Maktub

Maktub Paulo Coelho

Resenhas - Maktub

@jeicequele87c 08/04/2020

Necessário
Algumas verdades bem ditas. Vale a penaa ler!

JAQUE TONIN 24/02/2009

Muito ruim!
Sem graça e muito chato!
Daniel 07/01/2013minha estante
sem graça é você rs

Tamiris Fornazari 19/11/2023

Desde que você não prejudique ninguém, mude de opinião de vez em quando, e caia em contradição sem se envergonhar disso. Você tem esse direito. Não importa o que os outros pensem - porque eles vão pensar de qualquer maneira.

Sosofhi0 06/05/2023

É uma leitura rápida e divertida de 30 minutinhos. Os pequenos poemas com frases de impacto me fizeram refletir sobre toda a minha vida.

Talita 17/10/2009

Falar de Paulo Coelho não é fácil. Ele é e sempre será um ótimo escritor. Gosto muito de seus livros e ler Maktub foi uma ótima experiência. Que além de prazerosa me trouxe muitos ensinamentos.

Por isso ao invés de resenhar o livro, transcrevo algumas partes para incentivar a leitura de um bom livro.

"Hoje seria bom fazer algo fora do comum.Podemos,por exemplo,dançar na rua enquanto caminhamos para o trabalho.Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista.Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula,mas em que acreditamos.Comprar um instrumento que sempre quisemos tocar,e nunca nos arriscamos.Os guerreiros da luz se permitem tais dias.

Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na garganta.Telefonaremos para alguém com quem juramos nunca mais falar (mas que adoraríamos escutar um recado em nossa secretária eletrônica).Hoje pode ser considerado um dia fora do roteiro que escrevemos todas as manhãs. Hoje qualquer falha será admitida e perdoada. Hoje é dia de se ter alegria na vida. (p. 39)"

“Diz o mestre: todos nós precisamos de amor. O amor faz parte da natureza humana- tanto quanto comer, beber, e dormir. Muitas vezes sentamos diante de um belo pôr-do-sol, completamente sós, e pensamos: "Nada disto tem importância, porque não posso compartilhar toda esta beleza com alguém." Nestes momentos, vale apenas perguntar: quantas vezes nos pediram amor, e nós simplesmente viramos o rosto para o outro lado? Quantas vezes tivemos medo de nos aproximar de alguém, e dizer, com todas as letras, que estávamos apaixonados? Cuidado com a solidão. Ela vicia tanto quanto as drogas mais perigosas. Se o pôr-do-sol parece não ter mais sentido para você, seja humilde, e parta em busca de amor. Saiba que- assim como outros bens espirituais-, quanto mais estiver disposto a dar, mais você receberá em troca.”

Com certeza um dos melhores livros que já li...

Helena 20/07/2022

Bons pontos e boas colocações
Confesso que não era o que eu esperava, pois esperava uma história como a do mago. Kkk
Mas valeu mesmo assim, cheio de aprendizados e de pontos que muitas vezes passa desapercebido sem notarmos.

Adriana 05/11/2010

Maktub é um livro para quem conseguir ler nas entrelinhas... aliás, como a maioria dos livros de Paulo Coelho. É uma coletânea de pensamentos ditas pelo Mestre do autor ou por pessoas de influência na vida dele.

Maktub, em árabe, significa "carta", mas Paulo Coelho traduziu como "está escrito".

Uma boa leitura, confira! Editora Rocco. Média de preço: R$ 5,90 (Mercado Livre) a R$ 20,00.

justhc 04/05/2023

"Maktub não é um livro de conselhos, mas uma troca de experiências "
Essa frase fez muito sentido.
Não me julgo a pessoa ideal para escrever resenhas de livros incríveis mas esse livro precisa muito SER LIDO!!!!!
LEIAM MAKTUB!!!!!!!!!

Mey 26/03/2020

É uma ótima leitura!
A organização do livro é como se fosse dividida em contos, logo não há a necessidade, ao meu ver, de fazer uma leitura seguindo a sequência das páginas. Gosto de abri-lo aleatoriamente e ler o que me aparecer daí então começo a pensar sobre aquilo que li.
A leitura deste livro trás muitas reflexões e eu acho incrível quando isso acontece, cada parte dele tem um ensinamento, algo para refletir e aprender. Afinal, acho que é isso que um bom livro pode nos trazer.
Ah, já o reli várias vezes, é muito bom!!

Polly 21/04/2021

Livro de cabeceira
Dá pra colocar na cabeceira e ler uma história todos os dias ao acordar... Inspirador, como todas as obras de Paulo Coelho!

Talyta.Macedo 20/12/2022

Para quem ama textos que fazem refletir, esse livro é ótimo, alguns contos geram bons conselhos e reflexões.

Gabi 13/05/2021

De cabeceira
livro simples e de rápida leitura. Carrega contos que trazem várias reflexões e ensinamentos pra vida. Ideal para começar o dia :)

Gabriella.Anderson 02/10/2020

Reflexões
Em cada texto, uma reflexão. Um livro curtinho mas bem escrito. Gostei!!

Ally 05/10/2020

Sabe aqueles paragrafos/ trechos que você lê por ai e quer grifar, postar, imprimir e colar no quarto, na mesa, na testa ... ??? então .. Se fizéssemos isso com esse livro, não sobraria uma letra sem grifar ... um conto melhor que o outro. Muitos para refletir ... amei, amei, amei !!!!

Sté 29/05/2022

Paulo Coelho, você tem uma fã!
Esse livro reúne os textos escritos em sua coluna para o jornal Folha de S. Paulo, no período de junho de 1993 até o mesmo mês de 1994.
Sou suspeita pra falar, porque eu amo a escrita dele. Mas esse, ao contrário de Manual do Guerreiro da Luz, eu criei uma conexão. Os textos são muito bons, alguns tem metáforas que realmente funcionam. Tanto que, foi o primeiro livro da vida que eu grifei, porque algumas frases realmente falaram comigo e eu pretendo visita-las futuramente.
Pra quem gosta do autor, super indico!