A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Estante Mofada 05/05/2013

A garota da capa vermelha
"UMA MORTE...
Valerie não conseguia ver nada, apenas um aglomerado de capas cinzas e derrepente encontra Prudence, Roxanne e Rose que lhe dão um abraço :
- Quem é? - pergunta Valerie
Roxanne responde:
- Sua irmã...

UM LOBO...
- Claro que não todos nós sabemos que o lobo não rompe a paz em 20 anos - gritou alguém no meio da multidão cinza. - Ele deve ter visto um cão selvagem e ficou confuso...

ELE PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE SE IMAGINA...
Solomon olhou para ele como se fosse uma criança:
- vocês foram enganados por essa besta desde o início. O lobo vive bem aqui nesta aldeia - ele olha para os aldeões - e é em de vocês..."

Queridos leitores do ESTANTE MOFADA... Aqui é a Giulia falando e eu realmente gostei desse livro ele é uma história de romance com um pouco de terror... Acho que vocês iam gostar de ler este aqui!!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Pathy 01/05/2013

A garota da capa vermelha
O livro "A garota da capa vermelha" é muito emocionante. A história te prende do começo ao fim. O autor conseguiu dar sua versão da chapeuzinho vermelho de uma forma muito legal. Mesmo tendo muitas críticas, eu achei o livro ótimo.

Milke 08/04/2013

A Garota da Capa Vermelha
O que eu não entendo, é a relação do livro com o filme... Seria o filme a continuação do livro(?), ou terá um segundo livro, contando o que vimos no filme, e quem sabe revelando algo a mais?
Lendo este livro ou assistindo o filme, a história foi envolvente, enigmática e teve um final surpreendedor, que me deixou numa grande expectativa, e com uma dúvida: "será que realmente acabou?!".
Como prefiro ler os livros à assistir os filmes, lamento profundamente não terem escrito no livro o final que demostraram no filme... Seria maravilhoso!

Karina 31/03/2013

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright
Quem não se lembra da história da Chapeuzinho Vermelho? Aquela garota que foi levar doces para a vovó e acabou se deparando com o lobo mau?
Essa é uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas. Nela o final feliz poderá ser difícil de acontecer.
Essa é a história de Valérie, garota meiga e muito especial, que mora com seus pais e sua irmã, em uma aldeia de pessoas humildes e também místicas.
Valérie tinha um grande amigo: Peter. Peter é um garoto incrível, por quem ela é apaixonada. Sempre Juntos brincando pela aldeia. Peter sabe tudo sobre essa misteriosa garota. Mas será que Valérie sabe tudo sobre ele?
Quando eram apenas duas crianças, eventos sinistros e mortes macabras passaram a ocorrer, e Peter simplesmente foi arrancado de Valérie. Mas Por quê? O que todos esses acontecimentos têm a ver com ele?
Valérie passou anos sofrendo com a ausência de seu grande amor.
Agora ela cresceu, virou uma linda mulher e foi prometida para Henry. Um garoto lindo e de família tradicional, que é órfão de mãe. Henry é o menino mais cobiçado pelas casamenteiras da aldeia. Mas foi Valérie quem ele escolheu.
Valérie ficou desapontada com sua família, ela não queria se casar. Para animá-la sua avó fez uma linda capa vermelha. O que a marcou pelo resto da vida. Nesse mesmo momento de revelações em sua família, descobre segredos de sua mãe, e também os verdadeiros motivos da morte da mãe de Henry.
Após muitos anos, a lua de sangue aparece novamente. Isso significa que o lobo esta de volta e Peter também.
Porém a vida da Garota da Capa Vermelha muda completamente, quando encontra sua irmã morta.... Em sua carne, marcas de garra.
Uma incrível aventura pela encantada aldeia Daggorhorn, onde o lobo é tão temido que o povo pede para que Father Solomon, um exterminador de lobisomens, vá até a aldeia.
Um lugar onde todos são suspeitos. Uma história recheada com sangue, morte, ódio, tortura e vingança. Onde Valérie acaba descobrindo que tem uma forte ligação com o lobo, aliás eles são mais parecidos do que ela possa imaginar. Mas como isso é possível?
Estaria Peter, sua paixão de infância envolvida nesses ataques?
Ou seria Henry, seu noivo, o lobisomem?
Ou talvez alguém mais próximo, extremamente próximo...
Uma trama que nos leva para um mundo sombrio, que nos faz imaginar como seriam as garras entrando em nossa carne.
Um suspense bem detalhado que nos faz sentir tudo como se fosse real.
A Garota da Capa Vermelha irá te arrepiar.

