O Rei do Ferro

O Rei do Ferro Julie Kagawa

Resenhas - O Rei do Ferro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

neli 29/05/2011

A editora está de parabéns pela qualidade da edição, a capa é maravilhosa e as páginas internas também são decoradas, muito lindo.

Ultimamente tenho tido problemas com os livros que desejo muito ler. A maioria tem me decepcionado, acho que espero demais.

Gostei da estória da Meghan, filha de uma humana com o rei do verão. Ela tem seu irmão sequestrado pelo Rei de ferro e, junto com seu amigo e protetor, Puch, vai em busca de uma forma de salva-lo.
Acho que melhor que a estória, são os personagens.
Vamos ver se os próximos da série serão melhores. A filha do ferro está previsto para julho.
Eliane 03/07/2011minha estante
Concordo com sua opinião, tbm mim decepcionei, espero que a Filha do Ferro seja melhor.

Thaís 07/12/2011minha estante
infelizmente também me decepcionei muito com esse livro :\

Adri 03/05/2011

O Rei do Ferro (The Iron Fey #1)
Meghan Chase é uma menina que vive em uma fazenda bem pobre com sua mãe, com seu padrasto e com seu meio-irmão de quatro anos Ethan (que é a coisa mais fofa que existe *-*). Seu pai desapareceu quando ela tinha seis anos e, desde então, nunca foi encontrado nenhum vestígio dele. Seu melhor e único amigo, Robbie, vive em uma fazenda perto da sua, e está sempre lá quando ela precisa.

A história começa um dia antes do aniversário de 16 anos de Meghan, e ela está super empolgada, pois vai dar tutoria para o capitão do time de futebol, e espera que ele finalmente a note e se apaixone por ela. Rob a avisa que isso não daria certo, e que ele é um idiota que não tem nada na cabeça e essas coisas, mas ela não o escuta. As coisas dão errado, e o capitão do time de futebol a odeia.

Ela vai para casa e tem uma conversa bem estranha com o irmão, que age como se Floppy, seu bichinho de pelúcia, tivesse vida própria. Ele fala para ela que Floppy falou algo sobre ver através da névoa, do feitiço, mas ela não leva seu irmão a sério.

No outro dia, o capitão do time de futebol faz uma coisa contra ela, e espalha para a escola inteira. Ela finge ter dor de estômago e vai para a enfermaria para se livrar de ter que olhar para qualquer pessoa. Lá, ela tem um sonho estranho, onde ela escuta pessoas falando sobre a vida dela, mas algo estava diferente. Depois de um tempo, ela acorda, e deixa aquele sonho de lado.

Rob a ajuda a ir embora da escola sem ninguém notar, e ela vai para casa se sentindo péssima. No ônibus a caminho de casa, ela vê um garoto muito lindo em um cavalo, e acha estranho, mas até ela avisar Rob e olhar de volta, ele já sumiu. Ela só escuta Rob mencionar um nome: Ash.

A história começa mesmo quando Ethan é sequestrado, e no lugar dele é deixado uma cópia dele, mas que não é ele. Eu tenho muito medo desse Ethan-falsificado, sério, ele é assustador. Aí a Meghan, com a ajuda de Rob, vai em busca de seu irmão em um lugar desconhecido, que ela nunca imaginava existir.

Foi o primeiro livro que eu li que tem fadas como o assunto principal, e elas não são nada como eu esperava. Esqueçam as fadinhas bonitinhas e fofinhas como a Sininho, nesse livro vemos um mundo perigoso onde cada promessa é levada muito a sério e que não se pode facilitar nada. O livro é muito perfeito, recomendo demais a leitura.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2011/05/resenha-o-rei-do-ferro-julie-kagawa.html
Shibahime 04/05/2011minha estante
você leu o livro em inglês ou português mesmo?

Adri 04/05/2011minha estante
eu ja tinha lido em ingles mesmo, pq aqui enrolou pra sair e eu nao aguentei... rsre

Vivi Barini 17/04/2011

Confesso que há tempos queria ler este livro, mas outras leituras sempre passavam na frente. Até que me deu os quinze minutos e resolvi que o leria já. Não me arrependi dessa decisão. Além de a história ter fadas e seres místicos – coisa que eu adoro –, ela também superou todas as minhas expectativas.

“Ferro. Gelo. Um amor amaldiçoado desde o princípio.”

As coisas que Meghan Chase mais queria eram que Scot a notasse, tirar a permissão para dirigir e ter umas coisinhas melhores. Mas parece que esse não é o seu destino: no dia anterior ao seu aniversário de 16 anos, estranhas coisas começam a acontecer, e bem no seu dia especial seu irmãozinho Ethan começa a agir de forma muito diferente.

- leia mais no The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/08/iron-king-o-rei-de-ferro-por-julie.html

Thariny @tharinylinno 07/04/2011

Eu indico!
Quando comecei a leitura fiquei pensando que talvez fosse só mais um livro sobre magia, mundos encantados, princesas perdidas... mas não foi bem assim. Na verdade não foi nada assim. Este livro tem uma abordagem totalmente diferente do assunto. A começar pelas cortes, a história em si. A origem. Claro que tem a mocinha, o bandido e o mocinho, mas todos são diferentes do usual. Você fica se perguntando se aquilo é realmente aquilo, até que suas expectativas são superadas e o que você imaginava é posto abaixo.
O que eu mais gostei, no entanto foi que não é mais um romance mimimi, ele tem muita ação e tem uma chamada sociocultural ótima. A questão de como estamos deixando velhos costumes e seguindo em frente em nosso mundo tecnológico. A coisa da amizade/confiança...
Meghan é meio bobinha no início e você pensa tipo: Nossa, só você pra cair nesse truque em pleno sec. XXI, minha filha ¬¬ Mas então o mundo dela vira de cabeça para baixo e ela se mostra senão pronta pra isso, pelo menos apta a enfrentar isso. O Ash é tudo que as garotas querem e o tipo de personagem que os homens não vão achar "viado" quando lerem HAHAHA. Ele é ótimo! Se você ainda não leu, meu filho, corra!

trecho agua com açúcar, SHAUSHAUS:
Ash aproximou-se e tocou meu braço, uma breve carícia, como uma pluma. Olhei-o, e ele me deu um sorriso pequeno e atraente, um de desculpa e ânimo, uma promessa silenciosa de que não me deixaria. Dei-lhe um sorriso trêmulo e resisti ao impulso de inclinar-me para ele, querendo sentir seus braços ao meu redor mais uma vez.

Thaís 09/04/2011minha estante
AAH migz, que linda sua resenha *---*
exatamente o que eu penso sobre o livro, bem temperado, com doses de humor, romance sem ser mimimi e com ação.

Lado ruim é que a autora descreve bem demais os cenários, mas não é nada em que faça você perder a vontade de continuar a história, na verdade aumenta até mais. Então corram para O Rei Do Ferro e aproveiteem demais essa leitura facíl e linda :)
excluindo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5