A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Mandinha_Boa 26/04/2020

Quem é o Lobo?
Eu tenho uma imensa paixão pelo filme, e agora pelo livro, mesmo já sabendo quem é o Lobo, o livro conseguiu me deixar angustiada para ver como seria o descobrimento de tal personagem. Pode ser uma leitura rápida já que a escrita é bem casual.

Dani Guimarães 20/04/2020

Confuso
A leitura é meio complicada, um pouco confusa. O livro não desenvolve, quando você pensa que ta chegando em algum lugar ele acaba. O filme é mais interessante.

Pryh Knuppe 15/04/2020

Pra passatempo tá ótimo
-Pontos positivos :

Trama de época medieval .
Leves momentos de suspense a terror.
Leitura leve e fluída.
Livro segue bastante o enredo do livro .

-Pontos negativos:

Quando começa a engatar, acaba.
Alguns capítulos beeem arrastados .
Final online ?! Não curtir isso .
O "lobo mau" bem blaargth , sem lógica .
E a paixão da "chapeuzinho" com o "caçador" bem miojo instantâneo, 10 anos sem se ver e do nada paixão intensa , sem nem conversarem .
Mene 09/06/2020minha estante
Você encontrou em português o capitulo bônus? Eu só encontrei em Inglês.

Vanessa.Santiago 10/04/2020

Eu esperava outra coisa desse livro não me cativou não

Marisa Aziliero 19/03/2020

Decepcionante.
lagartixa albina 19/03/2020minha estante
a capa é bem frustante mesmo kkkk

Gislane Morais 19/03/2020minha estante
Verdade

Ay 07/03/2020

Ótimo livro pra quem gosta de um romance com um pouco de suspense, apaixonante ??????

Isya Ferreira 14/02/2020

Prefiro a fanfic
Eu gostei do rumo que o livro tomou, mas o final estragou tudo. Tipo, descobrir o final por um site, sei lá? Isso é muito desnecessário. Só de pensar que fiquei tão ansiosa para comprar e ler, e no final acontece isso. Prefiro a fanfic baseada nele do que o livro. Sinto muito para quem gostou, mas não me apeguei ao livro. Gostei dos personagens.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/01/2020

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter sua paixão secreta desde a infância envolvido nos ataques? Ou seria Henry seu noivo o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516070052

Léo 12/12/2019

Um passador de tempo bem legal
Tive uma relação de amor e ódio com este livro.
Eu gostei do enredo no geral, é um dos primeiros releituras de clássicos que li e ultimamente venho descobrindo esse como um dos estilos que vem mais me conquistando. Aqui há um toque de suspense e até um tanto de horror na atmosfera da história, considerando as cenas de ataque do lobo como intensas e até assustadoras. Outro ponto que adorei foi a ambientação, gosto bastante de tramas medievais, e este aqui não foi diferente.
Porém o livro tem seus contras. Um deles foi que há uma certa ausência de descrição detalhada, ou seja, as cenas de ação embora intensas e eletrizantes, se passam bem rápido. Mas o que mais me incomodou foi a construção de personagens, principalmente a relação amorosa dos protagonistas, o clássico amor verdadeiro à primeira vista. Também senti ausência de uma personalidade exata para Valerie e Peter.
E quanto ao final, uma palavra: DECEPCIONANTE!
No geral, embora a trama tenha seus contras, eu considerei um ótimo passatempo, uma leitura envolvente e agradável. Eu pessoalmente a recomendo para os leitores mais jovens.

Lyzah 14/10/2019

Livro que mais me fez raiva e tive que assistir o filme ....
A edição que li da editora iD não colocou o final no livro físico, disponibilizando um link para que o leitor descubra o "verdadeiro final". Foi decepcionante ler um livro que demorou a agarrar minha atenção e no momento mais revelador o livro acaba, interrompendo abruptamente todas as expectativas e quase obrigando o acesso ao link da editora caso quisesse ver o final.
A história de Valerie começa com um ritmo calmo, aparentemente um romance comum. Até que os mistérios envolvem o leitor que deseja saber o que acontece e como tudo se resolve no final. , o enredo é extremamente leve e flui bem, o que me deixou morrendo de raiva foi que o livro não tem um final. No final do livro eles disponibilizam um link para o livro completo ,pelo amor de Deus né?
Recomendo que leiam esta resenha todos os que pensam em comprar esta edição do livro "A Garota da Capa Vermelha"
Me recuso a ceder a uma forma de "caça-clique" dessa, afinal se peguei o livro era porque desejava ler TODO o conteúdo, TODA a história. Se queriam fazer um livro online, que o fizessem completamente online.

