A Garota da Capa Vermelha

A Garota da Capa Vermelha Sarah Blakley-Cartwright

Resenhas - A Garota Da Capa Vermelha

Gabi 18/10/2011

A Garota da Capa Vermelha
Não esperava que um conto de fadas pudesse se transformar em um suspense tão bom. Adorei a leitura!

Valeria e sua irmã crescem ouvindo histórias sobre um lobo que ameaça a aldeia. Todas as noites de lua cheia, uma família precisa oferecer um sacrifício ao lobo para que ele não ataque naquele dia.
Com sete anos, Valeria em sua primeira experiência com o lobo, ela vê a criatura horrorosa devorar sua cabra de estimação, mas algo naquele olhar assustador é familiar a Valerie, é como se o lobo a reconhecesse.
Passa-se dez anos e Valerie relembra aquele acontecido de quando tinha sete anos ao ver o corpo da irmã todo dilacerado pelo lobo, tamanha foi a dor que sentiu no momento.
Afinal, quem será este lobo? O que se sabe é que ele está entre as pessoas da aldeia, é humano e está a procura de alguém para transformar. Father Solomom, um caçador de bestas é quem faz esta revelação e está disposto a acabar com o lobisomem.
Valeria divide-se em duas suspeitas: Seu noivo que pode ser quem atraiu sua irmã para uma emboscada ou Petter, seu amor de infância que voltou recentemente à aldeia e sempre desaparece quando o lobo está por perto? Será um deles? A Garota da Capa Vermelha apresenta outras suspeitas, faz parecer que o lobo é muito mais familiar, que os dois homens que estão envolvidos na vida de Valerie.

Incrível! Eu tenho as minhas suspeitas, mas preciso assistir ao filme para comprová-las. Independente disto, como eu disse, sem dúvidas nenhuma que eu adorei a leitura.

O livro nos leva a imaginar como era a vida da chapeuzinho vermelho, a história original não conta muitos detalhes “o lobo come a vovozinha e depois o lenhador a salva”. Nesta nova versão não existe um salvador, não há final. Na verdade, quem escolhe o final somos nós, deduzindo.
Essa ideia de deixar a história com final “suspense” para mim é o melhor final. Nem sempre os finais felizes me agradam.

Dizem que no filme eles revelam quem é o lobo, eu gostaria de ver, mas quero que minhas suspeitas estejam certas. Ok, mesmo se não estiverem, ainda irei preferir o mistério final contido no livro.

Para mim, as boas histórias estão nos livros. Muitas vezes os filmes não são fiéis a obra original, mas neste caso, como o livro foi baseado no filme, espero que a única diferença seja a revelação final.

Pode até ser que eu ainda leia livros melhores, mas este é insubstituível pra mim e posso dizer como futura pedagoga que, eu irei ler este livro com meus alunos de quarta série e será uma experiência maravilhosa para ambos, tenho certeza! Assim como sei que será para vocês, se tiverem a oportunidade de ler.
E para aqueles que julgam antes de ler, a dica é: ler além das primeiras páginas, não comparar a história com nenhuma outra pois cada livro é único e cada experiência de leitura é única também.
A emoção que cada leitura desperta nos leitores é subjetiva e pode haver histórias diferentes, que possam nos agradar ou não, mas não dá para dizer o que é melhor ou pior, pois as opiniões são diversas.
Por isso, abondonem os seus preconceitos e viagem na leitura. Deem-se essa oportunidade, leiam! Procurem não deixar um bom livro pela metade.

Boa leitura!

Nath 17/11/2011minha estante
jente adorei agora ele esta em primeiro lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Laiz 08/07/2020

sabia que ia ficar decepcionada, só não sabia o quanto
- o capítulo final vc tinha que ler online, era pra criar um hype pelo filme era? ainda bem que já assisti porque achei peba isso
- ela enrola HORRORES contando um monte de coisa chata sem importância, e na hora que tem alguma coisa interessante acontecendo é rápido demais, daí quando a história vai engatar "pipipipopopo leia online"
- preferia uma fanfic no wattapd
- a valerie parece aquela amiga sua que o mundo tá se acabando em ataque de lobisomem e ela aluga seus ouvido pra contar dos 2 boy maravilhoso que ficam disputando ela pq ela é linda e perfeita e a vida dela é muito louca uau não consigo decidir qual dos dois eu pego ai como eu sofro ai que difícil é porque eu sou linda

Maqueise 12/08/2020

Sem final?!
Gostei muito do livro, ele é envolvente e sedutor. Mas é uma pena que o final não esteja mais disponível :/
Se alguém tiver acesso ao final por favor me passe.
Gabi 03/01/2021minha estante
Também queria ver esse final.

