A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Máh Bracho 21/09/2012

Nossa!
Isso mesmo, nossa, gostei bastante desse livro e se tiverem se perguntando, sim essa é a versão moderna do clássico
" Chapeuzinho Vermelho".
Mas, não adianta está lendo com a história que tanto ouvimos na cabeça, pois, a escrita é feita de uma forma totalmente diferente. "Valerie, Peter e Hanry" personagens em destaques, fazem com que fiquemos surpreendidos a cada pagina virada.
Confesso que assisti ao filme muito antes de ler e isso fez grande diferencia, já que o livro não trás o verdadeiro final, estão lendo certo, ele finda e achamos que o LOBO é um personagem e na verdade não é!
E se não assistiram e quiserem descobrir o verdadeiro final terá que acessar o site. oO"
Pergunto-me, se não tivesse acesso a net ou se estivesse em um local sem sinal?
Ficaria por isso mesmo?
Tirando essa parte, o filme foi bem fiel ao livro e a leitura fluiu muito bem.
Gostei, bastante vale muito estarem lendo.
Quem leu pode falar o que acharam xD

Nema 21/09/2012

Jogada de Marketing, apenax.
Três palavras resumem esse livro: jogada de marketing.

Não sei se todos sabem, mas o filme não foi baseado no livro. Foi o livro que foi baseado no roteiro do filme. E isso acaba explicando muita coisa.

Uma das coisas que eu reparei é que a Valerie é, sinceramente, a pessoa mais indecisa do universo. E não, não é por causa do Henry e do Peter, com o triângulo amoroso e blá blá blá. Toda hora ela tem certeza absoluta de quem é o Lobo.

Para mudar de opinião cinco minutos depois.

Ok, isso não seria de fato algo ruim. Mas é o jeito como a coisa é descrita. Simplesmente... forçado demais. O livro parece que foi feito como uma colcha de retalhos; cheio de pedaços soltos, diferentes, sem nexo, sei lá. Não tem ritmo, não tem aquela coisa que faz com que você continue lendo com vontade (sofri pra terminar, mesmo)... E o romance é, no mínimo, fantasioso.

Valerie não via Peter desde que eles tinham sete anos. Eram amigos. Ok. Aí ele volta e dois minutos depois já estão morrendo de amores? Sério, isso não acontece. A coisa acontece simplesmente rápido demais. Sem explicação. Tipo pá-puff-vi-e-me-apaixonei. Não rola, não convence.

Ah, mas o livro tem sim umas partes boas. A que o Lobo ataca a vila, por exemplo. E a própria escrita da Sarah é ótima. Pra mim, o que estragou tudo foi o romance fail e o ritmo estragado. E claro, a capa vermelha não serviu para nada mais do que ser uma decoração legal. Ok, ela não precisava ter poderes incríveis, mas me pareceu que só enfiaram ela ali dentro pra ter alguma ligação com Chapeuzinho Vermelho. Apenas.

A história é boa, admito. Se fosse bem formulada, seria simplesmente maravilhosa. Mas não foi o caso.

Agora, porque eu disse que era só uma jogada de marketing? Simples: o último capítulo não está no livro.

Oho. Só tem um recado pra você ir no site (que, é claro, tem o trailer do filme e tudo mais indicando, ah, bem, o filme) e ler o último capítulo. Que é onde você descobre quem é o Lobo.

Ou seja, se você não tem internet, ferrou.

E eu não assisti o filme, ok. Minha vontade foi pelo ralo com o livro.

Mas eu gostei de o Lobo ter sido quem foi. Fez sentido, embora o final Peter-Valerie-Henry seja sem sal e sem graça. Nota 5,5.

Resenha publicada no blog http://nemmosis.blogspot.com.br/

Anna 17/09/2012

O livro tem um texto bem envolvente, você torce pelo casal e também para saber logo quem é o lobo.
Mas o final realmente dá raiva, eu paguei pelo livro e simplesmente não tem final. Como assim meudeus ?

Rodrigo 09/09/2012

A Garota da Capa Vermelha
Muito interessante a ideia de modernizar um clássico. A escrita está madura e se desenvolvendo facilmente. Apesar da releitura, os aspectos principais ainda fazem alusão a história original, no entanto o final é simplório demais, deixando a desejar mais depois de todo o desenrolar da trama tensa.