Elis.Naiara 19/09/2019

Não curti muito a história, pois quanto se trata das histórias de conto de fada, acabo sempre preferindo a original, o que me impede um pouco de curtir as novas visões.

Letícia 30/07/2019

Compre o livro e não leve o final
A Garota da Capa Vermelha, como já deve ter imaginado pelo título, é inspirado na estória da Chapeuzinho Vermelho. A autora pegou alguns pontos do conto de fadas, como a avó, o lobo, a capa vermelha, a trilha, e transformou em uma estória de suspense, com uma pitada de romance, como todo bom Young Adult. Na verdade, essa estória inicialmente foi o roteiro de um filme escrito por David Leslie Johnson, mas a partir da ideia da diretora do filme, Catherine Hardwicke, de que ela era muito profunda para apenas as telas, ela convidou a escritora Sarah Blackley-Cartwright para desenvolver o livro.

A estória se passa na aldeia de Daggorhorn, onde existe uma maldição: um lobo que ataca a cada lua cheia. No início do livro há um acordo de paz entre a aldeia e ele: por anos o lobo pegou apenas a presa deixada para ele pelos habitantes, não atacando ninguém, mas durante um acampamento em que a personagem principal Valerie, sua irmã e suas amigas estavam, essa paz é quebrada com um assassinato.

A partir daí a aldeia inteira passa a viver em um estado de pavor, que só aumenta com a chegada de father Solomon, um religioso que dizem ser o único a conseguir matar o lobo, mas que traz a notícia de que ele é na realidade um lobisomem e habitante da aldeia. As suspeitas estão principalmente em cima do melhor amigo de infância de Valerie, Peter, que todos acreditam ter a ver com o primeiro assassinato cometido pelo lobo há muitos anos.

Além disso, temos um triângulo amoroso entre Valerie, Peter e o menino que seus pais a prometeram em casamento, Henry. Me diz por que livros desse tipo sempre tem que ter algo assim, mesmo que não interfira em nada na estória?

Eu acabei de ler o livro e ele não teve final, deixou em aberto quem seria o lobo, e por quase uma semana fiquei pensando que essa era a intenção da autora, inclusive conversei com uma amiga que já leu sobre isso e ficamos discutindo quem seria. Apenas agora quando fui escrever essa resenha me dei conta de que muitas outras coisas não tinham sido resolvidas e me lembrei que na última página do livro tinha um link para um capítulo no site da editora. Não é um capítulo extra como eu tinha pensado de primeira, e sim o capítulo final do livro, com a resolução do mistério. Já vou dizendo que achei bem estranho e preferia ter ficado com o final em aberto.

Eu achei a ideia muito interessante e algumas coisas que acontecem ao longo do livro também, porém no geral achei que a estória não foi muito bem desenvolvida e o final... Sinceramente, não entendi porque ela não deu uma única pista de que seria isso. Final surpreendente é uma coisa, final completamente desconectado do desenrolar da trama é outra.

Ainda não assisti o filme e apesar de não ter gostado muito do livro estou bem curiosa. Quero muito ver se a estória é melhor desenvolvida nele, já que essa era a ideia original. Pena que não tem no Netflix.

Enfim, não recomendo muito a leitura, mas dei nota três porque não acho que foi perca de tempo. Fique à vontade para ler e tirar suas próprias conclusões.

Thais.Pires 11/07/2019

Leitura fácil e interessante
Eu comecei a leitura após ver o trailer do filme e gostei bastante. Uma leitura fácil com detalhes novos e até inesperados de uma história cujo seu 'esqueleto' já conhecemos. O livro me entreteu e após a leitura, quando vi o filme, achei que a versão cinematográfica é bastante fiel ao mesmo.

Matheus.Tadashi 29/06/2019

Um dos melhores livros baseados em contos que eu já li
É um ótimo livro baseado no clássico "Chapéuzinho Vermelho" com uma pegada mais 'Dark' e mais romântica.