

Sobreviver não mais importa, o que importa é fazê-los pagar. E da forma mais horrível possível.

Uma mulher fria, calculista e que sabe exatamente o que quer: Vingança!

Venha descobrir o que uma mulher é capaz quando tudo o que acredita é jogado no lixo. Quando descobre que faz parte de um joguinho de poder de alguém sem coração que só sabe fazer o mal.

E não se esqueça, não há escrúpulos quando se trata de sexo e poder.

É entre quatro paredes que nossas mascaras podem ser tiradas, ou colocadas.

site: http://tmlqa.com.br/resenha-arma-de-vinganca/

Isabela Aparecida 19/07/2018

Melhor do ano
Eu simplesmente amei esse livro, devorei ele em 2 horas e meia mais ou menos, a escrita do autor e maravilhosa, te prende desde a primeira palavra. Estou simplesmente sem reação, ainda estou processando tantas reviravoltas Fenomenais dessa história, novo favorito da vida com certeza.

Erika Alcantara @literandofotos 26/06/2018

Até que ponto um pessoa magoada faria por vingança ?
Arma de Vingança nos trás a história de Ana, uma moça que como diria a minha vó ?tem um dedo podre para homens? Ana sai de um relacionamento complicado onde passou por coisas horríveis e após conhecer outro rapaz sonha ter encontrado o cara perfeito. Mas Ricardo é um inescrupuloso, que fica cada vez mais obsessivo. Ana deixa sua inocência de lado se vinga da pior forma possível daqueles que a fizeram mal, tornando-se uma pessoa fria, calculista e poderosa.
Arma de vingança é um suspense incrível, cheio de reviravoltas e um final inacreditável, porém digno de Ana que sofreu muito.
Amei a narrativa que é feita por os protagonistas, a iteração ficou ótima! O livro é dividido em quatro partes.
Confesso que os livros nacionais estão me surpreendendo. Arma de vingança já é um dos meus queridinhos.

Gabs 05/01/2018

Surpreendente
Uma história surpreendente, você ficar sem chão, tem emoção. Te dá raiva, você ficar torcendo para a Ana consegui o que quer!!! Amei a história, acho q nunca li algo parecido!! Danilooo Parabéns e já estou esperando e torcendo que você faça uma continuação =)

Josenildo 11/10/2017

#SomosTodosVingativos
Após o termino do livro, eu fiquei me perguntando:"Como um ser humano, é capaz de criar uma história tão bem estruturada e incrível?"
Maaaano!
Eu estou boquiaberto até agora, e com um UAAAAAAAAAAAAAAAAAU, enorme na boca!De 0 a 10 Danilo Barbosa merece 11Abordar o machismo (na minha opinião, até porque estou deduzindo) foi esclarecedor!Obrigado por compartilhar essa história INCRÍVEL
Meu Deus' estou de ressaca literária D:
"E que longe do "felizes para sempre", pensem apenas em ser felizes hoje."

KARINA 28/07/2017

Arma de Vingança
Um livro envolvente do começo ao fim...para que já está cansado de romances clichês vai adorar esse livro ,ele te leva a conhecer e sentir na pele tudo que a personagem passou, apesar de tudo ela nunca foi frágil pelo contrario se tornou forte e com muita sede de vingança daqueles que a fizeram sofrer e acredite você não iam querer esta na pele deles.Arma de vingança também mostra como é o pensamento de um psicopata e de como são manipuladores e que fazem de tudo para conseguir o querem .Ah! nesse livro as aparências enganam não é só um ditado popular .
Day 28/07/2017minha estante
Amei esse livro. História surpreendente mesmo!! ;)

Dark Gero 30/05/2017

Diga adeus à inocência
Primeiramente, faz um bom tempo que não leio algo que tenha me prendido do início o fim, arrancando de mim todos os intervalos e momentos livres para que descobrisse cada vez mais até onde a história iria chegar. A dinâmica do livro é muito bem construída e remete a autores como Sidney Sheldon (acredito que tenha sido uma das referências do Danilo), onde a narrativa se constrói de forma cinematográfica, sem muitas descrições desnecessárias, deixando grande parte por conta da imaginação do leitor, e apresentando os personagens de alguma relevância na trama de forma rápida e prática, mas sem fazer isso de forma forçada ou jogada.

Quanto à trama, sem deixar escapar nenhum spoiler, acompanhamos a trajetória de Ana, garota inocente e romântica do interior, com o azar de atrair homens ruins como uma lâmpada atrai insetos noturnos. Traumas que aos poucos vão transformando a doce garota em um ser frio e vingativo. Mas a vingança, mesmo estando no título e sendo o evento mais aguardado por quem lê o livro, é apenas um detalhe. A destruição gradual da inocência de Ana é o ponto principal, e isso é feito de forma magnífica, sem forçar. Vemos o quanto ela sofre ao longo dos anos, o quanto se decepciona, e mesmo diante de coisas terríveis, não muda bruscamente; mantém sua essência até o limite – e quando ele chega, a porra fica séria.

A inocência dela é tamanha que dá raiva muitas vezes. “Que menina burra”, você vai se pegar pensando. Ou “como alguém pode se apaixonar tão rápido?”. Pois é, mas existem muitas pessoas assim, não é verdade? E o livro mostra que em um mundo cercado por lobos é difícil manter-se vivo por muito tempo se você for um cordeiro – a não ser que também se torne um lobo também.

