Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Inês 26/07/2020

Daqueles livros com uma lição, pra refletir, sorrir e chorar tbm.

Tayanne Lobão 23/07/2020

Chorando estou
Queria dizer que esse foi o primeiro livro que chorei real oficial... é incrível como histórias narradas por crianças parece que tocam a nossa alma.
Sam é um menino com uma imaginação incrível, um amigo incrível, um bom irmão e um bom filho. Não tem como não torcer por ele, não chorar por ele...
Vale muito a pena!

Lena Garcia 23/07/2020

Fofo!
Sally Nichols realmente tem um talento em retratar crianças, não as escreve como se com 10 anos ainda fosse super bobinhas, Sam é um menino incrível e questionador, que de forma não extremamente irreal (como já vi em outros livros) consegue realizar seus desejos. Gostei, recomendo.

Thainara.Beatriz 21/07/2020

Sam é um garoto q tem leucemia, ele é curioso e tem algumas perguntas q as pessoas nunca respondem, como por exemplo "Para onde a gente vai quando morre?", "Como você sabe que morreu?", "Por que Deus faz as crianças ficarem doentes?" Entre outras. Ele tem uma lista de coisas q deseja fazer antes de morrer, seu amigo Felix lhe ajuda a realizar algumas. Sam tmb resolve escrever um livro sobre si, onde fala sobre suas angústias, medos, tristezas, alegrias e decepções.

Esse não é muito o tipo de livro q eu costumo ler, mas é uma boa história, é emocionante, e triste ver o quanto uma pessoa tão nova pode sofrer tanto por uma doença, e nesses momentos vc realmente se pergunta "Por que Deus permite isso?"

PERSONAGENS

Sam (personagem principal)
Felix (amigo)
Bella (irmã)
Mãe (não cita o nome dela no livro)
Daniel (pai)
Sra. Willis (professora particular de Sam)
Annie (enfermeira especial)

cass.brandAo 16/07/2020

| Como viver eternamente - Sally Nicholls | Tradução: Lidia Luther | 206 páginas | @geracaoeditorial | 1000★+♥ |
Li esse livro tem uns 6 meses já, mas realmente não consigo expressar em palavras o que senti nessa leitura. A autora foi certeira em um tema difícil de ser trabalhado, sem ser depressiva ou muito superficial, e ainda colocou de principal uma criança INCRÍVEL que é o Sam, e mais ainda Felix, seu melhor amigo.

Como Viver Eternamente não é um livro difícil de ler; pelo contrário, quando eu vi, já tinha acabado e estava chorando como um bebê às 3h da manhã, totalmente desolada com o final. Em seu caderno, acompanhamos passo a passo a luta de Sam, 11 anos, e sua família - de sangue ou não - contra a leucemia. E é bizarro e de cortar o coração se começarmos a pensar no quanto essas crianças não conseguem aproveitar a vida nem 10% do que nós, na casa dos 20, 25 anos, que na maior parte das vezes não somos nada gratos pelo que temos.

Em vários momentos no entanto, apesar da carga emocional que o gênero sick lit traz, me peguei rindo e me aventurando junto com Sam tentando realizar seus maiores desejos, e amando horrores e de todo coração Félix, que sempre tenta o ajudar. Então sim, há uma leveza própria que a infância carrega consigo, pra que o livro não seja tão pesado.

Ademais, creio que devo acrescentar que, ainda que tenham muitas partes tristes, não vi nenhum gatilho que devemos nos preocupar. Por ser sick lit, muita gente acha que todos os livros terão gatilhos, mas aviso que não; Como Viver Eternamente é escrito de maneira muito moderada, sem deixar de ser emocionante.

Enfim pessoal, só queria deixar registrado o meu amor por esse livro, porque eu não esperada essa enxurrada de sentimentos que foi a leitura. Recomendo muito pra todos, sem exceção, principalmente porque o livro está gratuito no Kindle Unlimited, e como ele andou com umas promoções aí de 2 meses grátis, creio que quase todo mundo tenha acesso!

site: https://www.instagram.com/poetizandocomcassitta/?hl=pt-br

jhonataas 09/07/2020

"Não tem sentido ter desejos se a gente pelo menos não tentar realizá-los"

Que livro perfeito!! Apesar de ser uma história de uma criança com leucemia, a maneira como a autora escreveu foi de uma leveza tão grande, e ao mesmo tempo tão tocante. Logo nas primeiras páginas eu já me senti envolvido com o Sam, partilhando das mesmas emoções que ele. O livro também traz muitas reflexões sobre as perguntas que o personagem faz. Amei!!

