As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon




Resenhas - As Areias do Tempo


107 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Alessandra 31/03/2012

sinopse
Sinopse - As Areias do Tempo - Sidney Sheldon
Quarenta anos após a Guerra civil a Espanha ainda é um país fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. Ë nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Sheldon narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conhecem o perigo e a paixão.

As Areias do Tempo - Sidney Sheldon
comentários(0)comente



"Ana Paula" 28/03/2012

Mais um livro fascinante!!!!

Acho muito dificil falar de um livro quando gosto muito dele sem mencionar spoiler, vou tentar não escrever muito!

A estória acontece na maior parte do tempo na Espanha. Uma guerra foi decretada entre os bascos e a OPUS MUNDO, uma organização que não aceita que os bascos tenham sua liberdade tão desejada. Não muito longe dali em um convento, 4 mulheres que resolveram dedicar sua vida a Deus, estão enclausuradas dentro dele e veem suas vidas mudarem quando o convento é invadido pela polícia atras de um terrorista basco: Jaime Miró.

As 4 mulheres fogem, primeiramente para salvar uma cruz de ouro que ficava no convento, depois passam a fugir pela vida. Mas como estavam enclausuradas desde muito cedo, elas não sabem o que fazer, e quem toma as redias da fuga é irmã Lucia, que não está a li por escolher dedicar sua vida a Deus, ela esconde segredos que suas companheiras nem desconfiam. Ao se juntarem com Jaime e seus companheiros, elas não sabem o que fazer: ir para outro convento ou continuar no mundo que elas se privaram a tanto tempo de viver?

Adorei o livro, virei fã da Megan e da Lucia, Graciela me decepcionou com sua escolha, mas ela escolheu o que seu coração mandava. Tereza mereceu o seu destino. Cada uma tem uma estória de vida que ninguem imaginava.

Enfim, um ótimo livro de um autor maravilhoso!!!!
comentários(0)comente



RChicago 15/03/2012

Leia a resenha do livro no meu blog :) http://meu-jornal.blogspot.com/2012/03/as-areias-do-tempo.html
comentários(0)comente



Pabline 05/11/2011

As Areias do Tempo
http://amigasentrelivros.blogspot.com/2011/11/resenha-as-areias-do-tempo.html

Livro: As Areias do Tempo
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 373
Editora: Record

Sinopse: Quarenta anos após a Guerra Civil, a Espanha ainda é um pais fragmentado, sacudido pelo ressurgimento de movimentos separatistas. É nesse cenário, na segunda metade dos anos 70, que Sidney Sheldon desenvolve sua história: o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que livra da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramón Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Ávila. Paralelamente, dosando suspense e emoção, Sidney narra o drama de quatro freiras, arrancadas da paz da clausura para a agitação de Madri, onde conheciam o perigo e a paixão.

