Como Viver Eternamente

Como Viver Eternamente Sally Nicholls

Resenhas - Como Viver Eternamente

Jess 13/06/2010

Estou a exatos 10 minutos pensando sobre o que dizer.
Acho que não há exatamente algo para dizer. Quem leu, sentiu. Esse livro é principalmente sobre a vida, apesar de parecer que é sobre a morte. Ensina a dar valor. E mostra a coragem de dois grandes amigos, Felix e Sam, que enfrentaram como ninguém essa grande aventura seguinte que é a morte. É um livro lindo. "Algumas coisas são perfeitas do ínicio ao fim."
Cris 06/10/2011minha estante
A garganta aperta só em lembrar do Felix.
E sorrio ao lembrar da irmã do Sam. =)

rs, passei a gostar do Green Day depois do Felix.

KessyCosta 04/06/2010

O livro tinha tudo para ser um drama daqueles, mas escritora consegue fazer desse livro, que tem um tema tão pesado e triste, principalmente por ser com uma criança, uma leitura agradável.
O tema é tratado de uma forma muito suave, apesar de ter horas que o coração aperta.
Gostei muito, correspondeu às minhas expectativas, já que não estava querendo nada que oprimisse a alma.
Consegue-se tirar lições desse livro maravilhosas principalmente para quem está bem saudável.

Rayane 03/05/2010

sem duvida é um sxelente livro!
Adorei o livro do inicio ao fim ...
É muito interessante como uma criança com apenas 11 anos de idade se lida com a doença.
É uma liçao para que todos possan ver a vida de um lado bom ... msm quando se é dificil de se ver ...
Acabei de ler o livro com lagrimas nos olhos ... é muito emocionante !

Kimberly F. 17/04/2010

"Como viver eternamente" é, sem dúvida nenhuma, um grande livro. E, como diz na contra capa, produzido por uma inexperiente escritora de apenas 23 anos. Porém, se encaixa nos lugares de maior valor, junto com os clássicos, pela verrosimilhança em que nele foi usada. Conta a trajetória difícil de um menino comum de onze anos, que é portador de leucemia e que já fez vários tratamentos, sem nunca encontrar a cura. Vive à base de remédios e sofre vários tipos de restrição, devido à sua frágil saúde. Ele têm um melhor amigo que também é portador de câncer, Félix, e que o abandona bem no meio da história. Porém ele tem um papel superimportante na vida de Sam; o encoraja a seguir em frente, buscando realizar seus desejos mais impossíveis. Apesar da tristeza que sente quando perde o amigo, não desiste de escrever e pôr em prática o restante de coisas que ele deseja fazer antes de morrer. Algumas, ele já havia feito, em companhia de seu amigo, mas faltavam as mais difíceis. Chorei muito, durante as últimas páginas. É angustiante esses dias finais do Sam; a cada noite que chega, sem saber se irá acordar no dia seguinte... É lindo ver também que no fim ele vai estabelecendo mais ligação com a sua família, entrando num elo forte que o ajudou a suportar todas as dores físicas e perturbações.

Recomendo!

(k) 13/04/2010

o modo que Sam enxerga a vida me faz ver o quanto sou insensível. ._.

natuffa 14/03/2010

O livro nos faz refletir e é uma grande lição de vida; mas não gostei muito do modo como foi escrito. E, por ser o primeiro romance da escritora e a idéia da história ser legal, dou 3 estrelinhas! ;)

Renata 20/12/2009

'Algumas coisas são perfeitas do inicio ao fim.'

Esta frase que está escrita na contra capa revela exatamente como o livro é, perfeito do inicio ao fim.
Lindo, sutil, emocionante e simplesmente encantador *-*

Assim como o livro 'Antes de morrer' relata a morte e a vida de alguem com uma doença triste e dolorosa que nos dá grandes ensinamentos, recomendo a todos que leiam e apreciem esta linda obra!

César 15/12/2009

Um dos melhores que li até hoje
É uma mistura de sensações ao ler este livro, dá risadas, fica com raiva, chora, comove.
Mostra como a vida e a morte é encarado do ponto de vista d um garoto e servindo como lição de vida para muitos.

Um livro recomendadíssimo!!

