Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Robin 23/09/2021

História de descobertas.
Esse livro me deixou com uma pulga atrás da orelha, eu li tão rápido que precisei de uns minutos para digerir a história. Todavia, é muito bom. Abilene conte comigo para tudo!

Cris Oliveira 17/09/2021

Uma belíssima edição, com uma história admirável.
O ritmo é mais lento, os acontecimentos e descobertas são desvendadas aos pouquinhos e como uma verdadeira trama é criada com cada linha até formar algo maior e mais complexo.

Fala sobre amizade, esperança, preconceito, perdas, imigração, gripe espanhola, primeira guerra, grande depressão, pobreza ... mas, sobretudo sobre união.

Uma trama que vai intercalando entre passado e presente, entre cartas, jornais e objetos. Onde dores e mistérios são revelados, histórias são desenroladas e temos lições e aprendizados para refletir.

Apesar da personagem principal ter 12 anos temos mistério, humor, drama, aventuras, temas importantes como o pertencimento a algum lugar, guerra, lei seca ... é um verdadeiro quebra cabeças que só se encaixam no final e não tem como ficar muito emocionado ao descobrir tudo depois das mil teorias que vamos inventando ao longo do livro.

Fiquei encantada como a autora conseguiu desenrolar todos os mistérios ao longo da trama e só desatar o último nó no final. Uma história simples, mas, muito bem elaborada e emocionante.

"Talvez o mundo não esteja feito de universais que simplesmente possam ser classificados em pequenos lotes bem definidos. Talvez sejam apenas pessoas.
Pessoas cansadas e feridas e sozinhas e que foram gentis da sua forma e em seu momento."

Eduarda Stitch 05/09/2021

Apaixonante
Como essa autora consegue fazer isso comigo?Primeiro livro publicado dela e o segundo que eu li,mas essa perfeição em forma de livro conseguiu ser melhor do que o "Em algum lugar nas estrelas".
Não sei se consigo continuar vivendo sem um outro livro da Clare Vanderpool pra ler!!

Marcos.Alexandre 29/08/2021

Uma menina chega a uma cidade. E tentando desvendar um mistério. Descobre verdades a muito escondidas e muda a história sua e da cidade. Uma história leve, gostosa, vale a pena.

@euleiolivros 13/08/2021

Resenha no ig @euleiolivros
Narrado por Abilene e por Srta. Sadie, mesclando passado e futuro, cada parte do livro é desenvolvida de forma genuína!! Ao final do livro, todas as pontas foram amarradas (o que achei incrível). Ele termina de uma forma que me fez chorar, mas é tão lindo!! ?

Rafael1146 07/08/2021

A vida é fora dos trilhos, o livro também.
Abilene Tucker é uma garota de 12 anos que é mandada para uma cidade do interior pelo pai para passar o verão com o homem que o criou. Na casa ela encontra uma velha caixa de charutos escondida com algumas cartas e objetos dentro. Posteriormente ela acaba tendo que quitar uma dívida com uma vidente, que usa das cartas e dos objetos da caixa para lhe contar histórias sobre o passado da cidade e das pessoas que ali moram.

Pois bem, o livro começa bem promissor. A premissa é interessante, a escrita da autora é muito boa e a personagem principal é cativante sem fazer esforço, além de que o cenário da cidade em si é muito bem construído. Mas isso fica mais na expectativa mesmo.

A leitura foi super arrastada até pelo menos 60% do livro, com um momento ou outro em que eu me empolgava mais para ler ou algo começava a realmente me deixar com vontade de ler. Até metade do livro nada de relevante acontece e a trama não parece chegar a lugar nenhum, o que atrapalhou até a fluidez da escrita. Não me conectei direito com os personagens até perto do final, e mesmo nesse ponto foram apenas um ou outro que realmente me cativaram.

Já chegando à parte final do livro foi que a história realmente ficou mais interessante. As últimas 80 páginas fluíram maravilhosamente bem. Parece que a autora pegou a mão para escrever essa reta final da história, além do final que não deixou nada a desejar. Vale destacar, principalmente, a história da vidente (ou Srta. Sadie), que conseguiu me arrancar algumas lágrimas em apenas duas páginas. O amadurecimento da personagem principal ficou nítido no final, coisa que eu não havia prestado atenção durante a leitura, mas percebi ao relembrar alguns momentos anteriores.

Acredito que parte da minha frustração com a história foi o fato de esse livro ser super aclamado e eu só ouvir elogios. Como é comum acontecer com os livros dessa editora, eu comprei pela edição maravilhosa (o que é um ótimo ponto) e pelo preço que estava no momento, o que valeu super à pena, mesmo não tendo me agradado tanto. Esse misto de expectativa com aclamação provavelmente me fez esperar algo que nem mesmo era a proposta do livro.