Não sei por onde começar.
Sinceramente não sei... Pois o livro de Sidney Sheldon é tão repleto de detalhes, que tenho medo de acaba dando spoiler demais.
Bom... Vou tentar fazer o meu melhor, porque quando é para falar de Sidney Sheldon, eu não me caibo de elogios.
Gostaria de começar falando como conseguir esse livro. Bom... Ele não estava na minha lista, eu nem sabia que o autor tinha feito essa obra, mas um dia eu falando para o meu amigo que gosto muito do Sidney, eis que ele chega na biblioteca (Eu vivo mais tempo na biblioteca que em cada :P) com esse livro. Ele ganhou quando tinha onze anos e nunca o leu (Vá entender :/). Fiquei maravilhada. Concluir logo o livro que estava lendo no momento e fui direto para o “As Areias do Tempo”. Como não sabia da existência do livro, consequentemente não sabia do que se tratava a história. Então comecei a ler sem ter base alguma além do titulo e do conhecimento de que foi criada por um escritor magnífico. Então imagina... Característica marcante na escrita de Sidney é a quantidade de elementos que ele consegue construir para a história e o seu grande poder de nos surpreender, já ia começar a me surpreender ao entender o que era a historia, pois o livro não possui uma sinopse atrás e nem possui abas com o seu resumo. Foi uma ótima experiência, pois já fazia um tempo que não lia um livro assim, digo, sem saber de nada da história.
Só tenho uma palavra para esse livro:
\M/ \A/ \R/ \A/ \V/ \I/ \L/ \H/ \O/ \S/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O/ \O \O/
A história possui uma carrega histórica muito grande, então pode imaginar o quanto eu, uma futura Historiadora, fiquei entusiasmada com isso.
A obra está ambientada em um tempo muito conturbado. Guerra Civil Espanhola.
Então a historia nos mostra muito como é o lado das autoridades espanholas e dos revoltosos que querem um governo menos opressor e uma vida melhor.
E no meio disso, Sidney também trás à história quatro freiras.
Há um convento extremamente rigoroso, cujas freiras vivem em um pacto de silencio, tanto que só podem se comunicar por sinais e nem se olhar nos olhos é permitido. Mas eis que percorrendo a leitura, chega uma parte que uma freira fala: “Droga! Está rotina vai acabar me matando”
Pensei: Que freira é essa? Ela é mutô loka!!!
Então descobrimos que uma das freiras em que a história se centra, não é freira coisa nenhuma, mas sim uma criminosa fugitiva da policia que viu no convento um esconderijo perfeito.
Com o que eu já falei vocês podem perceber a quantidade de elementos que há nas histórias de Sidney (E acreditem isso não é nem a metade). E ainda há o beneficio de Sidney sempre nos surpreende, e seus personagens serem muito bem construídos.
O livro é escrito em terceira pessoa. Sidney nos conta fragmentos das histórias dos personagens principais. Esses fragmentos consistem dos porque das freiras terem entrado no convento e dos porque dos revolucionários terem entrando na causa.
As historias são sofridas e surpreendentes, sério, tinha horas que as pessoas me olhavam (pois eu fico fazendo estardalhaço, tipo, interrompendo meus amigos que sentam do meu lado para ficar contando alguma parte surpreendente) e ficavam me encarando como se eu fosse uma doida. Meu amigo até falou “É incrível como uma pessoa conseguir sentir tanto prazer lendo um livro. Só a Pabline mesmo!”
Havia horas que eu realmente parava para ler de novo, para ver se não entendi errado de tão surpreendente que me foi a passagem.
O personagem que mais gostei foi a Graciela, pois essa personagem me surpreendeu do começo ao fim, ela fez coisas que nunca me passaram pela cabeça. Houve uma hora que eu parei, olhei para o livro com uma cara de “WTF?” e falei: Mermã... Não acredito que você fez isso, eu simplesmente não acredito. Nunca imaginei que você faria isso mulher. Você é louca?
Há tantos pontos brilhantes no livro, o final realmente me surpreendeu em alguns pontos.
Para alguns desfechos pensei: Eu nunca imaginaria que isso poderia acontecer. Estou de boca abrida (Eitá português bem dizido XD)
Sidney Sheldon é caracterizado por sempre fazer seus livros com uma protagonista feminina. Sempre. Mas não pense que com isso irá ver lindos romances. Sim, há romance, mas em meio ao pior lado do ser humano, em meio a cenas chocantes, assassinados, estupros, intolerância, sexo, amor, descobertas sobre si mesmo. Sidney choca em alguns pontos. Suas reviravoltas são extasiantes.
Esse livro me fez refletir em alguns pontos, me fez refletir sobre os revoltosos. Eles eram heróis, lutavam, morriam por sua causa.
Mas a que preso?... Eles tinham seus motivos, claro, e ótimos motivos, mas revidavam lutando contra o que eles julgam se defender. Dá morte, do medo, da guerra.
Além de ser um livro que mostra seus personagens se auto-descobrimento, ele nos faz refletir para o nosso próprio auto-descobrimento.
Espero que eu tenha conseguido passar o quanto gostei desse livro. E tenham certeza, ainda vou ler muitas obras de Sidney Sheldon, estou apaixonada por ele *.*
comentários(0)comente