Era uma vez uma garota que
Ia se casar com um ferreiro
Era uma vez um lenhador que
Queria fugir com ela

Casa De Livro

Karina Belo

AnaCRST 30/03/2013

A Garota da Capa Vermelha
Eu gostei da narrativa que é bem simples e objetiva, sem muitas descrições, as descrições me cansam bastante, porque eu acho que é preciso ter uma descrição só para que você possa imaginar em que tipo de lugar esta entrando, mas não a descrição de quantos centímetros tem cada objeto no lugar onde esta sendo descrito, por isso eu gostei da narrativa, mas o ponto ruim é que o narrador é onisciente e onipresente, esta parte não é tão legal assim, a não ser ... confira o resto em: www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

Nataly 28/03/2013

A Garota da Capa Vermelha
Ao contrário de muitos livros que originaram filmes, o livro A Garota da Capa Vermelha, foi baseado no roteiro do filme. Uma ideia que deu muito certo, apesar da pouca descrição dos personagens. A autora não fez com que eu imaginasse ninguém, não consegui formar personagens em minha mente. Todos eles ficaram muito vagos. Se eu não soubesse qual o elenco do filme, não conseguiria pensar em ninguém e seria muito, muito chato. Isso deve ter sido originado pelo fato dela não tê-los criado, apenas descrito. Porém, essa é a minha única reclamação.

Valerie é uma menina diferente de todas as outras do vilarejo, que só sabem correr atrás de garotos. Tudo corre muito bem para ela até que o amor da sua infância, Peter, retorna a Daggohorn e balança o seu coração. Coincidência ou não, o lobo quebra o tratado de paz e mata uma garota, fazendo de todos, suspeitos. Para resolver o problema, chamam Father Salomom, um homem que não tem limites para obter uma resposta, tortura sem pena. Com todos esses sentimentos à flor da pele, Valerie ainda descobre que seus pais a arranjaram um casamento com Henrie, o jovem mais rico da vila por quem todas são apaixonadas, menos ela.

O livro é excelente e me fez viver cada pedacinho como se estivesse lá. Me fez sentir raiva, desespero, tristeza, agonia e ainda me deixou apaixonada por dois: Peter e Henry. Peter é lindo e me trouxe suspense com o seu estilo perigoso, o tornando mais interessante. Já Henrie é lindo me trouxe paz, um ombro amigo. Não seria difícil escolher Henry, se o Peter não fosse tão irresistível.

Posso dizer que admirei muito a Valerie. Ela é uma personagem excelente, corajosa, determinada e com um espírito livre. Bem aventureira.

“Sentiu como seria correr livre, cruzar uma floresta escura com o sangue desperto, espreitar durante a caça. Ter uma vida livre do medo, de laços ou compromissos. Fazer o que quisesse, descompromissada de um lugar fixo…”
O livro me trouxe uma mistura de sentimentos sem igual. Não percam!

Flavinha 24/03/2013

Uma aldeia assombrada pela lenda de um lobisomen. Uma garota cuja vida, sem que ela saiba, está intimamente relacionada a este personagem que traz tanto medo e desespero a todos que a cercam.
Amor, mistério... Um belo tempero!

Bibiana 23/02/2013

conto sem fadas
Particularmente, prefiro livros sem romance. Entretanto, esse livro retrata uma paixão quente, sem muita melancolia e com muito perigo - perfeito.
Adorei como tudo foi descrito: paisagem, personagens, situações cotidianas da época, interesses... Chapeuzinho Vermelho sempre foi um dos meus contos preferidos, e não me decepcionei com essa releitura.
Na história, vários aspectos são bem realistas: a alienação à igreja católica; as relações entre famílias; as mortes. E isso torna o conto infantil uma história que requer interpretação e muita imaginação do leitor, porque os fatos - apesar de fictícios - podem ser relacionados muito bem ao período da história (real) em que ocorre.
Tudo embalado por suspense, mistério.

Tham (4 You Books Mania) 09/02/2013

A Garota da Capa Vermelha Resenha
Pessoal gostaria primeiramente de dizer o quanto o livro é legal e o mais interessante é que no site da editora id tem um capítulo bônus que é muito bom...
O livro eu já resenhei no blog então se quiserem é só conferir!
Obrigada
Link: http://www.4youbooksmania.blogspot.com.br/2012/02/garota-da-capa-vermelha-sarah-blakley.html

Cris 06/02/2013

Aprendi,,,
Aprendi que não importa a aparência, para amar ou fazer amizade

Hannii 20/01/2013

Revoltante!
O livro é muito grande pra pouco assunto, logo fica parecendo que a autora da criando assunto do nada pra por na historia.
Um mistério tem um tempo limitado para ser um mistério. Não se pode prolonga-lo de mais, se não acontece o efeito reverso: falta de interesse para descobri-lo.
Porém o pior de tudo pra mim foi ter que terminar de ler o livro na internet! Poxa se eu estou lendo o livro ao vivo, com o papel na minha mão significa que eu ão queria ler ele em um tablet ou computador. E se um dia a o site da editora sair do ar? futuro leitores dependerão de usuários bondosos que armazenaram o ultimo capitulo no computador compartilhar tal na internet.
Em fim, livro, filme, o que for da A garota da capa vermelha é muito ruim!