O Diário de um Mago

O Diário de um Mago Paulo Coelho

Resenhas - O Diário de um Mago

Alice 11/03/2024

Resenha ou desabafo?
Um livro que honestamente não entendi a fama, não aprofunda em nada, seria melhor uma jornada histórica sobre o caminho de Santiago de Compostela, do que esse fajuto mito do herói, que não se presta a nada que poderia ser a base desse livro, pessimo como livro de auto ajuda, pessimo como livro místico, pessimo como livro religioso e uma biografia bem fajuta!
Um livro que somente os loucos sabem, não dá galera, pulem, vão ler Verônica decide morrer, brida ou qualquer outro pq esse honestamente não entendi a fama

Ananda.RevorAdo 23/01/2021

A necessidade de encarar o Bom Combate
Pessoalmente, esse foi o primeiro livro que li de Paulo Coelho. Comecei a ler por sugesta?o do meu pai, que me recomendou porque achou que eu me interessaria em saber um pouco sobre o caminho de Santiago e assim poderi?amos sonhar em visita-lo um dia.

Realmente, observar a descric?a?o da paisagem e? uma parte muito rica do livro, mas mal sabia eu que, na verdade, a parte mais importante desse livro seria o caminho em que eu acompanharia o autor na busca pela sua espada, observando ele lutar o seu "Bom Combate", o que me fez parar e refletir mil vezes sobre a minha pro?pria busca e luta interna por ele.

Desde o ini?cio da histo?ria, uma du?vida surge sobre a veracidade de todo aquele enredo porque sim, Paulo Coelho realizou essa peregrinac?a?o em 1987, mas a histo?ria mistura tantos elementos mi?sticos que e? difi?cil discernir ate? que ponto a realidade se mistura com a ficc?a?o. Acredito que esse elemento e? bastante pessoal e depende bastante da imaginac?a?o do leitor. Assim, os desafios e as pra?ticas observadas no livro sa?o um verdadeiro caminho de aprendizado para Paulo sobre o reconhecimento do universo que somos e em que estamos presentes, descobrindo ao mesmo tempo sobre seus conflitos internos e sobre as facetas e realidades do mundo que o rodeia.

Ao longo das pa?ginas, acompanhamos Paulo e seu guia, Petrus na descoberta do caminho das pessoas comuns, na luta pelo "Bom Combate" e na busca pela sua espada.
Percebi que como o Paulo, eu estava com receito de enfrentar o "Bom Combate" e estava em paz ignorando meus sonhos (ou o que ja? foram eles). O Dia?rio de um mago me fez reascender essa vontade de combate interno, - que e? um dos mais difi?ceis de todos - tentar entender minhas atitudes passadas. O livro me deixou muitas vezes sem palavras e meio ato?nita pois eu na?o sabia o quanto precisava desse pequeno tapa na cara.

Espero que esse livro te fac?a refletir sobre seu pro?prio Bom Combate, que com certeza e? totalmente diferente do meu e do de Paulo, mas e? ta?o importante quanto. Na?o deixe seus sonhos morrerem, boa sorte na caminhada.

+ resenhas, insta: @estante_lunar

tata 15/02/2023

Gostei mto do livro..
Olha realmente eu gostei mto... porém tem alguns rituais que me assustaram um pouco.. sei lá.. não acredito na frase que diz " Se vc quer as coisas do céu pede e Deus, dá terra pede ao demonio". Acho que tudo deve ser pedido a Deus, pq ele é o dono do céu e da terra... aprendi muito com esse livro... e na vida precisamos vencer o bom combate de cada dia ... tudo isso levando sempre em 1° lugar o nome de Deus... enfim ??????????

Luciano R. M. 19/04/2009

Paulo Coelho, em sua obra máxima, mostra-se digno da Academia Brasileira de Letras: é, afinal, um charlatão da auto-ajuda, prova que Gombrowicz estava certo ao dizer que a literatura morreu. Coelho ainda dá uma cuspida no cadáver ao chamar isso de literatura.
[Ramon] 15/05/2015minha estante
You meant to say: Augusto Cury!

Flavio 07/06/2020

O diário de um mago.
O sonho de muitos é percorrer o caminho de Santiago, este livro nos leva a uma viajem sensacional.

Garbulio 29/06/2022

Meu primeiro do Paulo Coelho
A história de uma jornada! Leitura fácil e cativante, me prendeu muito na primeira metade, porém depois se tornou um pouco cansativo. Além de servir pra aprender alguns fatos históricos e geográficos me serviu em especial como primeiro contato com uma obra do autor! Já estou com outros livros dele na fila pra serem lidos ?

