Pegasus e o Fogo do Olimpo

Pegasus e o Fogo do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas - Pegasus e o Fogo do Olimpo

Leeti 21/11/2012

Em Pegasus e o fogo do Olimpo, Kate O'Hearn nos traz a maravilhosa jornada de Pegasus o "cavalo" alado pela Terra, em busca da filha de Vesta a única que pode reacender o fogo do olimpo e salvar todos os deuses da destruição total.
Tendo como obstáculo nessa jornada um bando de Nirads(seres de 4 braços, feitos de rochas e imortais), e a escolha de Emily.
Nessa emocionante história conhecemos mais sobre a mitologia romana(prefiro a grega), além de ver até onde as pessoas vão por um bem maior e por quem elas amam.
Com uma linguagem fácil e rápida você vai devorar esse livro e ansiar pela continuidade dessa saga emocionante.
Pode ser que alguns não gostem por alguns pontos fracos do livro, mas esse me agrado bastante, ainda mais por causa da mitologia.

Bruna 29/08/2020

Eu realmente gostei desse livro, acabei em 1 dia, foi uma leitura bem rapida, quero muito ler os outros!!

Ana biw 19/11/2022

Esse livro é tão bunitinnn? amo a relação dos personagens, amo o jeito q as cenas de ação são descritas, amo como foi a leitura do livro. E sério ele é mt tranquilo e ótimo pra sair de uma ressaca literária

CooltureNews 18/09/2011

Por: Junior Nascimento
Publicada no www.CooltureNews.com.br

Sabe aquela história de não julgar um livro pela capa? Essa mesmo que vivo quebrando a cara por não seguir. Tinha grandes expectativas para ler este livro por dois motivos, primeiro a capa e em segundo por se tratar de mais um livro com temas mitológicos, o qual sou extremamente fascinado e não canso de ler. Preciso começar esta resenha dizendo que minhas expectativas passaram longe de serem alcançadas, não que o livro seja ruim, me diverti em alguns momentos, mas o sentimento de “está faltando algo” permaneceu durante toda a leitura.

Essa decepção se deu logo nas primeiras páginas, na verdade ficou basicamente restrita ao início com alguns reflexos durante a trama. Faltou a autora trabalhar um pouco mais na introdução, a história foi simplesmente “jogada” na cara do leitor e tivemos que “engolir” com poucas explicações. Em um primeiro momento também me vi perdido em relação aos deuses, afinal Pegasus e o Fogo do Olimpo faz referencias a mitologia romana, a qual não sou muito familiarizado (prefiro a grega), porém no decorrer da trama ficou mais fácil acompanhar, afinal não foram poupadas explicações, o que na verdade é um ponto positivo, afinal agregar conhecimento é o mais interessante ao ler um livro.

Na trama, o Olimpo sofre um ataque e fica a um fio de ser destruído, por serem deuses, achei que deveria haver maiores explicações sobre o ataque assim como da raça invasora, afinal para conseguir invadir e matar alguns deuses seria fascinante conhecer um pouco mais sobre seres tão fortes. Essa é a primeira impressão que temos sobre essa parte da história, porém no decorrer do livro conseguimos descobrir o motivo que levou alguns deuses e o próprio Olimpo a tombar diante de tal ameaça.

Depois que você consegue ler os capítulos iniciais tudo fica mais fácil e a historia vai se tornando mais interessante, apesar de haver uns pontos óbvios que deveriam ter sido retratado e resolvido logo no começo, garanto que transformaria a trama mais dinâmica.

Outro ponto positivo quanto ao livro é que por se tratar de uma série esperava um grande “gancho” para o próximo livro, e na verdade se o livro fosse obra única, a autora teria conseguido fechar a história de uma forma empolgante e emocionante, e na verdade isso é bom para aqueles não gostariam de continuar a ler a série (não é meu caso). Agora que conheço um pouco mais sobre os personagens e a forma com que a autora escreve, espero que consiga apreciar mais o segundo volume da série, sem grandes expectativas.

Diego 22/08/2011

Resenha - Pegasus e o Fogo do Olimpo
Para mais resenhas acesse: http://bookthat.blogspot.com/

Uma delícia, apesar de eu não ser um grande fã de doces (uma brincadeira, mais a frente explico), o livro era exatamente o que eu esperava, uma leitura prazerosa, com uma história um tanto infantil, mas muito interessante e que flui muito bem.