Lari 10/08/2012

Li depois de ver o filme mais de oito vezes
Resumo oficial: "Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: Comprei o livro porque amei o filme e vi tipo umas oito vezes, então eu tinha uma hiper espectativa sobre o livro. Confesso que até o capítulo dez eu achei legal, mas não vi nada demais,mas a partir de então, fui ligando o livro ao filme [ já que o livro foi baseado no roteiro do filme] e tive a oportunidade de ver o filme em 3D, ao contrário do que eu pensava o livro não acrescenta muito ao filme, mas vale a pena conferir! Também achei bacana a jogada da editora em colocar o último capítulo no site, o que faz você visitar a página do livro.
Para quem ficou MUITO curioso segue o link para a página do livro: http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/
Recomendo!Beijos.(:

Su | @erlebnissebooks 26/07/2012

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson
Valerie mora em uma aldeia com seus pais e sua irmã Lucie. Todas as luas cheias todos se trancam e oferecem uma oferenda ao lobo-o único jeito de mante-lô afastado. Um tempo depois a irmã de Valerie e atacada pelo Lobo , isso significa que ele quebrou o tratado de paz. A partir deste dia a vida de Valerie se complica mais, seu amor de infância, Peter volta para a aldeia, e ela também descobre que está de casamento marcado com Henry.
Father Solomon é uma famosos caçador de lobisomens, e ele é chamado para socorrer aquelas pessoas, matando o Lobo, mas o pânico do povo da aldeia aumenta quando ele diz que o Lobo pode ser qualquer um da aldeia.

Júúh 25/07/2012

A Garota Da Capa Vermelha
Valerie vive em uma aldeia pequena e cercada de misticismo. Toda lua cheia todos se trancam em casa e a família da vez oferece uma oferenda para o Lobo – só assim eles podem manter o tratado de paz e não sofrer ataques repentinos. Mas tudo muda quando um corpo é encontrado no campo… Isso significa que o Lobo deixou de lado o tratado e que todos estão em perigo outra vez.

Mas enquanto Valerie e sua família estão seguros, tudo parece bem. Pelo menos até o corpo da doce Lucie, sua irmã, ser encontrado. Ninguém consegue entender como a delicada jovem pode ter tido um final tão trágico, afinal ela sempre teve juízo, diferente da irmã.

A partir daí a vida de Valerie vai ficando cada vez mais complicada, especialmente quando ela descobre que está de casamento marcado com um ótimo rapaz, mas seu coração bate mais forte pelo misterioso melhor amigo de infância – que não via há muito tempo e que entrou de volta em sua vida ao mesmo tempo em que sua irmã saía.

Com tanto pânico espalhado entre os moradores, Father Solomon – um famoso caçados de lobisomens – é chamado para socorrer aquelas pessoas, mas causa mais terror quando anuncia que o Lobo é, na verdade, um dos moradores da aldeia.

Marilu 16/07/2012

Dois lados de ler
O livro é igual ao filme, tirando os fatos de ter um pouco mais de detalhes que embaralham um pouco a mente.
Uma coisa que ao lerem o livro vocês não devem compara-lo ao filme. Quando comparado ao filme, você percebe que o livro falta entusiasmo, parece monótono comparado com o suspense e a ameaça do filme.
Sem compararmos ao filme, o livro é intrigante. Porém não envolve o leitor a voar e viajar através da história do livro.
Eu recomendo a todos que ainda NÃO viram o filme. Aos que viram, já sabem a história e vão exigir um pouco mais do livro, mas ao final verão que é absolutamente a mesma história do que a do filme.
E ai vai a minha dica: Leiam apenas quem não viu o filme ou se alguém que já viu o filme e quer ler, não comparem o livro ao filme!

Rotina Agridoce 03/07/2012

Valerie, vive no vilarejo de Daggorhorn, no qual seus moradores vivem amendrontados pela presença de um lobo. Por todos os meses, para evitar ataques do animal, os moradores ofereciam sacrifícios durante os dias de lua cheia. Durante vinte anos esse acordo foi respeitado, porém rompido com um novo ataque do lobo. A irmã de Valerie é encontrada morte.

O padre que foi chamado para combater o perigo anuncia que o lobo vive disfarçadamente entre eles. Com isso, as pessoas do vilarejo enlouquecem e acabam desconfiando umas das outas e então, comentendo muitas barbaridades.

"O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. -Entre vocês. É um de vocês."

Valerie nunca foi igual às outras garotas da sua idade. Sua intensa curiosidade fez com que tivesse um encontro com o lobo, quando muito pequena. Neste encontro, o lobo decidiu poupar sua vida, deixando uma marca que iria selar o seu destino.

