Depois do funeral

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Raquel Lima 26/01/2010

Sabe aquele momento depois de um enterro em que estamos com a família, sem saber o que fazer...Neste momento, pessoas se descontrolam, choram, outras tentam falar da vida do morto, do que será feito agora. É um momento horrível. Imagina neste momento...uma outra morte acontece ?...Huuuuuuuu!...Mistério! rsrsrs

Anne 11/12/2009

Otimo!!
Esse é um dos livros da agatha chriatie que eu mais gostei até hoje, é surpreendente quem é o assassino.

Dose Literária 10/06/2014

Depois do funeral, de Agatha Christie
Um funeral que culmina em outro. Essa é a ideia soturna de Agatha Christie em "Depois do Funeral" (original After the funeral, tradução de Eliane Fontinelle, editora Círculo do Livro sob licença editorial da Editora Nova Fronteira, 1953, págs. 230), um romance engenhoso, cheio de intrigas e verdades indesejáveis - fórmula que fez a autora inglesa ser conhecida mundialmente como a "Rainha do Crime".

Em "Depois do Funeral", o leitor encontra o seguinte mistério: Um sujeito extremamente rico morre e seus familiares vão ao funeral para, adivinhem só, se despedir do ente querido, certo? Errado! Todos os parentes estão interessados nos dividendos da herança, fazendo mil conjecturas com o dinheiro que irão receber.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/06/depois-do-funeral-de-agatha-christie.html

Luciane 03/02/2013

Para variar não acertei o final. Este em particular, nem imaginava e acho difícil alguém prever o final (um tanto irreal).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Flavio Assunção 18/11/2009

Mais um livro da autora em que o final surpreende a todos. No entanto, acho que só vale pelo final mesmo, a estória em si não é tão instigante quanto poderia.

brilhante 22/04/2012

interessante!
Gosto muito de Agatha Christie! Acho que ela sabia conduzir muito bem o suspense e delinear os personagens das tramas. Gosto muito mais quando a história envolve o detetive belga Hercule Poirot. Este livro me surpreendeu novamente pela lógica absurdamente simples. REcomendo!

Fabio Shiva 20/08/2011

Li esse livro aos 14 anos, um dos vinte primeiros que li de Agatha.
Foi um livro que ficou bem marcado em meu imaginário emocional, por motivos que nada têm a ver com a história em si. Isso acontece com alguns livros, e principalmente com alguns discos: tornam-se símbolos de algum momento importante em nossas vidas.

Talvez por isso, ao contrário da maioria dos livros que li da Rainha, conservava ainda fresca na memória a solução do mistério. Por isso li agora pela segunda vez não com o espírito do “jogador-detetive”, mas do “aprendiz de feiticeiro”, estudando o making of da trama. E a diversão foi tão boa quanto, se não melhor!

Da primeira vez que li me senti um tanto ludibriado, pois achei que Agatha estivesse trapaceando. Hoje vejo que essa impressão foi causada por minha inexperiência como leitor, e não por qualquer deficiência da Rainha. Pois um dos grandes méritos de Agatha Christie é brincar com as regras do romance policial, desafiá-las e até mesmo transgredi-las, sempre mantendo no rosto um sorriso de vovozinha travessa.

Não há trapaça alguma em “Depois do Funeral”. Todas as pistas são apresentadas de forma evidente, e até escandalosa, ao leitor. É que como todo bom mágico na hora do truque, Agatha sempre dá um jeito de fazer o leitor prestar atenção em outra coisa. Muito bom!!!

“Mas ele foi assassinado, não foi?”

Mais uma bela aventura de Hercule Poirot!

(19.08.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Vi 14/04/2011

Este suspense é uma obra prima da autora mais famosa do mundo. Cora Albernethie é considerada pela família um constrangimento ambulante, por dar palpites inusitados sobre certos acontecimentos e pessoas, este hábito lhe traz inimizades e pequenos problemas, já que ela sempre acerta em suas suposições.

Com a morte do irmão, ela na reunião de abertura do testamento, inocentemente afirma que o irmão foi assassinado. Apesar de todas as evidências estarem contra Cora, ela é assassinada e somente Hercule Poirot poderá elucidar este mistério encoberto por uma cortina de fumaça.

erika 24/02/2011

Surpreendente!
Eu não me canso de ler as histórias da Dama do Crime. E desta vez não foi diferente. Gostei muito deste livro, achei que a dinâmica da narrativa foi bem diferente. Não fiz a leitura tentando descobrir o assassino antes da hora, mas, mesmo que o tivesse feito, acho que não teria dado resultado algum. Alguns dados me chamaram a atenção, como o fato de Poirot aparecer já em estágio avançado de leitura (quase na página 70). E foi bem interessante o trabalho de investigação que o sr. Entwhistle conseguiu adiantar para o belga detetive de Dame Agatha. A “fartura” de suspeitos conduziu a uma leitura que explorou bastante a natureza humana, suas fraquezas e suas necessidades. Livro muito bom!

Rafael 30/12/2010

Genial... um dos melhores
Muita gente acha esse livro apenas "mais um" de Agatha Christie.
Ele é bem superior.
A trama cuidadosamente calculada, a genialidade e maldade do assassino (que assassino gênio! E calculista!)
Na história, um patriarca morre, e logo depois de seu funeral, sua irmã, acostumada a cometer gafes, fala, como se fosse senso comum: "mas ele foi assassinado, não foi?". Depois que ela é brutalmente morta, todos os membros da família são suspeitos de uma investigação comandada pelo eterno Poirot.
O final é absolutamente surpreendente.
Absolutamente genial.
Absolutamente Agatha Christie.

Cristiano 27/02/2010

Simplesmente Espetacular
Esse livro realmente surpreende, espero que um dia algum bom roterista e um bom investimento transformem esse livro em um filme!

Para desvendar esse mistério precisa de apenas um simples detalhe porém esse detalhe é simplesmente inimaginável.

Este Livro É Uma Das Pérolas De Agatha!

Tiago 27/12/2009

Uma das coisas que mais gosto dos livros de Agatha Chirstie, é como ela mostra a natureza das pessoas. Todos os livros dela, mostra que as pessoas tem uma natureza falha e previsível. Poirot usa isso (juntamente com seu grande EGO) para desvendar esse caso.

-------------------------

A casa de verão era perfeitamente visível da maioria das janelas da mansão. Certamente, logo alguém viria procurá-lo. (Poirot)

Se não seu conhecimento da natureza humana era deficiente e a sua premissa inicial incorreta.

Ele esperava... e acima da sua cabeça, uma aranha na teia esperava por sua mosca.

--------------------------

:D

Srta. Oliver 16/12/2009

5 estrelas!!!
Foi meu primeiro livro de Agatha Christie que li na vida e acho que comecei com o pé direito. Uma excelente história com um desfecho sensacional. O culpado é quem menos se imagina.

Cristine 16/12/2009minha estante
Também adorei ese livro, e me surpreendi com o final; os melhores livros da Agatha Christie são os que fogem do padrão que ela mesma criou; por exemplo este, o Assassinato no Expresso do Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos, são os mais criativos dela.