Concluindo, esse não foi um livro que eu super gostei, mas também não foi uma leitura totalmente ruim. O livro tem alguns pontos altos no meio dos pontos baixos. Ainda assim, vale muito a leitura, até porque ela é super rapidinha, principalmente para quem talvez se interesse mais na leitura do que eu.

Dutra 25/07/2021

Personagens incríveis!
Difícil não se apaixonar pelos personagens dessa obra! Mesmo os que no início parecem ser detestáveis acabaram ganhando a minha simpatia antes do final! Uma história muito interessante e bem contada, recomendo!

smoraisc 23/07/2021

História aconchegante mas...
Um livro bom pra passar o tempo, uma história bonitinha, mas com uma escrita muito arrastada, muitas coisas pra "encher linguiça" e sem muitas emoções. No final fica melhor.

1usuario 23/07/2021

Clare e suas histórias...
Ok, tenho minha mais nova escritora favorita. Não consigo entender como alguém consegue organizar tão bem ficção e sua própria vida em um livro só.
E o que dizer da história? São vários personagens, e alternâncias entre passado e presente mas conforme lia, ficava mais fácil me situar. A história toda é puro mistério, diversão e amor. Cada personagem tem uma história para contar e é exatamente assim que o livro é escrito, quando passado e presente se misturam, não em um mar de ilusões (como costumam atribuir àqueles que vivem pensando no passado) mas em um mar de reconstrução, o passado ali era essencial para abrir os olhos ao presente. E a autora organizou isso muito bem. É um livro incrível, sou suspeita para dizer isso por gostar muito de histórias assim, familiares e com ensinamentos, mas ele não deixa de ser o que é por causa disso.
Por não ter tempo de ler demorei bastante para terminar mas isso de certa forma foi bom. É como se eu acompanhasse Abilene em cada passagem de histórias que eu (nem mesmo ela) sabia quando iria acontecer. Quando poderia descobrir novos fatos? Novos mitos? A curiosidade estava comigo durante toda a história, assim como estava com Abilene.
Adoro essas histórias que dão uma aquecida no coração e a forma que Clare escreve, colocando uma parte da vida dela em cada livro, é simplesmente perfeita. Um livro que não deixo passar nem mesmo os agradecimentos, notas do autor, propagandas de produtos...Clare é realmente fantástica. Recomendo!

Adriana1161 22/07/2021

Aventura suave
Livro muito bonitinho, história toda redondinha, bem contada e bem escrita!
É escrito de uma forma bem diferente, utiliza a polifonia, dá voz a vários personagens.
Começa parecendo um livro juvenil, mas aos poucos vamos vendo que aborda temas bem importantes, como a Guerra, a gripe espanhola, lei seca, o "pertencimento" a algum lugar.
Tem a história dentro da história, que na verdade esclarece fatos do passado.
A edição é linda!
Personagens: Abilene, Irmã Redempta, Shady, Jinx, Ned, Hattie Mae Harper, Lettie, Ruthanne, Srta. Sadie, Gideon
Local: Manifest/ Kansas - 1918-1936
@driperini

Aline 22/07/2021

História fofa sobre lugares e pessoas
O livro tem seus pontos altos e baixos, as partes que mais gostei foram as histórias da Srta. Sadie.

Luu 22/07/2021

Calmo e carismático
O início é demorado e a autora gasta muitas páginas contando detalhes sobre a cidade e os personagens dela. Por eu ainda não me importar muito com o eles, demorei pra ler a primeira metade. Contudo, a partir do momento que a história começa a ficar mais óbvia, realmente entrei naquele pequeno universo.

A construção das pessoas nela faz você realmente se importar e querem saber qual atitude tomaram e sofre quando coisas ruins acontecem. Com a conclusão bela do livro, pensei o quão carismático esses personagens eram mesmo com uma história tão simples sobre uma pequena cidade de imigrantes.

Erika Carmo 14/07/2021

Uma boa história!
Bom não achei excelente porque esperava mais do livro, tinha uma ideia totalmente diferente da história!
Mas é um livro bom, com uma história levinha e cativante!

NIX @n.i.c.o.l.l.e 09/07/2021

Emocionante

(apenas um comentário, não uma resenha)

Esse livro era tudo que eu precisava. Deixa o coração quentinho, além de despertar diversos sentimentos durante a leitura. Apenas leiam!!
NIX @n.i.c.o.l.l.e 24/07/2021minha estante
tá como 3 estrelas, mas dei 5 e favoritei

Gabriel Talles 06/07/2021

Magnífico
Um dos melhores livros que já li, muito curioso um caso a ser investigado que nos deixa sempre cativado, contado em duas épocas diferentes.
Ainda melhor porque li junto do meu amor ?