Renan 15/06/2012

Mistério. Suspense. Isso você vai achar em A Garota da Capa Vermelha
O Lobo havia a muito feito um tratado de paz com Daggorhorn para que deixasse as pessoas da vila em paz. Mas em uma noite é encontrado o corpo de uma garota, coberto de arranhões. É a irmã de Valerie, e, a paz foi quebrada.
Um padre, com medo, chama o Padre Solomon, um especialista em caçar lobisomem. E o Padre diz uma coisa que intriga o vilarejo: "O Lobo é uma pessoa da aldeia".
Valerie começa a suspeitar de todos, desde os desconhecidos, até seu grande amor: Peter.

O livro é ótimo. Um dos meus preferidos, por várias questões. Tem uma dose certeira de mistério e suspense. Isso já me faz gostar do livro.
A história tem um bom ritmo de desenvolvimento e não é cansativa. Ao contrário, é estimulante e viciante, te prendendo da primeira à última página, fazendo com que cada página você pense que o Lobo, ou a Loba, é uma pessoa diferente.
Não perca a oportunidade de ler esse livro.

VL 14/03/2012

Resenha - A Garota da Capa Vermelha
Segunda- feira de manhã e eu já estava planejando ir à biblioteca mais tarde. Já estava com os livros que eu pegaria em mente, chegando lá, olhei para a prateleira principal, onde ficam as novidades que acabaram de chegar. Assim que bati o olho em A Garota da capa Vermelha, decide que era esse o livro que eu levaria. Depois de passar por todo o processo para levar o livro para casa, saí da biblioteca já lendo o primeiro capítulo. Eu estava na avenida super movimentada, lendo e nem olhando para a rua. Minha sorte foi que eu estava acompanhada de minha irmã, que me estava “guiando” pelo caminho para casa.
Terminei o livro em apenas dois dias – em parte porque a estória é muito boa, em parte porque eu tinha mais dois livros grandes para ler em apenas cinco dias-.
Leia mais em http://viciadasliterariamente.blogspot.com/

Cris.Gallo 29/03/2021

Porque eu ?
Estava curiosa para ler e olha que li em menos de uma semana.
O livro conta sobre um local onde o povo realiza sacrifícios para se livrar do ataque de um lobo.
Valerie uma garota que se sente diferente dos outros, dentre a morte da irmã, o reencontro de um amor da infância, o pedido de noivado de Henry descobre que é a única que pode falar com o lobo, condenada por ser capaz disto , consegue se livrar de um fim cruel com a união de seus dois pretendentes. Com quem ficará Valerie ? Quem é o Lobo? Final surpreendente que abre uma brecha para uma continuação.

Sabrina 17/10/2012

Adorei como a autora conseguiu explorar bem a história. No começo achei que a narrativa demora um pouco com o desenrolar os fatos, mas o livro começa a ficar emocionante a partir da morte da irmã dela. Chorei e me surpreendi com o livro que conseguiu, sem dúvida alguma, fazer justiça ao título e ao conto original.

Brubs 20/05/2012

A garota da capa vermelha, entre arrepios e asma, muita asma!
Valerie é o tipo de garota que não consegue se ajustar aos padrões da sociedade, algo que chama minha atenção, especificamente.
Peter e Henry são... Apaixonantes, cada um ao seu modo, encantam nosso coração. As 339 paginas nos prendem com mistério e romance na dosagem certa.
''Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. '' - A garota da capa vermelha
Aqui temos alguns suspeitos de serem responsáveis pelos ataques em Daggohorn. Depois da primeira morte, o óbvio não pode ser mais ignorado. O lobo quebra o ''pacto'' e ataca. O vilarejo fica tomado pelo medo, é impossível confiar totalmente em alguém na situação em que estão as coisas em Daggohorn. Todos são suspeitos, o vilarejo fica a ''flor da pele'' literalmente...
Não vou contar mais, pois não quero que a resenha tenha spoiler's, mais é um livro que mexe com o psicológico de maneira fora do comum. Chego a acreditar no que leio, mesmo sabendo que é uma história inventada. Valerie, Harry e Peter são personagens totalmente fascinantes e complexos, temos vontade de conhecer mais e mais dos pensamentos e sentimentos deles, por isso não fico satisfeita com as quase 340 paginas do livro, é tão bom que merece uma série.
Como o mistério é alma do livro, não vou falar mais.
Só digo que prepare-se para se arrepiar com essa história envolvente... Um mistério de tirar o fôlego, do qual não me arrependo sequer um segundo de tê-lo lido. Tenho certeza que vão entender quando lerem.

Marilu 16/07/2012

Dois lados de ler
O livro é igual ao filme, tirando os fatos de ter um pouco mais de detalhes que embaralham um pouco a mente.
Uma coisa que ao lerem o livro vocês não devem compara-lo ao filme. Quando comparado ao filme, você percebe que o livro falta entusiasmo, parece monótono comparado com o suspense e a ameaça do filme.
Sem compararmos ao filme, o livro é intrigante. Porém não envolve o leitor a voar e viajar através da história do livro.
Eu recomendo a todos que ainda NÃO viram o filme. Aos que viram, já sabem a história e vão exigir um pouco mais do livro, mas ao final verão que é absolutamente a mesma história do que a do filme.
E ai vai a minha dica: Leiam apenas quem não viu o filme ou se alguém que já viu o filme e quer ler, não comparem o livro ao filme!

