A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Leitorah 04/11/2020

04/11
Gosto muito da história do filme/livro,mas eu esperava mais do livro,mais profundidade.
Faltou mais profundidade nos personagens,no triângulo amoroso...
A própria Valerie não foi bem desenvolvida,queria mais dela e da Lucie e dos pais dela e das amigas.
Podia ter sido um ótimo livro...
Eu queria muito ler essa mesma história bem escrita.

Eduardo Ogalves 18/10/2020

Opinião...
Uma história baseada em chapeuzinho vermelho. Que só tem semelhança na capa vermelha e no lobo, pois a história é gótica e sombria. Um final simples que faz ponte para um outro final que só consegui ler no ebook com o capítulo extra. Final assustador digno de filme de terror!

Tai 04/09/2020

Pensem em um livro que me deu raiva gente...
Pois bem, aqui está.

A Garota da Capa Vermelha é uma história da Chapeuzinho Vermelho em uma versão mais dark.
O livro todo gira em torno de Valerie (uma garota diferente de todos os outros que muitas vezes se questiona se nasceu no lugar certo) e a procura pela verdadeira identidade do lobo que assola a aldeia de Daggorhorn.
Apesar de ter um enredo muito muito bom e a escrita da autora ser muito boa, me decepcionei ao chegar no capítulo final, pq o livro simplesmente NÃO TEM UM CAPÍTULO FINAL (Eu estou gritando mesmo kkk).

Gente que editora descente faz um negócio desse?
Ao invés do capítulo final do livro, a editora deixou a seguinte mensagem na última página:
" Será que este é o verdadeiro fim da história de Valerie? Visite o site da editora e descubra! ?
Confesso que isso me deixou muito brava e com vontade de tacar o livro longe.
Mas, como sou curiosa decidi entrar no site da editora e adivinhem só... A editora não existe mais, ou seja, fiquei sem o final do livro. Pesquisei mais a fundo para saber como é que descobriria o final da história e vi que só assistindo ao filme eu ficaria sossegada. É gente... tive que assistir ao filme kkkk e aquela frase de "O livro é melhor que o filme" não se aplica a este caso, pois para mim o livro precisa ter um ótimo final.
Gabi 03/01/2021minha estante
Olá Tai. Acabei de ler esse livro e gostaria de saber se vc achou o final na internet.

Júlia 31/08/2020

Prefiro o filme
Tem tanta coisa q eu n gostei q vou dividir por tópicos:

-O livro é demasiado lento por se perder em detalhes desnecessários.
-A protagonista tinha td pra ser legal, mas caiu no clichê de personagem rebelde q é bonita mas n sabe.
-Os outros personagens n são explorados de uma forma legal e acabam se mostrando entediantes
-Só ter um triângulo amoroso já é motivo pra perder vários pontos cmg, mas piora, é o clichê do bad boy vs. o bom moço.
-Quando tu acha que o livro vai desenvolver, ele acaba.
-O livro não tem final. Isso mesmo, para ler o final do livro, vc precisa procura-lo na internet.
Gabi 03/01/2021minha estante
Olá Júlia. Acabei de ler esse livro e gostaria de saber se vc achou o final na internet.

Ana Tereza 29/08/2020

A garota da capa vermelha
Valerie é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter, embora seus pais insistam que ela case com Henry, filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Eles recorrem ao padre Solomon, um caçador famoso de monstros que adverte que a fera toma forma humana durante o dia.
Deia 29/08/2020minha estante
Melhor que o filme ?

Ana Tereza 29/08/2020minha estante
Na verdade não

Maqueise 12/08/2020

Sem final?!
Gostei muito do livro, ele é envolvente e sedutor. Mas é uma pena que o final não esteja mais disponível :/
Se alguém tiver acesso ao final por favor me passe.
Gabi 03/01/2021minha estante
Também queria ver esse final.

@euleiolivros 20/07/2020

Vale a pena!!
Gostei do livro, é uma releitura de chapeuzinho vermelho só que numa versão mais adulta. O defeito que encontrei nele foi que em alguns momentos parecia que tinham arrancado umas páginas dele... mas vale a pena ler.

