O Rei do Ferro

O Rei do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel Comunale 23/03/2012

O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados de Ferro escrito por Julie Kagawa. O livro tem com personagem principal a tão habitual mocinha rejeitada na escola, tímida e que sonha com o príncipe do colégio, chamada Meghan. A jovem conta com seu melhor amigo, chamado Robbie e sofre com a perda do pai e nova família que a mãe formou. Porém tudo muda quando seu irmão caçula, Ethan é raptado e a jovem acaba descobrindo um novo e incrível mundo encantado. Ethan é o personagem mais fofo, gostoso e delicioso do livro, e a autora conseguiu me fazer ter vontade de apertar as bochechas gordinhas do garotinho de 4 anos de idade.

Por fim Meghan descobre que Robbie na verdade se chama Puck e que ela precisa buscar o apoio do Oberon, o Rei do Verão, no reino dos encantados. O livro usa a obra 'Sonhos de Uma Noite de Verão' como fundo e em alguns momentos as histórias se misturam de uma maneira delicada e quase imperceptível. O livro é uma correria sem fim em busca do irmão fofinho de Meghan e ela conta com a ajuda de Puck e diversos outros encantados nessa busca, entre eles um gato falante chamado de Grimalkim que aparece sempre nos momentos certos com tiradas sarcásticas e soluções óbvias. Por fim Meghan descobre que é filha de Oberon, ou seja, é a Princesa do Verão e isso torna sua busca por Ethan ainda mais difícil.

Meghan conta com a ajuda inesperada do Príncipe do Inverno, Ash, o caçula da Rainha Mab que se mostra estranhamente interessado por Meghan. E obviamente um laço de sentimentos fortes une os dois na reta final do livro que culmina em um acordo entre os dois e a visível atração entre eles.

Mais resenhas em: http://desencontre.blogspot.com

Vanessa Vieira 17/02/2012

O Rei do Ferro_Julie Kagawa
O livro O Rei do Ferro, primeiro volume da série Os Encantados do Ferro, de Julie Kagawa, nos conta a estória de Meghan. Meghan sempre se sentiu deslocada no meio em que vive, como se fosse um peixe fora d'água. O seu pai desapareceu de forma repentina quando ela tinha apenas 6 anos de idade e esse mistério a intriga até hoje. Sua mãe casou novamente com Luke, e teve outro filho, Ethan, a quem Meghan ama muito.

Meghan possui um amigo muito brincalhão e companheiro chamado Robbie, que sempre está presente ao seu lado. No dia do seu aniversário de 16 anos, ela recebe uma notícia chocante: seu irmão Ethan foi sequestrado por fadas e levado para o reino de Fey, e elas o substituíram por um changeling. Ela fica em polvorosa e conta com a ajuda de Robbie para embarcar à Fey e resgatar seu irmão.

Em Fey, ela conhece o gato Grimalkin, que a acompanha em sua busca, e Ash, um príncipe lindo e extremamente frio. A jornada por Ethan se torna árdua e repleta de perigos, ao mesmo tempo em que ela vai descobrindo fatos até então ocultos sobre o seu passado. Ela descobre também que o verdadeiro nome de Robbie é Puck e que ela é filha de Oberon, rei das fadas.

Em meio a muita magia, mistério e uma busca incessante pelo seu irmão, Meghan acaba despertando para o amor. O seu coração bate de forma descompassada quanto está perto de Ash, mas o gelado príncipe parece não perceber os seus sentimentos, se tornando quase que impossível que ele retribua o seu afeto. E mesmo se um dia ele notar o que se passa no coração de Meghan, ele será alguém confiável para conviver ao seu lado?

O Rei do Ferro é o primeiro volume com a temática de fadas que eu tenho a oportunidade de ler e confesso não ter me arrependido. A escrita de Julie Kagawa é envolvente e remete o leitor a um mundo de magia e fantasia pelas florestas de Fey, repleto de criaturas míticas e distintas.

A narrativa, em determinados pontos, me lembrou muito Alice no País das Maravilhas, inclusive o gato Grimalkin. Uma estória mágica e muito bem desenvolvida, repleta de aventuras e mistérios. O romance de Ash e Meghan não foi tão bem trabalhado como eu gostaria, mas creio que no próximo volume da saga, A Filha do Ferro, a autora o desenvolva melhor.Vale a pena conferir!

