A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Brubs 20/05/2012

A garota da capa vermelha, entre arrepios e asma, muita asma!
Valerie é o tipo de garota que não consegue se ajustar aos padrões da sociedade, algo que chama minha atenção, especificamente.
Peter e Henry são... Apaixonantes, cada um ao seu modo, encantam nosso coração. As 339 paginas nos prendem com mistério e romance na dosagem certa.
''Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. '' - A garota da capa vermelha
Aqui temos alguns suspeitos de serem responsáveis pelos ataques em Daggohorn. Depois da primeira morte, o óbvio não pode ser mais ignorado. O lobo quebra o ''pacto'' e ataca. O vilarejo fica tomado pelo medo, é impossível confiar totalmente em alguém na situação em que estão as coisas em Daggohorn. Todos são suspeitos, o vilarejo fica a ''flor da pele'' literalmente...
Não vou contar mais, pois não quero que a resenha tenha spoiler's, mais é um livro que mexe com o psicológico de maneira fora do comum. Chego a acreditar no que leio, mesmo sabendo que é uma história inventada. Valerie, Harry e Peter são personagens totalmente fascinantes e complexos, temos vontade de conhecer mais e mais dos pensamentos e sentimentos deles, por isso não fico satisfeita com as quase 340 paginas do livro, é tão bom que merece uma série.
Como o mistério é alma do livro, não vou falar mais.
Só digo que prepare-se para se arrepiar com essa história envolvente... Um mistério de tirar o fôlego, do qual não me arrependo sequer um segundo de tê-lo lido. Tenho certeza que vão entender quando lerem.

Guilherme909 12/06/2022

Que olhos grandes você tem...
"Era uma vez
Uma garota
E um lobo..."

Red Riding Hood

Fala galerinha a muito tempo tinha vontade de ler esse livro, já assitir o filme e ontem li o PDF de 268 páginas em algumas horas e confesso que curti muito. Estarei postando imagens com citações dessa obra escrita por Sarah Blakley. no Instagram (@sosleitores)

Uma história envolvente
Com muito suspense
O filme fora bem fiel ao livro
E o livro é curto porém muito gostoso de se ler.

A garota da capa vermelha
Como o título sugere é uma releitura de um clássico infantil.

Que diga-se de passagem surpreende a todos.
A história que ninguém nos contou

Leiam...

Marilu 16/07/2012

Dois lados de ler
O livro é igual ao filme, tirando os fatos de ter um pouco mais de detalhes que embaralham um pouco a mente.
Uma coisa que ao lerem o livro vocês não devem compara-lo ao filme. Quando comparado ao filme, você percebe que o livro falta entusiasmo, parece monótono comparado com o suspense e a ameaça do filme.
Sem compararmos ao filme, o livro é intrigante. Porém não envolve o leitor a voar e viajar através da história do livro.
Eu recomendo a todos que ainda NÃO viram o filme. Aos que viram, já sabem a história e vão exigir um pouco mais do livro, mas ao final verão que é absolutamente a mesma história do que a do filme.
E ai vai a minha dica: Leiam apenas quem não viu o filme ou se alguém que já viu o filme e quer ler, não comparem o livro ao filme!

Júúh 25/07/2012

A Garota Da Capa Vermelha
Valerie vive em uma aldeia pequena e cercada de misticismo. Toda lua cheia todos se trancam em casa e a família da vez oferece uma oferenda para o Lobo – só assim eles podem manter o tratado de paz e não sofrer ataques repentinos. Mas tudo muda quando um corpo é encontrado no campo… Isso significa que o Lobo deixou de lado o tratado e que todos estão em perigo outra vez.

Mas enquanto Valerie e sua família estão seguros, tudo parece bem. Pelo menos até o corpo da doce Lucie, sua irmã, ser encontrado. Ninguém consegue entender como a delicada jovem pode ter tido um final tão trágico, afinal ela sempre teve juízo, diferente da irmã.

