Menino de Asas

Menino de Asas Homero Homem de Siqueira Cavalcanti...

Resenhas - Menino de Asas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Moises Celestino 10/08/2020

Fantasia Juvenil...
Obra-prima do renomado escritor Homero Homem. Um clássico que marcou minha infância também. Livro bonito e comovente.

Vanea 20/06/2020

Dilema
O Menino de Asas não suportava ser considerado um monstro, uma aberração.
Não poder viver normalmente como os outros, trabalhar, mas será que fazer uma cirurgia e tirar suas asas seria o melhor a se fazer?

Carolina Del Puppo 28/05/2020

Um bom livro, fácil de ler, li praticamente em um dia só.
Uma história bem intrigante, vale a pena.

pabloviniciusra 21/05/2020

Fantástica literatura
Livro muito bom que conta uma história incabível porém sendo apenas uma alegoria para contar sobre as mazelas de nossa sociedade e como são as dificuldades vividas pelos garotos de rua.

Mariane 15/03/2020

"No interior do Brasil um menino nasceu com asas. Conseguiu crescer e tomou o nome de seu privilégio: Menino de Asas."

Ao nascer, ao invés de braços ele tinha asas, e por conta disso passou a vida sendo apontado e apartado da sociedade.
Achei um livro triste, que mostra analogamente o preconceito enraizado na nossa sociedade de tudo que nos parece diferente.
O fim pelo menos é mais alegre, embora ache cabível que explicasse um pouco mais como se chegou a ele.

Carol 02/07/2019

Resenha- Menino de Asas
O Menino de Asas, como ele é chamado, nasceu com asas no lugar de dois braços. Para os pais, ele é um milagre de Deus. Já eu, como leitora, imagino o Menino de Asas como uma alusão a tudo que é considerado diferente no mundo.
Logo nos primeiros dias de escola, Menino de Asas já conhece na pele o que é ser diferente perante a sociedade e precisa estudar em casa. Depois de um tempo, o autor Homero Homem, nos mostra a trajetória de vida e dificuldades que o garoto enfrenta no Rio de Janeiro.
Tem crítica sobre a violência das ruas, sobre preconceito e um romance bem leve.

site: https://www.instagram.com/p/Bzabr48n-9Q/

Jorge 25/04/2019

Uma verdadeira aula de pensamento crítico.
Menino de Asas é um milagre de Deus. Bom, pelo menos a família dele acha isso. Nasceu com asas no lugar dos braços, voa como um pássaro, desbrava os céus. Todavia, essa curiosa anomalia provoca incomodo. As pessoas comuns, limitadas ao uso de seus pés como único recurso humano de deslocamento, abominam a ideia de uma criança nascida com asas ser aceita pela sociedade. Mas não teria como ser diferente. Afinal, se você não faz parte da maioria, você é a exceção.

Homero Homem nos conta a história desse menino com asas, nascido numa família muito pobre, restringido de frequentar uma escola quando criança, e mais tarde, durante a juventude, sua luta para conquistar um espaço na sociedade, mesmo diante de tanta falta de oportunidade e preconceito.

É comovente a história desse livro. É comovente ler a trajetória do Menino com Asas, suas angustias e frustrações e todas as acusações injustas que ele sofre no decorrer de uma trama tão bem amarrada. Um livro que deve ser livro com muita atenção, por jovens e adultos (principalmente adultos). Um livro triste na sua essência, mas muito lindo e atual, que une em sua narrativa muita aventura, poesia e pensamento crítico. Um dos melhores finais de livro que já tive a oportunidade de ler. Recomendo fortemente.

Carlos.Porato 17/04/2019

Livro muito bom
Este livro faz parte de uma coleção que eu adoro e sempre na biblioteca procuro livros desse tipo. No livro trata-se de uma aventura bem legal sobre um menino de asas e por isso recomendo muito

Deghety 03/09/2018

Homero Homem
Brasil
Ática
1993

Se não me engano, Augusto Cury em um de seus livros diz que em terra de cego quem tem um olho não é rei, e sim, excluído.
Através dessa leitura notamos é bastante verdadeiro isso, a falta de capacidade do ser humano em aceitar o "diferente". Vemos isso também em Frankenstein de Mary Shelley, onde a "criatura" também é prejulgada pela sua aparência, que no caso do Menino de Asas isso torna ainda mais doloroso pelo fato do Menino ter experimentado o amor antes do ódio, coisa que não acontece com a criatura de Shelley.
Como em qualquer obra fictícia e tanto quanto na vida real , é sabido que esse tipo de comportamento a respeito do "diferente" é algo que se é aprendido socialmente, já que a criança, em sua inocência não contaminada, são mais compreensíveis.
Menino de Asas é uma leitura simples, agradável e reflexiva.
Indico.