Biah @garotapaidegua 27/01/2012

O Rei do Ferro estava na minha infinita listinha de compras desde seu lançamento em inglês, mas só veio a fazer parte da lista tenho-que-comprar-já quando soube que seu tema fazia parte da mitologia nórdica. Isso porque eu sou uma louca-fanática-apaixonada por livros que envolvam mitologia, seja ela qual for. E eu tinha acabado de ver Thor no cinema, e adorado a história, mesmo antes de saber que fazia parte da mitologia nórdica também. Então eu entendi como um sinal rsrs e fiz de tudo pra colocar minhas mãos no livro o mais rápido possível. Obrigada skoob plus!
No começo da leitura eu fiquei meio desapontada, pois me vi diante de inúmeros seres sobrenaturais novos: kelpies, bogies, glaistig, etc, e não conseguia gravar quem era quem, quem era a metade mulher metade cabra, quem habitava os lagos...argh, uma agonia! Não gosto de ler livros sem entender, e estava me irritando com o fato de não conseguir me familiarizar com os novos seres. Quase desisti, mas não ter desistido foi a melhor coisa que eu fiz!
Depois de decidir ignorar esses nomes confusos e seres encantados doidões, mergulhei em uma história fantástica! Com ação, drama, romance, tudo na medida certa! Me apaixonei pelos personagens, por suas qualidades e seus defeitos, pelos seus erros, seus acertos. Enfim, me apaixonei!
Meghan é uma adolescente normal que de repente descobre que é filha de um rei faérico, Oberon, tem como melhor amigo um elfo, Puck, e acaba se apaixonando por Ash, o príncipe da Corte de Inverno, e que parece ter o coração tão gelado quanto. E ainda tem que tomar cuidado com os novos seres que conhece, com as promessas que faz (promessa no mundo das fadas é coisa séria!) e com seu meio-irmão Ethan, que foi levado para esse mundo por forças malignas
E esse livro é um conto de fadas tão lindo!!! Uma mestiça que se apaixona pelo filho de sua inimiga, e que antes de tudo precisa derreter o gelo do coração de seu amado. Um conto lindo, mas que não fica só na parte do romance não. Há muitos outros elementos na história, como eu disse acima: drama, ação, aventura. E o livro também aborda alguns aspectos bem interessantes: a evolução da humanidade, a descrença no sobrenatural, a racionalidade x emoção...e como tudo isso afeta o mundo das fadas.
E vocês vão ter uma grande surpresa com o motivo do título do livro! Não é de cara que se descobre não, só passando da metade do livro, e vai te surpreender e te dar uma aflição também...E o final é ótimo, intrigante !! Não vejo a hora de ter A Filha do Ferro em mãos! Quero mais Ash, mais Meghan, mais Puck, mais mundo de fadas, mais seres encantados, mais tudo!

Mais resenhas em www.garotapaidegua.com

jacdeoliveira 10/01/2012

Quando comecei a ler este livro não achei que ele entraria para a lista dos meus favoritos, mas ele entrou e com certeza está entre os melhores.
Meghan é uma menina que logo irá completar 16 anos e não tem muitos amigos, apenas Robbie. No dia anterior ao seu aniversário, coisas estranhas começam a acontecer, mas no dia de seu aniversário as coisas pioram. Seu irmão de apenas quatro anos, Ethan fica completamente estranho, e com a ajuda de Rob ela descobre que aquele não é o verdadeiro irmão dela, aquele é um “changeling” e que Rob não é bem um humano.
Depois de algumas descobertas e totalmente confusa Meghan e Rob vão para Nevernever (o mundo das fadas e criaturas místicas) para salvar o verdadeiro Ethan.
Quando Meghan chega a Nevernever começa a descobrir mais sobre sua vida, e sobre seu passado e conhece Ash *suspiro*, o terceiro filho da rainha da Corte Winter (do gelo).
Durante toda a busca pelo Ethan, Meghan acaba se apaixonando por Ash (coitada), o que não poderia ter acontecido por causa de seu passado.
Depois de uma longa jornada ela descobre quem seqüestrou seu irmão e vai atrás para resgatá-lo, mas o que ela não sabe é que grandes surpresas aguardam ela e seus novos amigos.
O que falar deste livro? Magnífico. Vale realmente à pena lê-lo.
A história é totalmente intrigante e posso dizer que você não consegue parar de ler este livro até que chegue ao fim.

brendasnb 03/01/2012

Um livro com uma das capas mais incríveis que já vi, de páginas amarelas, detalhes nas bordas e no início dos capítulos e "partes", de uma ótima escritora e uma editora super fofa, só podia mesmo ser incrível.

