Arma de Vingança

Arma de Vingança Danilo Barbosa

Resenhas - Arma de Vingança

Catharina.Mattavel 28/08/2014

Arma de Vingança - Danilo Barbosa
Em Arma de Vingança, Ana, a protagonista, ira narrar para gente a sua história. Uma história bem diferente do que estamos acostumados a ler e conhecer na literatura, diria que até mesmo surpreendente. Ana é uma sobrevivente. Depois de se envolver com um cara errado, passa a conhecer um novo, mas ela mal imagina que o homem que é o "amor de sua vida", é na verdade uma pessoa fria, calculista, marginal e desprezível.
Ana se envolve totalmente com Ricardo, mas aos poucos, vai percebendo que as coisas não estão sendo como ela imaginava que seria ao lado dele.

Bom, eu não sei bem o que posso contar depois disso, pois imagino eu que será spoiler e não quero ser xingada e odiada, então, paramos por aqui.
Ana é uma personagem como outra qualquer, bonita, carinhosa, com alguns amigos ao redor e um emprego estável. Mora sozinha em seu apartamento e está tentando se recuperar de um trauma que seu ex namorado deixou marcado nela, de diversas formas, então, ela cria um medo de se envolver, mas esse medo se quebra assim que avista Ricardo.

"Conversamos sobre tudo e sobre nada. Traçamos palavras e pensamentos iguais. Era como se naquela tarde as palavras acabassem com a distância, sanasse os medos e os desejos presentes em nossos corpos."

Na minha opinião, o romance que se incia com Ricardo acontece tudo muito rápida, pois assim que ela o vê, já está praticamente apaixonada, então, não gostei muito disso no livro, achei um pouco exagerado da parte da protagonista.
Em alguns momentos, temos a narrativa de Ricardo, o que achei totalmente essencial para deixar a leitura mais emocionante. Não só de Ricardo como também de outros personagens, apesar de rápidas, foram bem colocadas.

O livro fala sobre diversos assuntos abertamente, desde estupro, violência, sexo, amor e principalmente vingança. É um livro forte, com temas fortes, então, não sei se recomendaria para qualquer um ler, se você não gostar de livros que envolvam palavras chulas, com violência, sangue e tudo mais, passe longe desse livro.

"Minha verdadeira história de terror ainda não havia terminado. Eu ainda reencontraria Ricardo mais duas vezes. E, a partir destes encontros, eu seria uma nova pessoa, um ser sedento de sangue e fúria."

É incrível ver a mudança da personagem durante a história, e conseguimos de uma certa forma, entender o lado dela. Pois só quem leu sabe o quanto a fizeram mal, então, sua mudança não poderia ser diferente e mesmo que de uma forma ruim para o psicológico dela, foi bom vê-la dando a volta por cima. Ela não se encolheu e deixou passar como algumas pessoas medrosas fariam, ela enfrentou o medo por vingança. Ao mesmo tempo em que achei triste, achei meio que justo, é bem difícil saber o que pensar nessas horas.

Gostei muito do livro, o autor soube me envolver bastante nas páginas, eu lia morrendo de curiosidade para o fim, para saber o que iria acontecer com cada personagem, e foi muito legal ter uma leitura diferente, fazia tempo que não lia nada assim, acho que nunca li na verdade e adorei a experiência.

"Não sou mais de sofrer por pequenas coisas. O nosso futuro somos nós mesmos que fazemos, com as vantagens e consequências de cada ato. Ao contrário de muita gente, não optei pelo "felizes para sempre".

A diagramação está ótima, eu adorei essa capa. E o livro por dentro está também muito bem detalhado, escrito, desenhado e com ilustrações a cada começo de capítulo. Edição muito bem feita pela editora, está de parabéns.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa.html

Nelmaliana 24/08/2014

Quando a vingança é a única escolha
O livro se inicia com Ana, a protagonista, nos convidando a ouvir sua história. Em poucas páginas ela faz um resumo de momentos importantes de sua vida, como o fato de ter visto seu pai falecer após uma discussão com a mãe, sua saída da cidade natal e chegada na cidade nova, onde consegue se estabelecer profissionalmente e conhece novos amigos.

