As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Alê 08/09/2021

Sidney Sheldon como sempre fazendo tramas ótimas. É a terceira sou quarta vez que leio esse livro e amo a história.

Daniele.Assis 19/08/2021

As areias do tempo
Uma narrativa brilhante de Sidney Sheldon, faz cada um dos personagens encontrar o seu próprio karma. A descrição das cenas é muito verossímil e detalhista.

I. Cristhini 14/07/2021

É uma leitura envolvente, bem padrão do Sheldon, você começa e não quer parar mais, teria dado 4 estrelas se não fosse pelas diversas cenas que foram difíceis de engolir, mesmo sendo de várias décadas atrás é muito difícil ler tantas cenas de estupro tão ilustrativas, além de outras cenas envolvendo crianças, não recomendo para todos, quem possuí gatilho com abuso sexual, pedofilia pode ser uma leitura bem difícil

Thais 10/06/2021

Achei o livro interessante porque nos trás um pouco da história espanhola e basca. De resto, achei meio sem graça. Alguns personagens tem uma história legal no começo, mas achei o desenvolvimento deles fraco; esperava mais.

Carlinha 01/06/2021

Bom!
Gosto do Sidney Sheldon. Foi um dos autores que me fez gostar de ler...
Esse livro não tem muito hype, mas é belíssimo!
É um romance com uma das mais sangrentas guerras civis da História como plano de fundo. Tudo se passa na época da guerra entre republicanos e nacionalistas bascos e catalães para se tornarem independentes.
A leitura é muito fluida, o autor vai apresentando os personagem de forma maestral.
Só achei que algumas coisas acontecem fácil demais, rápido demais e convenientemente demais. Mas é bem o estilo do Sidney e não atrapalha de maneira nenhuma a experiência.

Lara 04/04/2021

Sidney Sheldon sempre, SEMPRE, surpreende.
"As vidas de todos os grandes homens lembram
Que podemos tornar nossas vidas sublimes,
E, ao partirmos, deixa para trás
Pegadas nas Areias do Tempo." (Henry Wadsworth Longfellow)

O critério que utilizei para dar 4 estrelas, foi simplesmente a comparação com os outros livros do autor, sou uma fã de carteirinha.
Esse livro foi diferente, e no prenúncio é dito "Esta é uma obra de ficção, mas..." deixando claro que é uma representação de uma das mais sangrentas guerras civis da História, junto a inquisição espanhola e tudo o mais, a guerra entre republicanos e nacionalistas bascos e catalães para se tornarem independentes perpassa toda a obra.
Eu senti que os personagens foram muito mais trabalhados neste do que em outros livros, e nessa apresentação perdeu-se um pouco de tempo e enredo, mas como sempre uma obra muito bem pesquisada e escrita, com enigma, suspense, e desfechos surpreendentes. Eu já li tanto o Sheldon e ainda sou totalmente incapaz de prever os rumos que as histórias vão tomando, entretanto a trama ganha corpo e ação a partir da página 200.

Luana Café e Poesia 31/03/2021

Surpreendente
Os livros do Sheldon são sempre surpreendentes , creio que o motivo seja não ser tão clichê! Mas mantendo um certo nível do que o leitor espera. Senti raiva, ansiedade e torci para que cada um encontrasse Oi que procurava ... Deu certo :)

Letícia Caetano 14/02/2021

É durante a Pós-Guerra Civil Espanhola, onde os confrontos entre o governo ditador e o povo revolucionário (os bascos) ocorrem regularmente.
Tem-se "três pontos de vista" o desenrolar da história. Ela se classifica por acompanhar Jaime Miró, lider dos bascos, fugitivo do governo e principalmente que luta pelo direito de seu povo; do outro lado vê-se o Coronel Ramon Acoca, um homem com forte sede de sangue, que persegue sem Miró sem se preocupar com as consequências; em contra partida a toda essa perseguição estão as Freiras Megan, Graciela, Lucia e Tereza, que durante uma das falhas buscas de Acoca por Miró, tem o convento que invadido e destruído.
Elas fogem para escapar do coronel e a consequência disso é terem que aprender em sociedade novamente. Já que seu convento era bem rígido e elas basicamente não tinham contato com o mundo exterior.