Meghan Chase é uma mocinha comum... bem bobinha, com aquele pensamento típico de "quero ser popular", "meu padrasto não se importa comigo"... no entanto isso não torna a história menos interessante. Seu irmão mais novo é sequestrado e um monstro é colocado em seu lugar tomando sua forma. Agora Meghan fará uma jornada que mudará tudo o que ela conhece para salvar a vida de seu irmão.

Nossa mocinha descobre então que é filha do mítico Oberon, Rei do Verão. O que terá um grande significado no decorrer do livro. Como filha do Rei do Verão, Meghan, não poderia nem pensar em se apaixonar pelo Príncipe do Inverno, mas é o que acontece. Não sei o motivo, mas a maioria das garotas tendem a gostar dos rapazes que não devem =/

Mas o príncipe Ash é um rapaz muito interessante, não a culpo, mas é meio exagerado o amor dela, as vezes, foi muito instantâneo, na minha opinião. (risos). Em meio ao romance impossível, Meghan e seus parceiros de viagem passam por muitos apertos. A história é recheada de ação e aventura. Coisas meio "loucas" e inimagináveis, divertidas e de dar medo.

Continue lendo em: http://migre.me/7oFDQ
Leandro Souza 09/07/2012minha estante
Interessante, isso de ela ser princesa do verão, apaixonada pelo príncipe do inverno. Bem diferente. HAHA
Talvez eu dê uma chance. ;D

Ju 31/08/2012minha estante
Que legal, uma história que usa personagens de Shakespeare!!! Tenho a obra completa dele, amo demais! A capa é mesmo linda, você tem razão! Fiquei curiosa pra saber como o irmão da mocinha foi substituído por um monstro! hehe... Beijo!

Lela Tiemi 25/11/2011

Eu comecei a ler sem grandes expectativas, e pela leitura das primeiras páginas achei que o livro seria "mais do mesmo". Eu nem tinha ideia do que realmente encontraria no livro, já que foram pouquíssimas as resenhas sobre ele que encontrei pelos blogs literários. Não esperava por algo tão mágico.
Os encantados deste livro me encantaram. Deixaram-me sem fôlego e apaixonada. Sem fôlego com tanta aventura, e apaixonada por cada personagem, especialmente o Príncipe da Corte de Inverno, Ash.

"Os dedos dele apertaram os meus e me puxaram para frente. Assustada e desequilibrada, levantei a cabeça para encará-lo, e foi quando ele me beijou." (p.282)

Apesar de Meg cometer umas burradas de vez em quando, e de me deixar muito apreensiva toda vez que fazia algum acordo ou promessa a um ser encantado (na Terra das Fadas promessas não são quebradas!), eu gostei dela por ser determinada e leal.
Puck também é um personagem incrível; divertido, matreiro, e sempre o protetor de Meg.
O livro é um conto de fada: uma menina que tinha um vida medíocre, descobre ser princesa em um mundo encantado, conhece um príncipe de uma Corte inimiga e eles se apaixonam... Acho que é por isto que este livro se tornou meu favorito. Eu não resisto a um conto de fada.
Entretanto, a história não se resume a isto. Acontece tanta, tanta coisa que mesmo que eu quisesse contar resumidamente, eu não daria conta. Até a metade do livro eu não fazia a menor ideia do porquê do título do livro, e são tantas as reviravoltas na história que fica impossível de prever qualquer coisa.
Não vejo a hora de ter "A Filha de Ferro" em minhas mãos para devorar, como fiz com este! Super recomendo!

Se você é fã de Shakespeare, deve ter reparado em um detalhe: alguns personagens são os mesmos de "Sonho de uma noite de verão". Oberon, Titania, Puck... Eu li esta história, mas faz tanto tempo, que não me recordo muito bem. Fiquei com vontade de reler qualquer dia desses.

Este livro faz parte de um trilogia chamada "Os encantados de ferro" (The Iron Fey):

01. O Rei do Ferro (The Iron King);
02. A Filha do Ferro (The Iron Daughter) - lançamento previsto para Julho de 2011;
03. The Iron Queen - sem tradução e previsão de lançamento no Brasil.