Eduardo 07/12/2009

Comovente
Sem ser piegas ou exagerado, celebra a verdadeira beleza da vida, que so enxerga quando se está perto de morrer...
Sentirei falta de Sam...e de Félix.

claudioschamis 25/09/2009

Que livro gostoso de se ler. O título pode até sugerir muita coisa. Mas um conselho, não tire conclusões precipitadas. Não julgue o livro pelo título. Não pense que vai encontrar uma fórmula mágica de como viver bem e eternamente em 10 passos. É muito mais que isso. É um livro que fala da vida, de suas coisas boas, de suas coisas ruins. Da tristeza e da alegria. Um livro bonito, leve apesar de falar sobre a história de uma criança com leucemia que enquanto espera a sua morte resolve escrever um livro. Um livro que vai com certeza de dar uma injeção de mais vida e fazer com que você reflita sobre coisas que talvez nunca tenha pensado antes. Você vai com certeza se emocionar, vai rir, vai chorar. E vai quem sabe tentar responder algumas das perguntas que Sam, o nosso protagonista, formula. Ou vai também fazer das perguntas dele as suas. Pegando carona no que o próprio editor disse, não é apenas um romance que pode ser lido por crianças acima de oito anos de idade, mas por qualquer ser humano de qualquer idade. Mas é preciso que seja um ser humano. É um livro encantador.

Vitória 28/03/2012minha estante
Muito lindo esse livro!!!

Stella A. 31/03/2013minha estante
Esse livro é muito lindo, retrata muito bem a vida de uma criança cm leucemia, emociona, faz chorar, e a gente se sente na pele dos personagens, perfeito.

Joy 15/01/2016minha estante
Um livro de escrita inocente e pura, história linda! toca no coração e nos faz lembrar do que vale a pena nessa vida.

Bruna.Lilian 05/07/2021minha estante
Meu livro preferido!

Aleh 21/02/2022minha estante
Realmente um livro encantador e comovente, te faz sentir um misto de emoções e questionamentos...

Lima 07/01/2023minha estante
Esse livro é de uma pureza inexplicável. ?

Melo Leonel 18/09/2023minha estante
Um livro com uma história linda, toca o coração

DhiLua 11/02/2024minha estante
Eu li esse livro a mais de 10 anos e nossa até hj ele né toca profundamente!! Ele é lindo e emocionante! Alguns anos atrás eu assisti um filme espanhol inspirado nele e amei !

Guida! 29/07/2009

É um livro lindo, que mostra que deveriamos aproveitar bem e fazer coisas boas com o tempo de vida que temos... Que podemos fazer tudo, como disse Felix

Viquinha 23/02/2009

Algumas coisas são perfeitas do início ao fim.
Esse livro foi uma grata surpresa. Admito que o crivei de suspeitas. “Hmmm, deve ser pura auto-ajuda”, “deve ser muito depressivo” e blá,blá, blá. Após lido e bem recomendado por minha irmã, decidi lê-lo. E para felicidade minha, todas as suspeitas se mostraram infundadas. A narrativa é permeada de lampejos filosóficos acerca da vida e da morte. Coisa bem introdutória mesmo mas, sem perder a boa base que o tratamento do tema requer. E ao fazê-lo, Nicholls revela um toque genial de não subestimar o seu público. Como mencionado na sinopse, o livro alcança públicos diversificados, sendo por isso um livro sem fronteiras de idade onde não há a infantilização do conteúdo. Ao contrário, o livro tece metáforas sobre a morte e incute reflexões as quais todos, sem distinção, são capazes de considerar.

Com a transposição de um tema denso para uma roupagem leve, simples, otimista mas, não menos instigante, a leitura se desenvolve em uma tacada só, revelando-se uma excelente companhia em salas de esperas pois, capta sua atenção do início ao fim. Daquele tipo de livro que mexe, torce e retorce com suas emoções. E, sim, é difícil não se emocionar com a história de Sam. A seu modo, Sam lança luz a tantas questões que trazemos conoscos e temos medo de formulá-las porque de certo modo, é mais fácil viver criando disfarces para o medo, para a angústia e para o pânico. E é um alívio constatar que os desdobramentos da narrativa apontam para o discernimento da importância que é fazer da vida uma realização feliz, independente das circunstâncias.

Dependendo do ângulo adotado, não é um livro que fala de morte. Fala da vida, como diria Sam.

Altamente recomendado.