Apenas a vida amorosa dela não ia muito bem. Seu último namoro a encheu de tristeza e decepção, o que fez com que se fechasse para novos relacionamentos.

Mas a vida é cheia de surpresas e reviravoltas, e um esbarrão num clube fez a de Ana mudar completamente. E o responsável por isso foi Ricardo, por quem ela viria a se apaixonar perdidamente.

Leia mais no link:

site: http://profissaoleitora.blogspot.com.br/2014/08/quando-vinganca-e-a-unica-escolha.html

Euflauzino 20/08/2014

Só a morte pode punir

Uma das leis mais antigas existentes é a lei de talião ou pena de talião, presente no Código de Hamurabi, 1780 a.C., que consiste na rigorosa reciprocidade entre a pena e o crime, é o princípio do “olho por olho, dente por dente”. É a vingança do Estado, uma justiça equilibrada, mas nem sempre justa.

O saudoso Don Vito Corleone em “O chefão” de Mario Puzzo, já aconselhava seu filho Michael — “a vingança é um prato que se come frio”. Sim, é a vingança preparada com calma, frieza, esperando-se o momento ideal, sem que o inimigo possa reagir. É a forma mais eficiente.

Em Arma da vingança (Literata, 205 páginas), o autor nos envolve lentamente, detalhando cada personagem, tecendo a teia que irá culminar num bizarro triângulo amoroso. A jovem e batalhadora Ana, sempre rodeada de amigos; o ex-namorado Rambo, violento e marginal; e por fim Ricardo, belo, charmoso e desequilibrado. Todos são, cada um à sua maneira, a personificação da morte e vocês entenderão o porquê.

De cara o capricho editorial nos chama a atenção e mais que isso a frase confessional nos coloca em estado de alerta:

“Já vou lhe avisando: esta não é uma história de amor...”

Pronto, fomos capturados, enredados. Ana observa seu anjo da guarda, Rafael, deitado na cama e começa a rememorar seus dias mais sombrios:

“Mergulho em um denso lago, rubro e revolto como sangue. Tento não afundar, mas é em vão. O ar me falta e a consciência vai sumindo, lentamente. Sei que não tenho mais chances de sair dali.”

Ana está retomando sua vida, após a separação traumática de seu ex-namorado Rambo. Ele não irá deixar barato, mas ela vai superando com a ajuda de inúmeros amigos. E o destino resolve ser pai novamente e lança em sua vida alguém que irá forjá-la a ferro e fogo — Ricardo:

“O beijo veio esfomeado, longo e acelerado, como estava programado para acontecer. Bocas em combustão e meu coração explodindo com o contato do corpo dele junto ao meu.”

O mesmo destino que um dia fora pai, pode se tornar padrasto e aí uma história de amor, pode se tornar de terror. Ricardo esconde segredos:

“Se alguém me perguntasse por que sou assim, iria responder: ‘Você já perguntou a um escorpião por que ele fere? Por que o verdadeiro predador brinca com seu alimento e o tortura antes de abatê-lo?’
Essa é a minha natureza. Ter o poder de possuir vidas em minhas mãos é o que me dá o verdadeiro prazer. Não conheço amor, ódio, indiferença. Não sinto essas coisas. O que eu sinto e reconheço é força, poder e obediência. E não hesito em destruir quem atravessa o meu caminho.”

Como bom escorpiano que sou cresci com isso em mente — a vingança reside no DNA de todo escorpiano, é de sua natureza. É claro que não devemos misturar as coisas, mas essa analogia nos serve para poder observar de um ângulo inusitado a mente de alguém que não conhece ou não se importa com a diferença entre o bem e o mal.

“Psicopatas são predadores sociais charmosos, manipuladores, que brutalmente abrem seu caminho através da vida, deixando atrás de si uma extensa trilha de corações partidos, esperanças destruídas e carteiras vazias”. Por Robert D.Hare, um dos maiores especialistas em psicopatia, citado por Ilana Casoy. Não coloquei essa citação à toa, é apenas para vocês perceberem aonde irão se meter na leitura deste livro.