Blante 03/06/2011minha estante
To super afim de ler esse livro, e mais ainda depois da resenha.
Mas só pra corrigir: não é uma trilogia, tem um quarto livro previsto pra 25 de outubro (nos EUA, lógico). O título é The Iron Knight. Na capa tem um carinha muito sexy, imagino ser o Ash

é ele? :]

Lela Tiemi 08/07/2011minha estante
Blante, fico mais feliz ainda em saber que não se trata de uma trilogia! Qto mais Ash melhor! rsrs.

Lili 19/07/2011minha estante
Adorei seu comentario Dani. Quero agora muito ler esse livro! Beijos

Matt 26/07/2011minha estante
As resenhas no geral falam muito bem, eu já comprei o meu exemplar, esperando chegar!

Thaís 02/11/2011

Meghan é uma garota normal, exceto pelo fato de ela não ter dinheiro para comprar roupas legais, ter somente um amigo e ainda por cima seu pai desapareceu quando ela era pequena. Tudo esta indo bem, na medida do possível, quando diversos fatos estranhos começam a acontecer na sua vida, culminando no sumiço do seu irmão. Logo Meghan descobre, que o desaparecimento do seu irmão vem de uma conspiração maior e logo descobre que tudo o que ela acha que conhece não corresponde a realidade. Mas para resgatar seu irmão, ela ira encarar todo os tipos de desafios, mesmo que tudo vá contra o que ela mais acredita.

Fadas! Este livro fala sobre fadas, depois de bruxos, vampiros, caçadores de sombras, lobos entramos agora no maravilhoso mundo das fadas. E nada de historinha de amor melosa para encantar as leitoras (não que não tenha um personagem masculino para lá de bom.... ahhhh Ash!). Vamos dizer que este livro me conquistou completamente, eu simplesmente não conseguia parar de le-lo. A cada minuto era uma nova descoberta e uma nova aventura, suspense, ação, aventura, um pouquinho de romance (Ahhhh! Ash! Não é um nome lindo?).

Para começar, o maravilhosos mundo que Julie Kagawa criou neste livro é fantástico. Apesar de eu amar romances, nada melhor do que uma boa ficção a lá HP para alimentar minha mente necessitada. E Julie cumpre totalmente seu papel, o mundo de fadas criado por ela tem um pé nos milhares de mitos, como As Cortes de Seelie e Unseelie, animais misticos, lendas... todos os elementos para um livro de fantasia bem distribuídos ao longo das páginas.

Mais em: http://divagandosobrearealidade.blogspot.com/2011/10/resenha-filha-do-ferro-de-julie-kagawa.html?utm_source=BP_recent

Karol 14/10/2011

Resenha 'O rei do ferro' para Livros em Série
A Editora Underworld lançou muitos livros nessa última Bienal do Rio de Janeiro, e a galera do Livros em Série se dividiu para ver quem ia comprar que livro e resenhar o que. Os títulos eram novos e não havia muita informação por ai para ajudar na escolha de cada um mas, resolvendo sair do meu mundinho de romance historio, resolvi ler ‘O rei do ferro’ (escolhi pela capa e pelo fato de ter um ‘rei’ no meio, falo mesmo!), apesar de saber que as chances de não gostar seriam grandes. Não sou muito chegada em livros desse tipo, quando as coisas começam parecer muito doidas, com personagens estranhos eu fico meio irritada, não li Harry Potter, não conheço nenhum vampiro além do Edward e minha tolerância para seres mágicos não é muito grande. Para me pegar com essas histórias tem que ter algo muito original e não enrolar muito senão, eu perco o interesse. Julie Kagawa conseguiu, se eu encontrar com ela na rua, juro que dou um abraço nessa coisinha fofa.

‘O rei do ferro’ começa com aquela fórmula básica de sucesso: uma garota nerd, seu amigo que a faz rir, o cara popular da escola pelo qual a nerd é apaixonada, a líder de torcida que sempre que pode zoa a nerd e a família estranha que parece não ligar para a existência da garota, no caso Meghan Chase. Mas isso não passa dos primeiros capítulos, e quando Meghan vê a sua chance de ficar com o garoto popular da escola ir por água abaixo, o livro começa de verdade. Depois desse ponto me peguei várias vezes dando uma olhadinha básica nas páginas seguintes pra ver o que acontecia, estava ansiosa para saber o que ia acontecer com a Meghan e quem eram os personagens que estavam surgindo.

