Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Luiz Gustavo 26/01/2012

Pegasus e o Fogo do Olimpo - Kate O'Hearn
O livro fala sobre amizade e superação.

E tem aventuras emocionantes ....

Confesso que comprei o livro pela capa, acho que a capa é a segunda coisa fundamental em um livro, a capa, nem toda, fala sobre o livro. Vou provar isso, duvido que ninguém de vocês nunca pensaram, ou compraram, Fallen pela capa, ou as vezes pela história, ou algo semelhante, a capa ajuda bastante e é fundamental.

A capa é a pele, as paginas são a carne, e a historia em si, é o espírito.

Voltando a historia. Quando li prólogo, fiquei tipo CUMA? Mais quando comecei a ler o primeiro ai sim, pronto, me apaixonei. Começa com a Emily no seu lindo prédio, em uma tempestade, pronto, não falo mais.
E livro é meio infantil, tipo a menina é inocente e meiga, ela não é igual a Zoey de House Of Night, o livro fala sobre mitologia ROMANA, né senhor Rick Riordan, que deixou um comentário “Os fãs de mitologia GREGA encontraram muita paixão em Pegasus e o Fogo do Olimpo (...) ”

Comecei a ler ele, e li ate a pagina 145( acho, não me recordo nitidamente ) em um dia, mais tive que parar no outro por que uma colega minha me emprestou a serie os imortais, os 4 primeiros, e tive que ler esses primeiros para devolver para ela mais rápido, fiquei com o coração na mão. Depois terminei os quatro e voltei para o Pegasus.

Enfim, o livro é tudo de bom, leitura fácil, o livro é super pequeno tem 190 paginas, ele parece ter grossura de um livro que possui 400 paginas, mais não é, o motivo é simples: a pagina parece cartolina (grassa)... kkkk

Eu gostei bastante. E estou lendo o segundo, o comprei em pré- venda no submarino, ele esta aqui do meu ladinha, enquanto escrevo essa resenha pra vocês, e o segundo ta legal, mais não superou o primeiro (ainda)

Luiz Gustavo 04/02/2012minha estante
descilpe gente, o livro tem 290 p. e n 190.

Matheus 12/01/2012

Passatempo
Havia adquirido este livro em uma promoção, mas nunca dado devida atenção a ele, até ontem que o peguei num acaso.

A história não tem nada de inovadora, mas é bem cativante, terminei o livro em poucas horas, sem me dar conta que lia sem parar, livro super leve, destaque para Paelen, o melhor personagem do livro.

Um dos defeitos do livro é a super falta de detalhes, se em alguns livros ficamos entediados de saber até quantos dentes o personagem tem na boca, nesse reclamamos de conter poucos pensamentos e detalhes de cenário, e personagens são esquecidos, negativo.

A autora cometeu muitas falhas, espero que em sua continuação isto melhore.

É isso, livro "legal" mas nada demais.

Carol 13/12/2011

Pegasus e o fogo do olímpo
O livro é cheio de aventura e grandes acontecimentos.
Pegasus foi atingido por um raio e acaba caindo na Terra junto com um outro olímpico. Ele recebe ajuda de uma garota chamada Emily que se encanta com Pegasus, a partir dai começa uma grande aventura para a salvação do olimpo e do planeta Terra.

Kel Costa 10/12/2011

Alguém tem um Pégasus sobrando para ser adotado? *-*
Queria ler Pégasus e o Fogo do Olimpo desde que este foi lançado, mas adiei a compra e finalmente consegui pegar emprestado com a queridíssima Mille. Eu já sabia que ia gostar, pois cresci amando cavalos e fantasiei muito com o Pégasus. Foi como se finalmente eu tivesse vivendo minha imaginação.

O livro é cativante, envolvente e com gostinho de quero mais. Uma história rápida e “prática”, por assim dizer. Fala um pouco da mitologia romana, mas sem se aprofundar muito, o que faz, na minha opinião, com que a história ganhe uma leveza. Uma coisa que achei super legal durante a leitura, é que o tempo todo algum personagem corrige o outro quando fazem confusão entre mitologia grega e romana. Achei isso interessante para quem não é grande conhecedor sobre mitologia, pois assim é possível ver claramente as diferenças entre as duas e aprender um pouco.

Emily vive o sonho de toda criança, porém, ela é uma adolescente. Nessa idade, a gente costuma esquecer as histórias que nossos pais contam e deixamo-nos contaminar com a chegada da vida adulta. E aí quando Emily encontra Pégasus (ou seria ele encontrando ela? rs) ela resgata todas essas lembranças que tinha enterrado em algum lugar profundo da mente. E o melhor, ela vive o sonho. Afinal, falo por mim, eu surtaria de felicidade se encontrasse Pégasus em meu jardim rs.