A partir de sua metade o livro torna-se vertiginoso, uma montanha russa toda queda-livre, como se isso fosse possível, um Niágara literário de tirar o fôlego...

site: Leia mais em: http://www.lerparadivertir.com/2014/08/arma-da-vinganca-danilo-barbosa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+LerParaDivertir+%28Ler+para+Divertir%29

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ainda estamos em Março e eu já posso afirmar que este vai ser um dos melhores que terei lido este ano. Sabe quando você vai lendo e pensando; ‘-Caramba, não acredito que o autor pensou mesmo nisso’.

Uma palavra pode defini-lo: I-N-C-R-Í-V-E-L! Danilo nos deu um baita presente quando resolveu escrever esse livro e hoje, eu me encontro encantada pela trama criada por ele. O livro me deixou sem fôlego, li num dia só, a cada buraquinho desocupado que eu tinha e fui até as 2 da manhã (pra quem acorda as 5, não foi nada fácil), mas valeu muito a pena!

É difícil fazer a resenha de um livro que a gente gosta tanto porque não quero revelar nada pra vocês, pra se sentirem tão surpreendidos quanto eu. Mas vamos lá.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Nathy, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/03/semana-dos-nacionais-arma-de-vinganca_21.html

Danielle 11/03/2014

Resenha - Arma de vingança - Danilo Barbosa
Desde que vi a capa desse livro fiquei louca para conhecer a história e correspondeu todas minhas expectativas.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Ana, e algumas partes tem narração de outros personagens, o livro tem um ritmo ótimo que me prendeu do início ao fim.

A protagonista Ana cresceu no meio de uma família linda e unida, sendo que um belo dia ela presenciou uma discussão muito grave entre seus pais e logo após ele morreu, isso a deixou muito magoada, então resolveu se mudar e seguir sua vida sozinha, longe da mãe.

Ana então conheceu um homem e logo se apaixonou por ele, tiveram um caso de amor daqueles de tirar o fôlego, até que um dia ela descobre que esse homem, apelidado de Rambo, é traficante de drogas e um homem agressivo, ela ficou muito traumatizada com o fim do relacionamento e resolveu seguir sua vida sem se envolver com mais ninguém, até que ela conhece Ricardo, um homem muito lindo, gentil e encantador e logo se apaixona perdidamente por ele, e então a história começa a pegar fogo.

Prepare-se pois essa não é uma história de amor e sim de vingança, uma mulher que carregou um carma de ser vítima de homens cruéis e foi humilhada no mais fundo de sua dignidade e tudo que ela vai querer é vingança para poder ter forças de seguir em frente.

Super recomendo a leitura, sensacional.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Livretando 15/01/2014

Resenha Arma de Vingança
Até que ponto você chegaria para conseguir uma vingança? Você arriscaria “tudo” o que tem para conseguir tal façanha? O que seria preciso para despertar em você o desejo de se tornar uma “Arma de Vingança”?

Logo no início da história somos apresentados a Ana, uma mulher que vive em uma luta constante com seus pensamentos, que insistem em lhe lembrar momentos de sua vida que lhe causaram muita dor, uma mulher aparentemente frágil, que conta com a ajuda de seus amigos - Tiago, Adriana, Willian e Paula - para superar todos esses traumas. A nossa personagem principal vai amadurecendo de forma incrível no decorrer da trama, o que me deixou com o olhar grudado nas páginas do livro.

Ana é uma personagem magnífica, sempre decidida em suas escolhas, uma mulher que sofreu muito, e usou todo esse sofrimento como combustível para executar a sua vingança. Ricardo, outro personagem fascinante, complexo, que em alguns momentos conseguiu ludibriar até a mim, que estava acompanhado tudo, vendo os dois lados, conhecendo o canto mais íntimo de um ser humano, os seus pensamentos, pois é, esse é mais um ponto positivo na obra, o Danilo nos possibilitou acompanhar toda a trama através das próprias palavras de cada um dos personagens principais, coisa que me agrada muito em uma leitura.