Rezendduda 26/06/2021

Sobre o valor da caminhada
Cada leitor tem uma visão diferente desse livro.. Para muitos é uma leitura densa e para outros é leve, eu acredito que depende de como você está aberto para a história.
Desde novinha, eu leio e admiro os livros do Paulo Coelho, pra mim, eles abrem espaço pra reflexões, como neste caso, que faz com que a gente pense sobre os valores da caminhada durante a vida e como é importante lidar com nossos medos. As paisagens descritas são de uma perfeição impressionante, o livro trás muito sobre religião mas de uma forma leve, tudo relacionado com a natureza e de uma forma que prende seu interesse.

adijobs 02/06/2022

Mágico!
Terminei de ler O Diário de um Mago após evitá-lo por anos a fio. Faz mais de 30 anos desde que o li pela primeira vez, quando eu era apenas um jovem despertando para o mundo. E eu tinha medo de, ao reler, macular a memória afetiva que tenho daquele momento especial da minha vida da qual o livro faz parte. Posso dizer hoje, após centenas de livros lidos e tanto tempo depois, que essa continua sendo para mim uma obra transformadora e inspiradora. Criadora de asas. Como aquelas que surgiram naquele jovem peregrino que vive em meu ser, e que por causa dos descaminhos da vida, permaneceram fechadas por tanto tempo.

Amanda.Ribeiro 15/09/2020

História mágica
Você conhece o Caminho de Santiago de Compostela ou já teve vontade de peregrinar por ele?

Em Diário de um Mago acompanhamos Paulo Coelho em sua jornada através do Caminho, aprendendo valores e conhecimento inestimável durante as trilhas. Enquanto aprende duras lições, Paulo percebe que o extraordinário não é algo mágico reservado a poucos eleitos através de rituais, mas que está presente na simplicidade e no cotidiano de pessoas comuns.

“É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus”

O livro foi lançado em 1987, mas continua atual. O Caminho de Santiago de Compostela é uma rota utilizada desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Tiago, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela, na Espanha.

“O Caminho é que sempre nos ensina a melhor maneira de chegar, e nos enriquece, enquanto o estamos cruzando”.

Esse foi o tipo de livro que gastei quase uma cartela inteira de flags de tantas coisas boas para marcar!

“O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo.”

Clara.Gusman 17/04/2022

O Diário de um Mago
Não gostei.O livro parecia que não tinha fim.É a mesma pegada do Alquimista.O livro em si é bom e bonito,mas não faz meu estilo.

nath 06/03/2022

Eu tinha uma expectativa pela história que não se tornou realidade quando iniciei a leitura. Porém, apesar de não seguir a minha expectativa, o livro me surpreendeu bastante e consegui tirar ideias muito importantes do enredo.
Mika 04/04/2022minha estante
Quando comprei esse livro na Bienal, achei que era um livro de fantasia, estilo mundo fantástico, não terminei ainda, mas foi um choque quando descobri que não era

Yuririn 23/02/2022

Foi meu primeiro contato com Paulo Coelho e adorei o livro. A história é envolvente, interessante e me emocionei em diversas partes, principalmente no final. Por experiência, pra quem for ler, uma dica é que quando aparece o nome de uma lição, é bem melhor ler como ela é feita logo em seguida que "esperar a pág terminar" pra fazer isso. Enfim, não esperava gostar tanto desse livro, a vivência e o desenvolvimento das personagens são bem feitos e senti as cenas descritas bem reais tbm. Além disso, fiquei curiosa sobre as outras rotas sagradas e seria legal ler o mesmo protagonista percorrendo elas.

George Facundo 16/06/2011

Vamos lá... Já devo ter falado em outra resenha de um livro dele (acho que foi na resenha do livro "A bruxa de Portobello")que muita gente, muita gente mesmo fala mal de Paulo Coelho sem nunca ter lido.

Não é que eu morra de amores pelos livros dele nem ache ele um gênio literário. Mas ele também, pelo menos em alguns livros, não é ruim. E quando eu falo não é ruim, digo que de fato o cara escreveu um livro muito bom de se ler.

Acho que os eruditos tem o nariz torto pra ele por simplesmente não entenderem do porque o Paulo Coelho ser o escritor mais traduzido no mundo, superando até Sheakspeare. Então é aquela velha coisa, de quem muito é dado muito é cobrado. E quando vc vai ler uma narrativa dele ve que, de fato, apesar de ser muito bom não chega a ser espetacular.

Enfim, agora, falando do Diário de um Mago, o livro realmente é bom. Ele consegue lhe prender e, certamente, para aquelas pessoas que no íntimo tem uma sede metafísica, é um livro instigante que lhe leva a uma viagem rumo ao desconhecido e ao submundo da magia e dos poderes. O poder de ter poder, de ver além do material, essas coisas.

Enfim, no geral, além de gostar muito da leitura o livro me fez passar um bom tempo pensando em coisas relacionadas a misticismo e espiritualidade. Na minha opinião não é o melhor livro dele. Mas também não está entre os piores.
Daiane.Drewke 16/11/2011minha estante
Acho que o problema todo George, é porque ele é brasileiro, se fosse um americano ou inglês, todo mundo iria amar. Exemplo que cito aqui é o livro o Segredo. Tem coisa mais deprimente do que aquele livro. E faz muito sucesso por aqui até hoje.

George Facundo 01/10/2015minha estante
Pois é Daia... Tem muito gringo super medíocre cultuado como um "gênio" por este Brasil...