Depois do funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

Rafael.Merrighi 15/05/2024

RAINHA DO CRIME
Já li mais de 50 romances da Agatha e é genial como essa mulher consegue me surpreender todas as vezes. Esse livro tem uma atmosfera magnífica, o jeito que o mistério tem um toque de originalidade e outro do clássico do gênero, eu amo amo isso.

Todo o livro acontece a partir de um funeral e de um comentário revelador que desperta a curiosidade em qualquer leitor. Já nas primeiras páginas a autora consegue apresentar todos os persongens (muitos) e o clima inicial de mistério. A resolução é perfeita, me surpreendeu demais, zero defeitos. Recomendo a todos, sério mesmo

Rafael 30/12/2010

Genial... um dos melhores
Muita gente acha esse livro apenas "mais um" de Agatha Christie.
Ele é bem superior.
A trama cuidadosamente calculada, a genialidade e maldade do assassino (que assassino gênio! E calculista!)
Na história, um patriarca morre, e logo depois de seu funeral, sua irmã, acostumada a cometer gafes, fala, como se fosse senso comum: "mas ele foi assassinado, não foi?". Depois que ela é brutalmente morta, todos os membros da família são suspeitos de uma investigação comandada pelo eterno Poirot.
O final é absolutamente surpreendente.
Absolutamente genial.
Absolutamente Agatha Christie.

Luciane 03/02/2013

Para variar não acertei o final. Este em particular, nem imaginava e acho difícil alguém prever o final (um tanto irreal).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Cristiano 27/02/2010

Simplesmente Espetacular
Esse livro realmente surpreende, espero que um dia algum bom roterista e um bom investimento transformem esse livro em um filme!

Para desvendar esse mistério precisa de apenas um simples detalhe porém esse detalhe é simplesmente inimaginável.

Este Livro É Uma Das Pérolas De Agatha!

Jansen 23/01/2018

Muito bom. Uma morte normal numa família normal e rica quando, de repente, uma irmã do defunto que andava desgarrada da família solta: "Foi um assassinato..." A partir de então a história se desenvolve com o advogado da família meio perdido até que resolve chamar quem? Poirot. Daí em diante o Hercule já envelhecido dá o seu show.

Srta. Oliver 16/12/2009

5 estrelas!!!
Foi meu primeiro livro de Agatha Christie que li na vida e acho que comecei com o pé direito. Uma excelente história com um desfecho sensacional. O culpado é quem menos se imagina.

Cristine 16/12/2009minha estante
Também adorei ese livro, e me surpreendi com o final; os melhores livros da Agatha Christie são os que fogem do padrão que ela mesma criou; por exemplo este, o Assassinato no Expresso do Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos, são os mais criativos dela.

Felipe Gama 01/12/2009

Surpreendente
O inicio do livro foi tão massante que pensei em dar no maximo 2 estrelas, mas nas 30 ultimas paginas todo o esforço valeu a pena, um final muito inexperado, típico dos livros dela.

Anne 11/12/2009

Otimo!!
Esse é um dos livros da agatha chriatie que eu mais gostei até hoje, é surpreendente quem é o assassino.

Dose Literária 10/06/2014

Depois do funeral, de Agatha Christie
Um funeral que culmina em outro. Essa é a ideia soturna de Agatha Christie em "Depois do Funeral" (original After the funeral, tradução de Eliane Fontinelle, editora Círculo do Livro sob licença editorial da Editora Nova Fronteira, 1953, págs. 230), um romance engenhoso, cheio de intrigas e verdades indesejáveis - fórmula que fez a autora inglesa ser conhecida mundialmente como a "Rainha do Crime".

Em "Depois do Funeral", o leitor encontra o seguinte mistério: Um sujeito extremamente rico morre e seus familiares vão ao funeral para, adivinhem só, se despedir do ente querido, certo? Errado! Todos os parentes estão interessados nos dividendos da herança, fazendo mil conjecturas com o dinheiro que irão receber.

Continue lendo em

site: http://www.doseliteraria.com.br/2014/06/depois-do-funeral-de-agatha-christie.html

Thiago 14/12/2014

Ah, Agatha Christie!
É impressionante, que mesmo depois de ler vários livros da rainha do crime, você reage da mesma maneira que reagiu ao primeiro livro que leu dela. Ela constrói cada um de seus livros de uma forma que você simplesmente não consegue enxergar a verdade, mas ela está, basta estar atento, porém é esse o problema, a sua mente foca em um ponto e acaba ignorando outros mais importantes, e é exatamente isso que ela visa quando constrói suas obras. Agatha Christie é a Rainha do Crime, e depois do funeral é mais um exemplo da sua genialidade.

Flavio Assunção 18/11/2009

Mais um livro da autora em que o final surpreende a todos. No entanto, acho que só vale pelo final mesmo, a estória em si não é tão instigante quanto poderia.

Ana Paula 17/03/2016

Surpreendente
Eu estava no antepenúltimo capitulo já com a ideia fixa de que esse seria o pior livro da Agatha Christie tendo como personagem destaque o Poirot. Mas a minha surpresa com os desdobramentos dos dois últimos capítulos foram inexplicáveis. Sempre fui muito curiosa e modesta a parte de vários livros que li da autora, consegui descobri pelo menos 2 ou 3 vezes quem era o assassino. No entanto, dessa vez eu não acertei. Mas não é isso que fez a minha opinião melhorar, mas sim o fato que Agatha Christie mais uma vez surpreende a todos com o "nada é o que parece" e quando você tem a certeza que certa pessoa é o assassino, ela se descobre totalmente inocente. Mais do que isso: quando você pensa que está tudo certo, ela mostra por a+b que o seu pensamento era incorreto. Definitivamente o titulo vale e ela é realmente a Rainha do Crime. Leitura obrigatória para alguém que goste de romance policial.

Cristiano.Santos 13/12/2016

Surpreendente. Muito bem elaborado
Foi minha primeira experiência com a famosa escritora britânica. Apesar de eu ter em vista livros clássicos e não best-sellers, este foi uma grata surpresa. Vi algumas resenhas negativas mas que não creio serem sérias, pois numa delas a única descrição foi "livro muito chato". Evidente que para simplesmente dizer que o livro foi "chato" não é preciso formação literária alguma. Sem muito me alongar, gostei da leitura. A medida que fui avançando comecei a ficar "fazendo apostas" em quem será o assassino da trama e, como eu já havia visto em enredos de mistério envolvendo crimes, no final o culpado é a pessoa mais improvável. Surpreende de fato. Não sou profundo entendedor do gênero e apenas expresso aqui impressões particulares. Creio que para quem gosta de tramas deste tipo, este livro é uma boa indicação