Sopinha cobalthorn 07/07/2020

Simplismente fofo demais, você se encanta com o personagem e se emociona muito

Marinara.Klem 23/06/2020

"Vamos para a Lua!- gritei(...)"
Um livro emocionante, chorei em determinado momento. Uma narrativa simples, contada por uma criança com câncer. Para quem gosta desse tipo de livro. Aposte. Não tem romance, não tem grandes acontecimentos, mas tem vida nele.

Marina 21/06/2020

Que perfeição de livro. Me faltam palavras pra falar sobre esse livro. É de uma delicadeza extrema, me fez sentir tanta coisa!!! Consegue ser um livro feliz e triste ao mesmo tempo e com muita coisa entre isso. Apenas recomendo essa leitura para qualquer tipo de leitor de qualquer idade.

Clara Simões 20/06/2020

MLI2020/BKTBTN - 1/5

desafio: livro cujo título se inicia com a primeira letra do seu nome

é um livro de travar a garganta, doloroso e triste. terminei com o nariz escorrendo de chorar.

Biblioteca_da_ari 15/06/2020

?Algumas coisas são perfeitas do início ao fim?
?Meu nome é Sam.
Tenho onze anos.
Coleciono histórias e fatos fantásticos.
Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto?

Como Viver Eternamente é a história de um garotinho de onze anos que decide escrever um livro enquanto espera pela morte. Ele escreve ?uma coletânea de listas, histórias, fotos, perguntas e fatos?

Dentro dessas histórias teremos a visão da vida e da morte através dos olhos de uma criança, e de como as vezes as coisas mais simples às mais extraordinárias possam ser de fato a realização de nossas vidas sem precisar de muito
E que a amizade pode nos ajudar a fazer, e ser bem mais do que pensamos que poderíamos.

Por mais simples que o livro possa parecer, tanto na escrita como na história, ele acaba se tornando grandioso, trazendo uma lição valiosa, além de mostra que aquilo que você deseja pode estar mais próximo do que você imagina, apenas mude o ângulo de como você está vendo as coisas. Por exemplo, você não precisa ir ao espaço para ver a terra de lá. Pode apenas subir em uma macieira e admirar a lua e ter a sensação de que o infinito te causa o mesmo impacto que você teria, se estivesse bem no meio das estrelas.
Desde as listas de desejos até as perguntas que ninguém responde, o livro te prende e te faz querer conhecer aquele garotinho que demonstra uma honestidade e inocência, é nos escreve de forma delicada e engraçada.

Apesar de falar de morte, o livro nos traz mais sobre vida do que poderíamos esperar, sobre aproveitar cada pequeno minuto que temos, sobre a alegria que é viver, e que apesar de algumas coisas serem ?feias? ou tristes, elas sempre nos apresentam uma certa beleza, e que viver tem sentido, seja lá qual for ele.
Sam viveu uma vida inteira em poucos meses, superou os limites, burlou algumas regras e viveu eternamente, em cada pequeno espaço de tempo.
Esse livro é magnifico e como o próprio editor fala, para ler Como Viver Eternamente, ?basta ser humano, basta estar vivo?

Sally Nicholls, as mãos mágicas e delicadas que deu vida ao Sam e a tirou também, fez um trabalho maravilhoso e merece muito reconhecimento por isso. Eu indico muito esse livro, e digo, coloque ele na lista de livros indispensáveis para ler antes de morrer.

Afreitas 13/06/2020

Segunda vez que leio o livro, mas senti as mesmas coisas de quando o li pela primeira vez. Adorei conhecer a história do Sam, uma das mais lindas que já li.

Luan Medeiros 11/06/2020

Boa leitura
É um bom livro, com uma história para se pensar e refletir.

NatháliaFrancine 11/06/2020

Fofo e muito triste. A história toca mas não se aprofunda o suficiente pra emocionar, é mais de entristecer. O "como viver eternamente" na verdade é um foco muito grande na morte.
Mas é bom