Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Letticia.Dominone 28/04/2021

Legal
Achei a história legal, mas que poderia ter uma espécie de dicionário no final com informações sobre os deuses.
Quando eu li pela primeira vez o livro eu tinha +- 12 anos, e se eu não tivesse lido Percy Jackson antes eu nem saberia sobre os deuses romanos e quais seus poderes por que a escritora não informa nada sobre isso.
Eu também fiquei bem perdida no início sobre quem era Paelen por que eu não achei nada sobre ele na mitologia e nem nos livros que eu já tinha lido, percebendo só mais tarde que ele era "um personagem criado do zero ".

O tipo de escrita mais "corretinho" não é lá muito o meu estilo, já que estou acostumada a ler " olimpianos" e não "olímpicos" mas isso é questão de gosto que não interfere em nada na história.

Também achei que muita coisa deu "certo rápido de mais", mas provavelmente é por que a escritora não tinha evoluído muito a escrita e tudo bem.

Eloi Haddad 13/04/2021

Eu AMO essa saga demais!! Pra mim, sem dúvidas, é uma das melhores quando se trata de mitologia grega. É cheia de mistério e não cai na mesmice, nem os nomes dos deuses são os clássicos.

Stefani.Lais 30/03/2021

Pegasus!
O livro é daqueles que a gente começa e de repente acaba, as cenas de ação são ótimas. Porém esperava um pouco mais no final estava tudo muito óbvio o que iria acontecer e o que esperava era uma grande reviravolta. Vamos ver como será os próximos livros!!

Rosinha.Correia 26/03/2021

Que livro incrível!! Uma leitura muito fluída e envolvente, tudo bem clichê? Sim, mas muito legal.
O cenário mitológico é perfeito

Lores 19/03/2021

Sou apaixonada na série Olimpo em guerra. Li todos muito rápido, encontrei pegasus por acaso depois que acabei toda a série envolvendo o Percy Jackson. E Pegasus é tao envolvente quanto. Sua mente flutua lendo, vai pra outro mundo, amo muito e super recomendo pra quem curte mitologia com bastante aventura.

Rê Bastos 14/02/2021

Ótimo!
Depois de muitos livros +- achei um que realmente me prendeu!!

No início fiquei um pouco incomodada por gostar um pouco mais da mitologia grega, mas, meu Deeeeeuuusss!

É um livro muito bom, flui bem e tem personagens encantadores! Vale muito e estou ansiosa para ler o próximo.

lala 14/02/2021

que livro incrível!! Pegasus e o Fogo Do Olimpo superou minhas expectativas. É um livro realmente muito bom. Pegasus é o famoso cavalo (me desculpe por te chamar assim pegs) alado que acaba caindo no terraço do prédio de Emily na tempestade. A relação dos personagens é muito bem desenvolvida e meiga. A história é muito legal e merecia muito mais reconhecimento do que tem. Leia Pegasus se gosta de mitologia greco/romana (mais especificamente romana). Você provavelmente não vai se arrepender, pelo menos eu não.

Fernanda 28/01/2021

Amei
Meu Deus eu achei muito clichê kk meio q eu já sabia o q ia acontecer no momento seguinte, tudo sempre dando muito certo kk ninguém morreu... Eu gostei pra falar a vdd achei divertido, não um livro q AMEIIII mas eu bem gostosinho e fofo de ler. O relacionamento da Emilly e do Pegasus é muito meigo kkk

Retr0 27/01/2021

Um bom início
É um ótimo livro, principalmente para adolescentes e/ou para amantes da mitologia greco-romana. Foi a obra que me introduziu ao fantástico mundo dos livros. Recomendo

Lívia 24/01/2021

Amei amei amei
Se você gostou de Percy Jackson, muito provavelmente vai gostar muito desse livro!

Inspirado na mitologia romana (no meu entendimento, basicamente apenas são outros nomes para os mesmos deuses) e Emily e Pegasus precisam salvar o mundo e o Olimpo.

Me prendeu desde a primeira página, devorei o livro em dois dias querendo descobrir o final! Há mais livros, mas o primeiro conseguiu encerrar bem o seu ciclo.

jujubah15 20/01/2021

Um bom começo
"O Fogo do Olimpo", primeiro livro da Saga Pegasus, narra a luta dos Olímpicos contra os Nirads e uma bela história de amizade entre Emily e Pegasus. Uma história fluída e envolvente. Cheia de ação e fantasia.
Indico aos que curtem mitologia romana, uma história leve e intrigante.
Só não dou uma nota mais alta, pois não achei muito convincente o desenvolvimento dos personagens, o que considero muito importante. E também achei bem clichê, apesar de o final ter me surpreendido neste ponto.

Lanny 15/01/2021

Não recomendo a maiores de 15 anos
O que dizer desse livro? Acho que a frase que mais resume é: passei dessa fase há muito tempo.

A história não é ruim, só está um nível de escrita abaixo do que estou acostumada e eu me peguei achando tudo muito simplório. Acredito que pessoas que não tenham tanta bagagem de leitura, ou pessoas (bem) mais jovens possam achar divertido. Se você quiser um livro onde as coisas se complicam e se resolvem em um estalar de dedos, esse é o seu livro. A historia do Fogo do O,impo se resolve aqui, mas como tem mais cinco livros na série, acho que cada um vai ter um plot com começo, meio e fim deixando um gancho para a próxima aventura.

mariaacmm 03/01/2021

Criança leitora
Desde pequena sempre fui acostumada a ler, e Pegasus foi um dos primeiros livros que conseguiram fazer com que eu continuasse com esse hábito aos 9-10 anos. Diferentemente de Percy Jackson, os Deuses do Olimpo têm identidades romanas, como Zeus sendo chamado de Júpiter e por aí vai. Emily é uma protagonista forte e me inspirou a ser mais ambiciosa e lutar pelo que eu quero.

Yanes 24/11/2020

Gostei!
Gostei muito desse livro, foi o meu primeiro contato com a mitologia romana, apesar de eu gostar da grega, foi uma leitura rápida e fácil, bem emocionante e surpreendente, fluiu bem, os personagens são profundos e me encantei com a escrita da autora...

elisa 09/11/2020

das mitologias, gosto mais da grega, mas essa série de livros é perfeita demais
eu ganhei da minha prima uns 7 anos atrás e a capa já me deixou desanimada, mas socorro sdkjcsi eu amei demais, os personagens são tudo pra mim, não entra naquele negócio de sempre de semideus e o vilão te deixa muito ansiosa pelo futuro do Olimpo
aceito mimos vulgo os outros livros da coleção sidjcds