A história gira em torno de Emily, uma menina de treze anos que perdeu a mãe a poucos meses e mora sozinha com o sempre ausente pai, que é um de policial de Nova York e de Pegasus, um Olímpico que sobreviveu a uma violenta e inesperada invasão ao Olimpo. O mundo de Emily vira de pernas para o ar quando Pegasus aparece muito ferido no terraço de seu prédio durante uma tempestade.

Não conhecia essa autora, mas me interesso muito por esse tipo de livro, e chama atenção pelo fato de haver na capa uma indicação, digamos assim, de Rick Riordan, autor da série "Percy Jackson", que tem muita moral para indicar um livro que fala sobre o Olimpo, convenhamos né!

Kate O'Hearn escreve muito bem, e nos apresenta personagens muito carismáticos, Emily é um doce e é muito responsável para a sua idade e cria uma ligação muito forte com Pegasus que é amável e é a chave para derrotar os Nirads, que são os responsáveis pela derrota do olimpo. Emily contará com a ajuda de Joel, um colega de escola que surpreenderá Emily positivamente. Gostei muito de Paelen que no começo se mostra como um ladrão traidor, mas acaba se redimindo muitíssimo bem. O pai de Emily se tornará mais participativo para lá da metade do livro e será o responsável por gerar grande expectativa para a continuação da saga. Os agentes (e vilões juntamente com os Nirads) do governo americano são também muito marcantes, principalmente o cruel agente J. Algo interessante na história é a comida que os Olímpicos comem na Terra como substituto da comida dos deuses, a ambrósia e o néctar, foi o doce, quilos e mais quilos de açúcar consumidos nos mais variados tipos de doce, mel, sorvete, chocolate e qualquer outro alimento carregado de açúcar (daí minha brincadeira no começo da resenha).

O livro acaba deixando algumas questões pendentes para o próximo livro, por exemplo, quem são os Nirads? De onde eles vieram? Por que atacaram o Olimpo? Fora a questão envolvendo o pai de Emily (que vocês terão que ler para saber do que se trata! rsrs).

Uma Peregrina 25/06/2021

Amei!!
Eu me apaixonei por este livro, ele foi o meu primeiro livro de mitologia romana, e eu amei.
El é uma aventura moderna e fastasia.

Digão Livros 05/04/2012

Para quem já leu Rick Riordan, na minha humilde opinião, o livro deixa a desejar.
A idéia original, do conflito/guerras na mitologia romana é muito boa, porém, a transição dos eventos do mundo dos deuses até que esse conflito chegue à Terra deixa muitas brechas na explicação, se quisermos manter uma mínima coerência.
Além disso, a autora copiou a idéia do Rick Riordan, colocando a morada dos deuses bem em cima de cidades norte-americanas.
Aliás, se a conduta é sempre deixar as moradas em cima de países com grande influência, já passou da hora de termos uma parte do Olimpo em cima da China...rs
O papel de Pegasus no drama é confuso, e só se esclarece no fim da obra. Contudo, desde o início da obra, quando em meio a batalha, o cavalo alado foge para a Terra, entra em contato com a pequena ____ o que se v~e é uma séria decisões tomadas por ela e por seu novo amigo, que não condiz com um mínimo de coerência nem em um conto de fadas.
A sugestão que o livro oferece para salvar a Terra é no mínimo temerária para a leitura de um adolescente, e até metade da obra, está permeada de maus exemplos sobre o que não devemos fazer em um relacionamento pai-filha, em minha opinião.
Ao fim do livro, ela tira uma saída da cartola, que atropela todo o drama, não emociona, e não surpreende. Ademais, a situação que ela criou obrigatoriamente possibilita a continuação da obra. Ela fora uma franquia.
Acho o exemplo do livro que possui muito marketing e pouco conteúdo.

Eloi Haddad 13/04/2021

Eu AMO essa saga demais!! Pra mim, sem dúvidas, é uma das melhores quando se trata de mitologia grega. É cheia de mistério e não cai na mesmice, nem os nomes dos deuses são os clássicos.