Mas Ana decide que é hora de parar de sofrer e fazer todos os responsáveis pela sua dor pagarem pelos seus atos, e os seus alvos são seus ex-namorados, aqueles que a iludiu, que a feriu física e psicologicamente.

Todos os personagens foram muito bem construídos, e me apeguei a cada um deles, mas acredito que os amigos de Ana poderiam ter tido mais destaque na história, seria ainda mais gratificante ter um conhecimento um pouco mais profundo da vida de cada um deles.

O ponto em que fiquei um pouco incomodado, foi com relação à desmedida falta de sorte de Ana, até um certo ponto da história, nada, ABSOLUTAMENTE NADA dava certo na vida dela, acredito que se esse ponto fosse abordado de forma mais moderada, daria ainda mais verossimilhança à história.

A narrativa do Danilo é excelente, segue de forma clara e objetiva dando fluidez à leitura, quanto mais eu avançava nas páginas, mais difícil ficava de me desprender do livro. Em suma, adorei a obra, mesmo! Definitivamente, o amor não é o foco principal deste livro. Leitura indicadíssima!

P.S. Uma coisa me deixou curioso, todos os namorados/ex-namorados de Ana tem o nome iniciado com a letra “R”, será só coincidência, ou será que foi intencional? (Besteira minha, é só que surgiu esse questão na minha cabecinha doida. hehe)

Bom “quiridus”, não percam a oportunidade ler essa excelente obra e ainda por cima, prestigiar mais um novo super talento da literatura nacional. Sem mais. hehe

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/09/resenha-arma-de-vinganca.html

Poesia na Alma 06/01/2014

Resenha Arma de vingança
“Acabei com tudo/ Escapei com vida/ Tive as roupas e os sonhos/ Rasgados na minha saída.../ Mas saí ferida/ Sufocando meu gemido/ Fui o alvo perfeito/ Muitas vezes/ No peito atingida.../ Animal arisco/ Domesticado esquece o risco/ Me deixei enganar/ E até me levar por você.../ Eu sei!/ Quanta tristeza eu tive/ Mas mesmo assim se vive/ Morrendo aos poucos por amor/ Eu sei!/ O coração perdoa/ Mas não esquece à toa/ E eu não me esqueci.../ Não vou mudar/ Esse caso não tem solução/ Sou Fera Ferida/ No corpo, na alma/E no coração.”

Eis a resenha mais inusitada da minha vida. Não consegui encontrar outra forma para falar desta obra: Arma de Vingança, Danilo Barbosa, Literata, 205 páginas, que faz referência a um filme que amor de amor e paixão: e o vento levou #morri além de estar com a música na minha mente e ouvidos desde que iniciei a leitura, que assistir E o vento levou e como uma grávida, imagino esse livro nos cinemas. Eu sou ansiosa, Danilo Barbosa!

Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

Ana é uma pessoa, que como outras, deseja ser feliz. A felicidade está condicionada, em primeira instancia, a elementos internos e depois, acontecimentos externos. No caso de Ana, que conservava a doçura e inocência comum daqueles que amam a vida. É justamente isso que a faz suportar todas as privações e desmandos nas mãos de pessoas que vão passando pela sua vida e deixando marcar, cicatrizes profundas: na pele e na alma.

A grande questão é que nem sempre, podemos ser passivos a tudo que nos acontece, a todos os desmandos que terceiros nos fazem. E Ana aprendeu isso da forma mais cruel: humilhada, violentada com requintes de crueldade, roubada de sua própria inocência. As marcas que agora ultrapassavam a alma e se aglomerava no corpo, foi o estopim para transformar sua própria matéria em arma de vingança.

Ana vestiu a roupagem das Medeias que habitam as almas femininas para confrontar cada um de seus agressores. Como um mar revolto, usou aquilo que os agressores chamavam de sua fraqueza: a doçura; e os atraiu em uma teia meticulosa de vingança. É tudo muito complexo, muitas dúvidas e queixas vão surgindo durante a leitura, mas numa coisa todos concordam: essa mulher tem o direito à vingança.

