Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

hellflections 20/07/2022

Incrível, eu não sabia o que esperar das histórias e o rumo que elas tomaram me surpreendeu bastante (positivamente). É o tipo de leitura instigante, que faz você querer continuar e continuar, o mais rápido possível, para saber logo o que vai acontecer em seguida. Com certeza entrou para o meu top 5 de favoritos do velho King.

Julia.Ferraroli 19/07/2022

Que livro! King realmente arrasa muito nos contos e esse livro não é diferente! Virou um dos meus preferidos

Eduardo.Arruda 17/07/2022

4 novelas dramáticas de King.
Das 4 novelas, duas são excelentes e possuem adaptações famosas no cinema:
"Rita Hayworth e a redenção de Shawshank" (Um sonho de liberdade) e "O corpo" (Conta comigo). Confesso que não empolgou.

Vinicius 16/07/2022

Quatro estações
Rita Hayworth 3,5 - bom conto, mas aqui sinto o King num lugar de conforto, quase um mais do mesmo.
Aluno inteligente 3,0 - se fossem mais curto, receberia uma nota maior, do meio pro final melhora consideravelmente.
O corpo 4,5 - King e um grupo de crianças nunca erra
O método respiratório 5,0 - pra mim, o melhor conto do livro, curto, bem escrito, vc consegue perceber as camadas, esse é o estilo dele que mais gosto.

Adson 15/07/2022

Quatro contos e três viraram filmes.
O conto Rita Hayworth e a redenção de Shawshank, que deu origem ao filme Um Sonho de Liberdade (1994). Incrivel esse conto, o filme é muito fiel ao conto, ao menos na minha lembrança do filme.

O conto O Aluno Inteligente, que deu origem ao filme O Aprendiz (1998), o conto foi um pouco massante e o filme eu não conheço.

O conto O Corpo, que deu origem ao filme Conta Comigo (1986), eu não li muitos contos na minha vida de leitos mas esse definitivamente é o melhor, e o filme é martavilhoso.

O Conto Método Respiratório que ainda não foi adptado, e é um ótimo conto.

É dificil chamar de conto quando já li livros com menos páginas, são contos bem longos, mas vale a pena.

Cleide 15/07/2022

Stephen..
Não sou muito fã dele gênero porém gostem de todos os livros que li desse autor. Nesse livro, o primeiro conto foi o que mais gostei, os outros foram medianos. Porém quero conhecer mais afundo outros livros e quem sabe ter um favorito!

nina 14/07/2022

o último conto foi o que salvou esse livro pra mim, achei bem interessante, e o posfácio foi incrível!

T0fn 10/07/2022

Ótimo livro.
Comprei o livro pq queria muito ler a história que inspirou o filme "conta comigo". Como não poderia ser diferente, o livro é ótimo, todas as histórias são muito boas. Vale muito a pena ler esta obra do Stephen King!

Gio 29/06/2022

Só o King pra me fazer gostar de um livro de contos
Os dois primeiros contos são obras primas, simplesmente maravilhosos do jeito King de ser. Não são contos sobrenaturais e qualquer um pode ler que irá curtir.

Os dois últimos comparado com os dois primeiros são bem fracos, mas valeu a pena ter lido.

Myy 27/06/2022

Maravilhoso!
Os dois últimos contos, pqp maravilhosos demais! Sem palavras! Amo o terror unico do king. Sabe te prender na leitura de uma forma que você não consegue parar.

Wallacy 22/06/2022

Um livro bem humano, vindo do mestre do horror
Após descobrir que esse livro reunia duas histórias, que viraram adaptações cinematográficas espetaculares, eu fiquei muito ansioso para dar início a leitura.

Os contos "Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" e "O Corpo", são excelentes assim como suas adaptações, são até bem semelhantes, o quê para um fã dos filmes como eu, foi muito gratificante.

O conto "Aluno Inteligente", diferentemente, é infinitamente superior à adaptação cinematográfica. Muito mais perturbador, visceral e impactante, foi uma grata surpresa.

O último conto "Método Respiratório", para mim, foi o mais fraco dos quatro, mas vejam bem, o conto é bom, o negócio é que os outros três, são excelentes, e talvez por causa dele eu não tenha dado as 5 estrelas ao livro.

Em suma, o livro reúne histórias bem construídas e cativantes, que exploram seus personagens e a natureza humana que possuem, de forma bem profunda.

Heitor 22/06/2022

Um conto para cada estação do ano.
O conto Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank inspirou a incrível adaptação Um Sonho de Liberdade. O conto O Corpo inspirou a grandiosa adaptação Conta Comigo. Método Respiratório e Aluno Inteligente também renderam adaptações cinematográficas ainda que de menor repercussão. O Corpo e a Redenção apresentam narrativas e histórias grandiosamente envolventes, enriquecedoras e, ao meu ver, um tanto quanto autobiograficas. A narrativa desses contos funcionam quase como um diálogo entre o narrador e o leitor. Os outros dois contos apresentam conhecimentos técnicos que são muito bem apresentados ao leitor, bem como possuem uma temática mais pesada (a lá Stephen King). As quatro estações apresenta a dualidade perfeita entre o Drama e o "Macabro" de Stephen King.

Renata.Oliveira 14/06/2022

Esse livro de contos de King não me empolgou muito.

Pra mim, todos os contos (com exceção do último) me deixaram com uma expectativa de que alguma coisa ia acontecer em breve... em breve... em breve... e aí o conto acaba e nada de clímax.

Nos três primeiros contos, sempre que a história finalmente engatava, chegava o final e o final era sem graça.

Já o último conto começa morno e vai esquentando e finalmente entrega o que promete. Acho que foi por isso que King deixou o inverno pro final. Muito esperto.

Melquíades 04/06/2022

Como Stephen king consegue parece quatro leitores totalmente diferentes nas quatro histórias dessa coletânea.

Maria 31/05/2022

Eu realmente não tenho como expressar a grandeza desses contos!!

Queria falar sobre cada um, mas isso demandaria muito mais tempo. Resumo dizendo que, de quatro contos, três viraram filmes premiadíssimos (inclusive, o careca dourado - Óscar).

Stephen King pode escrever absolutamente qualquer coisa e isso é excepcional. Ele é diferente.

SÓ LEIAM! Comecem com um dos contos. Duvido você largar!