Falando em personagens, tá ai uma sacada legal da Julie, ela usa personagens já existentes e conhecidos. Oberon, Titânia e Puck de ‘Sonho de uma noite de verão’ de Shakespeare são personagens de grande destaque no livro, o que, confesso eu, me comprou na hora. Para os outros seres encantados que vão surgindo durante o livro, Julie coloca uma nota com a explicação de todos eles no rodapé da página.

A narrativa é ótima, o livro me pegou e terminei desejando mais! E tem mais, no blog da autora você encontra as novidades, trailers, dicas de outros livros, promoções e até banners para você escolher em que time você fica. Não vou falar quais as opções de time, pois não vou causar na resenha dando spoilers, só digo que eu ainda não consegui decidir em qual eu fico.

A série ‘Os encantados de ferro’ já tem dois livros e uma espécie de conto no Brasil, esse conto é uma passagem na história entre o primeiro e o segundo livro. Nos Estados Unidos, o quarto livro, ‘Iron Knight’ lança dia 25 de outubro e o segundo conto está disponível para download de graça.

AndyinhA 09/10/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Este livro me lembrou e muito Alice no país das Maravilhas, não este que já fui resenha no POISON BOOKS há um tempo, mas sim o do filme da Disney, pois Meghan e o gato Grim, com suas tiradas mais do que engraçadas, realmente me lembraram dos personagens e sua jornada para voltar para casa e tudo que ela vai encontrando por lá.

Para quem leu SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO ficará feliz em saber que alguns personagens aparecem por aqui e esse link nos ajuda (e a Meghan também) a visualizar o Nevernever e seus personagens e toda a briga épica Corte de Verão x Corte do Inverno.

Aqui as fadas, elfos e outros seres não são bonzinhos (esqueçam a Sininho) e adoram fazer barganhas entre si, principalmente adoram barganham com os humanos tolos, que pensam serem mais espertos que seres que já estão por aqui há séculos e acabam caindo nas armadilhas.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/r8yjGA

25/09/2011

o rei do ferro
surpreendente, nunca havia lido nada ligado a mundos etéreos, com direito a fadas, elfos, Oberon e Titânia, por isso foi um choque ter gostado tanto.O livro termina e parece terminar com você também,que é deixado em estado de completo êxtase, querendo MUITO mais, muito mais do príncipe da corte de inverno, da princesa híbrida da corte de verão, e de um adorável, e nada confiável "gato do inferno".

Paulo Cezar 11/09/2011

O Rei do Ferro - Julie Kagawa

O livro começa com a tão esperada comemoração dos 16 anos de Meghan Chase. Logo no inicio do livro muitas coisas começam a dar errado. Seu irmão acaba sendo sequestrado e um changeling é deixado em seu lugar. Por esse motivo um mundo desconhecido e também proibido para Meghan é revelado por seu melhor amigo Robbie (Puck) - que na verdade é seu protetor - que a ajuda na busca pelo irmão perdido em Nevernever.
Nesse mundo Meghan conhece sua verdadeira história, ela é filha de Oberon - Rei da Corte de Verão (Seelie) - e por ter ido até lá Oberon a impede de voltar, achando que seus inimigos a usarão contra ele.
Durante o Eliseo a Rainha Mab - Corte de Inverno (Unseelie) - vai até a Corte de Verão para tratar a Paz. Com um acontecimento inesperado Meghan consegue fugir de Nevernever com a ajuda do gato Grimalkin e chegam até Nova Orleans.
Contando com a ajuda de Grimalkin, Puck e Príncipe Ash - filho da Rainha Mab da Corte Unseelie - Meghan vive uma aventura nunca antes imaginada, descobre segredos que nenhuma das cortes inimigas imginam existir.

Alguém tem algum palpite de porque o título do livro é "O Rei do Ferro"? Pra ficar sabendo isso e muito mais basta ler o livro, a autora descreve os personagens e os ambientes com ótimos detalhes que despertam a nossa imaginação, é uma leitura envolvente e agradável do começo ao fim.