E como a natureza em fúria, aquela mulher sai devastando até conseguir o que almeja. Não é fraqueza ser generosa; não é fraqueza ser humilde; não é fraqueza ser honesta, pura, inocente. Mas quando os medíocres se deparam com tudo o que eles queriam ser e não conseguem, atacam como bichos na tentativa de apagarem sua estupidez e falta de coragem para manobrar os próprios medos.

Os agressores de Ana eram medíocres; mas Ana não está na ficção, está em muitas mulheres que estão presas nas mãos dos medíocres e fracos, pervertidos. E os que as mantêm vivas é justamente a bondade que alimenta seus desejos de viver e sua coragem. Algumas pessoas, infelizmente, adquirem a autorização de se vingar, Ana foi uma delas.

Falar instintivamente do quanto o livro mexeu comigo é complexo, pois todas as mulheres têm uma Ana querendo se manifestar. É tudo muito visceral e que vai fazendo efeito de maneira homeopática, se não tivermos cuidado, nos colocamos como um furação devastador diante das pessoas. Arma de vingança é um excelente livro, mas não é para qualquer um. Acho que falei demais, espero que não. Preciso dizer que gostei?

A leitura é rápida, mas os efeitos são fortes, como uma ressaca!

Por Lilian Farias

Juliana 07/11/2013

Arma de Vingança é inquietante desde o princípio. No meu caso, esse livro me incomodou desde antes de eu comprá-lo, esta é a grande verdade. Fui participar da Semana do Livro Nacional aqui em Ribeirão Preto, no mês passado e me deparei com esta história intrigante de uma mulher que passou por cima de tudo para se vingar daquele que a fez sofrer.

A cada página, fui levada por um caminho de dor e violência, sempre imaginando se isso poderia ser possível no mundo real. Danilo Barbosa nos mostra que sim, que para a maldade humana não há limites... E que para alguém machucado pela vida, a vingança é o caminho trilhado com mais frequência.

Achei que Ana ia ser a mocinha bobinha dos livros de romance, enquanto lia o início de sua história. Ela, que havia sofrido muito em seu antigo relacionamento, apaixona-se tão facilmente por Ricardo, que eu nem lhe dei tanto crédito. Ainda mais quando a história se desenrola e vamos lendo quem é Ricardo realmente...

Querendo ou não, mesmo decepcionada antes, Ana conseguiu se apaixonar novamente, mas deu o azar de ter sido por Ricardo, esse personagem tão cruel, tão sem sentimentos, tão complexo. Fiquei pensando comigo mesma que se havia alguém no mundo que tinha o dedo podre, esse alguém era a Ana.

O conto de fadas de Ana desmorona em sua frente quando ela descobre que está grávida. É nesse ponto que a história toma um rumo inesperado e a narrativa ganha mais emoção ainda.

Somos levados a caminhar pelos becos escuros da mente de Ricardo, e assistimos impotentes ao que Ana sofre, passando, pouco a pouco, a nos identificar com essa mulher e a clamarmos, nós mesmos, por essa vingança tão merecida.

Se antes Ana era a típica mocinha dos contos de fadas, após esta segunda decepção amorosa, ela se transforma em uma fria e calculista estrategista, e elabora um plano maquiavélico para devolver a Ricardo o que ele a havia feito sofrer. A inocência de menina a deixou, para dar lugar a uma mulher forte e decidida, que passaria por cima até mesmo de seus próprios sentimentos, cega que estava pela vontade de vingar-se.

O livro tem dois finais. O final oficial completa bem a história e na minha opinião é mais parecido com a Ana que existia antes do Ricardo. Já o final alternativo é plenamente compatível com a transformação que Ana sofre ao longo da história e posso dizer que gostei muito mais desse.

site: www.cafecomlivros.blog.br/resenha-arma-de-vinganca-danilo-barbosa

Apaixonadas por 19/09/2013

Resenha publicada no blog Apaixonadas por Livros
Ana ficou muito mal após a morte de seu pai e com a o afastamento de sua mãe viajou para tentar a vida em outra cidade com a ingenuidade de uma garota do interior ela se lança no trabalho e em busca do amor ,mas não foi bem sucedida.

