Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

Pedro.Morais 13/10/2019

Um verdadeiro ensinamento.
Maktub nos mostra uma realidade que deve ser aplicada para o nosso próprio bem e quando aplicado os ensinamentos abrimos a oportunidade de ser feliz e realizado.
Paulo Coelho mais uma vez me surpreendeu com uma escrita direta e bem elaborada.

Desperta Luz 02/02/2020

Para refletir
Neste livro de bolso, Paulo apresenta uma coletânea de pequenos textos para reflexão, entre contos e pequenas histórias culturais. Li um texto por dia e confesso que os textos me levaram a conscientizações e mudanças de perspectivas em fase da vida bastante conturbada. Não me parece um livro para ler de uma vez, e sim para degustar aos poucos, buscando enxergar nas entrelinhas quais mensagens o autor queria transmitir quando criou a obra.

Janis 12/05/2020

Lições
Um livro bem diferente do que imaginava...reflexões para a vida!

_yagohebling 16/05/2020

Alguns poemas são interessantes mas outros muito clichês, leitura rápida e interessante, algumas reflexões mas nada de muito transformador

Tamara 15/06/2020

Reflexivo e emocionante
Digo com toda verdade do meu coração que Paulo Coelho me emocionou nesse livro, do início ao fim. A cada página lida uma pausa para pensar na vida, nos ensinamentos de Deus, na sabedoria dos homens de espírito livre.

Lary.Momentolitera 14/07/2020

MUITO BOM!
SOBRE:

Paulo Coelho trás muitas reflexões de desenvolvimento pessoal e bíblicas, que podem não só trazer uma realidade impactante como também uma transformação psicológica, emocional e racional.

Que trás uma lição extremamente profunda sobre a vida, a religião, a espiritualidade e principalmente o real sentido de ser, Ser Humano.

OPINIÃO:

Gostei da escrita do autor e também de como foi desenvolvido cada texto reflexivo. Me trouxe sensações maravilhosas ao ler algo que fez muito sentido para minha vida atual. E vai te ajudar muito, confesso!

E para quem gosta desse tipo de gênero vai amar, já para aqueles que não gosta ou nunca leu. É bom sair da zona de conforto as vezes, e conhecer gêneros diferentes, será uma boa oportunidade.

Eu não gostava de livros sobre desenvolvimento pessoal ou reflexão, sério, e quando sai da minha zona de conforto foi uma experiência maravilhosa, tanto que, já add vários no Skoob como desejado. kkk

Cibeli 01/08/2020

Sou apaixonada por esse livro
Diz o mestre:

Não tenha medo de ser chamado de louco – faça hoje alguma coisa que não combina com a lógica que você aprendeu. Contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura – humana e espiritual”.

Ethan.Selbach 07/06/2022

Textos inspiradores
A vida é composta de pequenos e grandes milagres... De alguma forma esse livro me trouxe uma calmaria que eu necessitava, pretendo por em pratica alguns ensinamentos

Márcia 31/07/2022

Ensinamentos que estão escritos
Quando comprei Maktub, seguindo o plano de ler toda a obra de Paulo Coelho, pensei tratar-se de outra coisa: imaginei algo que desenvolvesse a semente que ele lançou no ?Alquimista?: _está escrito_, ?tinha que acontecer?_. De certa forma, até é possível estabelecer certa relação, mas não na forma de prosa, como imaginei. Esse Maktub aqui compõe-se de textos publicados pelo autor na _Folha de S. Paulo_ entre 10 de junho de 1993 e 11 de junho de 1994, em uma coluna da Ilustrada. Paulo informa que grande parte do livro ?é composta de ensinamentos de meu mestre, no decorrer de onze anos de convivência. Outros textos são relatos de amigos, ou pessoas com quem cruzei uma vez ? mas que me deixaram uma mensagem inesquecível?.

Para se ter uma ideia do estilo dos textos, deixo aqui um deles que muito me impactou (p. 54):

O pianista Arthur Rubinstein atrasou-se para o almoço num importante restaurante de Nova York. Seus amigos começaram a ficar preocupados ? mas Rubinstein finalmente apareceu, ao lado de uma loura espetacular, com um terço de sua idade.

Conhecido por seu pão-durismo, nesta tarde ele pediu os pratos mais caros, os vinhos mais raros e sofisticados. No final, pagou a conta com um sorriso nos lábios.

? Sei que vocês devem estar estranhando ? disse Rubinstein ? , mas hoje fui ao advogado fazer meu testamento. Dei uma boa quantia para minha filha, para meus parentes, fiz generosas doações para obras de caridade. De repente, me dei conta de que eu não estava incluído no meu testamento: era tudo dos outros!

?A partir daí, resolvi me tratar com mais generosidade.?

NO PÓS-PANDEMIA, TODO O MEU ESFORÇO TEM SIDO NO SENTIDO DE ME INCLUIR NO MEU PRÓPRIO TESTAMENTO.

Graziele 17/09/2022

Para pessoas que gostam de refletir sobre a vida
Esse livro é o ideal para quem gosta de reflexões simples e inteligentes sobre a nossa vida e o cotidiano... Possui uma leitura simples e cativante.

Natália Ferreira 07/11/2022

Maktub
Aquele livro que contém vários troca de experiência, além dos conselhos (maktub estava escrito ou melhor tinha que acontecer)

nic 18/12/2022

É um ótimo livro.
Maktub não é um livro para ser lido numa sentada, de uma vez. Ele não tem uma história a ser seguida, nem coisas que estamos acostumados em romances. Maktub é simplesmente um conjunto de reflexões. São mais de 180 reflexões, e por mais que algumas não se encaixem com minha vivência, muitas me tocaram de forma muito profunda. Eu sou fã de Paulo Coelho. Já li mais livros dele do que posso me lembrar, então sou suspeita em dizer que é um livro realmente muito bom, mas não é pra qualquer um. Pode ser um livro de consulta, de cabeceira, mas ele pode não se encaixar para a grande maioria das pessoas por ser feito de textos soltos, mas vale a tentativa. Não é o melhor livro dele, mas me trouxe muitas coisas boas. Recomendo.

laura 16/01/2023

maktub ??
esse livro traz muitos ensinamentos lindinhos, muitas reflexões de vida, grifei muita coisa, apaixonada ?

Nicole | @niestalendo 18/03/2023

Maktub
Um livro repleto de histórias inspiradoras e que nos fazem pensar, ter uma perspectiva diferente do mundo e de tudo. Um livro de cabeceira, pra ler e reler quantas vezes for necessário.

VâniaAkira 23/03/2023

Um livro bom
Achei que seria como Zahir, ter uma historia envolvido, mas parecia, me deu a impressão talvez seja isso mesmo, que foi varios proverbios e que em algum momento, você acaba se indentificando com algumas ou todas as paginas ....
não foi uma leitura ruim, mas não foi algo como encontrei em Zahir !!