As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon

Resenhas - As Areias do Tempo

Emily 14/10/2019

As pegadas nas areias do tempo.
De forma bastante simples o autor te leva a diversas vidas e suas diferentes perspectivas. Lendo, despertou em mim a lembrança de como o tempo é volátil e também como as pequenas decisões da vida podem ser deverasmente impactantes. Deu-me um sentimento de nostalgia profundo exatamente por isso, lembrar como há bilhões de vidas nesse planeta e como cada uma guarda sua subjetividade por eras e mais eras, deixando suas eternas pegadas nas areias do tempo.
E além de todo romance, suspense e aventura, o livro traz como pano de fundo a questão política da guerra civil na Espanha, um combate sangrento e doloroso para os dois lados da moeda. Uma frase muito emblemática proferida por um dos personagens no livro – talvez possa ser considerado o personagem principal? Não sei, mas foi meu favorito, Jaime Miró: “A diferença entre um patriota e um rebelde depende de quem está no poder no momento”. Portanto, mesmo não concordando completamente com seus atos terroristas, acredito que o personagem não estava em sua totalidade errado, como dito no próprio livro, ele percebeu que uma única pessoa podia fazer completa diferença lutando por suas causas – a independência do país Basco, uma luta contra a tirania. Situações extremas exigem medidas extremas. “Essa é uma obra de ficção. E, no entanto...”.

“As vidas de todos os grandes homens lembram que podemos tornar nossas vidas sublimes, e, ao partirmos, deixar para trás pegadas nas Areias do Tempo”.
-Henry Woodsworth Longfellow
Enfim, enquanto se está lendo as páginas se vão muito rápido, pois o jeito do Sheldon escrever é incrivelmente leve e gostoso. Fui ler esse livro sem nenhuma pretensão e o mesmo acabou me surpreendendo infinitamente. Muito bom!

Priscila Costa 14/09/2019

Sheldon não decepciona jamais
Livro inteligente, um exemplo do grande autor que foi o Sheldon. Texto inserido num contexto real, balanço perfeito entre ficção e fatos reais. Esse tipo de livro é muito interessante, pena que demorei tanto tempo pra ler. Nota 4, ótima leitura

Amigo Aqui Estou 20/07/2019

Instagram e/ou YouTube AmigoAquiEstou
No canal AmigoAquiEstou

Orochi Fábio 07/07/2019

As Areias do Tempo
Um dos livros mais sofisticados de Sheldon...vi que o índice de rejeição é grande! Isto só prova COMO o livro é bem sucedido artisticamente: as pessoas estão habituadas a mais do mesmo. Por isso que "fã" é complicado...

Paty 05/04/2019

Não deu
Não deu...6 meses presa na leitura sem conseguir evoluir e desenrolar...
Triste por abandonar uma obra do Sheldon mas...não me prendeu...
Janice 16/05/2019minha estante
Poxa, me prendeu muito, li em poucos dias, as histórias intercaladas do passado de cada um dos personagens tornou a leitura bem fluida pra mim. Uma pena :/

30/01/2019

Simplesmente espetacular!!!esse autor é demais.... história envolvente, personagens marcantes...

Dih Schaberle 17/01/2019

Não é o melhor de Sidney Sheldon...
Não é o melhor de Sidney Sheldon...Mas ainda é Sidney sheldon, que sempre traz finais inimagináveis, demorei um pouco pra me acostumar com os personagens, porque são muitos, mas são histórias bem contadas, o que mais me chocou foi a história da irmã Teresa, com certeza uma personagem sofrida, rs. Recomendo a leitura, mas se for começar a ler Sidney Sheldon, recomendo ler outros titulos dele primeiro. :)
Adriano Araújo 17/01/2019minha estante
Já vi bastante livros(tipo: ver as capas, em listas e essas coisas) do autor, mas nunca vc cheguei a ler nenhum(nem mesmo conheço sobre ele), recomenda as obras dele? Qual o tema do seus livros?

Dih Schaberle 18/01/2019minha estante
Adriano, são romances policiais, sempre envolvendo mulheres fortes, com situações bem complicadas, gostei de todos os livros dele, mas o melhor que li até agora foi "O outro lado da meia noite" história muito boa, todos os livros sempre têm algo com a máfia ou governo rsrarsrs recomendo !!