Em Arma de Vingança ,a protagonista passa por um drama familiar que a faz desejar mudanças em sua vida,como sempre foi batalhadora logo arruma um emprego,faz amigos e começar a namorar Rambo,mas ela não percebe o tipo de homem que ele é,se envolve,se apaixona,e quando realmente descobre o verdadeiro caráter de Rambo,ela termina o namoro, e passa por um trauma enorme em poder de monstro inescrupuloso,violento e devasso.
Após essa decepção,Ana resolve se dedicar ao trabalho e aos amigos,mesmo sentindo falta de casa ,ela não consegue perdoar sua mãe pela morte do seu pai,pois não sabe verdadeiramente o que aconteceu.Em um encontro arranjado ela começa a sair com Ricardo,um cara rico com histórico de diversas conquistas,ela imaginava ter encontrado o grande amor de sua vida,só que não imaginava o grande mostro Ricardo era,ao descobrir as atrocidades de que ele é capaz, Ana parte para vingança.

Danilo nos descreve uma história que de inicio pensamos ser de amor,mas esse sentimento não perdura por muito tempo,ao longo da narrativa vemos uma história muito mais profunda,onde coisas ruins acontecem a pessoas boas,assim como na realidade em que vivemos.A personagem que nos parece ser doce e meiga se torna uma pessoa totalmente diferente,vingativa, fria e calculista em relação aos antigos namorados,que é capaz de bolar um mirabolante plano de vingança.

Adorei a leitura,durante a narrativa conseguimos visualizar claramente o crescimento da personagem,que se desenvolve e acaba se tornando impiedosa.Seu comportamento me deu medo em alguns momentos,pois sentia como se ela fosse pular do livro a qualquer momento de tão emocionante que é a história e o envolvimento do leitor na trama é inevitável.

Recomendo a leitura ,leve no incio porém com uma grande carga emocional em seu decorrer,me emocionei,fiquei irritada com algumas reações de Ana e quando ela elabora um plano de vingança ,fiquei pensando se eu não faria a mesma coisa depois de ser usada e jogada fora da maneira como ela foi,por mais de uma vez,fiquei imaginando como eu reagiria a tudo o que a protagonista passou.
Livro nacional de altíssima qualidade,com uma história triste,mas crível,com personagens bem reais e que apesar dos defeitos,e as vezes por causa desses defeitos nos deixam grudados ao livro,querendo saber o que vai acontecer na próxima página.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/arma-de-vinganca-de-danilo-barbosa-resenha/

Francine.EstevAo 10/08/2013

Quando conheci o Danilo e ele me mostrou o livro dele, fiquei apaixonada pela sinopse. Esperei sair a nova edição (que tem um final alternativo – e confesso que gostei mais desse do que do que encerra oficialmente o livro!) e assim que comprei comecei a ler. Acabei em dois dias. Precisava saber o que ia acontecer! Além de ter capítulos curtos e poucas páginas, o que facilita na leitura rápida. O livro é daqueles que te deixam em choque desde as primeiras linhas. Mas foi nas páginas finais que eu realmente vibrei junto com a vingança de Ana.

“Você sou eu...” – pág.180

“Arma de Vingança” nos traz páginas cheias de sangue, dor, sofrimento, decepções e muita frieza. Eu ia lendo e pensando “como é possível existir gente assim?”. Danilo Barbosa nos mostra que não há limites pra maldade e o que ela gera.

Confesso que acho que a Ana demorou um pouco demais pra se vingar. Ela deu chances demais ao “azar”. Mas quem deixa de acreditar em príncipe encantado mesmo depois de ter encontrado alguns sapos?

Ana sofreu muito na mão de seu antigo namorado, Rambo. Ela então resolveu dar um tempo da vida amorosa. No entanto, a gente nunca sabe quando vai se apaixonar. E é assim, de repente, que ela cai de amores por Ricardo que também está completamente apaixonado por ela. Ele compreende o passado de Ana e ainda assim ficará ao lado dela. Ou pelo menos isso é o que ela acha.