Josi 28/12/2020

Novelão no melhor estilo rocambolesco
Novelão maravilhoso, trama inusitada mas bem amarrada, não à toa Sidney Sheldon vendeu milhares de cópias ao redor do mundo. Aqui acompanhamos a fuga de algumas freiras (e uma impostora) pelo interior da Espanha em meio da guerra entre o estado autoritário e o grupo separatista ETA. Engraçada, envolvente, uma história que não vai te deixar largar o livro. Uma pena que a adaptação pro cinema tenha ficado tão ruim, pois a história tem premissas maravilhosas. Vale a leitura!

Dani Sousa - @eulieulerei 14/09/2020

Terroristas bascos, um coronel vingativo e um convento. O que estas três coisas tem a ver?
Gente seguindo aqui com umas resenhas que estão atrasadas, temos em Areias de Tempo história sobre os bascos que tem uma lingua própria e exclusiva, que não se liga nem se parece com nenhuma outra conhecida, seja atual ou morta, o que intriga tendo como plano de fundo a guerra na Espanha.
O livro conta o confronto entre o terrorista basco Jaime Miró, que liberta da cadeia dois companheiros condenados à morte, e seu perseguidor, o coronel Ramon Acoca, que invade o esconderijo dos fugitivos, um convento na região rural de Àvila. Miró tem o destino entrelaçado a quatro freiras, arrancadas da paz e da clausura para a agitada Madri, onde descobrem seus medos e revivem memórias do passado e conhecem a paixão e o amor.
O livro foge do padrão Sidney Sheldon de a heroína x dinheiro x poder que está sempre presente, aborda um pouco sobre a cultura dos conventos da ordem mais duras que se conhece as freiras que são isoladas do mundo exterior e fazem voto de silêncio, contextualiza as reivindicações do ETA - Euskadi Ta Askatasuna - grupo terrorista que quer a separação do povo Basco do resto da Espanha.
Tem ação, suspense e alguns romances e um final totalmente inesperado, ou talvez obvio e muitas reviravoltas que já é básico do autor.

Leticia.Martins 08/09/2020

O primeiro a gente nunca esquece
Esse foi o primeiro livro de Sidney Sheldon que li, e depois dos primeiros capítulos logo descobri que não conseguiria parar de ler (nem para dormir). Temos personagens femininas incríveis, fortes, com histórias de vida muito chocantes que ficam presas na sua cabeça.. temos a exposição da verdadeira natureza humana (não existe bom e mau, preto e branco, certo e errado; as pessoas são mais complexas que isso, não existe uma visão binária dos personagens) o drama e as aventuras vivenciadas por todos, os romances, te prendem do início ao fim e criam a vontade de conhecer outras obras do autor.

Valéria 03/09/2020

Amo Sidney Sheldon
Amo o autor e sua escrita perfeita e de fácil entendimento. A história é intrigante, mas já li melhores do autor. Não deixa de ser muito bom.

Dadá 28/08/2020

Miró+freiras x Acoca
O livro se passa em uma Espanha pós-guerra civil onde bascos e apoiadores de Franco se enfrentam. De um lado temos o maior terrorista do ETA Jaime Miró e do outro o sanguinário e vingativo Coronel Acoca. No meio disso tudo os soldados de Acoca invadem um convento a procura de Miró e quatro freiras fogem desse ataque cruel. Quis o destino que freiras e bascos se encontrem e juntos começam uma fuga pelo país.
O livro é interessante ao apresentar essa realidade que pouco conhecemos fora do continente europeu. Mas não foi dos meus preferidos de Sheldon. Achei muita informação para chegar no clímax da história que acabou não empolgando tanto apesar de ter um final interessante.

Lua 29/04/2020

Um pouco chato...
Não sei se gostei muito deste livro. Achei que não houve uma boa ligação entre a história dos personagens e o desenvolvimento delas no decorrer da história. Demorei mais do que o meu normal pra terminar.