Georgia34 05/08/2011

Título: O Rei do Ferro
Autora: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Ano: 2010
Páginas: 350

“Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”

Sinopse: Meghan Chase nunca se encaixou em sua escola de cidade pequena alta, e agora, na véspera de seu aniversário de 16 anos, ela descobre o porquê. Quando o seu meio-irmão é sequestrado, Meghan é arrastada para um mundo fantástico que nunca imaginou - o mundo das fadas, onde tudo que você vê pode tentar comer você, e Meghan é a filha do rei das fadas de verão. Agora, ela irá viajar para as profundezas do país das fadas para enfrentar um inimigo desconhecido. . . e pede ajuda de um príncipe de inverno que pode matá-la logo como deixá-la tocar o seu coração gelado. O Rei do Ferro é o primeiro livro da série The Iron Fey.

Resenha: O Rei do Ferro é o primeiro livro da série Os Encantados de Ferro, que já tem três títulos publicados nos Estados Unidos.
Meghan está prestes a completar dezesseias anos, tem uma vida comum, não tem muitos amigos (na verdade ela só tem um), mora com a mãe, o padrasto e o meio irmão.
Nada de extraordinário acontece em sua vida, mas agora que seu aniversário se aproxima há algo muito diferente prestes a acontecer e seu melhor amigo parece estar tentando protegê-la.

Mas do que ou de quem? Maghan está tentando entender como de repente as coisas não parecem mais tão comuns e nem com tanto sentido. O irmão mais novo de Meghan é sequestrado por criaturas misteriosas, e Meghan é a única que pode tentar salvá-lo. Ignorando os apelos de seu melhor amigo e protetor Robbie Goodfellow. Meghan decide ir atrás de seu irmão e trazê-lo de volta para casa. Mas é claro que nem tudo é tão simples: Ethan foi levado para NeverNever, uma terra encantada onde criaturas da mitologia sobrevivem graças à crença que os humanos têm nelas. Mas o que Meghan não sabe é que Ethan foi seqüestrado justamente para levá-la até NeverNever, onde uma nova criatura, fruto do desejo de tecnologia do homem, ameaça destruir todo o reino.

Na busca por seu irmão Meghan se aventurará neste mundo novo e como se as coisas já não estivessem ruins, Maghan descobre que ela não é humana e que seu pai, desaparecido há anos, nunca foi seu pai de verdade.

A partir daí Meghan irá viver uma grande aventura na busca por seu irmão e ao descobrir sua verdadeira identidade perceberá que está no meio de uma guerra. Sem saber o que fazer ou em quem confiar, o caminho de um jovem príncipe cruza com o seu e os rumos dos próximos acontecimentos se torna imprevisível.

Achei esta uma história bem inovadora, repleta de seres que não temos visto com freqüência nas histórias atuais. Para quem está cansando de vampiros e anjos é uma boa pedida de leitura. Muitos personagens de Nevernever não seres criados para a história, e sim, são seres da mitologia escolhidos "a dedo" pela autora Julie Kagawa para fazer com que a história misture o real e imaginário, seres como por exemplo o "Grimalkin" que me lembrou muito o gato da história de Alice no país das maravilhas.

O Rei do Ferro é um livro que te emociona, te aflige e te surpreende a cada página. Quando você pensa que é uma coisa, se descobre que é outra completamente diferente. E quando pensa que mais nada vai acontecer e o livro cairá nos clichês, ele dá umas reviravoltas (confesso que me emocionei em várias partes do livro).

Quando começa a leitura, ele parece ser apenas mais um livro que já estamos acostumados. Uma protagonista (Meghan), prestes a fazer 16 anos, não popular, com apenas um amigo, Rob, muito protetor, e (adivinhem?) apaixonada pelo capitão do time de futebol da escola. Então você respira fundo e diz: “Eu já vi esse filme”. Quando o irmão de Meghan, é sequestrado (ou melhor dizer, “trocado”), ela precisa ir à terra das fadas para resgatá-lo. É a partir daí que começa realmente a história e nos deparamos com primeira de inúmeras reviravoltas do livro.

Se o leitor pensa que em seguida tudo será um conto de fadas, engana-se e muito. Quem disse que sempre num conto de fadas, as mesmas têm ser boazinhas? Aqui elas são retratadas do jeito que realmente são... No reino das fadas, todo cuidado é pouco. Promessas são cumpridas a risca e nenhum favor é de graça.

É claro, que não poderia faltar o romance e o gatinho da história, e que gatinho! O Príncipe da Corte de Inverno, Ash.
Ash é lindo, mesmo distante e frio é impossível não gostar dele. E é claro que a nossa personagem principal Meghan se apaixona perdidamente por ele.

