O Grande Gatsby

O Grande Gatsby F. Scott Fitzgerald

Resenhas - O Grande Gatsby

Rafa 09/04/2024

Espetáculo de livro. A escrita do Fitzgerald é excelente, flui muito bem e não é nada rebuscada. O livro é curto e bem direto, mas não é raso, muito pelo contrário.

luisa 08/04/2024

Lagrimas dor sofrimento trevas
gente, NINGUÉM ME AVISOU QUE O LIVRO ERA DESSE JEITO

amei toda a temática abordada pelo livro e principalmente os personagens, que com seus defeitos e individualidades deram uma personalidade ímpar para o enredo.

acho que se tornou um dos meus livros favoritos, a leitura é fluida e extremamente divertida, com um final chocante e que me deixou muito reflexiva e triste (meu tipo de livro favorito).

acho que parte de mim nunca vai superar essa história, assim como o nick, fui encantada por essa vida e personagens que conheci.
carolina 16/04/2024minha estante
haha tive a mesma impressão, esperava outra coisa do livro e fui surpreendida positivamente. também me fez refletir mt.

Paulo, o Vitor 07/04/2024

Chato
Gente, que livro chato. Representa a futilidade e o pensamento supérfluo da classe média emergente dos EUA na década de 1920, após a primeira guerra. Os personagens não são nenhum pouco cativantes e a história não possui nada que faça a gente querer saber mais, só li mesmo porque tenho que resenhar para o trabalho da faculdade. Mas olha... Definitivamente é um livro bem chato, não recomendo.

Joy 07/04/2024

Um clássico chato
Infelizmente, não tive uma boa experiência ao ler O grande Gatsby. Achei a história muito entediante, de verdade. Quase nenhuma emoção, nenhum plot? enfim. Um clássico, porém bem água com açúcar, na minha opinião.

Mika 05/04/2024

The Sad Gatsby
Músicas que ouvi e me deram a vibe do livro:

Wicked game - Chris Isaak
Queen of disaster - Lana del rey
Right here waiting - Richard Marx
Cinnamon girl - Lana del rey

Eu fiquei tão triste pelo Gatsby, ele foi cego pelo sonho americano, pelo capitalismo e viveu numa pura ilusão.
Sobre a Daisy não tenho muito o que falar, pra mim ela só é uma mulher rica que se apaixonou pelo gatsby mas depois esqueceu e seguiu sua vida, e ela só usou ele como uma aventura quando ele reapareceu. Acho ela vazia e sem conteúdo mas não a culparia pela morte de Gatsby ele estava completamente focado num sonho que não era real, ele só queria fazer parte daquilo tudo, daquela sociedade como se ele tivesse nascido assim e esquecer de onde ele veio .. Achei tudo muito triste.

Fhelipe0 05/04/2024

O grande Gatsby
Acredito que este é um dos melhores livros que li em minha vida. Não é nada arrastado; pelo contrário, é de facílimo entendimento. Aqui neste livro, há uma complexidade de todos os personagens que será sempre memorável na cabeça de quem o leu. A forma que a história é narrada também é excepcional.
Eu não quero dar spoilers, então serei breve: apenas leiam.

Bia 05/04/2024

O grande gatsby
Fantástico.
No início eu não criei grandes expectativas, mas depois de 70 páginas a história começa a avançar muito rápido, com direito a muito drama. É a personificação dos EUA no pós primeira guerra apresentada pela lente do protagonista que ainda busca se adequar à sua nova realidade: a alta sociedade rica, excêntrica e entediada de west egg. Pra quem gosta de romances aparentemente leves com críticas pesadas, eu recomendo demais. Entrou pra minha lista de favoritos:)

Leila.Hadba 03/04/2024

Um The Kardashians de época
Me senti em uma grande fofoca pique The Kardashians nos anos 1920. E crítica social impecável também

Luiza 03/04/2024

O Grande Gatsby
Livro cumpre as promessas de retratar a elite dos Estados Unidos, mas o que mais me chamou atenção e o aspecto que mais gostei do livro foi o tipo de narração!
Confesso que esperava uma crítica social mais intensa, já que temos vários exemplos assim na literatura brasileira, mas mesmo assim é um livro que me envolveu.

C4nteiros 02/04/2024

Aimonimia
O artista John Koenig, criou o "Dicionário das Tristezas Obscuras", uma coleção de palavras inventadas, que servem para oficializar emoções que as pessoas sentem mas não conseguem explicar, e existe uma, para mim, que se encaixa nas leituras dos classico.
Aimonimia:
O medo de que aprender o nome de algo ? um pássaro, uma constelação, uma pessoa bonita ? vai estragar tudo. Transformando uma descoberta do acaso, em uma casca conceitual vazia.
Não que me arrependa de lê-los, mas sempre espero mais.
Gatsby é um bom livro, mas não sei, parece que faltou alguma coisa ou, no final, era só uma história de três homens e uma mulher mesmo e eu estava esperando demais.

Obs: recomendo a leitura nesta edição da Penguin, tem muitas notas de roda pé e curiosidades que acrescentam ainda mais no livro.

charlie54 01/04/2024

Sou do time que defende que clássicos não precisam ser chatos só por serem clássicos mas meu. deus. esse foi insuportavelmente chato. absolutamente nada demais.
21evelyn 01/04/2024minha estante
sério? tenho muita vontade de ler por conta do filme :(

stephany :) 01/04/2024minha estante
nossa, eu amo esse livro

Ester479 01/04/2024minha estante
Eu comecei o filme mas tive que abandonar em 1 hora, de tão chato kkkkkkk. Mas ainda pretendo ler o livro por causa do assunto tratado.

Aurea25 01/04/2024minha estante
Eu senti isso com o senhor das moscas

PaulinhaGuedes 01/04/2024

Esse ano estou empenhada em ler mais clássicos e faz alguns meses que estava com vontade de ler esse.
Que leitura maravilhosa!
Cada personagem tem uma clara representatividade e amei cada uma delas.
Foi tão fluída que li em apenas 24 horas! Quero comprar para minha estante, com certeza.

Lore 01/04/2024

Acho que li com a expectativa muita alta, achei o livro lento e arrastado no começo, depois começa a ficar muito interessante, mas sei lá achei ok, nada demais ????