A partir daí a vida de Valerie vai ficando cada vez mais complicada, especialmente quando ela descobre que está de casamento marcado com um ótimo rapaz, mas seu coração bate mais forte pelo misterioso melhor amigo de infância – que não via há muito tempo e que entrou de volta em sua vida ao mesmo tempo em que sua irmã saía.

Com tanto pânico espalhado entre os moradores, Father Solomon – um famoso caçados de lobisomens – é chamado para socorrer aquelas pessoas, mas causa mais terror quando anuncia que o Lobo é, na verdade, um dos moradores da aldeia.

Lari 10/08/2012

Li depois de ver o filme mais de oito vezes
Resumo oficial: "Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: Comprei o livro porque amei o filme e vi tipo umas oito vezes, então eu tinha uma hiper espectativa sobre o livro. Confesso que até o capítulo dez eu achei legal, mas não vi nada demais,mas a partir de então, fui ligando o livro ao filme [ já que o livro foi baseado no roteiro do filme] e tive a oportunidade de ver o filme em 3D, ao contrário do que eu pensava o livro não acrescenta muito ao filme, mas vale a pena conferir! Também achei bacana a jogada da editora em colocar o último capítulo no site, o que faz você visitar a página do livro.
Para quem ficou MUITO curioso segue o link para a página do livro: http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/
Recomendo!Beijos.(:

Heitor 20/11/2012

A Garota Da Capa Vermelha - Muito bom!!
Inicialmente eu olhei o livro e pensei em um romance profundo, mas me surpreendi, pois é uma mistura de romance e aventura.

Bom, Clea é uma garota que perdeu o pai, ela e sua amiga Rayna estão em Paris em uma balada e cada uma conhece um parceiro diferente. Rayna se aventura a sair a um apartamento de um deles, enquanto Clea como sempre, bem quieta o que é muuito fofo, tira fotografias de vários pontos de Paris.

Ao mesmo tempo em que Rayna saiu, Clea sente que aconteceu algo estranho. Descobre depois que o prédio em que Rayna estava pegou fogo!

Ela corre para o prédio para socorrer a melhor amiga, mas Rayna está bem, pois tinha saído a tempo do prédio. Clea fotografa o acontecimento inteiro, voltando para casa descarrega todas as suas fotos em seu computador, e percebe algo estranho, uma coisa bem sobrenatural, em todas as fotos ela encontra um homem suspeito, até em suas fotos de infância.Essa parte me deu muito medo, imagine só, você encontrar uma pessoa desconhecida em todas as suas fotos, inclusive nas de infância, o mesmo homem, que tem a mesma idade...Que horror.

Em todos seus sonhos, ela percebe esse sujeito, Clea não se manifesta com Rayna ou com Ben, seu amigo.Acho um ato de bastante coragem, tentar "arrumar" as coisas sozinha, sem contar para ninguém..Eu não faria isso de jeito nenhum...Vai saber se o homem desconhecido é um maníaco ou um serial-killer.

Clea recebe um convite para fotografar o carnaval no Rio De Janeiro e vai acompanhada de Ben... Lá, ela poderá descobrir coisas que nunca imaginou descobrir... Lá, ela vai descobrir o Elixir da vida..E da morte.

Paula 20/03/2022

Poderia ser melhor...
Demorei um pouco pra resenhar porque queria assistir ao filme. Mesmo assistindo e lendo pela segunda vez vi as diferenças dos dois. O livro consegue ser melhor, pois tem mais elementos interessantes do que o filme. Mas mesmo assim a leitura foi chata, só melhorando no final. As últimas páginas são as melhores. Seria interessante uma nova releitura deste clássico, tanto livro quanto filme, que retrate a nossa contemporaneidade.

