A Bruxa de Portobello

A Bruxa de Portobello Paulo Coelho




Resenhas - A Bruxa de Portobello


165 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mila 09/12/2012

Chato
Paulo Coelho é um bom contador de história, mas parece que anda perdendo a mão.
Em alguns momentos, mesmo com um texto massante e enjoado, achei que o desenvolvimento da história levaria a situações e diálogos mais interessantes. Com uma narrativa pobre e um texto super hiper pedante, Paulo Coelho perdeu a chance de transformar uma boa história em mais um de seus sucessos.
Esse livro é chato e forçado. Nitidamente o autor tenta pegar carona nas histórias de bruxa sobre as quais ele escreveu bem melhor em Brida.

Eu diria que para fazer sucesso com um livro desse nível, só recorrendo a bruxaria mesmo. :P
comentários(0)comente



Mih 22/10/2012

Vai do gosto de cada um, dentre os livros do paulo coelho, ate agora o unico que nao gostei.
comentários(0)comente



Nathália 15/10/2012

A Bruxa de Portobello
Quem é Athena? A órfã abandonada pela mãe cigana na Transilvânia. A criança levada pelos pais adotivos para Beirute. A funcionária de um grande banco em Londres. A bem sucedida vendedora de terrenos em Dubai. A sacerdotisa de Portobello Road. Athena é o personagem principal de ‘A bruxa de Portobello’. Quem conta a história são as pessoas que conviveram com ela. Sua mãe adotiva, um jornalista interessado em vampirismo, um padre, um mestre de caligrafia, uma atriz, entre outros. Eles traçam diferentes perfis da personagem, mesclando acontecimentos com impressões, crenças próprias, anseios.
comentários(0)comente



Juliana 27/09/2012

A Bruxa de Portobello-Paulo Coelho
Através de depoimentos de pessoas que tiveram contato com Sherine Khalil. Conhecida, posteriormente como Athena,a bruxa de Portobello. Filha de ciganos, adotada por um casal de libaneses, que após fazer uma previsão através de pesadelo e retirada do Líbano, na época em que a guerra civil teve início.
Para mim o tema está mais do que batido,já que,Paulo Coelho já o usou em Brida e em Diário de um Mago...É mais do mesmo,com a diferença,que apesar do livro ser focado na "garota bruxa",ele nos leva à outro tema frequente em nossa sociedade: O preconceito.
A falta de informação torna uma sociedade ignorante e nesse caso,não apenas a falta de informação,juntamente com a intolerância da igreja católica,leva Athena a ser caçada como bruxa.
Talvez seja mais do que um preconceito por ser bruxa...Talvez seja todo preconceito existente na sociedade.Apesar de escondida embaixo do tapete,é algo presente na vida de todos aqueles que não se contentam em ser iguais.
Talvez isso seja apenas um desvaneio,mas essa é a impressão que o livro me causou.Não é nem de longe meu livro preferido do Paulo Coelho,contudo é bem interessante.
comentários(0)comente



Dayse Mara 26/08/2012

A linhagem
Emocionante!!!!
Vale apena , uma leitura que não te cansa ,
com certeza vou ler de novo .
comentários(0)comente



Fátima 13/06/2012

A Bruxa de Portobello
Uma jovem filha de cigana incorpora uma entidade conhecida como Hagia Sofia e, em reuniões de grupo, aconselha, profetiza e orienta as pessoas em suas vidas. A história percorre através de depoimentos dos envolvidos na vida de Athena, no qual, o mundo não estava preparado para receber.
comentários(0)comente



Teffi 12/05/2012

Decepção
O primeiro livro que li do Paulo Coelho foi "O Alquimista", eu tinha 10 anos e gostei muito. Em seguida, Quinze Minutos, que amei demais! Aí fui me aventurar a ler mais e sinceramente, depois desses dois nenhum mais me chamou atenção... Ninguém pode negar que Paulo Coelho escreve bem, tem uma bela narrativa, mas seus livros são carregados de suas filosofias, e isso acontece em todo autor, só que isso, particularmente, tem me afastado muitíssimo dele, porque é meio enfadonho...
Ficou um final sem final... Verdade, mentira? Enfim, não curti muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 24/11/2011

Sinceramente,a fama do autor não corresponde ao livro. A leitura é enjoativa, de um misticismo que não cola. Obviamente tem inúmeros seguidores, mas para mim, é tudo uma estratégia de marketing.
comentários(0)comente



Fernanda 19/09/2011

Resenha A Bruxa de Portobello
O título do livro me levou para uma imagem de história de magia, mágicas, sobrenatural, isso antes de começar a ler. Quando comecei a ler, confesso que fiquei confusa, mas aos poucos vou entendendo e vendo que não tinha muito haver com bruxarias, magias não.

