Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Roberta.Lubenow 06/03/2023

Pegasus e o fogo do Olimpo
Emily anda triste pela perda da sua mãe, até que durante uma tempestade horrível, e no meio de um blecaute, ela escuta um estrondo no terraço, e quando sobe para ver o que é fica impressionada e demora a acredita no que seus olhos vêem: um cavalo alado. Pegasus está muito ferido, então Emily decide pedir ajuda a um colega da escola, Joel, que sabe muito sobre mitologia, enquanto se recupera eles são atacados pelos nirads, que estão atrás de Pegasus. Junto com Diana e Steven ( pai de Emily) todos são presos pela UCP, uma entidade governamental secreta e precisam achar achar um jeito de fugir, e conseguem com a ajuda do já arrependido Paelen , um ladrão do Olimpo.
Eles estão atrás da filha de Vesta para reacender o fogo do Olimpo.
Assim é um livro mais juvenil, mas por algum motivo eu adorei. Leitura bem cativante.

VerAnica29 05/04/2023

Para a saga inteira
Sabe aqueles livros que você jura que é bom, mas não lembra da história? Bem... Eu juro que esse livro é bom, mas por favor, não me perguntem nada do que acontece. Kkkkkkk

Aqui vai algumas informações soltas:
? Gosto da forma que abordou a mitologia;
? A personagem principal é uma amor, mas padrão;
? A história é envolvente; (li a saga inteira em 4 dias)
? Gosto do destaque que foi dado ao Pegasus e nunca tinha lido algo que o tratasse como mais que um cavalo;
? Um livro para crianças entenderem um pouco de mitologia e passar o tempo.

- Fontes: vozes da minha cabeça e minha memória de peixinho dourado.

Ps: faz 6 anos que li os livros.

JAlia 06/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Que livro perfeito!!! Quando eu comprei o livro pensei "HMMMM PAGINA BRANCA, N GOSTEI" enfim peguei ele pra ler, e MDS, quando eu li o 1° capítulo eu não queria parar! A leitura dele é tão solta, e fácil.
E MDS! É um livro sobre um cav- garanhão que voa! TEM COMO SER MELHOR QUE ISSO!?
Eu tava meio mhé pra ler pq era mitologia, e eu n era tão fã, mas depois desse livro MDS! Kkkkk
Mas sério esse com certeza é um dos meus livros favoritos, a Emily é taaaaao fofa! E a conexão que ela tem com o pegs aaaah, e como os outros personagens foram incluídos, e mostrou a evolução deles, E O FINAL! EU COMECEI A IMAGINAR A CENA NA MINHA CABEÇA, QUE CENA ÉPICA MDSSS, o problema é, tem 6 livros, e o 6° nunca foi lançado no Brasil, então meu objetivo é aprender inglês pra conseguir terminar essa série kkkkkk, outro obstáculo é conseguir a grana pra comprar o resto ?

Usagi a coelha 13/04/2023

Bem.
Vamos lá, eu comprei esse livro naquelas feiras de 10 reais e como sou muito apaixonada por mitologia grega, resolvi dar uma chance. Bem, tudo o que acontece é bem clichê, o que não é ruim, muito pelo contrario é até divertido, não sei se a intenção da autora é essa mas, parece muito um livro infantil, a linguagem é simples e objetiva sem muitos "arrudeios" e confesso que gostei disso, eu com certeza daria para uma criança ler. Sobre os personagens humanos eles são até bacanas, a protagonista é uma fofa, mas eu senti uma falta de profundidade neles, a autora joga muitas informações legais sobre eles mas não as aprofunda e isso me decepcionou. Sobre os deuses eu não curti tanto duas coisas, primeiro, os deuses são chamados pelos nomes romanos em vez dos gregos, o que eu detestei, em vez de Zeus, é Júpiter, em vez de Ártemis, é Diana, e por ai vai, o que para mim não funcionou, rola até um diálogo entre o Joel e a Emilly sobre isso que eu também achei uma palhaçada, já que o Joel insiste em chamar pelos nomes romanos e corrige a Emilly quando ela chama pelos gregos (isso porque ele é italiano, mas ainda assim foi desnecessário) (mas isso é uma questão minha, que aconteceu comigo, com você leitor pode ser que funcione), a segunda coisa é a falta de humanização dos deuses, quem conhece a mitologia grego/romana sabe o quanto os deuses se parecem com os humanos em questão de personalidade e oque eu senti aqui é que eles são apenas entidades distantes poderosas, e que de fato se comportam como "deuses", a Ártemis mesmo é uma deusa poderosa e fica por isso mesmo, eu senti falta de uma certa humanização, entende? tirando esses detalhes como eu falei é um ótimo livro ao que se propõe.