Amanda 29/11/2012

''Olhou e tentou dizer adeus. Mas dizer adeus não era fácil'' ( A Garota da Capa Vermelha )
Eu simplesmente não gostei desse livro.Conhecemos muito bem a bela história da ''Chapeuzinho Vermelho'' que convenhamos é bem melhor que esse livro.
A história se passa na Idade Média com todo aquele clima pesado e misterioso.É nessa vila que encontramos Valerie que é forte e não reflete a personalidade das amigas e da irmã o modelo exato de moças fúteis, recatadas e em busca de maridos.Embora não se importe muito com isso Valerie é noiva de Henry,um ótimo partido e faz parte de uma família muito rica.Mas Valerie não se importa ela só tem olhos para o Peter que esse sim, foi seu melhor amigo de infância que teve de partir com sua família,até que o tempo passa e eles se reencontram.
Só que as coisas começam a mudar quando o lobo que havia desaparecido a anos ressurgi e volta a atacar as pessoas.E o pior que segundo Father Solomon, um velho guerreiro destemido,avisa que o lobo pode ser qualquer um do vilarejo.
Essa parte é bem legal,porque você acaba desconfiando de todo mundo.Até mesmo do mendigo da esquina..mais aí a Sarah tem a ideia brilhante de colocar um final alternativo .. é um bom livro mais na minha opinião acaba se perdendo em várias partes , sem tirar que fica muita ''tensão'' o que por um lado é legal já por outro acaba virando uma coisa monótona .Mas você vai ficar perplexida(o) quando ler o último capítulo.É um ótimo livro com umas partes chatas.

''http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/''

Manu 13/06/2022

Acho que a intenção foi boa ,fazer uma versão mais sombria da chapeuzinho vermelho, mais achei a história meio confusa e não entendi quem era o lobo,e a história acabou de repente.
Amanda.Oliveira 27/06/2022minha estante
O livro contém um outro final que ficava disponível no site da editora, ele até foi usado no final do filme .

Manu 28/06/2022minha estante
Ah ta ,pq o do livro eu achei meio esquisito.

Amanda.Oliveira 10/12/2022minha estante
É muito esquisita mesmo. Tentei encontrar a outra versão porém o site não existe mais .

Jhe_telma 07/03/2022

Chocada
Meu Deus que final foi esse? Ainda to sem acreditar em quem era o lobo,nunca desconfiaria. Agora to doida pra assistir o filme.

Wesley 12/01/2013

O filme é melhor que o livro
O lobo que há muitos anos aterrorizava a aldeia, parou de atacá-los, devido a um pacto feito com ele.
Mas surpreendentemente, um certo dia, a irmã de Valerie aparece morta, e o que tudo indica que foi o lobo quem a atacou, e o pacto fora quebrado.
O padre da cidade chama o Father Solomon - que diz já ter matado outro lobisomen - e, quando ele chega á cidade, revela que o lobisomen está entre eles.
Na noite seguinte, o lobisomen aparece e fala com Valerie, diz que quer levá-la com ele. Então ela começa a suaspeitar de todos a sua volta - Avó, pai, namorado, futuro noivo, padre da cidade, amigas...
Mas agora eu digo, O FILME, DESSA VEZ, FOI MELHOR QUE O LIVRO.
Sabe por que?
Porque o final é sempre a melhor parte do livro ou filme, se tivermos um final chato, somente se for perfeito o livro inteiro para considerarmos bom, nunca será ótimo se não for bom o final. ( Pelo menos pra mim).
ah, e nem o final alternativo que a editora postou em seu site foi bom, o final do filme é perfeito e muito bem montado, pois, até a maldição tem um motivo e uma história.

Veja a resenha completa no blog: http://indicandobooks.blogspot.com.br

Hannii 20/01/2013

Revoltante!
O livro é muito grande pra pouco assunto, logo fica parecendo que a autora da criando assunto do nada pra por na historia.
Um mistério tem um tempo limitado para ser um mistério. Não se pode prolonga-lo de mais, se não acontece o efeito reverso: falta de interesse para descobri-lo.
Porém o pior de tudo pra mim foi ter que terminar de ler o livro na internet! Poxa se eu estou lendo o livro ao vivo, com o papel na minha mão significa que eu ão queria ler ele em um tablet ou computador. E se um dia a o site da editora sair do ar? futuro leitores dependerão de usuários bondosos que armazenaram o ultimo capitulo no computador compartilhar tal na internet.
Em fim, livro, filme, o que for da A garota da capa vermelha é muito ruim!