Monnie 14/09/2011

Muito bom. Cada personagem tem uma história e tanto pra contar.
comentários(0)comente



Olgashion 20/06/2011

Eu esperava mais do Sheldon, acredito que poderia ter tido mais história e até mais reviravoltas! :D

No mais, é um Sheldon autêntico! E as histórias das irmãs dá muito o que pensar.
comentários(0)comente



Diana 21/03/2011

Acorda para a fantasia
Ok, esse é um livro cheio de 'cenas' obscenas e isso apenas tornou a leitura mais emocionante. Tirando talvez por Lúcia e como tais relações pareciam insignificantes para ela.
Mais um livro no qual eu não esperava tanta coisa (sim, eu amo os livros de Sidney Sheldon, mas esse particularmente a história não havia me interessado muito). De qualquer jeito, me enganei, é sim um bom livro. Em alguns momentos a história se enrola mas você só se dá um leve tapa e acorda para a fantasia novamente.

****

Acorda para a fantasia (?)
comentários(0)comente



Mari R 28/09/2010

Li esse livro quando tinha 12 anos e ainda acho que é um dos melhores do Sidney Sheldon. O livro começa com um ataque do exercito a um convento e com a fuga de quatro freiras. A trajetória dessas mulheres (que têm histórias de vida interessantes e diversas) cruza com um líder do grupo separatista ETA, em uma aventura intensa e com um final surpreendente.
comentários(0)comente



Kelly 30/07/2010

Resenha - As areias do Tempo
A historia se passa na Espanha. Um convento é atacadado e a partir daí, muitas surpresas para o leitor. Um grupo de homens que estão sendo procurados se juntam às freiras e na imaginação de Sidney tudo pode acontecer. As historias de vida de cada freira são contadas em detalhes. Antes, durante e depois da suas passagens pelo convento.
Cada uma delas carrega um fardo, uma historia e uma senteça.
Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



Josy 25/07/2010

Nossa mais uma vez Sheldon me impressiona com a leitura desse livro envolvente e delicioso de ler você só consegue parar quando termina demaissssss
comentários(0)comente



Nicki 25/06/2010

Terroristas bascos, um coronel vingativo e um convento. O que estas três coisas tem a ver? Você só vai saber quando ler este livro!!!
comentários(0)comente



Camilo 16/01/2010

Eu era muito inexperiente, de várias maneiras, quando li ete romance. O fato é que cheguei a ficar um pouco chocada com as brutalidades descritas no decorrer de suas páginas.

Achei a história toda muito... triste. Não seu dizer porque, mas dentre todos os livros que já li do Sheldon, achei este o mais triste.
Entretanto recomendo mesmo assim, vale a pena.
comentários(0)comente



Eunice.Vilares 12/08/2009

Adorooo!
Um livro que eu demorei do Sheldon para ler foi esse. Eu nunca demorei mais de um dia para ler qualquer livro dele, porém esse eu demorei uns 15 dias, achando que era um livro chato, sempre começava a ler e parava e ouvi muitas criticas dizendo que era chato e tal.
Eu adorei saber sobre a Espanha, sobre Pamplona, sobre a corrida dos touros e sobre a guerra que estava tendo na época. A história do livro é muito bonita. E acredito que todo mundo que leu simpatizou com o Jaime Miró. As freiras tbm, todas simpáticas e com histórias surpreendentes.
comentários(0)comente



Cristina 08/05/2009

Um livro escrito de uma forma , que ao começar, fiquei entusiasmada que só lhe dei tréguas quando o acabei de ler.
Com uma precisão nas descrições, quer dos personagens, quer das situações extraordinárias.
Fala de um fugitivo do ETA, e que pelo caminho encontra umas freiras, que o ajudam na sua fuga. Sempre a caminho de uma situação inesperada e com um envolvimento cada vez maior. Sempre que se pensa saber o desfecho este volta a ter uma nova face.

muito bom
com um conteúdo erótico muito excitante
comentários(0)comente



107 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR