Minha Vida Fora dos Trilhos

Minha Vida Fora dos Trilhos Clare Vanderpool

Resenhas - Moon Over Manifest

Pris 21/10/2021

Manifest: Uma cidade com um passado
"Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão". Eu AMEI essa história! Ela tem aventura, mistério, tem partes tristes e partes divertidas. É dessas leituras que te fazem imaginar todo o cenário e as personagens envolvidas e te dá uma certa nostalgia de algo nunca vivenciado. A gente acompanha a vida de Abilene, contada por ela mesma, e como a sua trajetória é reflexo de um emaranhado de outras histórias. O livro navega entre passado e "presente" e faz isso muito bem, sem confundir o leitor. E fora que essa edição da Darkside é linda! ?

AmandaClaris 11/01/2022

O livro é muito bom, a história é bem envolvente, misturando duas histórias em paralelo. As duas histórias se complementam o passado e o presente. Uma leitura muito boa para fazer em um fim de semana, ou antes de dormir

eu.anaju 24/01/2022

Maravilhoso...
Um livro incrível como um passatempo! Não é uma história com muitas emoções e aventuras, mas ele te prende na expectativa de desvendar o segredo que ele traz... ele exige um pouco mais de atenção pois a troca de cenários são frequentes.
Recomendo!!

Júlia Beatriz 18/03/2022

Comecei a ler esse livro sem saber muito bem sobre o que tratava a história, e esse livro me surpreendeu. Amei o fato de contar histórias do passado e elas terem a ver com o presente. Os personagens são muito bem construídos, o livro é bem levinho de ler e eu amei o final. Eu amo o Jinx e o Ned. (Fiquei chocada com a história da Srta. Sadie)

Livia.Vitonis 22/03/2022

Cativante
Uma história cativante, que te prende do começo ao fim, quanto mais você lê, mais você quer conhecer e saber o quê aconteceu com os personagens da história do passado, não deixando nenhuma ponta solta o livro termina maestralmente e com uma sensação de nostalgia, de um tempo que não volta mais.

Gabrieli 06/04/2022

Leitura fofa!!
É uma leitura super agradável, e interessante também por se passar em outra época (amo história, então foi super legal ver um pouco da realidade dos personagens). É um livro super fofo!!

alíciats 14/07/2022

?Não está em nenhum mapa. Os verdadeiros lugares nunca estão
Esse livro é lindo.
A história nos envolve na vida de Abilene, e é tudo tão intenso, delicado e suave ao mesmo tempo
Cada descoberta sobre a história da cidade, encaixando o passado e o presente de forma tão perfeita
O final avassalador mas que preenche o coração assim como toda a história
O amor presente nesse livro é mais forte do que o elixir da Velma T.

Rose 19/10/2022

Uma pequena reflexão que retirei desse livro, foi o amor de uma mãe, que não pode se manifestar ao reconhecer seu filho para protegê-lo!

Dadá 30/10/2022

História boa
Minha vida fora dos trilhos conta a história de Abilene Tucker que é mandada pelo pai para a cidade onde ele passou a juventude. Chegando lá encontra uma população receosa em lhe dizer coisas que ela gostaria de saber sobre seu pai, então ela faz novos amigos e decide investigar por conta própria. A história é leve e fluida, li rapidinho o livro. É ótimo como passatempo, mas não tem grandes reviravoltas ou emoções, mas tem um pouquinho. rsrs É um bom livro para passar o tempo. E a diagramação feita pela darkshide é linda e vale a pena.

Cla 05/01/2023

Minha vida fora dos trilhos
Acompanhar a busca pela verdade através de registros e memórias. Tudo isso ajudando Abilene Tucker a se descobrir e achar finalmente um lar.

Déh Carvalho 22/01/2023

“Próxima parada, Manifest”
“O movimento do trem me embalava como uma canção de ninar. Fechei os olhos para a área rural empoeirada e imaginei a placa que só conhecia de histórias. A que ficava no limite da cidade e anunciava com grandes letras azuis - Manifest: Uma cidade com um passado rico e um futuro brilhante”.

Abilene Tucker sempre esteve viajando em trens e se mudando frequentemente com o pai. Mas agora é diferente, Abilene está viajando sozinha em um trem, tendo consigo uma bússola, um vestido azul, duas moedas brilhantes e uma carta de seu pai informando que ela será recebida na estação de Manifest por um tal de pastor Howard. Abilene não sabe porque teve que se separar de seu pai, muito menos o que irá encontrar em Manifest.

Em sua nova escola, Abilene recebe a primeira tarefa: escrever uma história durante as férias de verão. Esse é um início para grandes mudanças em sua vida. Ela finalmente encontra a amizade em um grupo excêntrico de pessoas: as primas Lettie e Ruthanne, o velho pastor Shady, a irmã Redempta, a colunista Hattie Mae e a Sra. Sadie, uma vidente que parece só conseguir revelar o passado misterioso de Manifest. A grande aventura de Abilene, Lettie e Ruthanne começa em uma investigação em busca do paradeiro de Cascavel, um possível espião de Manifest, que parece ser um dos infindáveis segredos da cidade que os adultos não podem revelar. As garotas recebem uma mensagem enfática de que devem “deixar isso para lá”, mas é quase impossível abrir mão de uma investigação como essa.

Paralelamente, Abilene conduz sua investigação particular em busca de Gideon, seu pai e companheiro fiel de viagem nos trilhos. Ninguém parece capaz de responder para onde Gideon foi, porque ele a deixaria viajar sozinha para a cidade de Manifest - onde ele morou quando mais novo -, e o mais importante, se ele irá voltar para buscá-la.

Adorei ver o amadurecimento de Abilene e o fato da história de Manifest ser revelada aos poucos, de um jeito tão instigante. Os personagens também são muito cativantes, cada um tem uma função especial para a narrativa. A escrita de Clare Vanderpool é única.

Para finalizar, embora eu acredite que “não se deve julgar um livro pela capa”, esta edição de Minha Vida Fora dos Trilhos sob o selo da Darkside Books é simplesmente uma graça. Os trechos das matérias de jornal que são intercalados às páginas da narrativa fizeram total diferença, nos fazendo adentrar na realidade da história. O livro em si imita uma caixa de madeira - a velha caixa de charutos que é tão preciosa para a protagonista e o desenvolvimento da trama.

“Você se lembra de quando Manifest parecia um lugar muito distante para voltar lá? Um lugar bom demais para ser real. Um lugar que dava orgulho de chamar de lar. Lembra? Para quem fez dessa cidade um lar, vamos sempre lembrar. E para aqueles que não voltaram para casa, não vamos nunca esquecer”.

Joyce5557 29/01/2023

Bem fofinho
Uma leitura infanto-juvenil, eu amei a história e a amizade que nasceu entre as personagens. Conta uma aventura bem leve e gostosa de se ler

Francis Juliana 04/03/2023

Não é uma resenha
Minha vida fora dos trilhos é uma leitura fascinante, que não te faz querer parar.
Cada capítulo te deixa com um gosto de quero mais.
O final do livro me pegou de um jeito, eu ainda estou em lágrimas.
Com certeza é um livro que eu lerei novamente. ????

Barbara598 19/03/2023

Me sinto cidadã de Manifest
Será que aceitam mais alguém na cidade? Serio, me apeguei tanto aos personagens que eu já to com saudade deles. Eu já esperava que fosse ser um bom livro, mas foi mais do que o imaginado. Abilene falava cada coisa que eu ficava ???? Como essa guria sabe tanto da vida? Kkkk. Amei muito cada pedacinho da leitura. O jeito que todos os nós foram amarrados no final foi incrível, sem pontas soltas.

Recomendo pra qualquer idade! ?