Júúh 25/07/2012

A Garota Da Capa Vermelha
Valerie vive em uma aldeia pequena e cercada de misticismo. Toda lua cheia todos se trancam em casa e a família da vez oferece uma oferenda para o Lobo – só assim eles podem manter o tratado de paz e não sofrer ataques repentinos. Mas tudo muda quando um corpo é encontrado no campo… Isso significa que o Lobo deixou de lado o tratado e que todos estão em perigo outra vez.

Mas enquanto Valerie e sua família estão seguros, tudo parece bem. Pelo menos até o corpo da doce Lucie, sua irmã, ser encontrado. Ninguém consegue entender como a delicada jovem pode ter tido um final tão trágico, afinal ela sempre teve juízo, diferente da irmã.

A partir daí a vida de Valerie vai ficando cada vez mais complicada, especialmente quando ela descobre que está de casamento marcado com um ótimo rapaz, mas seu coração bate mais forte pelo misterioso melhor amigo de infância – que não via há muito tempo e que entrou de volta em sua vida ao mesmo tempo em que sua irmã saía.

Com tanto pânico espalhado entre os moradores, Father Solomon – um famoso caçados de lobisomens – é chamado para socorrer aquelas pessoas, mas causa mais terror quando anuncia que o Lobo é, na verdade, um dos moradores da aldeia.

Lari 10/08/2012

Li depois de ver o filme mais de oito vezes
Resumo oficial: "Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?"
Fonte: Saraiva
Minha opinião: Comprei o livro porque amei o filme e vi tipo umas oito vezes, então eu tinha uma hiper espectativa sobre o livro. Confesso que até o capítulo dez eu achei legal, mas não vi nada demais,mas a partir de então, fui ligando o livro ao filme [ já que o livro foi baseado no roteiro do filme] e tive a oportunidade de ver o filme em 3D, ao contrário do que eu pensava o livro não acrescenta muito ao filme, mas vale a pena conferir! Também achei bacana a jogada da editora em colocar o último capítulo no site, o que faz você visitar a página do livro.
Para quem ficou MUITO curioso segue o link para a página do livro: http://www.editoraid.com.br/agarotadacapavermelha/
Recomendo!Beijos.(:

Heitor 20/11/2012

A Garota Da Capa Vermelha - Muito bom!!
Inicialmente eu olhei o livro e pensei em um romance profundo, mas me surpreendi, pois é uma mistura de romance e aventura.

Bom, Clea é uma garota que perdeu o pai, ela e sua amiga Rayna estão em Paris em uma balada e cada uma conhece um parceiro diferente. Rayna se aventura a sair a um apartamento de um deles, enquanto Clea como sempre, bem quieta o que é muuito fofo, tira fotografias de vários pontos de Paris.

Ao mesmo tempo em que Rayna saiu, Clea sente que aconteceu algo estranho. Descobre depois que o prédio em que Rayna estava pegou fogo!

Ela corre para o prédio para socorrer a melhor amiga, mas Rayna está bem, pois tinha saído a tempo do prédio. Clea fotografa o acontecimento inteiro, voltando para casa descarrega todas as suas fotos em seu computador, e percebe algo estranho, uma coisa bem sobrenatural, em todas as fotos ela encontra um homem suspeito, até em suas fotos de infância.Essa parte me deu muito medo, imagine só, você encontrar uma pessoa desconhecida em todas as suas fotos, inclusive nas de infância, o mesmo homem, que tem a mesma idade...Que horror.

Em todos seus sonhos, ela percebe esse sujeito, Clea não se manifesta com Rayna ou com Ben, seu amigo.Acho um ato de bastante coragem, tentar "arrumar" as coisas sozinha, sem contar para ninguém..Eu não faria isso de jeito nenhum...Vai saber se o homem desconhecido é um maníaco ou um serial-killer.

Clea recebe um convite para fotografar o carnaval no Rio De Janeiro e vai acompanhada de Ben... Lá, ela poderá descobrir coisas que nunca imaginou descobrir... Lá, ela vai descobrir o Elixir da vida..E da morte.

Larissa3174 03/02/2022

Tinha assistido o filme e gostei bastante, depois descobrir que tinha um livro e fiquei com vontande de ler. O livro é muito bom e o final é surpreendente vocês nem irão desconfiar que aquela pessoa seja o lobo e por isso o final vai ser um grande plot twist, como eu já tinha assistido o filme eu já sabia quem era o lobo.