Quando Cai o Raio

Quando Cai o Raio Meg Cabot

Resenhas - Quando Cai o Raio

Thali Prado 13/03/2011

Um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar...certo?
O livro é um máximo! Sem exageros. Eu nunca havia lido nada da autora Meg Cabot e adorei a experiência.

"Quando Cai o Raio" é o primeiro livro da série "Desaparecidos" (1-800-WHERE-R-YOU?) um dos lançamentos da Galera Record pra esse começo de ano.

A história é super diferente e a protagonista, Jessica Mastriani é ótima. Ela é totalmente sarcástica, engraçada e metida a durona.

O Rob (O cara por quem Jess tem uma queda) também é ótimo! Ele é o tipo de cara que nenhum pai quer como o namorado de sua filha e que mantém segredos trancados a sete chaves. Ele é charmoso e muito sexy e embora o romance entre ele e Jess não seja bem o foco da história nesse primeiro livro, não tem como não suspirar quando rola uma cena romântica entre eles.

A narrativa é super leve e fácil. "Quando cai o Raio" é o tipo de livro que você devora em um dia (no meu caso um dia e meio) e nem percebe. E quando acaba você só consegue pensar "preciso de mais, mais, mais"

www.ummundodesonhos.com.br

Debs 16/12/2021

Meg Cabot nunca decepciona! História envolvente, sempre querendo me fazer saber mais! Adorei ela em tudo. Ansiosa pra saber dela com o Rob.

Joyce Adrielle 10/05/2020

O começo
Primeira leitura: 16.12.2014
Segunda leitura: 10.05.2020

Estou relendo alguns livros que as séries foram finalizadas e eu não li o último livro. Como o período de tempo do primeiro livro lido ... até o autor ter lançado o último livro nesse caso de de quase seis anos, resolvi reler toda a série antes de passar o último.

E gostei, dei boas risadas com as trapalhada de Jess e suas péssimas decisões, e seu arrependimento depois. É bem legal como Meg Cabot cria a personalidade da personagem. Jess tem uma lealdade para com a família...muito bacana. E uma paixonite aguda por um caipira.

Lu 18/06/2020

Poderia ser melhor
Eu amo tudo que Meg Cabot escreve e esse não é um deles. Não é um livro ruim, só acho que houve coisas ou um personagem especificamente desnecessário. Eu só queria ter lido mais jovem, talvez eu gostasse mais. Porém vou levar em conta que é o primeiro livro da e darei oportunidade para os outros livros da série.

Beta 15/06/2021

Série perfeita!
O tanto que eu amo essa série não tá escrito, sério!! Eu fico realmente mto triste de saber que ela ñ é tão conhecida e ñ tem tanto hype quanto merece.

Erika 17/12/2020

FANTÁSTICO
Esse é provavelmente O meu preferido da Meg Cabot (junto com A Mediadora), eu já li tantas vezes, e SEMPRE me divirto horrores, é fofo, tem uma protagonista FORTE, inteligente e obstinada, tem o mocinho perfeito (Rob, eu te venero, meu amor), e a história é criativa DEMAIS, tudooo pra mim esse livro. Ele é perfeito, recomendo demais ????

Maelen0 08/07/2022

A essência da Meg Cabot
Saudades de narrativa de uma garota normal, vivendo situação que tem o envolvimento do FBI, garoto da fazenda, motoqueiros legais, super poderes, fuga da zona 21 e uma melhor amiga apaixonada pelo seu irmão.
Muita coisa nem mas algo que só a meg cabot faz de melhor.

Samyta 02/05/2011

Adorei!

Sou supeita para resenhar os livros da Meg. Por que até hoje não li nenhum que não eu gostasse. AMO e super recomendo.

Agora, falando de Jess: me lembrou um pouco "a mediadora", pela personalidade forte e tendência a resolver seus problemas ( e o dos outros) no braço. Ela me conquistou pelo senso de humor e sensibilidade.