Sua vida sofre uma reviravolta depois que engravida. Acreditando que viverá uma vida de sonhos ao lado do homem que ama, ela passa por uma nova decepção, talvez até pior do que a vivida com Rambo. Em vez de esquecer de tudo de ruim que lhe aconteceu, ela decide se livrar dos pesadelos do passado que ainda a perseguem e seguir em frente fazendo alianças que não imaginamos. Como ela vai fazer isso é o que você vai descobrir lendo o livro!

O primeiro final na sequência de páginas é lindo, fofo...aquilo que a gente gostaria que acontecesse. Mas o final alternativo é TÃO a cara de todo o restante do livro! Ele se encaixa perfeitamente com o que imaginamos que aconteceria com o futuro de uma pessoa que passou por tanto sofrimento.

site: http://www.sociedadedolivrorp.blogspot.com.br/

Sandro Honorato 14/01/2013

Ana nunca foi uma mulher “comum”: Apesar de ter bons amigos e um bom emprego, alguns problemas a afastaram da família e um ex-namorado que era “barra pesada” a fez desacreditar no amor. Até ela conhecer Ricardo. Um verdadeiro “príncipe” se tratando dos dias atuais: rico, sedutor, elegante, educado.... Assim ela se apaixonou e voltou a amar.
Voltou a amar? Não eram esses os planos de Ricardo. Amor nunca esteve em cogitação. Brincar com as pessoas era o passatempo preferido dele. Assim, ele fez Ana sofrer de um modo que ela não poderia esquecer e a única saída seria a Vingança.

Bom, posso dizer que este é um excelente livro. Nos faz pensar em como existe crueldade nas pessoas e o que Ana buscou (Vingança) é algo que não tem preço,é algo que eu buscaria no lugar dela.

Meus parabéns ao Danilo Barbosa pela obra.

@leitoraincomum 24/07/2012

Viciante, eletrizante e incomum
Este livro foi gentilmente cedido pelo autor Danilo Barbosa.
Confesso que esse não é meu estilo favorito de leitura pelas cenas de abuso que eu percebi que teria pelo que já tinha lido a respeito na internet, mas por se tratar de um autor nacional e por eu ter me surpreendido tanto com autores nacionais, não pensei duas vezes e mergulhei na leitura.
Resenha postada originalmente no blog
Proibida a reprodução parcial ou total.

Em Arma de Vingança conhecemos a doce e batalhadora Ana, uma linda jovem cheia de perspectivas que após se deparar com um grande drama na família muda de cidade buscando uma nova vida. Mas nem tudo é o que ela espera.
Como essa não é mesmo uma história de amor, o autor nos mostra o lado negro de se apaixonar e o quanto alguém pode se apoderar de toda nossa vida apenas nos encantando, mostrando ser aquilo que não é. Com uma escrita leve, dinâmica e objetiva, ele nos leva aos sentimentos mais íntimos de Ana e de seus abusadores - ou namorados, trate-os como preferir.
Rambo e Ricardo - os namorados de Ana -, tratam ela como se ela não tivesse outra escolha na vida a não ser ficar com eles. Os dois encantam, envolvem e iludem muito ela para depois revelarem seu lado sombrio, dominador e cafajeste. E você deve estar se perguntando: dois cafajeste em uma estória? Sim, afinal não é um romance, ao menos esse não é o foco do autor. A reviravolta da protagonista é imprevisível, emocionante e admirável. A frieza que ela adquire com tudo que passa durante o livro é admirável.
Com uma narrativa objetiva, descritiva e focada em primeira pessoa na estória de Ana, contada por ela mesma com detalhes que me deixaram bem próxima de tudo que ela sentia - em algumas partes tive que controlar o vício de prosseguir para me dar tempo de digerir os fatos. Em alguns trechos, temos a oportunidade também de ter o ponto de vista de outros personagens para que possamos entender e assimilar melhor a mente doentia de Rambo e Ricardo quando partem para dominá-la.
Poucas vezes li ou ouvi um homem descrever tão bem emoções femininas como Danilo fez nesse livro, quero parabenizá-lo por isso pois não é fácil passar tanta veracidade.
Uma narrativa incrivelmente viciante, parabéns a Editora Baraúna por acreditar no trabalho do Danilo.
E será que depois de tantas perdas a Ana vai se encontrar? Vai ser feliz e encontrar um verdadeiro amor? Essas duas perguntas que latejavam na minha mente a cada página e não me permitiam parar de ler. Recomendadíssimo.