A Bruxa de Portobello fala de uma família, um casal, que tem tudo na vida, exceto um filho. Eles adotam uma criança que é filha de ciganos.
Esta criança nasce dentro dos costumes, claro, dos pais adotivos. Segue a religião desses pais, uma filha exemplar.

Mas aos poucos esta criança que cresce e vira uma mulher cheia de personalidade, descobre que tem dons, descobre que a vida simplesmente comum a todos, não a satisfaz. Ela tenta, mas não consegue viver a vida e aceitar a vida como é , como as outras pessoas.
Ela então casa, tem um filho mas continua na busca do que tanto a incomoda, do que tanto a deixa agitada.

Já separada, ela tem alguns empregos e faz um ótimo trabalho em todos. Seu filho, sua paixão, seu amor no qual o trata com toda a proteção e cuidados que só uma mãe tem.

Aos poucos ela descobre rituais ligados a natureza, ao amor, à paz que fazem ela descobrir que dons são esses que ela tem, e o que ela pode fazer com eles. E começa a usar isso para ajudar as pessoas.

Mas ao mesmo tempo que várias pessoas gostam do ritual e a apoiam em suas descobertas, muitas pessoas a condenam a chamando de bruxa. A cidade em que ela vive, começa a ter em seus jornais, notícias contra e a favor da "bruxa de Portobello".

Sobre o livro, não posso contar mais nada, exceto que ele é feito apartir de depoimentos de pessoas que conviveram com a personagem principal. Cada "capítulo" é de uma testemunha.

O livro faz a gente ao mesmo tempo, refletir sobre certos pré-conceitos que criamos a respeito de certos temas e certas pessoas e também faz a gente pensar em certos valores, talvez esquecidos, ignorados ou que não acreditamos mais.

Um livro que recomendo sim a leitura.
comentários(0)comente



Monnie 09/09/2011

Ótimo. A gente se identifica com a personagem principal, que passa por um monte de coisas. Adorei.


Gilvan 25/08/2011

Paulo Coelho nos traz na sua seleta seleta lista de títulos mais do que um romance. Ele nos apresenta mais um livro, como sempre, de ensinamentos, de descobertas, de aprendizado, de auto-conhecimento. Através de Atena, protagonista em um livro no qual não aparece, inclusive porque é mais um livro de cartas/memórias do que um romance, ele nos faz descobrir várias outras faces da vida. Lemos A bruxa de Portobello como uma obra doce, vivaz, alegre, comedida, apaixonante, angustiante. Acima de tudo, no entanto, ela deverá deixar, ao longo da existência, muitas pessoas com 'água na boca'.
comentários(0)comente



florcerqueira 30/07/2011

My Opinion
Gente eu vou ser bem sincera com relação ao livro, já li vários livros de Paulo Coelho e posso dizer: Você Ama ou Você Odeia.
A Bruxa de Portobello na minha humilde opinião não é um dos melhores livros infelizmente.
O livro se resume em depoimentos de pessoas que tiveram contato com Sherine Khalil conhecida como Athena, pessoas como o padre da Igreja Católica que foi discriminada por ser uma mulher divorciada com filho, os maus pedaços que passou ate a descoberta da sua energia interior...O livro é de fácil leitura, não é de todo ruim, o enredo é interessante, tem passagens que me identifiquei e me fez chorar, mas eu como fã do autor esperava bem mais do livro.
comentários(0)comente

florcerqueira 19/11/2011minha estante
cada um pode ter sua opiniao e defende-la, sou super fa do autor, mas tenho que ser sincera: o livro poderia ser melhor.




165 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11