Rob, para variar, é aquele bad boy charmosérrimo, mas é todo fofo com a Jess, um querido. Fiquei louca pra esse romance render mais, mas acho que vamos ter que esperar os outros livros da série saírem.

Atendeu às minhas expectativas, li em um dia, alucinada!
Quero mais!!!

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Imagine ser atingido por um raio, quero dizer, quais as probabilidades de que isso aconteça? E se depois disso você acabasse se tornando um radar ambulante? Acreditou nesta idéia? Pois é sobre isso que se trata o novo lançamento de Meg Cabot no Brasil.

Eu sinceramente gostaria de saber de onde a Senhora Cabot tira essas estórias, existe limite para imaginação. Bem, não para Meg Cabot. Em Quando cai o raio o publico cativo da autora encontrará todos os ingredientes de sua formula infalível. Comédia, romance e um toque sobrenatural.

Jessica Mastriani não é politicamente correta, na verdade ela é uma arrumadora de confusão que acredita profundamente no poder de seu punho. Entre brigas e detenções a garota acaba sendo pega no meio de uma tempestade e atingida por um raio. Desde então sua vida de valentona vai por água baixo, pois quando o raio a atingiu acabou por lhe conceder um dom especial. Jess descobre que pode localizar pessoas.

Meg Cabot está em sua melhor forma nesta nova série. Tendo eu mesma sido uma pequena valentona na infância, pude me idêntificar com as reações exageradas de Jessica, que diga-se de passagem é um protagonista brilhante. Ela sabe exatamente como guiar o leitor a seus objetivos e carrega a estória perfeitamente. Afinal, o maior elo entre o leitor e o livro é o protagonista.

Inteligente e interessante, Quando cai o Raio é um livro que tem tudo para atrair a atenção do publico jovem e vale a pena ser lido.

Sobre a Capa: Acho que a capa captura o espírito do livro, mas podia ter sido um pouco mais elaborada.

Marina Moura
Blog | Minha Vida por um Livro

Leandra.Oliveira 16/12/2022

Quando Cai o Raio
Leitura leve gostosa bem vibe filminho adolescente da sessão da tarde e uma leve pitada de Stephen King ( inclusive contém referência a um livro dele ).

Camila.Souza.costa 14/09/2020

Juvenil
Quando Cai o Raio é um livro divertido de ser lido. Nas primeira páginas eu me envolvi bastante com a leitura, porém meu interesse foi decaindo ao longo das páginas. Não culpo o livro, pois a história é realmente legal; no entanto, para a idade em que estou agora, não fluiu muito. Recomendo para uma faixa etária mais nova, porque o enredo do livro é bem engraçado e leve.
beatriz 14/09/2020minha estante
Eu tô tendo esse problema com livros YA, também. Simplesmente não consigo mais ler livros desse gênero, a leitura não flui como antes. E no fim, acabo me sentido mais velha do que realmente sou kkkk

Camila.Souza.costa 14/09/2020minha estante
Simmm kkkk e em todo momento EU fico criticando as coisas. Achando que não são Realmente problemas

neli 12/05/2011

Muito fofo
Não tem jeito, Meg Cabot é demais. Sabe escrever de uma forma, que quando a gente vê, o livro já acabou.
Quando cai o raio não foi diferente, terminei em poucas horas e já com saudades da Jessica. O pior é saber que o próximo ainda demora.
O livro é divertido, escrito em forma de depoimento(como se ela estivesse em uma delegacia), tem até a assinatura no final.
Espero que o Sean apareça no decorrer da série, pois o garoto é uma gracinha. E o Rob, nem se fala.
Recomendo muito.
Lu 12/05/2011minha estante
Muito legal esse livro, né? Eu gosto muito dessa série da Meg.

Germanna 18/03/2021

Sinceramente...
Eu já li muitos livros da Meg, particularmente, gosto muito deles. No entanto, embora o livro tenha uma escrita boa, a história é interessante e te faça querer chegar ao fim, eu acredito que faltou alguns pontos de mais humor e os acontecimentos parecem um pouco bobos.