Kaic.Laine 22/08/2018

O Menino De Asas
Com uma linguagem cheia de poesia, este livro conta a história de um menino que tem asas no lugar dos braços. Cansado de ser discriminado pelos habitantes da pequena cidade em que vive, o Menino de Asas se muda para uma cidade maior, determinado a vencer a rejeição. Nesse percurso cheio de contratempos e aventuras, ele descobre a amizade dos meninos de rua.
Nesta história fantasiosa, Homero Homem trabalha com sensibilidade o tema do preconceito com o diferente. Em sala de aula, a obra proporciona a conscientização em torno da necessidade de tolerância e aceitação do outro, tão fundamentais nos dias de hoje. Com Suplemento de Atividades

Pedro.Henrique 22/08/2018

Menino de Asas
Irei começar meu comentário sobre esse livro,com uma palavra:Emocionante,esse livro simplesmente é lindo,esse livro é adorável pois ele atrai vários tipos de leitores: Há um pouco de romance,ação,aventura e até melancolia
No livro o Menino de Asas não tem nome,então ele é chamado de Menino de Asas, ele também nasceu sem braços,por causa das asas,o livro conta que o "Garoto" quer ajudar sua família,então ele vai para a cidade tentar encontrar um emprego,mas ele acaba encontrando pessoas que o critícam por caus de suas asas então ele decide as asas e colocar proteses no lugar dos braços.
Nessa aventura ele encontrará um amor e também amigos,agora para você saber o final da história,procure em uma biblioteca mais próxima de você e se emocione com esse livro.

Ana 13/02/2018

Um livro mágico que apela para a fantasia sem descambar para o piegas.
Conta a história de um menino que nasceu com asas, e os pais mal o viram pela primeira vez,
já sentiram que ele ia sofrer por ser diferente.
Menino de Asas vai para a escola, mas lá também sofre com o preconceito de quem não aceita suas asas.
Ao entender que aquele lugar era pequeno demais para ele, Menino de Asas se despede dos pais e vai embora.
Sai de sua terra natal e vai parar em outra cidade, onde se depara com uma tabuleta anunciando um cirurgião plástico. Seria essa a solução que ele tanto esperava para seu problema?

Céia Gouvêa 18/06/2017

As aventuras de um menino que nasceu diferente
livrodeasas #001

Menino de Asas é um livro infanto-juvenil, escrito por Homero Homem, publicado nos anos 80 pela Editora Ática e conta as aventuras de um menino que nasceu diferente, inexplicavelmente nasceu com asas. Conta como é crescer num mundo que não tolera as diferenças. Menino de asas é um menino do interior, simples, cheio de sonhos e que só quer conquistar um lugar no mundo. Agora, Menino de Asas, já um jovem rapaz, assim como tantos outros jovens, decide partir para a cidade grande em busca de emprego, mas a vida na cidade já não é fácil para um jovem comum, imagine para um jovem "diferente". Lá, ele vai encontrar todo tipo de gente, vai viver muitas emoções, passar por muitas dificuldades e vai precisar provar seu valor.

site: http://livrodeasas.blogspot.com.br
Alcione13 18/06/2017minha estante
Eu o li ha´ milenios atrás.Mas é lindo!!

Celia.Rabelo 17/02/2017

Amada Coleção Vagalume!
Como é bom ler livros que nos remetem à infância! Imaginem um menino pobre, filho de simples agricultores que por uma causa desconhecida nasce com asas aos invés de braços. Detalhe: asas funcionais, como as de um anjo, ele pode realmente voar! Um sonhos, né? Não, para ele um pesadelo. Desde muito pequeno, teve que ficar trancado em casa, a tentativa de colocá-lo na escola foi um terror, não para ele, para os pais das outras crianças. Foi ensinado em casa. Na adolescência, o pai o manda para a cidade para arrumar um emprego e imaginem o que aconteceu. Tanto foi o desgosto dele, que quis se ver livre das asas, então conhece o primeiro amor, filha do médico que estudava sua anatomia na tentativa de reconstruir seus braços, a linda Ruth. O livro, apesar de um pouco antigo, aborda temas atuais tais como o bullying, intolerância e preconceito, violência, má fé e desilusão perante ao próximo. O final é surpreendente, você não pode deixar de lê-lo tenha a idade que tiver. A obra possui linguagem simples, nada muito rebuscado e é muito fino, de agradável e fácil leitura. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6