Laiz 08/07/2020

sabia que ia ficar decepcionada, só não sabia o quanto
- o capítulo final vc tinha que ler online, era pra criar um hype pelo filme era? ainda bem que já assisti porque achei peba isso
- ela enrola HORRORES contando um monte de coisa chata sem importância, e na hora que tem alguma coisa interessante acontecendo é rápido demais, daí quando a história vai engatar "pipipipopopo leia online"
- preferia uma fanfic no wattapd
- a valerie parece aquela amiga sua que o mundo tá se acabando em ataque de lobisomem e ela aluga seus ouvido pra contar dos 2 boy maravilhoso que ficam disputando ela pq ela é linda e perfeita e a vida dela é muito louca uau não consigo decidir qual dos dois eu pego ai como eu sofro ai que difícil é porque eu sou linda

wlucianoautor 24/06/2020

Questionável
Este é um dos raros casos que eu gostei mais do filme que do livro.
A história até que me prendeu, a leitura não é maçante e nem vagarosa, mas não impõe o suspense que se espera de um livro desse. As viradas até que dão um ar de mistério e nos leva a questionar as intenção de alguns personagens na tentativa de adivinharmos quem de fato é o lobo, mas a conclusão final é terrivelmente desconstruída quando tentam inovar o gênero numa sacada revoltante de excluírem o verdadeiro desfecho da história.

WTF! Foi minha reação e devo acrescentar que não foi no bom sentido.
Me decepcionou e me fez preferir o filme, mas até que me prendeu por um tempo.
Se recomendo?
Aí depende do tipo de história que o leitor procura, na verdade, recomendo não rsrs.

Essa é minha opinião e longe de mim ser absoluta.

Abraços, e até a próxima.

site: https://linktr.ee/wlucianoautor

Giii 18/06/2020

Gostei muito livro, a história é ótima. Só uma coisa me desagradou, na versão que eu comprei não tinha o último capítulo e sim um link pra ler ele na internet e era na época da lan house kakakakaka fora isso gostei demais :)

Marcela115 17/06/2020

Eu gostei da historia em geral, há um toque de suspense, considerando as cenas de ataque do lobo como intensas e até assustadoras. Outra coisa que gostei foi a ambientação, gosto de tramas medievais.
Porém o livro tem seus contras, um deles foi que há uma certa ausência de descrição mais detalhada, ou seja, as cenas embora intensas se passam bem rápido. Não teve a construção de personagens, principalmente a relação amorosa dos protagonistas.
E quanto ao final, uma palavra: Não tem final!

site: https://vidanaminhaestante.blogspot.com/

Paula.Matni 09/06/2020

Um clássicos da Disney com algumas modificações, mas achei que enrolaram um pouco na história

larueswift 15/05/2020

esperava mais
eu me interessei por a garota da capa vermelha depois de uma breve pesquisa no pinterest e quando me aprofundei, vi que tem um filme baseado no livro e quando li a sinopse imaginei que seria uma história incrível e memorável. não foi.

- não me conectei com nenhum dos personagens. achei eles extremamente mal construídos e a mudança de narração em algumas partes que, na minha opinião, eram bastante desnecessários, me fez desgostar de outros personagens além da valerie que, por sinal, achei chata demais.
- o triângulo amoroso é ridículo de ruim. é confuso e você nunca sabe direito o que a valerie tá sentindo porque a escrita da autora enrola e enrola, mas não chega a lugar nenhum. uma hora é "ah mas o peter é meu amigo de infância, confio nele com tudo" e na outra é "senti um conforto enorme nos braços do henry e quero ficar neles para sempre". felizmente não é o ponto principal da história, apesar de ser bastante citado.
- não gosto muito da escrito, a qual eu acho que foi a razão principal de eu ter demorado a fluir no livro. tinha parágrafos gigantes para detalhar coisas que não iam fazer grande diferença na história e palavras incomuns? difíceis? enfim, achei desnecessário.
- tudo que fala na sinopse acontece depois dos 50% da história. demora muuuuito pra acontecer as coisas.

resumo: o livro é ruim; casal sem química nenhuma; poderia ter sido muito melhor desenvolvido, mas a autora não conseguiu fazer isso; não confie em ninguém em vilarejos com lendas fantásticas.

emlindh 11/05/2020

Não acredito!!
Não acontece absolutamente nada nesse livro! A protagonista (garota comum mas absurdamente linda que não tem conhecimento da própria beleza) tem que decidir de qual garoto lindo e perfeito ela prefere, sendo que ela nem realmente se interessa por relacionamentos, e obviamente ambos garotos mais lindos dos arredores são apaixonados por ela. E tem um Lobo gigante aterrorizando a vila. Mas o pior é que o livro não tem o capítulo final, que deveria ser lido no site da editora, que não existe mais.