...

leia o restante em meu blog

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: A garota da capa vermelha
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-a-garota-da-capa-vermelha/

Este livro nos apresenta uma visão nova, sombria, e porque não dizer “adulta”, sobre este eterno clássico da literatura infantil. Os relatos e as descrições seguem a partir do ponto de vista da personagem principal, Valerie, que representará a “chapeuzinho vermelho”, e neste caso, o objeto de desejo do Lobo.

A descrição da cidade, dos seus habitantes e ambientes nos transportam para a uma cidade completamente isolada, e refém do seu “pacto”, com a criatura misteriosa e brutal do Lobo. Isto faz com a pequena Valerie, que sempre teve um olhar e um pensamento diferenciado sobre sua vida, sua cidade e seus desejos, se destaque ainda mais entre os demais. Esta condição também faz com ela se sinta solitária (a única que entende perfeitamente como Valerie se sente é a sua querida avó).

Os relacionamentos interpessoais, e a vida em comunidade são temas abordados de forma profunda e complexa no desenvolver da trama. Os fortes laços que unem duas irmãs, os laços de amizade que não se desfazem com o passar do tempo, as intrigas que um comportamento “diferente” pode causar, uma rotina que deve ser seguida sem questionamentos, saber em quem se deve confiar ou desconfiar, a escolha entre o coração e a razão, são alguns dos temas que esta história aborda.

Alguns detalhes particulares e interessantes são o fato do livro é dividido em 3 partes (na primeira é possível entender como tudo funciona no vilarejo, na segunda descreve os conflitos de seus habitantes e sua relação com o lobo, e terceira o conflito direto com a criatura); nas divisões referentes a cada um dos capítulos, e as mudanças de narrativa dentro do próprio capítulo existem marcas específicas que conferem a este exemplar características únicas e diferenciadas (as marcas presentes nas folhas dos capítulos fazem com que as bordas superior, inferior e lateral do livro parecerem pontilhadas).

Dois detalhes que eu achei particularmente negativos foram: as narrativas um pouco longas (durante as descrições de alguns ambientes e situações), e, a lentidão com que as coisas foram acontecendo (principalmente durante a primeira parte, e o início da segunda parte do livro). Isto fez com que a leitura se tornasse um pouco cansativa, em alguns momentos.

Um livro que prende sua atenção desde o início, e faz com que você reflita sobre determinados comportamentos, te ensina a encontrar o equilíbrio entre a razão e o coração, e também a confiar nos seus instintos. E, na eterna luta entre o certo e o errado… ela terá que escolher entre a luz ou as trevas, o lobo ou o cordeiro. Recomendado!! Até a próxima resenha.

Adri 27/06/2012

A Garota da Capa Vermelha
Eu simplesmente adorei esse livro, ainda mais que o filme (e olha que eu amei o filme). Chapeuzinho Vermelho nunca foi a minha história favorita (prefiro a Branca de Neve sempre), mas não é por isso que eu não gostava, afinal, eu amo contos de fadas *--*

A Garota da Capa Vermelha é um livro baseado no filme de mesmo nome, que é baseado na história da Chapeuzinho Vermelho. O livro é bem diferente da história original, mas você não tem como não lembrar da história.

Valerie, de 17 anos, é a personagem principal, e a história começa lembrando de como foi seu encontro com o lobo, aquele que aterroriza toda a vila à tanto tempo, que busca o sacrifício deixado pelas pessoas toda noite de lua cheia, dez anos antes.

Bom, depois desse flashback a história volta para o presente, apresentando algumas personagens: sua irmã, Lucie, e suas amigas, Roxanne, Prudence e Rose. Elas estão indo ajudar na colheita, e é a primeira vez que Valerie está indo junto. Estão todas muito empolgadas, pois é nessa hora que os homens de vários vilarejos vêm para ajudar, e elas (com exceção de Valerie) estão animadas a procura de um marido.

No meio do caminho, encontram Henry, um homem lindo e rico do vilarejo, alguém que todas elas esperam um dia atrair a atenção (menos Valerie), e é aquele que, mais tarde, Valerie acaba descobrindo ser seu noivo. Elas vão para a colheita e começam a trabalhar, veem os recém chegados, e Valerie meio que ignora eles, até que alguém chama a sua atenção.

"Anos mais tarde, ao se lembrar desta manhã, ela não tinha certeza do que a fizera erguer o olhar novamente, alterando o rumo de sua vida para sempre. Ao levantar os olhos, viu um jovem de cabelos escuros, estonteante de parar o coração.
Valerie sentiu a respiração se esvair de dentro dela.
Ele era apenas um menino com quem brincara, mais velho agora. Certo?"
PS: O quote não está inteiro, tinha muita coisa no meio da fala e ia ficar muito grande, ai eu cortei umas partes.