Trechos do livro:

“Ele parecia tão confiante. Eu me perguntei se ele já esteve com medo, ou se tinha dúvidas sobre o que fazer. Guardar rancor parecia ridículo agora, já que ele estava prestes a me seguir em direção a um perigo mortal.”

"Os dedos dele apertaram os meus e me puxaram para frente. Assustada e desequilibrada levantei a cabeça para encará-lo, e foi quando ele me beijou."

A editora Underworld está de parabéns o livro é ótimo! Já estou aguardando o lançamento de A Filha do Ferro (The Iron Daughter), o segundo livro da coleção.

Em matéria de enredo, O Rei do Ferro é sensacional. Misturando tecnologia com mitologia, e um romance um tanto quanto à la Romeu e Julieta. Se gostei do livro? O rei do ferro passou a ser um dos meus livros favoritos e o indico pra todos.

Série
01. O Rei do Ferro (The Iron King);
02. A Filha do Ferro (The Iron Daughter) - lançamento previsto para Setembro de 2011;
03. The Iron Queen - sem tradução e previsão de lançamento no Brasil.

Patrícia 07/07/2011

Resenha Mix Literário
“Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”
Não sei dizer o que eu realmente esperava desse livro, imaginei que poderia ser mais uma estória boba de contos de fadas, mas comprei o livro meio que para sanar minha curiosidade, dizer que me surpreende é pouco, ele é totalmente envolvente.
Não sei quem de vocês teve a oportunidade de ler Sonho de uma noite de Verão de William Shakespeare, mas muitos dos personagens do livro pertencem a essa obra e venho lhes de dizer que ficou perfeito.

Julie descreve seus personagens e ambientes de forma tão detalhada que é impossível não viajar na leitura, a riqueza de detalhes é tão grande que em certos momentos eu me vi dentro da história, sem falar a gama de informação sobre o mundo encantado, ela explica detalhadamente quem é quem e a que mundo pertence. Perfeito!

O enredo não deixou a desejar em nada, Meghan é garota que não crê que esse mundo encantado exista, por mais que seu irmão Ethan fale que tem visões e fala com alguns encantados, mas sua opinião muda quando vê seu irmão ser sequestrado e no seu lugar fica um desses seres. Meghan não só vai descobrir que esse mundo existe como também pertence a ele. E não é só isso, a pessoa a qual ela considerava seu melhor amigo Robin Goodfellow ou simplesmente Puck não só é um encantado como o responsável por sua segurança. Desconfio que também seja apaixonado por ela. Depois de totalmente envolvida nesse mundo Meghan conhece Ash príncipe do inverno, lindo e encantador e é claro que é partir dai que surge um amor totalmente proibido. Vou deixar claro que a minha torcida até o presente momento é pelo Puck, esse encantado é o cara. Fato!

A narrativa nos leva a uma discussão bem interessante; o rei do ferro pertence à corte do ferro ou da tecnologia que surgiu da ambição dos humanos pelo desenvolvimento desenfreado e a tecnologia avançada levando ao começo da extinção de Nevernever - casa dos encantados das cortes seelie e unseelie, esse nascidos dos sonhos inocentes de criança.

Para aqueles que se preocupam com a diagramação e os detalhes do objeto livro, sem falar da belíssima capa certamente vão gostar, a diagramação nos permite ter uma leitura leve e viajar pelo o mundo dos encantados em um piscar de olhos.

naniedias 20/06/2011

O Rei do Ferro, de Julie Kagawa
Meghan Chase está prestes a completar 16 anos - aquela idade maravilhosa, onde tudo de bom acontece.
Mas não é bem isso que a espera.
No dia do seu aniversário, ao invés de uma festa, bolo, amigos, presentes, ela descobre um mundo novo - diferente.
Algo sempre fora diferente em sua vida - algumas coisas estranhas sempre aconteciam. Ela vai descobrir a explicação para esses fenômenos.
Ao mesmo tempo, terá que se preocupar em salvar seu irmão mais novo que foi raptado, dar um jeito de parar o mal que está destruindo o mundo para o qual ela foi e ainda por cima lidar com um amigo apaixonado e um príncipe inimigo que quer matar a ela e a seu amigo.
Tudo isso no Nevernever - o mundo das fadas.
"Eu hesitei, esperando que minha pulsação recuperasse um ritmo ao menos parecido com o normal. Mas meu coração continuava disparado. Isso era insano, sussurrou uma parte de mim onde morava o medo. Quem poderia saber o que nos esperava atrás daquela porta, que horrores nos espreitavam das sombras? Talvez eu nunca mais voltasse para casa. Essa era minha última chance de recuar."

