Quatro Estações

Quatro Estações Stephen King
Stephen King

Resenhas - Quatro Estações

Andresa.Vasconcelos 18/09/2022

Não serviu pra mim, se pá li errado
Li no momento errado, porque não me apaguei em nada e em ninguém. Triste? Com toda razão, porque gosto do king.

grey 16/09/2022

quase 4 estrelas
stephen king mais uma vez me ganhando nas últimas páginas... quando terminei o segundo conto eu já tinha decidido que esse seria o livro que eu menos ia gostar do king, ia ficar na frente de O Iluminado como o livro mais difícil de ler por ser cansativo, mas... mudei de ideia logo que comecei o terceiro conto e no último eu já tinha esquecido todo o meu desagrado com o início do livro, as últimas histórias são simplesmente viciantes e maravilhosas! não tem como abandonar o livro e só por elas eu quase dei 4 estrelas pra esse, porém lembrei que se não fosse elas eu teria desistido do livro, então vai 3,5 mesmo.

ps: mesmo os primeiros contos não tendo me agradado tanto tenho que dizer que o final de cada um deles me chamou atenção, são ótimos e geniais.

e eu continuo gostando cada vez mais desse autor maravilhoso desgraçado.

Rodrigo 11/09/2022

Quatro estações
Coletânea de quatro contos/novelas de Stephen King, que pelo tamanho parecem mais mini romances.

Três desses contos viraram filmes, sendo os mais conhecidos: The Shawshank Redemption (Um Sonho de Liberdade), baseado no conto Rita Hayworth and Shawshank Redemption e Stand by Me (Conta Comigo), adaptação do conto The Body.

É uma das minhas antologias preferidas de King, recomendo a leitura e os filmes.

Fernanda.Despirto 07/09/2022

Me recomendaram começar com esse do Stephen?
Gostei do estilo da escrita dele.
Com certeza lerei outros.
Os contos são bons, o segundo foi o único que não gostei muito.
Mas, apesar desse segundo, vale a pena a leitura.

Emerson 24/08/2022

O melhor conto deste livro para mim é, O Corpo. Não desmerecendo os outros 3 que são ótimos, mas este tem uma memória afetiva, associo ao filme conta comigo. Recomendo para quem quer conhecer o estilo da escrita do autor, 4 excelentes histórias.

hollowIl 19/08/2022

por que não fizeram um filme de metodo respiratorio?
já havia visto conta comigo mil vezes e mil vezes digo é meu filme favorito, shashawk é brilhante e digno do Oscar e Apit pupil é magnífico, saudoso e lindo bad renfro, a supresa foi de fato o Inverno no Clube, mas não esperava menos de King, como o nome já diz... King

Gabirhead 15/08/2022

King
Quatro estações é um livro de contos que traz muito além do terror, trata de esperança, da obsessão, da lealdade e do amor de uma mãe.

akasaori 10/08/2022

Feliz de ter lido esse livro, esperava um pouquinho mais, mas foi muito bom de todo modo. As quatro histórias são bem diferentes entre si, algumas mais legais do que outras, mas estou animada pra ler as próximas antologias do king

Hellohell 06/08/2022

Segundo livro de contos do Stephen King
Como o próprio título já traz, são quatro contos, cada um ambientalizado em uma estação do ano.

Esse livro foi muito maçante pra mim, eu gosto quando o King descreve as cenas com riqueza de detalhes, mas aqui ele passou do limite. O que é uma pena, pois os contos são muito interessantes e intensos, mas o excesso estragou a minha leitura.

O que eu achei mais legal nesse livro é que os contos não são interligados mas trazem uma semelhança entre si: Todos falam do poder da amizade! (Algumas boas outras... Nem tanto).

Artur 05/08/2022

O livro tem quatro contos diferentes.
O primeiro é emocionante, tem um final marcante.
O segundo foi o que eu menos gostei, só traz um sentimento ruim ou de nojo em vários momentos.
O terceiro é ótimo, me identifiquei com muitas lições objetivas e subjetivas durante a leitura.
O quarto é curioso e interessante, mas nada de impressionante.

Daria 5 estrelas, mas o segundo conto não foi o que eu esperava...

Daniel 01/08/2022

Quatro boas novelas
Quatro novelas reunidas em um único volume. Todas muito impactantes mas O Método Respiratório é surpreendente!

Jéssica 31/07/2022

Stephen King nunca me decepciona
Alguns contos são bem logos, mas no geral gostei bastante de todas as histórias e a leitura fluiu bem.
Eu já tinha visto a adaptação para o cinema de dois dos contos contidos no livro (Conta comigo e Um sonho de liberdade), mas não acho que isso tenha prejudicado a experiência.

alice 27/07/2022

O importante é a história, e não o narrador.
"O Corpo" foi o meu conto favorito, me conectei com a jornada do grupo de crianças em busca de outra criança morta.

"Aluno Inteligente" foi o mais bizarro, um adolescente obcecado pela segunda guerra descobre que mora perto de um soldado nazista. Foi uma história difícil de digerir e ainda não sei o que pensar do final.

"Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank" foi um bom conto mas enfadonho em várias partes, muita descrição desnecessária.

"Método Respiratório" o conto mais curto dessa coletânea e o mais fraco de todos apesar de ser o único com uma pegada "sobrenatural".

É uma leitura que vale a pena, não são contos perfeitos (tirando "O Corpo" que achei excelente) mas conseguem trazer aquela perspectiva do medo e das fraquezas do ser humano.

Fernando 26/07/2022

Sublime
Confesso que essa resenha se refere apenas ao conto "O Corpo". Li por ser o conto que deu origem a um dos meus filmes favoritos. Eu jamais imaginaria que a história do filme poderia ficar melhor, até ler o livro. Ele aprofunda a história, tornando tudo ainda mais emocionante. "Queria ter escrito esse livro", é o elogio mais sincero que eu poderia fazer à essa obra.

blackymoon 23/07/2022

perfeito!
não via a hora de ler este livro e finalmente li, todas novelas aqui são ótimas, a seu modo.
claro que tenho meu ranking, mas nenhuma foi "mais ou menos", apesar de eu achar que o segundo conto deveria ter sido mais curto.
é incrível terminar de ler e pensar em todos personagens e em cada conto e ambientação, só não devorei o livro mais rapidamente pq acabei lendo em um atual estado de ressaca literária, se não fosse um livro tão incrível, a leitura seria sofrivel.
meu ranking é:
- Rita Hayworth e a redenção de Shawshank - triste, forte, mas lindo. com plot twist incrível.
- O corpo - Chris é perfeito e o final é amargo.
- Método respiratório - por mim seria maior, queria mais, história dentro da história e as duas são ótimas.
- Aluno Inteligente - assustador e final surpreendente.