Lis 07/05/2012

Pela sinopse podemos perceber que temos um enredo um tanto quanto tenso não é mesmo?
O livro narra a história de Ana, uma jovem que não foi feliz em seus relacionamentos e carrega muitos traumas por conta deles.

Durante o livro acompanhamos com detalhes o amadurecimento do seu envolvimento com Ricardo, e como um lindo romance se transformou em seu pior pesadelo, fazendo reviver de uma maneira bem pior o seu relacionamento anterior.
Ela sofreu, foi humilhada e abusada. Isso acaba transformando a boa moça, que sempre acreditou nos outros, em uma pessoa fria, cujo o único objetivo é se vingar de quem de alguma maneira a prejudicou.

O livro é todo em primeira pessoa, tendo em maioria a narração feita pela Ana, e de uma forma tão intensa que fica impossível não se compadecer pela sede de vingança da personagem e apoia-la em suas atitudes. É como se todas as emoções de Ana fossem passadas ao leitor.

Alguns trechos são narrados por outros personagens, o que foi bem útil para entender a linha de raciocínio dos outros envolvidos na vida da protagonista.
Embora eu seja fã de narrativas em primeira pessoa o texto tem a desvantagem de nos fazer compreender mais a fundo somente um personagem, porém, com essa intervenção de terceiros que o autor fez, acabou sanando esses problemas. Temos nosso foco voltado para Ana, com sua narrativa, mas também conhecemos a mente dos outros personagens essenciais para a história.

Arma de Vingança é uma obra fictícia, porém muita coisa do livro deve ser levada em conta como um reflexo da sociedade atual.
O machismo, que é tão evidente nos dois personagens masculinos principais, é bem real.
Inúmeras são as situações em que os homens enxergam a mulher como um objeto de sua propriedade e sempre tendo que ser submissa a eles, não como uma companheira, uma pessoa igual a ele. E isso acaba resultando na violência que estamos cansados de ver nos noticiários.

E quanto a Ana, ela é o melhor exemplo que tenho da Lei de Talião: "Olho por olho, dente por dente". Ela se tornou fria para responder a altura de como foi tratada. A sociedade querendo ou não acabou moldando ela para se enquadrar no círculo de pessoas que a cercavam.

Vale saber se é válido pagar na mesma moeda. E sempre fica a pergunta: dá para culpá-la de tudo que ela fez ou sua vingança realmente é justa?
Tire suas conclusões lendo o livro! Recomendadíssimo.

***

Resenha postada originalmente no blog Batalha Literária

Rodolfo Pomini 14/04/2012

A vingança deve ser medida e calculada para que se tenha um melhor prazer.

Isso foi o que Ana fez quando mais um “cara de anjo” surgiu em sua vida, enquanto tentava ficar longe do seu ex. E este seu novo e inicialmente incrível homem, mostrou ser algo ainda pior que o primeiro.

A posse, o controle, a força, não se fez presente tardiamente.

Mortes, estupros, sangue e muito sexo, fizeram a vida de Ana um inferno.

Inicialmente acuada por dois caras cheios da grana, ela encontrou refúgio nos braços de um terceiro, Rafael, seu cara certo e maravilhoso. Mas não se juntaria a ele tão cedo, para não se iludir e pôr em prática aquilo que já havia agüentado nas mãos dos dois calhordas.

A mulher que antes fora fraca, ergueu-se acima dos insaciáveis, e com sua inteligência, utilizou-se do próprio corpo a fim de liquidar os coelhos.

Quer ler algo de qualidade? Que tal ver o que Ana deseja compartilhar com você?
História arrebatadora.
Te fará sentir o mesmo ódio que ela.