O que eu achei do livro:
O Rei do Ferro é uma história encantadora - daquelas que nos fazem acreditar que tudo aquilo que achávamos real enquanto crianças, realmente pode ser de verdade.
"Os mortais aperfeiçoaram a arte de não ver o que não esperam encontrar ali. Porém, alguns raros humanos conseguem enxergar através da névoa e do glamour. Normalmente, são indivíduos muito especiais, inocentes, sonhadores ingênuos, e os seres encantados são ainda mais atraídos por eles."
Julie Kagawa construiu um mundo incrível - maravilhoso! Acompanhar Meggie por esse novo mundo e, junto com ela, ir conhecendo as particularidades desse novo lugar e os estranhos seres que vivem por lá é uma delícia! A escrita de Kagawa é simples e cativante - com um ritmo bem fluidio, gostoso de acompanhar! Com personagens cativantes, muito bem construídos, intensas aventuras e mistérios a serem resolvidos, O Rei do Ferro foi uma das melhores leituras que fiz esse ano.
Adorei as explicações de Julie Kagawa para o mundo das fadas e também para a destruição do mesmo. Ela criou um mundo muito novo, bastante original, mas não deixou de aproveitar seres e conceitos que já estão no imaginário popular. Como o fim do mundo encantado porque as pessoas não acreditam mais nele.
"Você nunca vai encontrar uma fada em uma feira de ciências. Por quê? Porque a ciência trata de provar teorias e compreender o universo. A ciência distribui todas as coisas em pacotes organizados, lógicos, bem explicados. Os encantados são mágicos, caprichosos, ilógicos e inexplicáveis. A ciência não pode provar a existência dos encantados, então, naturalmente, nós não existimos. Esse tipo de não-crença é fatal para a alma encantada. [...]
O Nevernever está morrendo, humana. Fica menor a cada década. Há muito progresso, muita tecnologia. Os mortais estão perdendo a fé em tudo que não é ciência. Na mesma medida em que as cidades crescem e os computadores dominam os mundo, crença e imaginação desaparecem, e nós também."
É incrível a quantidade de criaturas citadas no livro. Eu anotei mais de 30 seres diferentes, dos quais eu não conhecia nem metade. Muitos são apenas citados e confesso que eu tive que dar uma olhadinha na web para poder entender um pouquinho melhor do que eram aqueles seres. Por isso mesmo, eu vou fazer um post com algumas criaturas (fotos e explicações retiradas da internet) - uma forma de ajudar quem pretende ler esse livro.
Antes de terminar, eu não posso deixar de falar da edição da Underworld - que ficou maravilhosa! A capa tem detalhes em alto revelo que me deixaram maravilhada! Realmente, o trabalho gráfico nesse livro ficou perfeito!
O Rei do Ferro é uma história que me ganhou do início ao fim. Mal posso esperar para ler a continuação...

Nota: 10
Dificuldade de Leitura: 6

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com
naniedias 30/07/2011minha estante
Cih, fico feliz que tenha gostado da resenha =D
Eu resolvi fazer aquele post porque o livro tem tantas criaturas que eu nunca tinha ouvido falar, que nem sabia como imaginá-las >.< E precisei recorrer à internet. Daí pensei em fazer aquele post para facilitar - está tudo lá =D heheh

O livro é bom demais!!

BJOS

Cinthia_a.p. 30/07/2011minha estante
Oi Nanie,
Li sua resenha quando já estava lendo o livro e é claro que na hora fui ao seu blog.
Adorei seu post sobre o livro com todas as fotos e definições. Amei esse livro e também fiquei ansiosíssima pela continuação.
Parabéns pela resenha e pelo blog.
Beijo ; D

Ana Paula 10/04/2012minha estante
Ótima resenha, também adorei o livro. Queria ver esse post que vc falou, sobre os seres encantados, não consegui encontrar no seu blog...

naniedias 01/05/2012minha estante
Ana Paula, normalmente eu deixo o link - não sei por que dessa vez não deixei ><
No post tem quase todos os livros que aparecem no primeiro livro.
Segue o link
Espero que goste =D