Kate O’Hearn misturou toda a magnificência do Olimpo com a modernidade de Nova Yorque, colocou suspense, perseguição implacável e ainda acrescentou uma agência do governo que quer, a todo custo, colocar as mãos nos alienígenas (que no caso, seria Pégasus e companhia). Isso, é claro, se eles conseguirem sobreviver aos ataques dos malignos Nirads, os responsáveis pela destruição do Olimpo e a viagem de Pégasus ao mundo dos homens.

A capa é linda, com o Pégasus todo majestoso emitindo seu brilho que durante a história a gente entende. Páginas brancas, diagramação básica e uma narrativa que eu adorei. Recomendado para quem gosta do estilo.

-> Leia a resenha na íntegra:

AmadosLivros 06/12/2011

Blog Amados Livros:

Pâm 30/11/2011

aprovado!
Gostei muito dessa história. Ela lembra um Parcy Jackson. Cheia de aventuras.
Já estava há um tempinho atras desse livro. Além da capa ser maravilhosa, o conteúdo não deixa a desejar. Tudo começa quando Pegasus cai após uma tempestade no terraço de Emely, uma jovem garota órfã de mãe. Ela começa a fazer amizade com Pegasus e cria uma grande ligação com ele, muito mais do que ela imagina.
Bom, não tem graça se eu contar mais né. Vou deixa que vocês mesmo tirem suas conclusões. O livro tem continuação mas pelo que eu saiba, ainda não chegou nas livrarias do Brasil, então vamos aguardar com muita ansiedade. Para que já leu e aprovou a história com certeza vai ler com muito gosto o volume dois.

arthurnumeriano 04/11/2011

Uma espécie de spin-off de Percy Jackson
Sempre início uma resenha contando o motivo que me levou a ler determinado livro. No caso de Pegasus and the Flame foram a capa e o tema do livro.

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que Fogo do Olimpo se apague para sempre.

É inevitável comparar o livro à série Percy Jackson & the Olympians, da qual sou um grande fã, é uma das minhas séries favoritas. Eu arriscaria dizer que Pegasus and the Flame poderia funcionar com um spin-off de The Last Olympian, o último livro da série do Rick Riordan. Talvez a maior diferença entre as duas sagas sejam os nomes dos deuses, que em Pegasus segue a mitologia romana e em PJ&O, a grega. A história não tem o lado cômico que é uma das maiores características de Percy Jackson, apesar de ser protagonizada por crianças. Entretanto, não é tão complexa quanto a história do semideus filho de Poseidon (talvez "complexa" não seja a melhor palavra, porque nenhuma das duas séries é complexa no sentido de difícil de entender, mas Percy Jackson tem um número maior de personagens envolvidos na trama do que Pegasus).

É uma série que, mesmo contendo os elementos de outra, tem sua própria marca e promete divertir não só os fãs de Percy Jackson como qualquer leitor fã de uma boa história.

Erick 24/10/2011

Quando vi esse livro,pensei comigo mesmo "não posso deixar de comprar" , eu comecei a ler e estranhei um pouco mas conforme a história vai se desenrolando o livro começa a ficar ótimo, a leitura me lembrou o LADRÃO DE RAIOS não sei bem ao certo porque, eu particulamente adoro esse tema de mitologia grega ou romana como o livro conta.

Se procura um livro cheio de aventuras e ação, com certeza deve ler PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO

Carol Pimentel 12/10/2011

Eu sou fascinada pela mitologia grega.

Adoooro Percy Jackson exatamente por isso, acho que o Rick Riordan fez um trabalho original, bem feito e muuuito bom de ser lido!

Diferentemente de Kate O'hearn e seu "Pegasus e o Fogo do Olimpo".

Eu já tinha visto esse livro numa Saraiva da vida, mas nunca me inteirei mais sobre o dito cujo.

Quando meu aluno me emprestou o livro fiquei levemente interessada. Quero dizer, não tenho nada pra ler no momento (#mentira) e o livro tinha um comentário do Rick Riordan, falando bem da história, então eu resolvi dar um voto de confiança.

E......o resultado não foi muito bom não.

Sinceramente, não sei como a história virou best-seller do The New York Times( segundo o meu irmão , é porque tudo hoje em dia vira best-seller).

É uma história bobinha, não prende sua atenção, os personagens são fracos, achei o enredo meio perdido, parecia que a mulher não sabia sobre o que ela queria escrever: mitologia, maltrato aos animais e/ou agências secretas americanas que estudam alienígenas. Pra não perder nada,ela misturou tudo na mesma história e fez uma grande salada.

