Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer Paulo Coelho

Resenhas - Veronika Decide Morrer

Amanda.Jakovacz 18/11/2023

Livro pego da estante dos livros da minha casa, sem pretensão. Eu gostei dos dois livros do Paulo Coelho que li até agora.

Gostei desse pq é bonita a volta da vontade de viver de alguns personagens, mas achei algumas outras partes um tanto problemáticas.

Todos os personagens filosofam e falam bonito aqui, né? É lição de moral pra todo lado.

Mas se me perguntarem, já esqueci.

Giselle Fuchs 13/11/2023

Surpreendente! A loucura é a incapacidade de comunicar-se.
Um livro que você se entrega de coração. Vindo de um escritor brilhando, Veronika decide morrer é uma história cativante que trabalha loucura, fé e escolhas, cativa um novo olhar sobre o mundo.

fbiaggioni 10/11/2023

Genial
A história é incrível, muito bem pensada e muito bem desenvolvida.
?De médico e de louco, todo mundo tem um pouco?.

Evelliny Glauce 10/11/2023

É por isso que falam mal do Paulo Coelho
Até cerca de 60% do livro eu tive de literalmente me obrigar a ler. Eu nunca tinha lido nada do autor e precisava termina-lo pois seria discutido no clube do livro que participo, essa foi a única coisa que me impediu de abandonar a leitura.
O fato do livro ser de uma época em que tópicos como a saúde mental não eram abordados com a frequência que vemos hoje pode nos fazer "engolir" algumas questões, mas ainda assim posso dizer que a obra não envelheceu muito bem.
A forma como ele constrói a protagonista e as personagens femininas deixa MUITO a desejar, o romance é desenvolvido terrivelmente e passei a maior parte do tempo revirando os olhos com os diálogos forçados que nem tentam (e se tentam o fazem muito mal) esconder as "lições de moral" que permeiam todo o texto.
Foi a minha primeira experiência com o autor, e muito provavelmente a última.

Nanda 09/11/2023

- É grave ser diferente?

- É grave forçar-se a ser igual: provoca neuroses, psicoses, paranóias. É grave querer ser igual, porque isso é forçar a natureza, é ir contra as leis de Deus que, em todos os bosques e florestas do mundo, não criou uma só folha igual a outra. Mas você acha uma loucura ser diferente, e por isso escolheu Villete para viver. Porque, aqui, como todos são diferentes, você passa a ser igual a todo mundo. Entendeu?

Carolina.Perdigão 01/11/2023

Mais um livro maravilhoso do autor. Meio autobiográfico, aborda um tema interessantíssimo e que provoca muitas discussões, a loucura. Admiro ainda mais o Paulo Coelho após a leitura dessa obra.

Gabriel ð°ð¸ 29/10/2023

Primeiro contato com Paulo Coelho
Veronika Decide Morrer foi o meu primeiro contato com o escritor brasileiro Paulo Coelho. Por sem bem famoso tinha curiosidade quanto a sua obra, e devo dizer que este primeiro contato foi bem positivo. O livro traz uma narrativa ao meu ver bem interessante, principalmente quando se considera que parte dela é inspirada na vida próprio escritor que já foi internado em um hospício, o único possível problema que eu diria q o livro tem é que eu particularmente achei ele um pouco enrolado, já que ele busca não só desenvolver a protagonista mas também explora alguns personagens ao redor dela e seu passado, nada que atrapalhe a leitura ou seja digno de ser chamado de chato/inútil, mas ainda sim me deu um leve incomodada. No geral foi uma boa leitura e pretendo eventualmente ler outros livros do autor. :)

Paulinha.Cardoso 29/10/2023

A loucura é a incapacidade de se comunicar
Nota- se o carinho com que cada página foi concebida. Questionamentos, medos e angústias, a loucura e a normalidade e o ser "diferente". Afinal, tudo isso caminham juntos dentro de cada ser humano.

Eu deveria escrever uma linda resenha, mas agora estou imersa nos meus pensamentos.

Bruna 28/10/2023

Altamente reflexivo
Parece uma tolice os motivos que levam Veronika a tentar o suicídio. Uma mulher normal, ela não é triste mas também não é feliz, seus dias são iguais e ela simplesmente não deseja continuar sabendo que a vida é, e continuará assim: monótona.

Em qual momento deixamos nossos sonhos de lado? Quando foi que deixamos de ter esperança de dias melhores? Não julgo a Veronika por sua decisão, a maioria das pessoas apresenta o mesmo cotidiano monótono.

A iminência da morte deveria aumentar o nosso desejo por viver.Sempre achamos que temos mais tempo, quando na verdade, a vida é breve, muito breve para não transbordarmos.
Ju_allencar 28/10/2023minha estante
Esse livro me deu trezentos gatilhos diferentes, porém amo ele e queria que tivesse mais reconhecimento.

Evandro199 28/10/2023minha estante
Paul Habbit sempre surpreende

Isabela.Martins 26/10/2023

Não quero saber de depressão, nem de coisas pra baixo
Sabe aqueles livros que você tem uma virada de chave e decide fazer tudo o que não fez na vida na semana seguinte? Então, Veronika provavelmente vai te proporcionar isso. Confesso que o começo foi difícil de ler, uma escrita bem parada, mas quando pega, o negócio fica bom demais.

Evellin 22/10/2023

Talvez todos sejam um pouco como a Veronika
Veronika é uma jovem normal, vivendo dias normais em sua rotina monótona. E embora tudo seja normal e controlável aos olhos da personagem, essa sensação de mesmice que desencadeia sensações e necessidades de mudança na vida dessa jovem.

Um romance fluído e intrigante que nos faz pensar sobre como as coisas estão ocorrendo em nossa vida. É um livro de reflexão! Amei ??