Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Dave G. 02/06/2020

Uma história de vida
Apesar de um início lento, o enredo se desenvolve e termina de maneira emocionante. Abilene consegue encontrar a própria história de vida, além de descobrir os segredos do passado da família que tanto busca.
A autora também consegue trazer um clima nostálgico para uma época a qual não cheguei a viver.

Milena.Wanderley 12/06/2020

Da mesma escritora de "Em algum lugar nas estrelas", essa segunda obra de Clare Vanderpool tem o mesmo toque sutil ao descrever seus personagens, a construção perfeita da imaginação das criança iluminando e dando novos tons à realidade séria e cinzenta dos adultos.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2020/06/resenha-minha-vida-fora-dos-trilhos.html

Jhenifer.Franco 14/06/2020

Gente que livro incrível, cheio de mistérios que nos instigam a ler cada vez mais, a história é fluída e amar os personagem é inevitável.

Thais Oliveira 10/07/2020

Marcante e comovente
Enviada para Manifest, Kansas para passar um tempo. Abilene Tucker tenta se adaptar. Em uma das suas buscas, ela encontra uma caixa de charutos, que contém cartas e alguns objetos peculiares. Curiosa com o passado, por intermédio da srta. Sadie, ela escuta uma sucessão de narrativas repletas de lembranças de alguns jovens garotos da cidade de Manisfest.

Aqui está uma história que eu me surpreendi. Isso acontece quando se compra um livro pela capa e não se sabe nada do seu conteúdo.

Abilene tem apenas 12 anos e uma grande curiosidade em descobrir os segredos dos habitantes dessa cidade tão misteriosa. O motivo de seu pai a colocar em um trem e lhe enviar para casa de um amigo - Shady - foi até os últimos capítulos sem sentido. Entretanto, quando descobri sua justificativa, fiquei bem triste por isso.

Cada cidadão de Manifest é dono de uma grande história, e quando surgi a oportunidade de cada um narrar alguma lembrança, essas histórias se conectam de alguma forma bem interessante. Já as aventuras dos garotos em certos momentos foi sem graça e não me empolgou, sinceramente. Entretanto, as cartas de Ned foram bem emocionantes, essa parte eu me emocionei.

Aqui a trama é intercalada com duas narrativas, uma é da vidente srta. Sadie que conta a história dos garotos da cidade em 1918 e a outra é Abilene que conta suas descobertas e dia a dia em 1936. Ambas traçam fundamentos vitais para o entendimento da trama.

A autora abordou passagens importantes da época, como a Primeira Guerra Mundial e a pandemia da gripe espanhola, ambas ceifaram milhares de vidas deixando uma marca lastimável na história geral.

Digo que "minha vida fora dos trilhos" me entreteu e me trouxe histórias marcantes e comoventes.

Thais.Araujo 13/07/2020

Incrívelmente fofo
O início é um pouquinho lento,porém mais uma vez Clare Vanderpool conseguiu me cativar. Uma leitura tão sensível, doce e comovente (é uma ficção histórica). Amei muito ter mergulhado nas descobertas de Abilene e amar tanto todos os personagens!

Matheus.Silva 27/08/2020

É um livro que prende do início ao fim, uma leitura leve, que é possível ler horas e horas.

Mari 21/10/2020

Uma aventura sentimental
Lembra muito o filme ?caçadoras de Aventura ? pelo menos eu lembrei rsrs é um livro infanto-juvenil talvez por isso achei meio bobo , mas é divertido e uma leitura leve , é interessante como o livro faz críticas sobre preconceitos com imigrantes e relata a dura realidade deles em um país que não lhe pertence .é muito emocionante, a autora faz ótimas amarrações na trama , vale a pena a leitura.

Robin 23/09/2021

História de descobertas.
Esse livro me deixou com uma pulga atrás da orelha, eu li tão rápido que precisei de uns minutos para digerir a história. Todavia, é muito bom. Abilene conte comigo para tudo!

villalobo 23/11/2020

Livro cativante
No começo da história eu estava meio perdida sem entender o porquê de algumas coisas. Mas é um livro que eu terminei em pouco dias por ser uma história envolvente.

Cris Oliveira 17/09/2021

Uma belíssima edição, com uma história admirável.
O ritmo é mais lento, os acontecimentos e descobertas são desvendadas aos pouquinhos e como uma verdadeira trama é criada com cada linha até formar algo maior e mais complexo.

Fala sobre amizade, esperança, preconceito, perdas, imigração, gripe espanhola, primeira guerra, grande depressão, pobreza ... mas, sobretudo sobre união.

Uma trama que vai intercalando entre passado e presente, entre cartas, jornais e objetos. Onde dores e mistérios são revelados, histórias são desenroladas e temos lições e aprendizados para refletir.

Apesar da personagem principal ter 12 anos temos mistério, humor, drama, aventuras, temas importantes como o pertencimento a algum lugar, guerra, lei seca ... é um verdadeiro quebra cabeças que só se encaixam no final e não tem como ficar muito emocionado ao descobrir tudo depois das mil teorias que vamos inventando ao longo do livro.

Fiquei encantada como a autora conseguiu desenrolar todos os mistérios ao longo da trama e só desatar o último nó no final. Uma história simples, mas, muito bem elaborada e emocionante.

"Talvez o mundo não esteja feito de universais que simplesmente possam ser classificados em pequenos lotes bem definidos. Talvez sejam apenas pessoas.
Pessoas cansadas e feridas e sozinhas e que foram gentis da sua forma e em seu momento."

Eduarda Stitch 05/09/2021

Apaixonante
Como essa autora consegue fazer isso comigo?Primeiro livro publicado dela e o segundo que eu li,mas essa perfeição em forma de livro conseguiu ser melhor do que o "Em algum lugar nas estrelas".
Não sei se consigo continuar vivendo sem um outro livro da Clare Vanderpool pra ler!!

Caio.Magnum 02/03/2021

Enganado pelo hype.
Uma edição linda e uma história vazia. Queria MUITO têr gostado, mas terminei abandonando na metade. Não entendo o hype desse livro, nada funcionou pra mim. Imagino que o desfecho seja com alguma lição de moral emocionante, mas não consegui têr carisma por nenhum personagem, não gostei da escrita, da história, do desenvolvimento, das piadas, dos jornais informativos, uma pena. Prometo que tentarei lêr novamente em outro momento.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 23/05/2021

10 meses depois... Antes tarde do que nunca!!
É um livro gostoso, mas tive trabalho de terminá-lo. Esperava mais da história, talvez.as ainda é muito bom.

Gabriela.Vitoria 07/04/2021

Lindo!
É um livro maravilhoso, de aquecer o coração e se emocionar um pouquinho. Primeiro que eu amo histórias que se passam em duas épocas distintas e que os caminhos acabam se conectando. Segundo que é de uma das minhas autoras preferidas, Clare Vanderpool. Os personagens desse livro são super cativantes e cheios de mistério. É uma história sobre o amadurecimento, sobre amizade, infância e pra trazer aquela sensação de nostalgia.