Destaque para outros dois personagens importantes da trama, responsáveis pela destruição de Ana. Ambos são cruéis, mas de formas completamente diferentes. Mesmo Rambo vendo as mulheres como bichinhos de estimação, objetos sexuais descartáveis, ele só de fato machuca e traumatiza Ana quando perde a mente por conta das drogas. E a inteligência não é muito seu forte, embora a esperteza o leve a subir na vida de forma ilícita. Ele é capaz de matar para alcançar os objetivos, mas não aparenta ter prazer nisso. Já Ricardo, o principal vilão, é um perfeito doente mental, um psicopata isento de sentimentos ou escrúpulos, que causa dor por prazer, e trata as mulheres como bonecas descartáveis – que devem ser devidamente quebradas antes disso.
Outro ponto positivo é a forma com que o livro é contado, em primeira pessoa, mas nos momentos certos alternando entre os pontos de vista dos personagens principais, fazendo assim com que embarquemos na mente inocente e Ana, mas também saibamos como funciona a mente de um psicopata. Desta forma, sabemos de muita coisa antes de Ana, o que de certa forma nos torna cúmplices do que ela está sempre prestes a sofres a cada novo capítulo.

Enfim, “Arma de Vingança” é uma leitura rápida, que despertará fortes emoções, e vai permanecer em sua mente mesmo depois que finalizá-lo. Ótimo trabalho de Danilo Barbosa. Recomendadíssimo!

Suzana 07/02/2017

Falar de vingança é sempre uma coisa deliciosa. Querendo ou não eu acabo sendo atraída por historias assim,e se você me der uma personagem forte que se transforma em um coração de gelo vingativo,eu me apaixono. No começo quando eu peguei o livro pra ler foi por, como eu disse curtir historias de vingança e pelo autor ser um homem.A maioria dos livros que leio são escritos por mulheres e bateu uma curiosidade pra saber como seria pelo ponto de vista masculino. A linguagem é direta e conforme eu lia me lembro de pensar: ‘’Quantas desgraças’’! No inicio eu gostava do Ricardo,ele realmente parecia o homem perfeito mas quando seus pensamentos loucos davam as caras tudo o que eu pensava era que ele era doido.
Meu Deus a Ana!Gente a Ana uma menina sonhadora,doce e feliz que viu o príncipe encantado se tornar um monstro,sofreu tanto tadinha.Eu não consigo não odiar o Ricardo e no fim o tal Rambo.São tudo farinha do mesmo saco. O meu orgulho foi ver a Ana crescer,deixar de ser aquela menina e se tornar uma mulher durona.Infelizmente forçada pelas dores que sofreu,mas isso me fez respeita-la. E surpreende porque quantos sempre julgaram ela como algo fácil de ser manipulado ou alguém que nunca seria forte?
Eu gritei quando a justiça não foi feita depois todos os crimes do Ricardo. Adorei o Rafael e mais ainda pensar que aqueles dois malditos estão agora no inferno. Em muitos momentos foi doloroso,eu temi pela Ana pensando que ela não merecia tudo isso.Mas no fim,eu adorei vê-la destruir quem lhe fez tanto mal.Só não caio nesse papo de que por causa dos traumas de infância,Ricardo é uma vitima.Ele sempre será uma coisa ruim na minha minha opinião,e o mundo fica melhor sem ele.

A-Martins 03/02/2017

Sensacional!
Precisei escrever assim que terminei de ler esse livro. Ele não te deixa tempo para respirar, pensar corretamente, as ideias, as palavras pulam a nossa frente em cada linha, em cada cena exposta. Como diz o autor logo no início do livro essa não é uma história de amor. Nunca foi, nem nunca será. Essa é uma história rica de detalhes e de perversidades que cada um de nós pode se deparar a qualquer momento.

Ainda com o coração acelerado por esse livro eu tentarei escrever minhas impressões para vocês. Essa é uma história de luta, de uma menina, que se torna mulher da pior maneira que se possa imaginar. Mas o pior não é isso. Pior é saber que isso pode verdadeiramente acontecer. A entrega de um corpo, de uma mente é fácil, do coração... nem tanto assim, mas quando se é jovem você não consegue diferenciar muito paixão de amor, loucura de tesão, insanidade de calor do momento. Lembrei-me do trecho de uma música que poderia definir alguns aspectos do livro:

"Não é coisa de momento, raiva passageira,
Mania que dá e passa, feito brincadeira
O amor deixa marcas que não dá pra apagar"

Quando essa menina se entregou não uma, mas duas vezes dessa maneira ela viu a pior face que um ser humano é capaz de atingir. E o pior é saber toda a história por trás de cada personagem e pensar “caramba isso pode estar acontecendo nesse exato momento e estamos alheios a tudo”. Vítima de suas escolhas e ingenuidades Ana, a doce Ana, foi sendo destruída pouco a pouco e se tornando, fria, calculista, uma pedra em forma de mulher.

Sinceramente... depois de ler essa história, gostaria de encontrá-la e dar os parabéns além de aplaudi-la de pé. Essa mulher merecia um prêmio! Quem sabe ainda não ganhe? Quem sabe?

Dor, frustração, sonhos despedaçados, mas que foram saboreados a sangue frio pela Arma de Vingança de uma mulher que sonhou, sofreu e lutou é o que você vai encontrar nessa história.

Se você tem estômago fraco não leia. Se insistir em ler, não compare a nada que já tenha lido. Outra coisa fundamental, dispa-se de pudores, só assim você encontrará a essência que ao autor quis transmitir com esse livro.

Então? Preparados para descobrir qual sabor tem a vingança?

site: http://malucasliterarias.blogspot.com.br/2016/10/arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

Arca Literária 23/12/2016

Arma de Vingança - Danilo Barbosa http://www.arcaliteraria.com.br/arma-de-vinganca-danilo-barbosa-2/ disponivel em 09/07/20189

site: http://www.arcaliteraria.com.br/arma-de-vinganca-danilo-barbosa/