Mas o que mais me surpreendeu ( de forma negativa) foi a narrativa pobre da autora.
Diálogos fracos e mal-construídos, passagem de tempo hilária, cenas de ação nenhum pouco empolgantes.

Sério, quando você lê Percy Jackson, a parada é tão eletrizante e te prende de tal forma que você não consegue largar o livro.
Em Pegasus e o Fogo do Olimpo, o tempo passa de maneira simplória, parece trabalho de autor que está escrevendo seu primeiro livro! "A menina acordou e foi estudar. Depois ficou de tarde e ela foi almoçar. Um pouco antes do jantar, ela fez o dever. Quando estava cansada, foi dormir." Quase isso.

Sei lá, posso estar sendo uma #bitch literária (heheheh), mas não gostei do livro não....
=p

Maaaaas, como opinião cada um tem a sua, vou postar o resumo do livro e quero muuuito ouvir o que vocês pensam sobre ele!!!!

RESUMO
Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre...

#originalmente resenhado em livrosechocolates.blogspot.com

Visite-nos!!

^^

Aline 05/10/2011

Pegasus e o fogo do olimpo (Mitologia Romana) diferente de Percy Jackson (Mitologia Grega).
A história começa com uma guerra entre os Olimpicos e os Nirads, monstros de quatro braços, onde o fogo do olimpo é apagado e os deuses perdem seus poderes mágicos. Pegasus é enviado a terra para cumprir uma missão que ajudará o Olimpo a vencer a guerra, mas o mesmo é atingido por um raio e cai na varanda do apartamento da Emily. Junto com ele Paelen um olimpico que vem atrás dele a terra na tentativa de roubar suas rédias de ouro, também é atingido pelo raio mas não tem a mesma sorte e é capturado pela UCP - Unidade Central de Pesquisa, um grupo que pensa que os olimpicos são alienigenas.
Isso tudo acontece com a cidade de Nova york em pleno blackout, tudo vira um caos.
O livro é emocionante. Emily precisará ser forte e se unir a outras pessoas para ajudar Pegasus a encontrar o que preocura para salvar os dois mundos, já que os nirads também estão na terra destruindo e matando todos que encontram. Olimpicos e humanos juntos na busca pela paz e harmonia.
Chega o momento em que Paelen tem a oportunidade de corrigir seu erro e se redimir diante do olimpo. Na história todos os personagens precisam mostrar em determinado momento até onde estão dispostos a ajudar na guerra, e nem sempre essa decisão é fácil!!!
Esse livro me fez querer o próximo o quanto antes. Leitura fácil e envolvente você se sente dentro da história, sofre e se alegra com os personagens. Adorei saber um pouco mais da mitologia grega.
Pegasus é apaixonante. Isso me fez lembrar do quanto tenho pena dos cavalos que são maltratados tanto no campo quanto na cidade. Isso não pode durar pra sempre, né???
Não sei se foi proposital mais quando a historia começa não temos nenhuma explicação sobre os Deuses do Olimpo e sua hierarquia. Deu vontade de pesquisar sobre o assunto. Mas ao longo da historia poucas coisas vão sendo contadas, mas acredito que nos outros livros devem vir mais informações interessantes!!!
O blackout em Nova York me lembrou a música "O dia em que a terra parou" do Raul Seixas.
O narrador da história é Onipresente e Onisciente, eu gosto porque assim você tem uma ideia geral dos acontecimentos.
Enfim vale muiiiiiiito a pena ler!!!!

Alê 20/09/2011

Minha visão sobre Pegasus e o Fogo do Olimpo.
Achei bastante fraco. De 30 capitulos, 15 falam sobre como a menino e seu amigo cuidavam do Pegasus, 10 falam sobre uma agência e 5 tem ação.
Conta a história que um Pegasus foi roubado por um ladraozinho chamado Paelen. Ambos cairam em Ny.
Devido a um raio, o Pegasus caiu no terraço de uma garoto e o jovem caiu em outro lugar (eu não lembro se ele realmente caiu).
Pegasus estava fugindo por uma razão que você vai descobrir lendo. A parttir dai a menina passa a ajuda-lo, mas imprevistos acontecem.
Monstros que atacaram o Olimpo também parte pra Ny a procura do animal mitológico.
Ninguém sabe de onde essas criaturas vieram (o que me deixou um pouco intrigado, mas creio que vão contar nos livros seguintes).
Graças a Deus, minha colega me deu esse livro de Aniversário. Eu não queria gastar dinheiro com isso.
Eu não recomendo esse livro, ao menos que você goste de pessoas que ajudam animais.