Leitora.de.Sonhos 14/04/2023

É interessante, e gostoso de ler..nada muito intrínseco, mas como tem mitologia acaba tendo um bom volume de história. Demorei a ler por a história em si não me prendeu muito (acho que por não estar nessa vibe no momento); mas é uma boa história e pretendo dar continuidade aos outros.

ste 21/04/2023

Esse livro foi meu primeiro contato com a leitura (por livre e espontânea vontade), onde eu e uma amiga lemos ele ao mesmo tempo. Estar voltando a essa leitura me traz uma nostalgia tão boa.
Quase não lembrava da história, só tinha em mente que era incrível (tanto que comecei a ler por causa dele).
Com certeza continua sendo meu xodozin

Streisky 24/04/2023

Foi muito bom pra mim.
Fiquei dias imaginando Pegasus por aí, fiz trabalhos de escola nessa temática.
É muito bom pra jovens leitores.

Edson266 30/04/2023

A experiência é boa mais a história é ruim ksksksksksk
Esse livro é perfeito para crianças de 8 a 11 anos, mas indico super para pessoas que querem começar a ler livros, a história é bem clichêzinha, mas é aquele clichê que você enfia uma agulha na cara por...

Maria15125 30/04/2023

Que lindo..
Muito gostosinho de ler, me cativou e me emocionou muito, sem dúvidas a Emily é uma das personagens mais gente boa que eu já vi, eu não entendia o porque dela e o Paelen contar a verdade pra pessoas que obviamente não iam acreditar neles, terminou abrindo becha pra o segundo livro que já está por aí né.. quem sabe um dia eu termine essa saga rsrs mas gostei de o final ter me emocionado pois não esperava que um livro infanto juvenil ainda tivesse esse poder sobre mim ?

Teté 20/05/2023

Pegasus e o Fogo Do Olimpo
EU AMEI ESSE LIVRO. Muito mesmo. Esse livro mistura mitologia (Sou apaixonada) e o mundo real. É um livro curto que me prendeu do início ao fim, choro nas últimas 7 páginas e eu fiquei apaixonada por cada personagem (fora os agentes, quem leu sabe kakakakak). Foi um livro que desejei e não desejei estar dentro.

Pegasus e o fogo do olimpo me encantou desde o início, me apaixonei por esse livro, favoritado em 1° lugar, 5? e recomendo muito ??

Karol 28/05/2023

Pegasus <3
Como eu amo esse livro. Li esse livro no ensino médio junto com uma amiga e desde então nos apaixonamos pela história, e reler ele agora foi muito bom, eu não lembrava quase nada da história, lembrei um pouco do início mas grande maioria do livro foi como se fosse novidade pra mim.

A história é incrível, não há nada que a autora jogue no livro que ela deixa de explicar ou desenvolver. O livro é muito dinâmico, você entra na história logo de cara. Não tem como não ser cinco estrelas.

Guilherme 30/05/2023

Divertido, mas sem nada de especial
Entendo que o público alvo para este livro é o público mais juvenil, fui ciente disto quando optei por sua leitura, mas de fato, não foi uma leitura das mais prazerosas...

Na minha opinião, o enredo é fraco e os personagens não tem muito carisma...

Pensei em Percy Jackson o tempo todo durante a leitura e em como Percy teve mais sucesso em me cativar, mesmo sendo voltado para um público que não o meu...

Acredito que esse livro seja mais adequado para leitores que buscam um livro leve, para passar o tempo e se divertir com cenas de ação frequentes e de fácil leitura.

Francieli.Triches 15/06/2023

Amor
Que delícia de história! Uma história leve, sobre os deuses do Olimpo, que pode ser lida por qualquer pessoa com mais de 12 anos, sem problemas, que traz exemplos de como perder a mãe pode deixar a gente triste e sem forças, e também do quanto o amor e respeito pelos animais pode nos dar forças para lutar pelo bem deles.
Nessa história, Emily uma menina de 12 anos, encontra Pegasus um cavalo alado (cavalo branco com asas) no telhado de sua casa, ele estava bem machucado, vendo que não conseguiria ajudá-lo sozinha ela vai procurar um colega de escola, Joel, que era um menino de poucos amigos na escola, para ajudá-la a cuidar de Pegasus, e ele prontamente aceita.
Deste desafio de cuidar de Pegasus nasce uma linda amizade entre Emily e Joel.

Yago.Mineiro 06/07/2023

Fogo e mitologia!
Minha opinião: um livro muito bom de ser ler, a história é muito interessante, personagens bem legais. Eu não sei sobre a mitologia grega/romana, mas conseguir acompanhar direitinho o enredo. Sinceramente, não tenho muito o que dizer sobre esse livro, ele consegue ser único do jeito dele.

Enredo: um ser místico cai em cima de um prédio de uma menina, ela vai investigar e acaba se surpreendendo, mais pessoas e criaturas acabam vindo a Terra, mas o ser místico e a menina vão ter uma incrível e grande missão pela frente.