Ela não acredita no que vê, e, na mesma hora, sentimentos que a muito tempo estavam esquecidos voltam a tona, e ela faz de tudo para chegar perto dele.

"- Peter...
Ele se endireitou, de costas para ela como uma parede. Então, lentamente, virou o rosto na direção dela e encontrou os seus olhos. Seu olhar fixo penetrou-a como uma faca.
Antes que ela pudesse se deter, perguntou:
- Você se lembra?
Ele deu um passo na direção dela. Ela sentiu uma labareda de calor surgir entre eles.
- Como poderia esquecer?"

Bom, depois disso, ela vai atrás dele de noite, mas há algo de estranho no céu.... A lua está vermelha como sangue, e está cheia. Todos se desesperam para fugir do acampamento e voltar para suas casas, onde é seguro, onde o lobo não pode lhes fazer mal. No outro dia, o corpo de Lucie é encontrado.

Essa morte faz Valerie desconfiar de todos. Qualquer coisa que alguém faça levanta sua suspeita. Será Henry o lobo? Henry, aquele que parece sempre se preocupar e gostar tanto dela? Ou será Peter, aquele que reapareceu do nada e trouxe a tona antigos sentimentos? Quem será?

Bom, a dúvida de quem é o lobo é a história principal do livro. Com a morte de Lucie, o padre resolve chamar o Father Solomon, que é conhecido como matador de lobisomens. A história te deixa muito curiosa para saber quem é, e eu não consegui adivinhar até aparecer no filme (porque eu vi o filme primeiro) rs.

Livro super recomendado, principalmente para aqueles que gostam de adaptações de contos de fadas.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/05/resenha-garota-da-capa-vermelha-sarah.html

Renan 15/06/2012

Mistério. Suspense. Isso você vai achar em A Garota da Capa Vermelha
O Lobo havia a muito feito um tratado de paz com Daggorhorn para que deixasse as pessoas da vila em paz. Mas em uma noite é encontrado o corpo de uma garota, coberto de arranhões. É a irmã de Valerie, e, a paz foi quebrada.
Um padre, com medo, chama o Padre Solomon, um especialista em caçar lobisomem. E o Padre diz uma coisa que intriga o vilarejo: "O Lobo é uma pessoa da aldeia".
Valerie começa a suspeitar de todos, desde os desconhecidos, até seu grande amor: Peter.

O livro é ótimo. Um dos meus preferidos, por várias questões. Tem uma dose certeira de mistério e suspense. Isso já me faz gostar do livro.
A história tem um bom ritmo de desenvolvimento e não é cansativa. Ao contrário, é estimulante e viciante, te prendendo da primeira à última página, fazendo com que cada página você pense que o Lobo, ou a Loba, é uma pessoa diferente.
Não perca a oportunidade de ler esse livro.

Brubs 20/05/2012

A garota da capa vermelha, entre arrepios e asma, muita asma!
Valerie é o tipo de garota que não consegue se ajustar aos padrões da sociedade, algo que chama minha atenção, especificamente.
Peter e Henry são... Apaixonantes, cada um ao seu modo, encantam nosso coração. As 339 paginas nos prendem com mistério e romance na dosagem certa.
''Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. '' - A garota da capa vermelha
Aqui temos alguns suspeitos de serem responsáveis pelos ataques em Daggohorn. Depois da primeira morte, o óbvio não pode ser mais ignorado. O lobo quebra o ''pacto'' e ataca. O vilarejo fica tomado pelo medo, é impossível confiar totalmente em alguém na situação em que estão as coisas em Daggohorn. Todos são suspeitos, o vilarejo fica a ''flor da pele'' literalmente...
Não vou contar mais, pois não quero que a resenha tenha spoiler's, mais é um livro que mexe com o psicológico de maneira fora do comum. Chego a acreditar no que leio, mesmo sabendo que é uma história inventada. Valerie, Harry e Peter são personagens totalmente fascinantes e complexos, temos vontade de conhecer mais e mais dos pensamentos e sentimentos deles, por isso não fico satisfeita com as quase 340 paginas do livro, é tão bom que merece uma série.
Como o mistério é alma do livro, não vou falar mais.
Só digo que prepare-se para se arrepiar com essa história envolvente... Um mistério de tirar o fôlego, do qual não me arrependo sequer um segundo de tê-lo lido. Tenho certeza que vão entender quando lerem.