JAlia 06/04/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Que livro perfeito!!! Quando eu comprei o livro pensei "HMMMM PAGINA BRANCA, N GOSTEI" enfim peguei ele pra ler, e MDS, quando eu li o 1° capítulo eu não queria parar! A leitura dele é tão solta, e fácil.
E MDS! É um livro sobre um cav- garanhão que voa! TEM COMO SER MELHOR QUE ISSO!?
Eu tava meio mhé pra ler pq era mitologia, e eu n era tão fã, mas depois desse livro MDS! Kkkkk
Mas sério esse com certeza é um dos meus livros favoritos, a Emily é taaaaao fofa! E a conexão que ela tem com o pegs aaaah, e como os outros personagens foram incluídos, e mostrou a evolução deles, E O FINAL! EU COMECEI A IMAGINAR A CENA NA MINHA CABEÇA, QUE CENA ÉPICA MDSSS, o problema é, tem 6 livros, e o 6° nunca foi lançado no Brasil, então meu objetivo é aprender inglês pra conseguir terminar essa série kkkkkk, outro obstáculo é conseguir a grana pra comprar o resto ?

caroline ww 19/08/2020

então
Comprei pra ler no avião de última hora e até que eu gostei!

Camis :) 30/12/2021

Eu amei, foi uma das minhas primeiras leituras

Li faz uns 6 anos e ainda me lembro de cada detalhe, essa história me marcou muito, é incrível e tudo muito bem desenvolvido!

Sou apaixonada é um dos meus livros favoritos

agostinho 14/09/2021

Vamos pintar esse cavalo direito?
Eu queria ler esse livro desde que eu tinha 7 anos e estava em uma feira literária da minha escola e meus pais não me deixaram comprar, no entanto eu fiquei intrigada com a história e comprei o livro no shopping, hoje em dia depois de ter lido eu acho que gostaria mais se estivesse lido naquela época.
? O início é muito bom e te prende de um jeito muito bom, mas achei alguns furos na parte da nomenclatura dos deuses, pois estamos falando de mitologia grega e o nome dos deuses ficam mudando da mitologia romana para a grega.
? Já disse isso antes mas acho que a autora escolheu a idade errada para os personagens, pois as ações deles eram bem mais maduras mesmo a autora tentando deixar eles mais infantis (o que me incomodou um pouco).
?O plot é bem previsível e na hora da suposta revelação principal do livro foi muito jogado e a autora fez tanto suspense para não dar nem uma atenção especial depois, além de alguns momentos não serem bem desenvolvidos.
? Os personagens são incríveis e carregaram a história nas costas, O PAELEN??. Gostei também deles abordarem mais a realidade do que a mitologia, como por exemplo em Percy Jackson que lida mais em espaços mitológicos, não reais (não estou reclamando pois sei que são propostas diferentes).

Obs: Foi mal que a resenha ficou longa mas tinha muita coisa pra falar e mesmo depois de pontos negativos serem citados eu gostei do livro em si, mas não pretendo ler os outros pois o final não ficou muito aberto.

Aninha 07/03/2012

Olimpo em guerra – livro 1: Pegasus e o fogo do Olimpo
O livro 1 da série Olimpo em Guerra nos apresenta Emely, uma menina de 13 anos que mora com o pai em Nova York. Ela está passando por um momento triste, após a morte da mãe, quando algo incrível muda completamente a sua vida. Pegasus cai na varanda da sua casa, aparentemente atingido por um raio.

A história em si é fraca, mas o ritmo de aventura e muita ação compensa.

Quem leu a série Percy Jackson e os Olimpianos ou conhece um pouco dessa mitologia vai relacionar facilmente os nomes gregos aos romanos. Mas pode se decepcionar um pouco com este livro (assim como eu), pois o uso da mitologia é apenas um pano de fundo para contar a história de uma menina que supera um momento difícil por causa da amizade com um animal.

O que salva narrativa é realmente o ritmo frenético dos acontecimentos. Para preencher um enredo raso a autora usou bastante ação e deu à história um clima de guerra. Outro fato que me agradou foi que apesar de ser o primeiro livro de uma série a história dele fecha bem, pois tem começo, meio e fim, mas deixa um bom gancho para o próximo volume.

Merece 4 estrelas pela ação e aventura, além de me deixar com vontade de ler a continuação, mas sem pressa pelo seu lançamento.

Ana 22/02/2011

Um exelente livro, leitura rápida e compreesão tranquila.
Fiquei com gostinho de quero mais e espero as próximas edições!

Larissa 27/01/2024

Vi uma menina falando e lembrei que já li esse querido, li quando tinha uns 10 anos e lembro que na época foi uma boa experiência, nunca fui tão fã de mitologia grega mas gostei desse.