Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Janis 12/05/2020

Lições
Um livro bem diferente do que imaginava...reflexões para a vida!

_yagohebling 16/05/2020

Alguns poemas são interessantes mas outros muito clichês, leitura rápida e interessante, algumas reflexões mas nada de muito transformador

Tamara 15/06/2020

Reflexivo e emocionante
Digo com toda verdade do meu coração que Paulo Coelho me emocionou nesse livro, do início ao fim. A cada página lida uma pausa para pensar na vida, nos ensinamentos de Deus, na sabedoria dos homens de espírito livre.

Angel's Roses 03/05/2013

Bons conselhos...
Eu sei que ele deixou bem claro que esse livro não é um livro de conselhos, mas o que eu posso fazer se eu sentir tudo isso depois que o finalizei? =|

Esse livro é daqueles com pequenos trechos, grupos de preciosas palavras que se transformam numa grande leitura, não importa se você já leu esse livro umas dez vezes, você sempre irá ler algumas páginas quando ele estiver "por acaso" em suas mãos.

Se você gosta de livros de reflexão, esse é perfeito para preencher mais um espaço na sua prateleira. A única coisa que eu acho estranho é da forma que eu me divirto com os livros dele até mesmo quando ele escreve algo sério, dramático ou profundo, sempre haverá algumas páginas que irão me fazer rir.

Olha, muita gente não gosta dos livros dele, adoram criticá-lo e assim vai, não quero ser chata mas a maioria são brasileiros e eu já levo para o lado de que quando um brasileiro está fazendo sucesso ao redor do mundo, incomoda os outros, Rodrigo Santoro foi uma prova bem clara disso quando começou a se lançar lá fora, talvez se você começasse apreciar o talento alheio, você poderia viver um pouco mais internamente só para matar esse seu inimigo oculto que lhe atrasa de tudo. Mas cada um é livre para decidir o que faz!

É uma pena para aqueles que não curtem o seu trabalho ou menos ainda, só pelas opiniões alheia nunca deu uma chance para ler um dos livros do autor....ou dois....ou três....LoL. Você não é obrigado a gostar dele, claro, mas não tem o direito nenhum em dizer que ele não é bom nas palavras que usa e muito menos na escrita de outras pessoas que ele lhe presenteia através de suas experiencias.

Sou uma PauloCoelhanata, amo dizer isso, claro que os seus livros tem os autos e baixos mas toda vez que eu preciso ler algo profundo, captar um pouco de suas palavras, são esses livros que me atendem com lindas mensagens através de suas histórias.

Milinha 05/07/2010

Um livro baseado em pequenas histórias, fatos, narrações, a cerca dos aprendizados da vida. Bem interessante a proposta do livro e muitas vezes ao ler você percebe as verdades ditas, porém senti ao ler o livro uma espécie de pensamentos,como: "poxa, massa!"," é verdade"," com certeza!". Mas nada surpreendente ou que você já não saiba. Talvez seja um livro para você ler sempre e poder sempre lembrar das verdades da vida.

Lary.Momentolitera 14/07/2020

MUITO BOM!
SOBRE:

Paulo Coelho trás muitas reflexões de desenvolvimento pessoal e bíblicas, que podem não só trazer uma realidade impactante como também uma transformação psicológica, emocional e racional.

Que trás uma lição extremamente profunda sobre a vida, a religião, a espiritualidade e principalmente o real sentido de ser, Ser Humano.

OPINIÃO:

Gostei da escrita do autor e também de como foi desenvolvido cada texto reflexivo. Me trouxe sensações maravilhosas ao ler algo que fez muito sentido para minha vida atual. E vai te ajudar muito, confesso!

E para quem gosta desse tipo de gênero vai amar, já para aqueles que não gosta ou nunca leu. É bom sair da zona de conforto as vezes, e conhecer gêneros diferentes, será uma boa oportunidade.

Eu não gostava de livros sobre desenvolvimento pessoal ou reflexão, sério, e quando sai da minha zona de conforto foi uma experiência maravilhosa, tanto que, já add vários no Skoob como desejado. kkk

Goldenlion85 14/04/2009

Ler numa tarde
quando não se tem livro melhor...

Karine 05/09/2015

Pra ler antes de dormir!!!!
Já falei sobre um livro que li muito parecido.
São livros p ler antes de dormir (p/ dar sono mesmo rsrsrsr).

Cibeli 01/08/2020

Sou apaixonada por esse livro
Diz o mestre:

Não tenha medo de ser chamado de louco – faça hoje alguma coisa que não combina com a lógica que você aprendeu. Contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura – humana e espiritual”.

Jess 06/09/2015

Maravilhoso, pequenos textos de fácil leitura que nos fazem pensar.

Miria80 24/03/2016

Mensagens profundas
Eu não sou uma fã número um do Paulo Coelho e até tenho livros dele que não consegui terminar a leitura por os acharem muito cansativos e estranhos. Mas ''Maktub'' é repleto de uma magia toda especial e vale a pena dar uma chance para essa leitura, já que é rápida, por se tratar de mensagens curtas em estilo de reflexões, parábolas e coisas do tipo. São mensagens simples mas com um fundo riquíssimo de espiritualidade, amor e paz. É um tipo de livro que você sente que foi escrito apenas para ajudar e que com certeza compensa uma releitura!

Vanessa_salvador 11/06/2016

Livro de cabeceira
Esse livro trás uma das mais completas coletâneas de provérbios, histórias e pensamentos que fazem refletir sobre como a vida é. Gosto de usar no lugar de minutos de sabedoria.

Gil. 17/11/2016

Maktub
Muito bom,tudo aquilo que reúne,tratando das diversas culturas de vários povos,aonde vai desde histórias à filosofias distintas.

Heloiza_Luli 09/02/2009

Um dos livros mais incríveis que eu já li!
D+