Jeangela 11/10/2018

As Areias Do Tempo
Freiras se casando no meio de guerra.. Traidores sendo banidos de uma forma... E um grande homem lutando para fugir de seu algoz.

Cris 29/12/2017

Nota: 4,5.

KK 06/09/2017

Relendo mais de 10 anos depois
Quando tinha 14 ou 15 anos li esse livro e amei, me emocionei muito com a história dessas mulheres. Reli e achei a escrita superficial, mas ainda assim é envolvente e gostoso de acompanhar. O ponto alto é o final da história de Irmã Tereza.

Alcione 28/06/2017

Fascinante
Um livro maravilhoso!!Empolgante e envolvente.Personagens nota dez e enredo incrível!!Terroristas,freiras,polícia e Sidney Sheldon=livro nota mil e UM FINAL DE TIRAR O FOLEGO!!Voltei e li duas vezes.Não acreditei!!!Maravilhoso!!
Hallef 28/06/2017minha estante
Uau! bem empolgante....

Alcione 28/06/2017minha estante
Do início ao fim.Um dos melhores de Sheldon.Os mais antigos são os que valem a pena.

sandra 28/06/2017minha estante
Sidney sheldon é um talento só , lembro da minha juventude lendo a ponto de esquecer que existia vida , de tao bom que era . A ira dos Anjos é um dos favoritos

Alcione 28/06/2017minha estante
Mas os antigos sem dúvida,são os melhores.Já esses em parceria...uma droga.Se houver amanhã e Nada dura para sempre são ótimos.Além de As areias,claro.

sandra 28/06/2017minha estante
Tambem acehi muito fraco esses em parceria , tenho um em casa e super desanimada pra ler .

Alcione 28/06/2017minha estante
Li um apenas e ficou nele.Péssimo.Não gostei.

Lidia 13/10/2017minha estante
Eu recomendo pra vocês o Reverso da Medalha , a outra face, o plano perfeito e a continuação que se chama: o céu de estrelas vocês vão adorar é de tirar o fôlego.eu gostaria muito de ler a ira dos anjos mas não consegui baixar estou doida pra ler, eu tenho aqui e já li várias vezes também é do outro lado da meia noite emocionante também.bjs

Alcione 13/10/2017minha estante
Obrigada,Lidia.Kkk já li todos.Exceto aA irá dos anjos pq abandonei.Os mais antigos são os melhores.

Felipe Duco 18/03/2017

Leitura recomendada, entretenimento gostoso!
O livro acontece em sua grande parte em movimento. As quatro freiras fugindo, sempre na estrada, sempre em agitação. Romancezinho simpático, rápido de ser lido, com elementos históricos que enriquecem demais a leitura, porém não pode ser colocado ao lado dos grandes títulos do autor, pois não tem força suficiente para tanto. O mérito maior, que salva o livro como um todo, são duas partes em especial: onde acompanhamos o passado das freiras, os motivos e acontecimentos que levaram-nas ao convento; e o final incrível e inesperado da Irmã Teresa.
Mas é uma leitura recomendada, entretenimento gostoso!
KK 06/09/2017minha estante
Pra mim o ponto alto do livro realmente é o final de Irmã Teresa.

Lidia 28/09/2017minha estante
Apoiado.....

Priscilla 22/01/2017

Não tão bom
Li este livro anos após ter lido praticamente tudo de Sidney Sheldon, então não sei dizer se foi meu gosto que mudou ou se o livro é que é um tanto diferente do que costumava ler dele. Quando lia Sidney sabia que ia amar, não esperava menos do que me apaixonar novamente. Tinha esta expectativa ao ler o livro, mas não foi bem assim. Achei meio superficial a narrativa. Como disse, talvez meu gosto tenha mudado. Mas ainda assim recomendo. Como não recomendar este autor maravilhoso?

Sheila Bento 28/08/2016

Quero a continuação!
Simplesmente maravilhoso! Li mais de uma vez porque a saudade dos personagens não permitia abandona-los

suh.severo 23/02/2016

As areias do tempo...
Sem sombra de dúvidas é o melhor livro que já li! Os conflitos internos e os momentos em que cada personagem precisa lutar contra seus medos e traumas é excepcional.
A forma com que o texto aborda diferentes personagens, mostrando sua evolução e autoconhecimento torna a leitura simplesmente apaixonante.