A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Maite.Cancian 30/03/2021

Nossa amo demais essa história, sou apaixonada pelo filme a anos e só agora fui ler o livro e gostei muito também. A minha única decepção foi com o capítulo extra no final, que segundo o livro está no site da editora id, porém como o livro é antigo não está mais disponível lá, tive sorte de conseguir ler esse capítulo em um blog. Esperava um completamento maior do final no livro mas na verdade o filme conclui melhor e mostra um pouco mais do futuro da Valerie.
Como eu disse gosto muito dessa história e esperava que o livro desse o completo que poderia faltar no filme mas eles são muito, muito parecidos mesmo, sendo assim seria mais fácil e rápido ver somente ao filme.

Cris.Gallo 29/03/2021

Porque eu ?
Estava curiosa para ler e olha que li em menos de uma semana.
O livro conta sobre um local onde o povo realiza sacrifícios para se livrar do ataque de um lobo.
Valerie uma garota que se sente diferente dos outros, dentre a morte da irmã, o reencontro de um amor da infância, o pedido de noivado de Henry descobre que é a única que pode falar com o lobo, condenada por ser capaz disto , consegue se livrar de um fim cruel com a união de seus dois pretendentes. Com quem ficará Valerie ? Quem é o Lobo? Final surpreendente que abre uma brecha para uma continuação.

Flávia 22/02/2021

A Garota da Capa Vermelha
Ainda sem palavras com esse final. O livro conta a história de uma garota, dois amores, e um lobo. Achei a história muito interessante, uma forma modificada da chapeuzinho vermelho. O suspense para saber quem seria o lobo, me fez ler o livro em um dia haha. Recomendo!

Lu 08/02/2021

Amei!
Muito semelhante ao filme! Achei curto, mas bem distribuído.
Amo o enredo e sempre amei os três personagens "principais" eu queria mais.
Mais informações, mais detalhes, mais um livro.. quero mais Peter, mais Velarie.. aaaah sempre amei e só me faz querer mais. Parece incompleto!

giovanna 02/02/2021

? RESENHA
nota: 5, ?

? Que... olhos... grandes... você... tem... ? ela disse, com a voz fraca.
? São para te ver melhor, minha querida.

esse é um livro sobre confiança, medo e amor. um reconto sobre a história "Chapeuzinho Vermelho".

a leitura te prende e faz a pessoa ficar curiosa e querer ler mais e mais até a história ir chegando ao final.

você fica do começo ao fim tentando descobrir quem é o lobo, desconfiando de várias pessoas. quando revelaram o grande mistério, eu quase não acreditei, tipo TAVA BEM NA PONTA DO NARIZ DE TODO MUNDO!

a história é bem parecida com crepúsculo e creio que isso me ajudou um pouco a gostar mais do livro.

na minha opinião o filme foi bem leal ao livro! a única coisa que eu não gostei/senti falta foi da Lucie (irmã da Valerie), quem já assistiu ou leu sabe oque acontece com ela.
no livro, eles mostram a cumplicidade, amizade e amor das irmãs, uma coisa que eu gostei muito. mas no filme, eles tiraram completamente isso. o acontecimento da Lucie já aparece no comecinho do filme. única coisa que eu não gostei da adaptação!

se você gosta de fantasia, romance e uma pitada de mistério, esse livro é ideal pra você!!

Karen 20/01/2021

Esperava muito mais
Achei a leitura chata, arrastada , o triângulo amoroso não cativa ,no geral não gostei

Mah Mac Dowell 13/01/2021

Bem fiel ao filme, pra quem assistiu, com exceção do começo e fim. Mas nada demais, na realidade achei o filme até melhor.

Alanys.Samares 08/12/2020

Valerie
Poderia ser melhor, a história foi muito rápida ficou faltando mais detalhes, mais emoção. Até q o plot twist foi bem interessante não estava esperando por aquilo, e foi um versão bem legal de a chapéuzinho vermelho, gostei foi bem mais ou menos?

Isis.Piasson 24/11/2020

Apesar de ficar bem curiosa com o final eu gostei do livro. Para saber o final tem que ver o filme
Flora Airbender 26/11/2020minha estante
O capítulo final existe em algum buraco na internet kkk, é difícil de achar porque a editora faliu e por isso não tem mais site, mas lembro de ter encontrado o arquivo PDF do último capítulo na época em que li esse livro há alguns anos. Mas fiquei com muita raiva pelo livro estar incompleto haha.

Ininha 22/11/2020

Uma releitura muito boa
Eu lembro q foi primeiro a capa juntamente com a perspectiva de um ponto de vista mais sombrio da Chapeuzinho Vermelho, depois acho foi o fato inédito de a obra ser baseada em um filme q me fez ler com tanto entusiasmo A garota da capa vermelha. Já o q me fez lê-lo pela segunda vez foi a lembrança de ter amado e a curiosidade de saber se ainda seria da mesma opinião. Ocorre que poderia ser somente um romance jovem adulto como outro qualquer, porém muito além dos clichês, autora apresenta o povo de Daggrhorn , pessoas extremamente inseguras, que tentam da melhor forma q conseguem resolver seus problemas e ter alguns momentos de paz, enquanto vivem aprisionados por um acordo feito com um lobo...
Apesar de ser um livro muito bom e q funciona maravilhosamente bem como intreterimento com um q questionador, hoje eu já consigo ver pequenos defeitos q não sol capaz de deixar pra lá como por exemplo o fato extremamente desnecessário de enfiar um triângulo amoroso na história , ou o fato de o final não estar no o livro....

Beatriz2371 17/11/2020

Releitura
Uma releitura de uns de meus primeiros livros.. E ainda apaixonada pela história.

Releitura realizada. Como queria uma continuação, dessa história.

Bianca.Martinelli 17/11/2020

Bom suspense, porém...
O suspense realmente me prendeu. Quem está matando aquelas pessoas? Será que o lobo mora nesta rua? Será que mora na casa ao lado?
O lobo só se transforma na lua cheia, por isso pode ser qualquer um da aldeia.
A escrita é boa e instigante também.

Porém, apesar do suspense envolvente, os personagens são rasos (exceto a protagonista) e o romance é superficial. A história em si também não tem grande profundidade.

Recomendo se você procura um suspense leve, com um pouco de sangue.